Debaixo Do Mesmo Teto escrita por Giulianna Valadares


Capítulo 18
My whole life's turned around for this thing you keep chasing


Notas iniciais do capítulo

E aí? Muitos sentimentos com o capítulo anterior, hein?
Mas e vocês? São #teamSandrew ou #teamPetvannah? Pra onde vocês acham que a história vai depois disso tudo? Me contem nos comentários depois de lerem esse novo capítulo! Aliás, queria agradecer aqui a Llemosd, QUEEN e little dreamer pelo comentários que me deixaram mais feliz do que nunca! Obrigada, gente ❤

Ah, posso pedir um favorzinho para vocês? Hoje é aniversário da minha irmã e ela também escreve no Nyah! Então vamos dar uma chance pra minha pequena escritora?
Segue o link do user dela (https://fanfiction.com.br/u/527630/). Ela já tem duas histórias postadas, dêem uma lida e, se gostarem, deixem seus comentários, recomendem e dêem parabéns pra essa linda leonina da minha vida! Significa muito pra mim ver ela crescer gostando tanto de ler e escrever ♥

Sugestão de música: Coming Up Roses - Keira Knightley

Aproveitem!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404337/chapter/18

Savannah acordou com seu celular tocando, dentro do bolso da jaqueta que usava. "Droga, dormi sem trocar de roupa" pensou. E logo encarou Andrew dormindo tranquilamente ao seu lado. "Claro que foi por causa desse idiota!" Acabou pegando o celular de qualquer jeito, sem olhar quem ligava, e atendeu.

— Alô? - disse, ainda sonolenta.

— Savannah? Minha filha, onde você se meteu? - era Susan surtando do outro lado da linha.

— Estou em casa, mãe, estava dormindo até você ligar...

— Como assim, em casa? Já fui ao seu quarto, no de Andrew, que, por sinal, é outro que não sei onde se enfiou, e nada de você. - Savannah percebeu o tom irritado da mãe e ficou em alarme. "Outra briga não, por favor".

— Em casa, mãe. Na nossa casa de verdade, não na de Mike. - resolveu se levantar e tirar a jaqueta que agora a sufocava. Levantou-se devagar para não acordar Andrew e foi em direção ao banheiro, largando a peça de roupa em qualquer canto.

— Olha, Savannah, sei que não estamos num bom momento, mas você não pode simplesmente sumir assim, sem explicações, ok? - Susan parecia ter voltado a respirar e Savannah ouviu Mike ao fundo perguntando sobre Andrew - E o Andrew? Você sabe onde ele foi parar?

Savannah voltou seu olhar para a cama. Andrew continuava dormindo profundamente. A garota não conseguiu evitar sorrir com a cena.

— Sim, ele está aqui comigo. A noite foi horrível, mãe, eu só quis vir pra casa e pedi a ele que me fizesse companhia. Acabamos dormindo aqui. - disse, se olhando no espelho e tentando entender o que seu cabelo tinha virado - Me desculpa, tá? Sei que devíamos ter avisado, mas isso nem passou pela minha cabeça ontem...

— O que aconteceu, filha? - Susan questionou, como boa mãe preocupada com a filha por qualquer coisa.

— Problemas no paraíso, mãe. Depois te explico. - Suspirou, voltando para a cama com a intenção de voltar a dormir.

— Tudo bem, Savie, só espero que não perca o primeiro período. Beijos, até mais tarde. – E desligou.

"Primeiro período?" Savannah olhou para o relógio que ficava no seu criado-mudo.

Quinta-feira, 8h37.

"Puta merda! Hoje é quinta!" Correu e pulou na cama, sacolejando Andrew para que ele acordasse.

— Anda, cara, levanta! Hoje tem aula, vamos nos atrasar! - Savannah o sacodia, mas parecia estar falando com uma pedra.

Desistiu e resolveu aproveitar para trocar de roupa, antes que ele acordasse. Vestiu a primeira calça jeans que encontrou, uma camiseta regata que estava jogada no armário, a sapatilha em que tropeçara enquanto procurava a calça. Correu no banheiro, lavou o rosto e tirou a maquiagem pesada da noite anterior. "Inferno, vou ter que me arrumar no caminho!" Acabou fazendo uma trança desleixada e passando um filtro solar no rosto, jogando a maquiagem na primeira bolsa que encontrou. Colocou também algumas folhas de fichário e canetas, já que todo o seu material estava no quarto da outra casa. Ela já estava em Harvard, mas ainda assim queria manter seu histórico isento de faltas.

Olhou para o relógio novamente.

8h49.

"Merda, merda, MERDA!"

— Vamos, Andrew! Levanta! - ela tornou a empurrá-lo, sem sucesso.

Olhou para o banheiro e viu um copo em cima da pia. Correu até lá, encheu o copo e retornou. "Espero que ele me perdoe por isso" pensou e riu "Ah, que se dane!" e jogou o conteúdo do copo na cara do garoto. Ele se levantou em um pulo.

— AHHHHHHH, QUE ISSO?!?! - sacodiu a cabeça e abriu os olhos, focalizando em Savannah rindo - VOCÊ PIROU DE VEZ, MULHER?

— Não, não pirei, meu querido, só estou tentando fazer você chegar à aula para o primeiro período. - Ela continuou rindo e olhou para o relógio novamente. 8h51. - Nós temos menos de dez minutos.

— Ah, merda! - Ele levou as mãos à cabeça e depois ao corpo - Eu não posso ir pra aula molhado desse jeito.

— Acho que posso resolver esse problema - disse Savannah, indo em direção ao armário. Pegou uma camiseta cinza de Peter, guardada na pilha de roupas que ela adorava tomar emprestado do namorado. A lembrança a fez perder o sorriso - Toma. Acho que serve em você. - e jogou a peça para Andrew.

O rapaz pegou a camiseta no ar. Também usava uma jaqueta, que logo estava no chão. Savannah não pode deixar de observá-lo tirar a camiseta preta molhada e vestir a cinza que emprestara. Não conseguia evitar. Seu maior desejo desde a infância era chamar aquele garoto de seu, mesmo quando ele mal tinha saído das fraldas. Não podia negar que ele havia se tornado um cara bem formado, fisicamente falando. Riu e lembrou-se da piadinha da noite anterior.

— Uau, que físico! - soltou, rindo, e viu Andrew ficar vermelho como um pimentão.

— Hahaha, eu sei, ninguém resiste. - ele retrucou, mal-humorado, vestindo a camiseta e tentando disfarçar a vergonha - Vamos embora.

Ele pegou a blusa molhada, a jaqueta e seguiu rumo à porta. Savannah ficou atrás e pegou sua bolsa, depois passou na cozinha e pegou duas maçãs na geladeira. Comida de emergência que ela deixara estrategicamente na casa dois dias antes. "Bem pensado, Savannah!" Saiu correndo rumo ao rapaz, que já esperava dentro do carro. Assim que entrou, mordeu sua maçã e jogou a outra para Andrew.

— Pronta? - ele perguntou. Ela sabia que não era para escola. Era para encarar Peter a Tiffany. Ela sorriu e se aproximou dele, falando em seu ouvido:

— Eu nasci pronta, meu bem! - e voltou à posição anterior, colocando o cinto e assistindo Andrew acelerar rumo à Huntington Beach High School. 


                                                               ***

Silêncio mortal. Era a única coisa que podia se "ouvir" naquele que costumava ser o corredor mais barulhento da cidade às 9 da manhã. Era quase palpável. Assim que entraram no colégio, Savannah e Andrew viram todos os colegas, do primeiro ao último ano, pararem de digitar, falar e até andar apenas para ver os dois atravessarem o que agora se tornara uma passarela. Eles diminuíram o passo a medida que perceberam todos os olhares em cima deles. Savannah quase parou para perguntar o que estava acontecendo quando se deu conta de que ela e Andrew tinham acabado de gerar a maior fofoca do ano, assim que encarou Peter e Tiffany no final do corredor. O transe de todos só acabou quando o sinal tocou, fazendo todos se mexerem e tomarem seus rumos, os cochichos crescendo.

O término do namoro dos dois estava estampado na cara de Peter. Olheiras, o cabelo desarrumado, os ombros baixos. Savannah não percebera, mas parara de caminhar assim que viu ele e Tiffany encarando-a. A morena teve ímpetos de partir para cima da loira, mas sabia que não adiantaria nada. Depois de tudo o que acontecera na noite anterior, Savannah sabia que só o tempo poderia dar outro rumo ao que tinha restado dela e de Peter. Ah, ela o amava tanto! Tanto que doía, assim como beijá-lo uma última vez doeu. Ela quis gritar de volta, quis estapeá-lo, mas não pôde. Não conseguiu. Amar Peter era bom e ruim ao mesmo tempo.

— Parece que você já está bem acompanhada, não é, Savannah? - Tiffany se voltara para a morena, cruzando os braços e sorrindo cruelmente - Você não perde tempo mesmo!

— Cala a boca, garota! Essa briga não é sua. - Andrew respondeu pela "irmã". A loira fez uma expressão surpresa.

— Nossa, então é verdade? Você é o pivô desse término? Logo você, Andrew Owen, o senhor perfeito... Estou chocada!

— Por favor, Tiffany, vamos parar antes que comece - Savannah soava extremamente calma, ao contrário do que se esperaria dela naquele momento.

— Ai meu Deus, então é mesmo verdade! Esperem só até eu contar pra todos que Savannah Collins traiu Peter com o mais novo irmãozinho, Andrew Owen! Todos vão ficar...

Savannah partiu pra cima de Tiffany, prensando-a contra a parede. O corredor estava vazio, exceto pelos quatro, mas isso nem passou pela cabeça dela. A única coisa que queria era colocar limites na loira.

— Se eu fosse você, - Savannah sussurrou perto da orelha de Tiffany - pensava duas vezes antes de sair por aí espalhando mentiras. Até porque nós sabemos quem foi o pivô disso tudo e eu me pergunto: - suspirou - Será que o seu namoradinho da vez vai gostar de saber o que você andava fazendo com o meu namorado? - terminou, empurrando a outra garota para o chão. Tiffany a encarou do chão, um olhar quase assassino, se levantando em seguida apenas para bufar em protesto. Ela odiava perder qualquer coisa para Savannah, principalmente uma discussão.

— Vamos, Peter, essa garota perdeu a noção de tudo. - Tiffany disse, puxando um Peter ainda desnorteado. O toque da garota, no entanto, o despertou do transe. Ele encarou Savannah.

— Namorado? Ainda somos namorados? - questionou, a esperança tomando o seu olhar.

— Peter, eu... - Savannah tentava encontrar palavras. - Eu devia ter te dado outro tapa ontem, quando tive a chance, depois de tanta ofensa, de tanta magoa descarregada em mim. Mas eu te beijei, lembra? - ela se aproximava dele.

— Claro que lembro, Savie. - ele tentou abraçá-la, mas ela se desvencilhou. Não podia, não queria nutrir as esperanças dele, muito menos as próprias.

— Guarde aquilo, aquele momento e todos os outros bons dias que tivemos. Eles não irão se repetir nunca mais.

E saiu, antes que qualquer um dos três a visse se despedaçar em lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não se esqueçam de comentar e recomendar!
Até o próximo capítulo! ♥