New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 4
Trânsito


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora mas é que esse cap ficou um pouquinho grande como vocês podem ver e eu tenho uma pro de final de unidade amanhã e precisava estudar (Preciso ainda)
Me dediquei muito a esse cap!
Não tivem tempo pra revisar então se tiver algum erro, ignorem
Enfim, nos vemos la embaixo!
Boa Leitura :]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/4

–Não se engane, Annabeth, você é especial! Tchau!

Eu fico VERMELHA. Mas me tranquilizo. Acho que queria ouvir isso. Fico parada na porta olhando para que carro Percy vai. Ele vai devagarzinho mas vai até o carro azul que achei que era dele quando cheguei. Sorrio vitoriosa e caminho até meu carro.

Tenho a sensação que verei Percy Jackson de novo.


–---------#----------#----------




Acordo no meu horário normal, 7h, e levanto da cama relutante. Vou até o quarto de Jared, o acordo o volto para me arrumar. Olho para o espelho e sorrio para mim mesmo me lembrando da manhã do dia anterior.




Depois do meu encontro com Percy, fui correndo para meu trabalho para abrir meu e-mail sobre o reencontro. A primeira coisa que eu fiz foi ligar o computador e abrir o e-mail que dizia:


Oi amigos!

Como vão? Nossa quanto tempo! Por isso eu, Percy Jackson, Thalia Grace, Jason Grace e Piper McLean, estamos convidando vocês para um reencontro do povo do colégio. Sábado na minha casa (segue mapa anexado)

Quem não puder ficar, passa lá umas 7:30 pra dar um oi!

Todo mundo chegar 7:30!

Percy, Thalia, Jason e Piper

Já tinham algumas respostas:

Tô dentro!~Grover

Eu vou!~Frank

Eu também vou!~Leo

Mal posso esperar!~Juníper


Se Juníper estava na lista, ia ser uma baita festa.



Lavo meu rosto e faço minha maquiagem. Saio do quarto e vou para cozinha onde Jared já está sentado. Hoje não faço um ovo então sento e tomo café com ele.


–Mamãe... Ahh

Ah não lá vem...

–Jared?

–Papai não te deu o anel? Ele falou pra mim que ia te dar.

Eu olho Jared nos olhos criando coragem para derramar todos os problemas da minha relação em cima dele mas desvio o olhar e invento uma desculpa:

–Quero começar a usar quando seu pai chegar em casa. Quero que ele se ajoelhe e me dê o anel colocando-o no meu dedo. Esse é o jeito normal.

Jared parece engolir minha mentira. Ele termina o pão que estava comendo, e sai correndo para a porta. Sorrio mas me sinto culpada. Amo muito Jared mas não amo Luke a ponto Annabeth...


–--------#----------#----------




O alarme do meu iPhone toca me lembrando de pegar Jared. Estou no trabalho, então, dou tchau a todos e saio. Quando estou no elevador recebo uma mensagem





Luke: Voltando hj de noite :)





Suspiro e desbloqueio o telefone para a notificação não ficar na tela. Quando vou saindo do elevador outra mensagem chega





Percy: Treino de nado 3:15, traz Jared!





Sorrio para mim mesma e lembro que esqueci de comentar com Jared q um amigo meu era nadador profissional e que tinha convidado ele para assistir a um treino. Sorrio e guardo o iPhone correndo para o carro. Por mais que o convite seja para Jared, estou animada. Jared vai ficar tão feliz!




Paro de ficar imaginando como vai ser e ligo o carro. O rádio começa a tocar e, de tanta animação, eu canto todas as músicas que tocam. O caminho para a escola de Jared não é muito longo então chego lá depois de umas três músicas.


Estaciono, saio do carro e entro na escola. Há tantas crianças que não consigo reconhecer meu próprio filho. Mesmo depois de analisar a bagunça umas quatro vezes. Até que algo agarra minhas pernas e eu abaixo a cabeça.

Uma menininha com o olhinho puxado, cabelo meio preto, meio castanho e cacheado olha pra cima pra mim na maior naturalidade. Eu sorrio pra ela e me abaixo:

–Oi linda! Como é seu nome?

Ela sorri pra mim revelando pequenos dentes brancos, mas reparo que falta um dente na arcada de baixo. Jared ainda tem todos os dentes de leite mas não me preocupo pois todos vão cair uma hora.

–Emily

Eu tento lembrar o que esse nome me remete até que a mãe dela a grita de longe.

–Emily! Você não pode ficar abraçando as pessoas só por que você quer!

Eu me levanto e me preparo para o discurso “Não foi incomodo nenhum” até que eu vejo quem é a mãe de Emily:

–Hazel!

–Annabeth!

A gente se abraça até que Emily também se junta ao abraço.

Hazel e eu viramos muito amigas depois da formatura. Ela se casou com Frank logo depois de se formar e ficou aqui por um tempo. Mas lembro que ela engravidou e os dois decidiram se mudar. Daí então trocamos alguns e-mails e telefonemas nos aniversários. Essa era a primeira vez que vi ela depois de tanto tempo.

–Como vai? – ela me perguntou – Ainda com aquele cretino do Luke?

Outro ponto, ela não gostava de Luke. Praticamente nenhum dos meus amigos da faculdade gostavam. Thalia era a única que era amiga dele, todos os outros eram “colegas”. Mas Luke mudou desde então e, acredito, que no reencontro ele vá conversar e criar novas amizades.

–Sim, Hazel. E Frank?

–Muito bem. Está no trabalho. A gente voltou por que ele recebeu uma promoção aqui! – ela parecia muito animada –é o primeiro dia da Emily –ela fala olhando para a menininha mais linda do mundo.

Sorrio pra ela:

–De onde vem o nome dela? – arrisco

–O nome da mãe do Frank – ela responde naturalmente mas seu rosto depois adquire uma expressão de dúvida – mas e você, Annabeth, o que faz aqui.

Só descobri que estava grávida depois de Hazel ir embora o que me lembra que nossos filho deveriam ter a mesma idade. Na hora que ia me explicar, Jared sai correndo e grita pra mim, pulando no meu colo.

Eu rio e o pego no colo:

–Essa é minha razão.

–Jared! – Hazel fala com uma certa intimidade – Então você que é o filho da Annie?

Ele fica com vergonha e se esconde na minha camisa eu rio e checo meu relógio; 3:04

–Gente, Annabeth. Ele não tem nada a ver com Luke, só se parece com você mesmo!

–Todo mundo fala isso – sorrio – Olha, eu tenho que ir agora, me dê seu número. – ela me fala o número dela e eu descubro que eu já tinha – Você vai pro encontro?

–Acho que sim. Mas meu problema é a Emily

Eu faço uma cara de “Esse é o meu problema”

–Não sei o que fazer com Jared também. Mas vamos dar um jeito. Eu te ligo se achar uma solução.

Nós nos despedimos e puxo Jared que já estava brincando com Emily. Saio quase arrastando ele. As mochilas ficam quase na saída da escola, pego a dele e saio ainda arrastando ele. Sento ele no carro e mando ele parar de gritar:

–Jared!

Ele me olha assustado. Nunca grito com ele. Só grito quando ele está me irritando e fazendo birra.

–Filho, eu ia te convidar pra ver um amigo meu que é nadador profissional ter um treino agora, mas já que você prefere ficar aí na escola brincando, vá.

Dizendo isso eu solto o cinto dele para dar ênfase no que falei. Ele me olha com uma carinha de desolado

–Mamãe... Ahh

Sem conseguir me segurar eu pergunto:

–Você quer ir?

Ele dá uns berros e levo ele rápido para o treino:


–---------- # ---------- # ----------



P. O. V. Percy (A/N: Essa é só uma parte especial pra falar um pouco da vida de Percy e sobre como ele se sente sobre Annabeth, Ok?):



Olho no meu relógio; 3:13. Fico desanimado pois se a Annabeth atrasar um pouquinho não vou poder cumprimentar ela.



A Annabeth me surpreendeu naquele dia do Starbucks. Ela vestia um daqueles ternos femininos sócias. O cabelo dela estava lindo caindo do lado do rosto: ela estava encantadora.


Realmente estou aqui em Manhattan por que tenho treino com um treinador e piscina diferentes só pra me acostumar mesmo, mas o programa de treinos no qual estou envolvido, existe em alguns lugares dos EUA. Califórnia, Nova York, Washington, Florida e Nashville. Posso morar em um desses lugares durante a época de treinos mas, na hora das competições, sou obrigado a viajar. Todas as competições duram um mês, então...

Enfim. A Annabeth. Ela parecia alegre quando me mostrou a foto da família dela. O menino, Jared ela disse, parecia um pilha de nervos. Na foto estava com uma mão quase na cara de Luke, aff, e a outra na perna de Annabeth tentando se apoiar. Rio me lembrando da cena. Ele parecia a Annabeth de sempre; a que discute comigo; a que cora por qualquer coisa fofa que você fale para ela; a Annabeth responsável que se esforça para satisfazer tanto os outros quanto a si mesma. A única diferença é que ela parecia mais cansada e mais responsável.

Ainda foi difícil mas resisti agarrar ela no meio do Starbucks. Mas precisava saber se ela tinha família e ela me mostrou, orgulhosa, a foto deles. Por mais que achasse que ela estava feliz, percebi uma insegurança na hora que ela falou de Luke... mas que foi totalmente compensada na hora que ela falou de Jared.

Nesse momento o treinador apita e eu vou correndo pra piscina. E nada da Annabeth chegar...


–-------- # --------- # ---------


P.O.V. Annabeth



O trânsito me deixando maluca outra vez... Eu olho pela janela. Faltava dois carros para eu chegar na entrada do clube mas é impossível. Jared também não ajuda e fica perguntando a cada um minuto se estamos chegando.



O carro da frente anda e eu encosto o máximo possível. Com sorte, consigo entrar no clube e, toda afobada, dou meu carro para o manobrista, pego a mão de Jared e saio correndo para as piscinas.

No caminho ouço um apito e todos pulam na piscina. Ainda bem que não atrasei muito.

Chegando lá, eu e Jared nos sentamos numa pequena arquibancada que fica do lado da piscina. Sorrio e olho pra Jared que parece fascinado. Encosto na arquibancada e relaxo assistindo ao treino.


–-----------#----------#----------




O treino acaba 4:30. Percy faz uma cara de surpresa quando vê a gente. Ele vem em nossa direção. Ele só usa uma sunga e não dá pra negar que ele tem um tanquinho incrível. Fico encarando mas me censuro segundos depois. Limpo minha gaganta:




–Annabeth achei que você não vinha mais! – ele fala antes


–Desculpe a demora, foi o transito.

Ele sorri e desvia o olhar para Jared:

–Então você é o menino que ama de natação?

Eles se apresentam e começam uma conversa animada mas cheia de termos que nunca ouvi na vida. Como se dão bem...

Depois de alguns minutos, me viro pra Percy e pergunto:

–Como você consegue ficar seminu nesse frio?

Ele me lança um sorriso sarcástico:

–Já nadei em lugares quase a 0o Não é um 11o que vai me fazer congelar de frio. – ele diz banalmente e depois vira pra Jared e continua a conversa. Ás 4:50 não aguento mais:

–Gente vamos entrar, eu posso ficar aqui até umas 6:00 mas não aqui fora!

Os dois riem e eu devolvo o sorriso:

–Vamos – Percy fala – lá dentro tem uma piscina aquecida

Entramos e Percy vai para os vestiários pois vai trocar a sunga. Eu sento na arquibancada de dentro e puxo Jared.

–Filho, não sei se você vai poder entrar, então, não peça...

–Ahhh – suspiro de quem vai pedir algo

–Jared... – eu recomeço

–Jared! Você vai poder entrar? – Percy surge do nada

Ele sai pulando e abraça Percy. Eu não consigo me conter e sorrio.

–Pode sim – respondo diretamente pra Percy

Ele pega Jared e roda ele no ar. Acho tão linda aquela cena que sorrio. Percy recoloca ele no chão e pisca pra mim. Eu coro.

Depois disso, Jared se trocou e ficou brincando com Percy na piscina. Até que, ás 5:40 recebo uma mensagem:


Luke: Saindo daqui agora. Devo chegar em casa 7:00 :*




Me toco que tenho que sair logo dali.




–Ei! Jared, a gente precisa ir. Não faça birra por que ai não te trago mais! – ele faz uma cara de susto e sai nadando para a borda da piscina. Uma vez fora, corre para o vestiário. Percy sai da piscina e se enxuga. Sorrio pra ele


–Muito obrigada, Percy. – eu avanço e dou um rápido abraço nele, e ele retribui.

Annabeth... Me distancio do abraço e sorrio de novo:

–Tem muito tempo que ele não se diverte tanto assim. E o pai dele está fora o tempo inteiro, e eu tão ocupada, enfim. Obrigada.

Ele sorri e bota a mão no meu ombro e nesse ponto de contato sinto um formigamento. Daí Jared sai do traçador e pega minha mão me arrastando.

–Tchau! – ele grita pra Percy que grita de volta.

Percy sorri pra mim e eu sorrio de volta.

Não vejo a hora de Jared me implorar para vim de novo.


–----------#----------#----------




Chego em casa ás 7:10 e nada do Luke. Espero até 8:00 e ai boto Jared pra dormir.




Sento na frente da TV e encaro a caixinha que só tive coragem de colocar no meu quarto para Jared não ver e devolvi ao lugar do princípio naquela noite. Resolvo que vou deixar a conversa fluir e se ele me perguntar do anel enrolo até ele tirar uma conclusão própria do que pode ter acontecido. Meu celular vibra em algum lugar. Eu desligo a TV e me levanto.



Luke: Já subindo :] Desculpa, atrasei por conta do trânsito :/




Olho pro relógio; 8:37. Nesse momento a campainha toca. Vou até a porta e recebo um abraço que dura mais tempo que prefiro. Me afasto dele e me forço a dar um sorriso. Ele pega minha mão e procura o anel. Quando não acha, olha pra onde ele colocou.




–Nossa, Annie! Esse trabalho está tão pesado que você nem viu o anel!


Ele vai até a TV e pega a caixinha com o feixe azul. Eu fico nervosa. Não quero nem a pau usar aquilo!

–Annabeth Chase – ele diz se ajoelhando – Você aceita se casar comigo?

Eu dou outro sorriso forçado e tiro o anel da mão dele, olhando todos os detalhes horrendos de novo.

Fazer o quê né?

–Sim




Foi um sim bem seco.

 

 

 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente! 19 reviews, 16 leitores e 4 favoritos!!!
Muito obrigada! Nem esperava tanto, serio mesmo!
A "temporada" de provas tá acabando e espero ter mais tempo.
OBRIGADA A TODOS!
Não esqueçam de dar reviews :]