New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 16
Ligações


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o cap prometido. Demorou um pouquinho mas consegui. Duas semanas para as férias, onde tudo vai melhorar!
Obrigada gente.
Desculpa de novo pela demora do último cap.
Boa leitura :]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/16

Chegamos no andar de Thalia e ela sai do elevador. Eu sigo ela até a porta. Ela abre e me deixa entrar. Eu largo minha mochila logo na entrada e me jogo no meu lugar preferido: o sofá.

Thalia entra no apartamento e sorri quando me vê sentada:

–Annabeth, cinco anos e você é a mesma.

Eu acho o controle da TV e ligo. Começo a passar pelos canais e me deparo com um que está transmitindo uma competição de natação. Eu paro no canal começo a assistir. Tem umas mulheres nadando agora mas, quando olho para a tabela, vejo os horários.

–É essa competição que o Nico adora ver. É chamada de pré-olimpiadas. Meio que quem ganhar, é classificado.

Eu ainda estou analisando a tabela que tem todos os dados quando começam a chamar os nomes do nado masculino

Vincent Marks, Thomas Leslie, Andre Louis, Percy Jackson, Marcus Klein e John Tristan!

–O QUÊ?

Thalia desaba do meu lado.

–Annabeth!!!! Ele não te falou?

–Não – eu falo balançando a cabeça

–Então tudo que temos que fazer é assistir.

–Mas como ele foi tão rápido até lá? – eu pergunto

–Annie, tem três horas que saímos da sua casa. Esse centro de esportes fica a uma hora daqui.

Eu me viro de volta para a TV. O juiz está fazendo a contagem regressiva. Todos pulam na piscina e Percy sai em primeiro. Ele fica na liderança até a virada, onde perde uma posição para o tal John Tristan. Ele fica em segundo por um curto tempo, e ai passa o John. Eles vão nadando e o John fica ameaçando passar.

Quando todos acabam, o painel se ilumina:

1o– Raia 3: Percy Jackson

2o– Raia 6: JohnTristan

Eu pulo no sofá e Thalia fica batendo com a almofada nas minhas pernas me gritando. Então, eu pulo para fora do sofá e vou pegar meu celular. Desbloqueio e corro para a frente da TV.

Quando o Percy volta para os trocadores eu ligo para ele. Enquanto isso, o canal transmite mais uma competição e alega que vão, depois, transmitir a de San Francisco.

O telefone toca umas cinco vezes antes de ele atender e eu ouvir aquela voz que me alegra.

–Annabeth?

–Cabeça de Alga.

Ele ri do outro lado da linha.

–Você me pegou, não foi? – ele está ofegante

–Sim. Parabéns

–Você não está chateada? – ele pergunta com um tom de suavidade

–Sim. Não. Ah sei lá. Só sei que eu estou orgulhosa. Parabéns.

–Obrigada. Preciso ir. Tchau. E obrigada por ter ligado, Annabeth.

–De nada, tchau.

Ele desliga o telefone primeiro. Eu baixo o telefona da orelha e vejo Thalia me olhando como se eu fosse uma maluca.

–O que não se faz por amor... – ela fala mudando de canal.

–----------#----------#-----------

Depois de assistir mais um pouco de TV, Thalia virou para mim e perguntou:

–Então você foi pra cama com Luke logo na primeira semana? Isso deve ser um recorde.

Eu viro para ela:

–Thalia! – ela me olha querendo saber a resposta –Sim! Mas e daí?

–Nada não – ela fala tentando segurar uma risada.

–Foi um reencontro explosivo, Thalia.

–Sei – ela fala me fazendo cosquinhas

–A verdade – eu começo – é que eu queria esquecer Percy e esse foi o melhor jeito que achei. Mas Luke ficou muito apegado e pouco tempo depois eu descobri de Jared. Foi tenta confusão que nem percebemos que não tínhamos casado. Estávamos juntos, sabe? E isso era o bastante, Thalia.

–Você fala como se gostasse.

–No início ele era atencioso e carinhoso – explico – mas nunca senti algo forte por ele. Como ele foi ficando ausente e não tive que lidar com ele, Luke passou a ser uma distração de todo resto da minha vida. Uma distração que me fazia cair na real. Me mostrou o quanto sozinha eu estive. O quanto solitária. Sabe, eu sempre falo que Luke que veio em uma boa hora. Mas na verdade Percy que chegou no momento perfeito.

–Você precisava de uma renovação, mesmo. – Thalia fala

–---------#----------#----------

Acordo no outro dia com o meu alarme ás 7:00.

Mas eu caio na real quando Thalia entra no quarto de visitas delas gritando:

–ANNABETH. HOJE É FERIADO. O QUE HOUVE COM A REGRA “SEM ALARMES NOS FERIADOS" ?

–An? - eu ainda estou tonta de sono, e tudo que vejo é uma sombra raivosa desativando alarme. Tudo fica escuro de novo.

–---------#----------#-----------

Dessa vez acordo com uma Thalia bem humorada acendendo as luzes do quarto e abrindo as cortinas.

–Linda, está na hora de acordar. Nós vamos tomar café e depois passar em algumas lojas de roupa. – ela se vira para mim e me encontra quase dormindo de novo – Annabeth!

Ela chega perto da cama e puxa a coberta de cima de mim. Eu não me mexo.

–Ok. - ela fala – então eu vou sozinha mesmo, com Piper e Hazel.

Eu me levanto quando ouço Piper pois ela é a nossa melhor conselheira amorosa.

–Mas para qual ocasião estamos comprando roupas? – eu pergunto

Thalia, que já estava fazendo minha cama, virou para mim com uma cara de “eu não acredito”

–Annabeth – ela fala vagarosamente – o aniversário da empresa que você trabalha é amanhã. – ela fala como se fosse uma coisa óbvia

Todo ano a Olympus Blueprints dá uma festa onde se pode levar até 10 acompanhantes.

–Você vai ligar depois de tudo para Percy Jackson e vai convidar ele para a festa. Mesmo que ele esteja longe, ok?

Eu só balanço a cabeça, assim não pareço animada para Thalia. Mas, por dentro, estou dando pulinhos de alegria. Me arrumar para Percy. E ele de terno...

–Temos que sair umas 11:30 para não ter filas em nenhumas das lojas. Pelo menos no início. Enfim, são 10:36.

Eu olho pro relógio para me certificar de que Thalia não está mentindo para mim. Procuro meu celular. Quando encontro checo as horas: 10:36. Tenho duas mensagens:

Percy: Soube de uma festa :)

Luke: Me ligue quando acordar.

–Thalia! – eu falo e ela toma um susto

–O quê? – ela responde

–Você já falou com Percy da festa!!

Ela me dá um sorrisinho mafioso.

–Sim, Annabeth – a campainha toca e ela sobe o indicador no ar – Bom, deve ser Hazel. Acho melhor você ligar logo para seu futuro ex-noivo.

Ela sai sem mais nem menos e eu fico lá parada com o celular na mão. Resolvo ligar para Luke primeiro. Se eu me estressar, tenho Percy para fala depois.

Vou nos contatos e ligo para Luke:

–Alô? – eu falo com um tom bem desagradável

–Annie – aquela droga de apelido – desculpa por deixar Jared sozinho. Eu fui chamado de emergência em Londres.

Tá. Tá bom, Luke. – eu falo com impaciência

–Você está chateada – ele fala novamente, a suavidade na voz desaparecida.

–Claro! – eu falo um pouquinho alto demais – Ele tem cinco anos, Luke. E quando cheguei em casa ele teve uma crise de virose! Imagine se eu não tivesse chegado àquela hora! Eu tive que chamar Percy para me ajudar!

E depois de falar a última frase, eu percebo o que fiz.

–O QUÊ?

–Está chateado? - eu pergunto imitando a voz dele

–Annabeth! Você sabe que eu não gosto de você saindo com ele! – ele fala tão alto que espero que ele esteja sozinho

–Mas eu gosto de sair com ele! E você não pode fazer NADA por que você não está aqui! – eu falo quase gritando – Você teve mil chances de sair dessa porcaria de trabalho mas nunca saiu e eu que sofro as consequências, criando Jared sozinha! Então não reclame se um amigo meu vier ajudar!

–MAS ELE? – Luke está gritando agora

–Quem mais, seu egoísta?

–SEI LÁ? QUE TAL THALIA?

–Ela estava ocupada! Luke, ou você sai dessa porcaria de trabalho e me assume e me ajuda a criar Jared ou...

–Ou o quê? – eu consigo ouvir as lágrimas dele

Eu fico um bom tempo em silencio e decido não responder. Desligo na cara dele e bloqueio chamadas do número dele.

Fico na cama sentada. Meus olhos começam e ficar molhados. As lágrimas descem no meu rosto, mas são lágrimas de raiva.

Estou pensando em formas de matar Luke quando Percy me liga. Eu limpo as lágrimas e sorrio. Atendo o telefone.

–Annabeth? – ele atende

–Oi

–Bom dia. Desculpe por não te contar da competição. Eu não queria te dar falsas esperanças.

–Mas você ganhou! – eu falo

–Sim. – ele ri – Mas ainda tem as eliminatórias nacionais, então nem se anime.

–Você vai passar. - eu falo – E a festa? Thalia já te explicou tudo?

–Já. Mas eu não escutei por que queria ou vir você me falando tudo

Eu coro

–É amanhã. Você tem mais competições?

–Tenho. – ele responde – Mas posso ir aí só uma noite para ir nessa tão falada festa.

–Ok. - eu falo – Amanhã ás 6:00pm você vem cá pra casa e nos arrumamos.

–Porque eu tenho que ir para sua casa? Isso está m cheirando a coisa da Thalia...

–Não! – eu corto ele – Não. Nunca deixaria Thalia se intrometer tanto assim na minha vida amorosa. É por conta do.... – Finalmente o que falo cai na real. Vida amorosa. Palmas, Annabeth, você é incrível.

–É por conta do... – Percy fala do outro lado da linha. Consigo ouvir o sorriso dele

–Do... do... Vestido! Isso. Por conta do vestido. Traga todos os seus smokings.

–Ok. – eu ouço um apito – Tenho que ir – ele fala – Tchau. Ah. E tenha certeza de que eu não saia da sua vida amorosa. É muito bom estar nela – ele fala rindo do outro lado.

Eu não consigo não rir:

–Tchau, Cabeça de Alga!

Ele desliga o telefone e então, do nada, Thalia entra no quarto com Hazel acompanhando ela e um copo na mão.

–Annabeth Chase! Vida amorosa?

Eu rio da cara de Hazel que parece assustada e da cara de Thalia que parece assassina.

–Vamos fazer compras! – eu grito e abraço as duas pelo pescoço


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por tudo, leitores.
Continuem com as reviews maravilhosas e se tiver algum erro de ortografia, pode me notificar por que as vezes passa despercebido.
Se não for pedir muito, as pessoas que acompanham, podem favoritar? (só se você gostou mesmo)
Vocês significam muito para mim. Obrigado por tudo!!!
Essa semana eu provavelmente não vou ter dever de casa pois essa é a minha última semana de aula mesmo. A outra semana vai ser toda de prova.
Obrigado de novo!!!!
Bj, bj bj!!!