A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 7
A colheita - Distrito 6.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/7

Distrito 6 - O distrito dos transportes. É lá que constroem os trens que vão para as ferrovias da capital, ou os carros que vagam naquela cidade com gente estranha. Milhões são gastados apenas para este fim, para deixar apenas mais luxo e grandeza á Grande Capital.

Enquanto eles gastam isso em "bobeiras", pessoas em todos os distritos estão passando aperto. 

A Capital normalmente manda os pacificadores mais velhos para estes distritos. Isso acontece porque desde que o distrito 6 foi selecionado para fazer os transportes, pessoas tentam usá-los para sair da capital, o que é proibido. 

Pelos pacificadores serem mais velhos, e já tiverem sido pacificadores há tantos anos, não estão "nem aí" pra o que fazer, e fazem coisas horríveis com quem nem pode se defender.

Esta é a história de Charlotte Jenkins e Mason Hall. Os dois morrem de ódio da capital e pacificadores (o que é normal em toda Panem). 

A mãe de Charlotte Jenkins foi estrupada por um pacificador quando ela tinha apenas 8 anos. Pequena demais, não sabia entender o que havia acontecido com sua mãe, e porque ela nunca "voltara daquelas compras" que seu pai havia dito que ela foi fazer.A tristeza não parou por aí. Quando seu irmão mais velho foi para os jogos com 13 anos, Charlotte pôde ver ele ser morto e maltratado de maneiras terríveis o que a trouxe angústia e dor. Agora só restava ela, o pai (James) e a irmã (Mirella). Não levava a madrasta muito a sério. 

Aos 15 anos, Charlotte conheceu Paul Gellar de 16 anos. Ele foi o único que conseguiu apagar as feridas do passado e a fazer trilhar um novo começo. Os dois se apaixonaram e então começaram a namorar, e isso resultou em gravidez para Charlotte, que descobriu estar de 3 meses a uma semana. Charlotte agora tem 17 anos anos.

___________________________________________________________

Já Mason Hall teve um amigo também morto por um pacificador, quando apenas estava pegando ovos das galinhas de seu vizinho. Tudo bem que ele estava roubando e isso era errado. Mas não foi nada certo o pacificador atirar em seu peito 2 vezes para certificar-se que estava morto. A única coisa que os pacificadores gostavam era matar, matar e matar. 

O irmão de Mason Hall, chamado Mike Hall, morreu no ano passado nos jogos, com 18 anos. Morto por um garoto do distrito 2, Mason agora quer vingar a morte do irmão, matando todos do distrito 2. Ele sabe que siso será uma diversão pra capital, melhor assim, quanto mais agradar a capital, mais paraquedas vai ganhar.

___________________________________________________________

O dia da colheita chega. Como sempre, os meninos ficam do lado dos meninos e as meninas no lado das meninas. Mesmo assim Charlotte não pode ficar perto de Mirella, por que além da divisão dos sexos também existe as divisão de idades. Então Mirella e Charlotte se separam. 

Lady Morgana sobe no palco e então anuncia:

- Bem-vindos a Centésima Décima Sexta colheita dos Jogos, e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Ela anda em direção a primeira bola de vidro, pega um papel e então diz:

- Mirella Jenkins! - Mirella e Charlotte quase caem ao mesmo tempo. Mirella vai andando em direção ao palco quando Charlotte a segura, pede para Paul levá-la em segurança para longe dali e não contar nada a ninguém. Depois disso Charlotte sobe ao palco.

- Olá menina! - diz Lady Morgana - Você é Mirella Jenkins?

- Sim, sou eu Morgana! - responde Charlotte na maior cara dura, o que deixa muitos do distrito assustados. Ela faz uma cara de negação e eles logo percebem e fingem que sabem que ela é Mirella.

- Vamos agora ao sorteio do menino do ano! - Lady anda até a bola de vidro, repete o mesmo processo e diz:

- Mason Hall! - Mason finge não ter nada de medo, mas por dentro está desmaiando. Ele anda em direção ao palco como se fosse apenas uma brincadeira o que ele iria fazer na arena, mas na verdade o que iria acontecer seria a morte, e provavelmente agora seria ELE quem deixaria famílias chorando de tristeza. "Tudo bem", ele pensa. "Se eu não posso ser feliz! Ninguém pode!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor pessoal, comentem o que acharam do capítulo. Cliquem para acompanhar a história, e se possível, a favoritem :) Obrigado!