Never Let Me Go escrita por Line Martins


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Não tenho muita coisa pra falar aqui, só que a partir de agora as coisas vão começar a acontecer mais rápido. Até porque eu não quero que a fic fique muito longa. Então se preparem pra muitas emoções nos próximos capítulos...
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402354/chapter/27

POV - Harry

Depois de me vestir, tentei despistar aqueles pensamentos sobre Gina e fui até a cozinha. Ela já estava lá, enxugando o chão.

– Eu fui colocar minha roupa na secadora e achei esse pano na área de serviço. Já comecei a limpar, se você não se importa - ela falou

– Claro que não. Olha, você vai limpando o chão e eu termino de lavar os pratos, ok?

– Ta. E olha, eu estou bem? - ela riu, me mostrando como minhas roupas haviam ficado nela

– Cabem duas de você aí dentro - ri

– É verdade. Mas eu adoro roupas folgadas, então estou super confortável.

– Que bom. Você continua linda - parecia que minha boca tinha tomado vida própria, me arrependi de ter dito aquilo no momento em que falei.

– Ah Harry, obrigada. Você é que é lindo - ela se esticou e me deu um beijo na bochecha

Meu coração começou a palpitar freneticamente

– Ah... é... deixa eu limpar aqui - mudei de assunto

Continuamos a trabalhar em silêncio, até que Gina concluiu sua limpeza.

– Pronto, o chão está sequinho. Quer que eu vá enxugando agora?

– Não, deixe que eu termino tudo. É melhor, ou vamos acabar nos distraindo e fazendo outra bagunça - eu disse

– Não, eu já aprendi minha lição. - ela riu - Deixe-me ajudar.

– Gina, não precisa... olha, vá assistir tv - eu tentava mantê-la longe de mim

– Não quero assistir tv...

– Então, por que não vai até a biblioteca? - sugeri

– Tem alguma biblioteca no bairro?

– Não, tem uma biblioteca lá em cima - apontei para o segundo andar do loft

– Espera, tem uma biblioteca aqui dentro?!?! - ela pareceu surpresa

– O Rony não te contou?

– Não! Na verdade, eu ainda nem fui no andar de cima. Por que vocês tem uma biblioteca aqui?

– Eu não sei muito bem. O Ronald me contou que seu pai comprou o loft de um antigo morador e...

– Espera, pra mim o loft era novo. Tipo, só vocês moraram aqui

– O loft é novo. O primeiro morador só morou aqui por uma semana. Pelo o que o Rony me contou, depois que ele se mudou com a esposa, ele descobriu que ela tinha um amante ou algo do tipo, e ela o largou... Daí ele colocou o loft à venda e deixou a biblioteca como bônus, pois os livros o fazia lembrar da ex-mulher e ele queria esquecê-la.

– Nossa, quanto drama! Vocês devem passar muitas horas na biblioteca...

– Na verdade, não. Só quem gosta de ler aqui sou eu e o Nev. Eu não tenho muito tempo, pois estudo a maior parte do tempo. E o Nev, bem... quando ele não está na faculdade, ou estudando, ele está com a Luna.

– Eu querendo uma biblioteca em casa e vocês nem aproveitam a de vocês...

– Na mansão não tem uma biblioteca? - perguntei

– Tem, mas é só do meu pai. Ele lê por obrigação e não por diversão, lá só devem ter livros que ele usa no trabalho. E mesmo que tenha algum livro que me interesse, meu pai nunca me deixaria ler.

– E por que não?

– Ele não ia querer me encorajar a ler, odeia o fato de eu fazer faculdade de letras. Acha que não dá dinheiro e que eu não tenho talento. Ele coloca defeitos em tudo o que eu faço, pra ele só o Rony é o filho perfeito.

– Rony? O filho perfeito? Ta bom... - bufei

– Pois é. - ela riu - Bem, a biblioteca me espera. Quando terminar de limpar tudo vai lá me ver, tá?

– T-tá... - menti. Eu queria manter distância de Gina agora, e certamente não iria atrás dela na biblioteca

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Gina

Subi as escadas correndo, ansiosa para encontrar a biblioteca. Segui por um longo corredor, passei por duas portas que deveriam ser dos quartos de Neville e de Draco, e finalmente cheguei ao cômodo aberto no fim do corredor.

Era uma sala ampla com janelas de vidro enormes, o que deixava o espaço bem claro e aconchegante. Haviam cerca de dez estantes repletas de livros por todo o lugar, me senti no paraíso.

No cantinho da sala, havia um pequeno quadro de avisos na parede, com dois papeis. Um deles dizia "Lista de livros para ler do Harry". Peguei o papel, curiosa, e comecei a ler a lista. Entre os títulos escritos ali, um livro chamado "O Trono de Ouro" tinha uma nota escrita em caneta vermelha:

"Leia este livro com urgência. Todos dizem que é muito bom, e eu gostaria de comprovar.

DE: Harry

PARA: Harry"

Ri do que Harry tinha escrito, ele era tão fofo. Lembrei dos olhos verdes brilhantes que ele tinha, (N/A: Sei que os olhos do Daniel são azuis, mas nos livros Harry é descrito com olhos verdes. Então na fic ele tem olhos verdes) me dava borboletas no estômago sempre que ele olhava para mim. Senti meu rosto ficar quente e decidi parar de pensar em Harry.

Resolvi procurar "O Trono de Ouro" para ler, não sabia se Harry já o tinha lido depois de escrever aquela nota, mas fiquei bem curiosa para saber sobre o que o livro se tratava. (N/A: Esse livro não existe, tá gente? Eu inventei o título)

Depois de vasculhar cerca de três estantes inteiras, achei o livro. Me sentei em uma das poltronas e me pus a ler. Basicamente, era um livro de ficção científica. Tinham vários minotauros, centauros, ciclopes, pégasos, fênix... e um unicórnio dourado, a quem o famoso Trono de Ouro pertencia.

A trama girava em torno do trono, que todas as criaturas desejavam. Quem o tivesse, seria superior. E justo o mais inocente e frágil das criaturas, o unicórnio, o tinha.

Eu achei o livro insuportável, ficção científica não era a minha preferência. Li até o segundo capítulo esperando que a história se tornasse boa, mas nada aconteceu. Realmente não sabia como aquilo poderia ser considerado muito bom.

Fechei o livro e analisei a capa

– Gilderoy Lockhart... - era o nome do autor - você precisa começar a escrever livros melhores - falei, mesmo sabendo que estava sozinha no local

Coloquei o livro de volta a estante. Só então percebi que Harry não havia subido, e pelos minutos que passei na biblioteca, ele já devia ter terminado de lavar e enxugar a louça.

Desci correndo e fui até a cozinha. Ele não estava lá.

– Harry? - o chamei. Não houve nenhuma resposta.

A porta do quarto dele estava fechada, ele deveria estar lá. Fui até a porta e bati. Novamente nenhuma resposta. Resolvi entrar, e lá estava ele. Deitado na cama ouvindo música no celular.

– HARRY! - gritei, e ele finalmente me viu.

– Ah, ai meu Deus, oi - ele se sentou na cama rapidamente, tirando os fones do ouvido

– Oi. Você disse que ia subir mas não foi - falei, me sentando na cama ao lado dele

– Ah, é... me desculpe. Eu... eu me esqueci

– Tudo bem. Olhe, eu vi sua lista de livros para ler. Tinha um lá, que você marcou para ler com urgência. O nome é "O Trono de Ouro".

– Ah sim. É, eu participo de um grupo na internet para fãs de ficção científica e afins... e lá todos disseram que esse livro é muito bom, mas eu ainda não tive tempo para ler

– Pois não leia, é horrível! - falei

– Você leu?

– Só dois capítulos, mas é muito ruim...

– Bem, você pode não gostar. Mas eu sou meio nerd, sabe? Eu acho que é o meu tipo de livro

– Olhe, eu sei que existem livros de ficção científica muito bons, mas esse não é. Acredite em mim. Olha que de livros eu entendo. Se quiser ler, leia. Mas vai se decepcionar.

– Tudo bem, eu acredito em você. Você deve entender muito de livros, já que quer ser escritora. E olhe, nunca dê ouvidos ao que seu pai fala. Eu tenho certeza de que você tem talento de sobra, e quando você lançar um livro eu serei o primeiro a comprar - ele ajeitou os óculos

O encarei por um instante

– Harry, você é tão fofo! - sorri, e o abracei

Ele demorou alguns segundos para retribuir o abraço, mas quando o fez, fez com muito carinho.

Depois de um tempo, eu o soltei. E comecei a falar

– Olha, realmente muitas vezes eu pensei sobre o que o meu pai dizia e comecei a pensar que eu não teria futuro fazendo faculdade de letras. Mas ainda bem que eu tenho a minha mãe. Ela sempre me deu apoio e acredita em mim. E agora eu sei que se eu me esforçar posso ter muito sucesso na minha carreira e também...

Parei de falar quando percebi que Harry respirava muito rápido e me encarava com uma expressão assustada

– O que está acontecendo? - perguntei, preocupada

Ele não respondeu, na verdade, pareceu nem ouvir.

– Harry, o que está acontecendo? - perguntei novamente

– Ah, eu... nada. Eu só estou... Argh, Gina eu acho melhor você ir - ele se levantou

– O quê? Por quê?

– Eu não... eu não consigo ficar perto de você

– Como assim? - não entendi

– Eu não posso ficar perto de você

– Harry, olhe pra mim! - pedi, ele não me olhava nos olhos

– Não, se eu olhar ficarei com vergonha e não conseguirei dizer o que tenho pra dizer

– Então diga logo

– Olha só, eu sinto uma atração louca por você. E isso é absurdo porque você é irmã do Rony, que é meu melhor amigo... e isso não está certo. Eu não posso me sentir assim com você, mas eu nunca fiquei desse jeito perto de garota nenhuma! - ele começou a andar de um lado pro outro - Eu não posso gostar de você, não posso. Mas você é tão linda, divertida, inteligente. Você definitivamente está me deixando louco, e isso tudo porque passamos algumas horas juntos. Imagina se passarmos um dia inteiro?!?! E... bem, é estranho dizer mas... eu literalmente senti uma coisa na... você sabe, região de baixo... quando te vi despida

– Você me viu despida? - perguntei, tranquila

– Sim... quer dizer, não. Eu não vi nada demais, sem querer te olhei pela porta do banheiro. Mas só vi suas costas, você estava de calcinha e... enfim

– Hum... tudo bem - falei

– É só isso que vai dizer? - ele perguntou, finalmente me olhando

– O que quer que eu diga?

– Não sei. Mas eu acabo de dizer que sinto uma atração absurda por você e você age com a maior naturalidade!

– Olha Harry, senta aqui. - o puxei pelo braço e o coloquei sentado ao meu lado - Tudo isso que você sentiu, eu também senti. Desde o primeiro dia em que te encontrei, eu te achei muito fofo, mas achei que seria passageiro. Mas hoje... não sei, você me fez sentir alguma coisa. Eu também sinto uma atração louca por você - admiti, dando de ombros

– Ai meu Deus, como você pode achar isso normal?

– Achando. Isso é normal, Harry. Eu não entendo porque você está tão nervoso

– VOCÊ NÃO ENTENDE?

– Não

– Você tem noção do que o Rony vai fazer comigo se descobrir que nós dois... compartilhamos essa atração?

– Não precisa ficar nervoso. O Rony não vai fazer nada com você, eu não vou deixar tá? - envolvi o rosto dele com minhas mãos

– Você não vai deixar?

– Não. Não precisa ter medo do Rony... - cheguei mais perto dele

– Tem certeza? - ele sussurrou

– Tenho

Quando percebi meus lábios já estavam a centímetros do dele, bastava um movimento e nos beijaríamos. Ele colocou uma das mãos em minha nuca, mas antes que pudesse me beijar, alguém gritou.

– GINA! CADÊ VOCÊ? CHEGUEI!

– Ai meu Deus, ai meu Deus! O Rony chegou - Harry me largou e voltou a andar de um lado pro outro do quarto, com as mãos na cabeça

– Calma... Harry, calma!

– Como é que eu posso ter calma? Se ele pega nós dois aqui dentro do meu quarto... ai meu Deus!

– Olha só, eu tenho tudo sob controle... Você vai sair e dizer a ele que eu estou lá em cima na biblioteca

– Mas você não está, você está aqui!

– Eu sei... mas diga isso a ele, anda. Saia do quarto e feche a porta. Diga para o Ronald pra ele me ver lá em cima

– Ta... ta... - ele respirou fundo algumas vezes, e então saiu do quarto.

Fiquei esperando, até que ele voltou ao quarto, sussurrando

– O Rony já está lá em cima.

– Ótimo, fique aqui. - falei para ele e saí do quarto. Fui até o pé da escada e gritei:

– RONY? ESTOU AQUI!

Meu irmão desceu as escadas correndo

– Harry me disse que você estava lá em cima

– É, mas eu fui para o seu quarto e ele não viu.

– E você estava fazendo o que no meu quarto?

– Nada, eu só dormi um pouco na sua cama. Mas a deixei em perfeito estado, fique tranquilo.

– Ok... e que roupas são essas Gina?

– São do Harry. É que eu acabei me molhando toda quando eu estava o ajudando a lavar a louça, e ele me emprestou roupas dele.

– E por que não pegou roupas minhas?

– Você ia gostar de me ver usando suas roupas?

Meu irmão pensou um pouco, e então respondeu:

– É, não ia não. Foi bom o Harry ter te emprestado.

– Pois é. E o que é que você fez que demorou tanto?

– Ah, eu dei uma passada no shopping. Comprei umas roupas. Papai liberou minha mesada.

– Que bom pra você, então.

– E você? Curtiu sua tarde aqui no loft?

– Ah, curti sim. Curti bastante - falei


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Sei que sim... kkkk E aí, será que Harry e Gina vão chegar a se beijar? Veremos...
Deixem comentários, bjsss ;*