Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite leitores mais lindos do Brasil. Quero me desculpar pela demora para postar, eu tô doente, então passei a tarde terminando de escrever para vocês, então me desculpo por qualquer erro de ortografia que vocês possam encontrar, não parei para analisar com clareza. Mas eu acho que vocês vão gostar, ficou menor do que eu gostaria, mas ainda assim, está escrito com muito carinho para vocês. Ana Caroline,Aylla di angelo,Kriiss Cullen, Rosa Cullen, Jurinha, Paola_B_B, Bruna Oliveira, Aninha fanfiks, bruna di e Rosalie Azanha Muuuito obrigada pelos comentários. Se divirtam com a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/14

Quando finalmente o jogo de baseball acaba e o Edward vai embora, consigo me trancar em meu quarto e pensar em tudo que aconteceu: O beijo, a conversa, as atitudes do Edward só conseguiram me deixar confusa.  Balanço a cabeça com um sorriso no rosto, enquanto conecto o carregador do meu celular na tomada. Nem me preocupo em ligar para a Alice, pois sei que o Edward vai explicar onde eu estive. Abro as mensagens.

“Esquece mesmo de mim.”

 Sinto um peso em minhas costas, pois sinto que essa mensagem tem um pouco de verdade,  ntes de nós mudarmos, eu falava com o Edward constantemente, e agora, eu mal conversava com ele, e quando falava era muito rapidamente.

“Desculpa.”   Envio rapidamente, e antes mesmo que eu consiga digitar a segunda mensagem o meu celular toca.

- Me sinto trocado por uma cidade grande- Fala o Edward de modo tristonho.

-Você sabe que não foi trocado.

-Eu sei?- Ele me pergunta irônico.

- Sim, deixa de drama Ed.

- Você é a única pessoa que falando “Ed”, não faz meu nome soar ridículo.

-Já estou desculpada? Ed,Ed,Ed. – Falo sorrindo.

-Isso depende, vou ter sua atenção incondicional agora?- Pergunta ele brincando.

-Vai sim, garoto carente de atenção.

- Então, como está a vida? Já descobriu quem eu sou?- Continuo.

-Uma pergunta de cada vez, e eu preciso de sua ajuda.-  Ele me responde.

-Minha ajuda?- Indago curiosa

- Sim. Digamos, hipoteticamente, que você tivesse agido como um idiota com alguém, e futuramente, você percebeu que estava errado, mas esse alguém já tem uma imagem péssima sua. Como você faria, hipoteticamente é claro, para mudar essa imagem?- Pergunta o Edward. Quem poderia ser tão importante a ponto do Edward soar tão preocupado, minha primeira e única alternativa, é o pai do Edward, eles vivem brigando por tudo, pela casa, pelos estudos, pela irresponsabilidade que o Edward faz questão de demonstrar.  Pensei que essas brigas tivessem diminuído, mas depois desse comentário, acho que não...

-Espera, deixa-me ver se entendi: você agiu como um idiota, e agora, quer voltar atrás? Posso saber com quem você agiu assim?- Pergunto a ele.

- Eu falei hipoteticamente B.

- Você realmente acha que eu cairia nessa do hipoteticamente?- Questiono indignada.

-Não custava nada tentar. - Ele resmunga.

- Estou esperando. – Afirmo.

- Foi com uma garota que eu conheci, não sei como a fazer acreditar que eu não sou um idiota. - Ele fala.

- E ai você vem me perguntar?

- Exatamente.

-Não sei, conversa com ela.

- Ela não acredita em mim.

- Faz algo legal por ela.

- Já fiz.

- Peça desculpas.

- Já Pedi.

- E ela ainda não te desculpou? Que garota mais insensível. - Falo, e não demoram cinco segundos para o Edward começar a rir.

- Não vejo qual é a graça, Edward. Eu estou aqui tentando te ajudar, e você aí rindo. Isso é sério.

- Certo, já parei. Já deu para perceber como a situação está complicada. –Ele fala pensativo.

- Sim, mas todo problema tem uma solução. E o a sua é o tempo, não se comporte mais como um idiota, leve ela a sério, sabe seja você mesmo. – Afirmo

-Ser eu mesmo é mais fácil quando estou no celular, com você. - Ele comenta tristemente.

-Você precisa se esforçar. Mas e então sabe aquele nerd da aula de calculo avançado? O de cabelo com gel grudado na testa, e aparelho móvel? Estou começando a desconfiar que ele é você, ele sempre está no celular quando eu mando uma mensagem.-  Brinco com ele.

- Fala sério Bella, você realmente me compararia a aquilo?- Ele pergunta indignado.

- Acho que começo a entender o porquê da garota está com raiva de você, deixa de ser um idiota, “aquilo” Edward? Olha o respeito. - Eu falo o repreendendo.

- Que droga, está vendo Bella? Às vezes eu realmente consigo ser um idiota. - Ele sussurra arrependido.

A gente continua conversando por mais algum tempo, conversar com o Edward é fácil, é como se a gente se conhecesse há anos, contei a ele os detalhes do show, excluindo é claro, a parte do beijo, não conseguiria explicar o que realmente aconteceu. E soava tão errôneo falar de outros garotos com ele. Não lembro exatamente quando, mas caí em um sono profundo e sem sonhos, provavelmente o cansaço de todo o dia me dominou.

Toc,Toc,Toc.

- Ei Bella, eu estou saindo para o trabalho, precisei te acordar porque eu e uns rapazes do departamento temos umas coisas a resolver, e eu vou chegar mais tarde hoje, não precisa se preocupar- Meu pai fala algo desse gênero antes de descer as escadas, não consigo entender muito bem, porque o sono está me consumindo, e antes que eu volte a dormir, me obrigo a levantar da cama e entrar no banheiro para fazer minha higiene matinal. Penso no clima, está chovendo, e o barulho me lembra Forks. Faz algum tempo que eu não falo nem com a Angela, nem com a Jessica, eu deveria ligar para elas, contar sobre o que aconteceu... Quem diria? Eu em um show de rock, beijando um cara. Penduro a mochila nas minhas costas e desço as escadas enquanto termino de escovar os cabelos.

- Hey Bella.-  Fala a Alice sorrindo para mim.

- Alice? Como você entrou aqui? Porque você está aqui?- Pergunto em duvida. Tentando me acalmar do susto de encontrar alguém na minha sala, que supostamente deveria está vazia, bem que o Charlie vive falando, que a gente não está mais em Forks, me questiono como ela conseguiu entrar. Encaro a Alice em duvida e ela me responde:

- Seu pai me deixou entrar antes de sair, ele parecia com pressa. –  Comenta ela.

- Eu vim te oferecer uma carona.- continua a Alice.

Viro-me para a cozinha, pego uma maçã, e respondo sinceramente:

- Tudo bem, valeu, mas não precisava ter esse trabalho.

- Sério, não é trabalho nenhum. Eu estava passando de qualquer modo. É caminho. – A Alice tagarela enquanto entramos no carro. Seu carro é um porshe, que conseguiria ser visto a metros de distancia, não apenas pelo modelo, mas pela cor: Amarelo canário.  Ela liga o rádio e procura uma estação, antes de ligar o carro, acho que é um costume de irmãos, já que o Edward também costuma fazer isso, comento com ela antes que eu consiga impedir:

- Já é costume dos Cullens, não é? Procurar uma estação antes de sair? O Edward faz a mesma coisa.

- E você tem andando tanto com o Edward para onde? – Ela me pergunta desconfiada.

- Você sabe, o show que a gente foi ontem.- Explico, e ela me olha com cara de quem não estava entendendo nada.

- Deixa eu ver se entendi, o Edward veio aqui e te chamou para um show?- Ela me pergunta calmamente, como se falasse palavra por palavra.

- Sim, ele veio aqui ontem, e antes de ligar o carro, ligou o radio que anunciou esse show. Coldplay, Alice. Foi simplesmente incrível. A gente se divertiu muito.-  Explico nervosa.

- E não aconteceu nada demais? Porque eu acho que você está me escondendo algo, Bella?- Pergunta a Alice sorrindo desconfiada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Odiaram? Querem o próximo? Será que a Bella vai contar a verdade a Alice? Alguém ai quer favoritar ou recomendar a fic? Não custa nada pedir kkkkk Enfim, espero que vocês tenham gostado. Me deixem saber, e me desejem melhoras.