Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 10
Enciclopédia Moifee-Lendas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/10

Leska-A Fada do Sangue


 


Elizabeth era um jovem de fabulosa beleza.Herdeira da nobre família Broloc.Nasceu e cresceu cercada pelos murros de seu castelo. Quando uma epidemia levou o conde e condessa Broloc ela se tornou a senhora de todas a terras e tesouros.


Pretendentes vinham de toda Romênia e de países vizinhos cortejá-la.Muitos de linhagem nobre mas de intenções maliciosas.


Elizabeth tinha apenas 14 anos mas sua sabedoria superava sua idade.Compreendia que quando se casa-se seu marido seria o seu senhor.Todo legado Broloc pertenceria a um  homem indigno.Não importava se eram condes,duques ou barões.Ela não aceitaria nenhum deles.


Para afastá-los impôs uma condição, que ela acredita se impossível.Na juventude o conde Broloc perdeu sua espada,Alma Vermelha,durante uma batalha.Sua espada era famosa pelos rubis cravados no cabo.Seu aço era tão poderoso que partia as espadas e escudo inimigos.Ela se casaria com o homem que devolve-se a espada.Muitos tentaram enganá-la com espadas falsas,todos falharam.Antes da batalha o conde removeu um dos rubis e entregou a sua esposa.A gema só se encaixaria na verdadeira Alma Vermelha.


Aos 20 anos a beleza de Elizabeth era lendária.Floresceu de uma menina graciosa para uma mulher tentadora.Longos cabelos morenos.Seios fartos.Olhos azuis. Ela ainda tinha problemas com pretendentes insistentes e sempre reafirmava sua promessa de casar com quem devolve-se Alma Vermelha.


Valesco era um belo jovem de origem camponesa.Abençoado com o talento para sedução. Não se importava se eram virgens,casadas ou viúvas. Todas sucumbiam diante dele.Davam tudo que ele pedia: comida,roupas,dinheiro.Quando soube da Condessa Elizabeth viu o caminho para uma vida de infinita riqueza.Ele aceitaria qualquer homem desde de que tivesse a Alma Vermelha.


Nobres falharam na busca mas ele teria sucesso.Na infância ele ouvira a lenda de Leska,a fada do sangue.Em troca de sangue ela concederia um desejo.


Valesco vago dias pelas florestas até encontrar a caverna com altar de pedras vermelhas.Ficou na caverna por 3 dias e 3 noites até Leska surgir diante dele.


Na terceira noite Leska apareceu. A pele era alva como neve.Vestia mantos brancos e uma lua de prata no pescoço. Seus cabelos negros tocavam no chão. Valesco ofereceu uma oferenda de seu sangue em troca de um pedido. Leska mordeu o pescoço e sugou gentilmente o sangue.Uma sensação de alegria aflorou pelo corpo de Valesco.


Leska contou que após a batalha um ladrão encontrou  e levou Alma Vermelha.Ele ficou tão encantado com a beleza da espada.Tão encantado que decidiu guardá-la para sempre,enterrado embaixo de sua cabana. Leska disse onde o ladrão morava.


Valesco matou o ladrão e desenterrou a espada. A terra enferrujou o aço e tirou o fio da lâmina.Mas os rubis permaneceram encravados, exceto pelo que Elizabeth possuía.


No castelo Broloc a condessa derramou 2 lágrimas. Uma pela condição vergonhosa da outrora magnífica Alma Vermelha.A segunda por ter de casar.


A cerimônia teve apenas os servos como testemunhas.Nenhum nobre aceitaria comparecer ao casamento de uma condessa com um plebeu.


Na noite de núpcias ,antes de consumarem a união,Elizabeth suplicou que Valesco conta-se novamente como recuperou a espada. Valesco contou que o espírito do Conde Broloc apareceu em seu sonho e revelou a localização de sua antiga arma.


Elizabeth riu insanamente ao final do conto. Seus cabelos se tornaram negros.Todo corpo empalideceu.Não era Elizabeth,era Leska.


Fada atacou Valesco,mordendo seu pescoço,drenando o sangue.Não havia pazer dessa vez,apenas dor. Leska sugou todo sangue e carne, deixando apenas os ossos.


Os Broloc conheciam a lenda da fada do sangue. Elizabeth pediu a Leska que mate-se  seu marido caso demonstra-se ser indigno.   


Elizabeth Broloc ofereceu todo o sangue de seu corpo em troca de 2 pedidos. Restaurar  Alma Vermelha e conceder a imortalidade.


A imortal Elizabeth fez um voto de castidade.Ainda hoje pessoas contam que já viram um linda donzela,empunhando uma espada,aparecendo e desaparecendo pelos bosques,próximos ao castelo Broloc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

• Sugestões.Criticas.Elogios são sempre bem-vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.