Pokémon Power Of Soul escrita por Nahuel MDJ


Capítulo 20
Episódio 20 – 3º Nível


Notas iniciais do capítulo

Pegasus conseguiu escapar da morte por pouco, o que vai acontecer com a equipe desconhecida agora que conseguiram a orb que tanto desejavam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399627/chapter/20

                Pegasus nunca correu tanto, suas pernas quase não aguentavam mais o corpo quando chegou ao lugar marcado. Porém quando chegou, percebeu que não era preciso. Todos estavam bem, inclusive Mary:

- Ei! Todos estão bem? – perguntou Pegasus.

- Como você saiu do buraco? Eu não te vi! – disse Mary limpando a roupa branca suja de areia.

- Um Ralts me salvou e eu a capturei – disse Pegasus orgulhoso do novo Pokémon – O que houve com as equipes?

- Fugiram numa nave depois de um terremoto fraco. Aqueles covardes – disse Mitsary confiante.

- Devemos voltar para a cidade. Nossos pokémons estão cansados  - disse Lucy – Acho que isso é o suficiente por hoje.

- Só se for pra você. Meus pokémons ainda têm muita força para treinar. Amanhã vou desafiar o líder de ginásio! – disse Jiro.

- Eu vou tentar derrotar o terceiro membro da elite do parque – disse Pegasus – Tenho quatro pokémons e o melhor jeito de adaptá-los ao meu modo de batalha é em uma batalha amadora.

- Finalmente você está confiante! – disse Mitsary levantando o braço aos céus – É assim que se faz!

- Vamos? Meu turtwig precisa de descanso.

                Eles seguiram juntos de volta para a cidade de Pewter e juntos, também, foram ao centro Pokémon. Jiro e Lucy logo depois foram visitar Jonathan e contar o que aconteceu. Mitsary voltou às suas investigações enquanto Pegasus voltava para o parque. Depois de ter quase morrido naquele deslizamento, ele decidiu fazer as coisas o mais rápido. Não tinha tempo a perder.

- Já voltou? Depois daquilo que fez com Karlos? Você é corajoso, eu vou e dar uma lição! – disse o garoto que parecia ser o mais jovem do grupo – Meu nome é Rick e serei seu desafiante! Será uma batalha em dupla, o primeiro que tiver seus três pokémons derrotados perderá a batalha.

- Está ok! Eu aceito o desafio! Oddish, Ralts, vamos lá! – disse Pegasus lançando duas pokebolas. Os dois mais novos pokémons do treinador entraram na batalha.

- Ele colocou pokémons tão fracos contra mim? Está me subestimando? Atacar Lotad e Seedot! – disse Rick confiante.

- Pokémons do tipo grama? Vou ter uma vantagem! Oddish use o ácido para cima! – o Pokémon obedeceu mesmo que sem entender o motivo – Ralts, agora use a confusão e controle esse ácido!

Ela sabia exatamente o que fazer, ela controlou o líquido e o lançou contra os dois pokémons. Um ataque perfeito. Não havia escapatória. A fumaça após a corrosão cobriu a dupla de atingidos. Do meio dela Seedot surge e acerta um golpe e Oddish. O jato d’água rápido e potente atinge Ralts.

- Já disse para não me subestimar! – disse confiante de que a batalha já estava decidida.

- Nunca fiz isso! – disse Pegasus. Ralts tele transportou-se para cima de Oddish e os dois desapareceram. Ralts reapareceu levitando em cima de Lotad e atingiu um super soco em cheio. Logo depois se afastou dando espaço para Oddish atingi-lo com o ácido. Ele não aguentou os ataques seguidos, estava fora de combate.

- Como é possível? Você não deu ordens! – disse Rick furioso e confuso.

- Ralts é um Pokémon psíquico. Ela tem a habilidade de falar mentalmente, apenas precisei dar uma ordem telepática para ela e pronto. A batalha estava acabada – disse Pegasus. Inconformado, ele recolheu o Pokémon.

- Paras atacar! – o Pokémon inseto surgiu. Era perfeito para a batalha contra Oddish e Ralts.

- Ele fez uma boa escolha – disse Pegasus – Bom, Ralts cubra o Oddish com o proteção sempre que ele precisar.

- Paras cavar! Seedot esperar! – gritou Rick, ele tinha alguma coisa em mente.

- Ele começou uma estratégia de defesa. Eu tenho que derrotar o Seedot antes que ele possa liberar a energia do esperar – pensou Pegasus pronto para dar a próxima ordem – Agora, Oddish use o ácido no Seedot! – Por estar parado, ele foi atingido sem dificuldade. O problema é que Pegasus estava focado no ataque contra Seedot e esqueceu o Paras que jogou Ralts para cima.

- Continue! Alicate! – disse Rick ao Paras. Sem poder esquivar-se, foi atingido. Era um ataque super efetivo que deixou Ralts fraco.

- Droga Ralts! – nesse momento Seedot contra atacou Oddish tirando outra grande quantidade de dano – Está na hora, de virar esse jogo – Ele olhou friamente para o treinador inimigo. Um pensamento foi o suficiente para os dois pokémons. A dupla sumiu, Ralts havia usado tele transporte. Eles reapareceram atrás do paras, o mesmo Pokémon psíquico utilizou o super soco. O Pokémon cogumelo voou para cima do parceiro. A pancada do encontro foi forte deixando-os incapacitados de escapar do pó do sono de Oddish. Com os dois adormecidos, a dupla de pokémons não poderiam errar a confusão e o ácido ao mesmo tempo. Isso resultou na vitória da batalha.

- O que? Esse garoto batalhou telepaticamente! – disse Rick irritado com a derrota. Ele era o pior do grupo em aceitar esse tipo de situação.

- Parece que você é mesmo digno de me enfrentar – disse o mais velho com um ar de superior. Ele era conhecido por ter derrotado Brock, o melhor treinador da cidade – Vamos batalhar amanhã. Quatro contra quatro em batalhas de duplas. Se vencer, ganha o a nossa medalha e sua história será espalhada por toda Pewter.

- Pode ter certeza que vou te derrotar, você é Salvatore não é? O irmão do líder de ginásio de pedra? – perguntou Pegasus, ele já havia pesquisado sobre o garoto.

- Quase ninguém me reconhece assim – respondeu de olhos fechados – Bom, te espero amanhã! Não se atrase!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente Pegasus venceu o 3º nível, o próximo treinador é o irmão de Brock, será que tem capacidade de vencê-lo??