Vira Tempo escrita por amelia_cullen


Capítulo 14
Tudo novo de novo. parte VII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39950/chapter/14

-Cara, eu acho que o pior ainda foram aquelas coisas gosmentas que pareciam olhos espalhadas nos pergaminhos. Eca! – Kate dizia para Harry, quando eles passaram pelo retrato e entraram na sala da Grifinória.
A sala estava escura e vazia, exceto por um vulto que veio até eles, de pijama.
-Isso são horas de chegar? – Draco disse, mal humorado.
-Ah, é só você Barbie.. – Kate passou por ele, indiferente.
-São onze horas. O que vocês estiveram fazendo até agora?
-Bah, nem te conto Draquinho.. – Kate riu com a língua entre os dentes, jogando no sofá.
-Hey, hey, hey. Onde você pensa que vai Harry? – Draco o pegou tentando subir as escadas.
-Dormir. – ele respondeu inocentemente.
-Draco, faz um favor pro mundo e começa a fazer terapia. Você precisa. Ta parecendo que é nossa mãe. Boa noite. – Kate sinalizou para Harry ir e subiu logo depois.



(...)


-Oh, Sirius... eu senti tanto a sua falta! - Thiago e Sirius faziam uma cena de novela mexicana no meio da sala da'Toca.
-Vão molhar o tapete da Molly - Lilly veio até eles com os braços estendidos. Os dois a abraçaram um de cada lado, como se abraçassem à mãe.
-Até parece que não se viram há algumas horas no ministério... - Susana vinha sorrindo.
-Oi Su! - Lilian a abraçou quando eles finalmente a soltaram para cumprimentar Arthur e Molly.
-Agora eu que digo. Até parece que não se viram ontem... - Thiago riu.
-Muito atrasado? - Lupin desaparatou logo em seguida.
-Acabaram de chegar. - Lilian piscou, lhe dando um abraço.
-Aluaaado! - Sirius fez praticamente um escândalo. fazendo o amigo girar os olhos categoricamente.
-Quais são as novas? - Lupin se dirigiu à Sirius quando estavam todos sentados na sala.
-Nós tivemos novas pistas sobre o paradeiro de Pettigrew. - Sirius disse o nome com rancor. Lilly pareceu se sobressaltar, pouco confortável sobre aquele nome. Ainda lhe causava muito rancor e mágoas.

-Bom, bom. - Thiago disse animado.
-Ele... estaria em Hogwarts... - ele disse cuidadoso, estudando as reações de Lilian e Thiago.
-É o que!? - Lilian e Thiago se levantaram em um pulo.
-Tudo bem, tudo bem, É só um indício. E ele não está em sua forma humana. É covarde demais pra se arriscar.
-Os meus filhos estão lá!! - Lilian disse nervosa.
-Está tudo sob controle. Eu já falei com Dumbledore. Vou pra lá hoje no fim do dia verificar. Além do mais, quer um lugar mais seguro do que Hogwarts?
-Eu não quero saber Sirius! Os meus filhos estão em perigo nesse momento! - Lilian se mexia nervosamente.
-Não estão Lilly. Você nem me deixa terminar de falar...
-Então termine - Thiago disse impaciente.
-Hagrid está de olho neles. As crianças estão totalmente seguras.
-Eu não quero saber. - Lilian disse, subindo as escadas.
-Onde você pensa que vai sua maluca? - Sirius a olhava assustado.
-Buscar os meus filhos. - ela disse calmamente.
-Espera. Vou com você - Thiago disse, sob o olhar reprovador da esposa.


(...)



-Ahh, que tédio! - Kate levantou-se de repente do ombro de Harry, onde estava escorada olhando para o lago a sua frente. O dia estava quente o suficiente para que o aproveitassem ali nos terrenos, já que o inverno, cada vez mais próximo, os impediria de estar ali pelo frio excessivo.
-O que quer fazer? - Rony olhava para a loira, claramente entediado também. Hermione deu uma olhada de canto e tornou a se concentrar no livro que lia.
-Harry! - o olhar de Kate se iluminou de repente, como se ela acabasse de ter uma ideia brilhante. A expressão reprovadora do moreno demonstrava que ele não achava uma ideia tão brilhante assim. - Ahh.. vamo, vamos, vamos! - ela sorria infantilmente, tentando levantá-lo do chão.
-Vai você! - o moreno continuou no chão.

-Vai aonde? O quê gente? - Rony dizia confuso.
-Ah, deixa esse fresco ai! Vem Ron! - Kate o puxou em direção ao castelo.
-Ãhn? - o ruivo a olhou assustado. Vindo de Kate, nem sempre coisas boas eram esperadas, aquele mês e meio de convivência com a loira haviam lhe ensinado isso.
-Eu se fosse você - Harry alertou - Não iria. - ele completou sério. Foi o suficiente para que Rony empacasse onde estava, aterrorizado, sentando na grama. A loira fuzilou Harry com o olhar por tê-la feito perder a companhia.
-Está bem. - A loira disse decidida. - Se vocês são uns medrosos, problema de vocês. Garanto que o Matt não vai se recusar a ir comigo. - ela sorriu diabólicamente. Já estava pensando mesmo em chamar o corvinal, e além do mais, ela sabia o impacto que aquilo teria para Harry. Era como se o moreno estivesse tomando as dores de Mac, e uma vez que ele ficasse aborrecido a cada vez que se falava em Matthew, Harry também ficava. Devia ser um acordo entre eles ou algo assim, a loira pensou.
Kate saiu dali dramaticamente, até a direção onde Matt estava sentado com os amigos.
-Oi! - ela sorriu e se sentou ao lado do moreno, na outra extremidade do lago.
-Oi!! - o rosto de Matt se iluminou ao vê-la ali. A loira retribuiu o sorriso e cumprimentou aos outros.
-Onde estão Lye e Lola? - Kate disse, depois de acenar para Fernanda, no lado contrário a Evan.
-Elas tinham deveres. - Evan respondeu, olhando nervosamente para o lado. Kate arriscou um olhar na mesma direção, de onde Mac e Harry vinham caminhando e discutindo, ao que parecia. A loira levantou-se de um impulso e estendeu a mão para Matt.
-Hey, vem comigo? - ela disse com um sorriso.
-Pra onde? - ele respondeu, divertido.
-Você vai ver... - ela disse misteriosa, puxando-o pela mão. Evan estava visivelmente nervoso com aquilo. Os dois sairam apressados na direção das masmorras, e esbarraram em Lyra, no meio do corredor.

-Onde... vocês estão indo? - a morena ergueu uma sobrancelha.
-É segredo. - Kate disse risonha. - Quer vir junto? - ela convidou.
Matt lançou um olhar de "nem pense nisso" à amiga, que respondeu quase que imediamente.
-Claro! - ela se postou entre os dois e eles continuaram andando até o corredor que levava ás masmorras. Kate parou diante da mesma porta que levava para os salões secretos subterrâneos, em que estivera com Harry há algumas semanas. Para a surpresa dos outros dois, Kate se embrenhou por entre as vassouras e baldes do que parecia ser um apertado armário de limpeza. Os dois se olharam desconfiados, antes de ouvir a voz de Kate de lá de dentro.
-O que estão esperando? - ela disse impaciente.
-Ahh.. Kate? Tem certeza de que você queria que eu tivesse vindo junto? - Lyra deu uma risadinha.
-Cala a boca e entra logo! - A loira disse, sua voz ja mais distante. Matt entrou primeiro, e assim que passou pelo espaço apertado da entrada do armário, se deparou com uma escada velha, da qual a loira ja havia descido alguns degraus.
-Aonde vai dar isso? - Matt parecia fascinado.
-Onde vai dar o que? - Lyra resmungou, ainda se desvencilhando de algumas vassouras. A porta se fechou atrás deles, quando Lyra os alcançou na escada.
-Mas o que...? - a morena olhava para a escada, caindo aos pedaços e cheia de teias no túnel estreito e baixo.
-Não perguntem. Só me sigam se confiam em mim. - Kate disse.
-Érm.. Kate... - Lyra ia dizendo, mas Matt fez sinal para que ela se calasse, antes de seguir a loira.
Chegaram ao arco, depois de muitos degraus, e da insistência de Lyra que dizia que aquilo era perigoso e ia os meter em encrencas.
-Uau. – Lyra disse simplesmente quando chegaram. -Isso realmente existe? – ela disse, fascinada.
-Legaaal, né? – Kate disse feliz.
-Muito. – Lyra sorriu.

-Hey, como descobriram esse lugar? – Matt, caminhava diretamente até a pista de duelos.
-Bem, foi meio que por acaso. Mas não é incrivel?
-Pra nem Fred e Jorge saberem desse lugar... – Lyra disse, com uma sobrancelha erguida.
-Não deve ser parte do castelo. – Kate disse calmamente.
-Também acho. – Lyra disse. – E não é seguro. Mas quem liga? – ela disse rindo. Kate seguiu Matt até a pista.
-Quem quer duelar? – Matt sorriu.
-Demorou pra convidar, viu? – a loira disse risonha, tirando sua varinha das vestes.
-Vocês são dois malucos. – Lyra disse.
-Valeu. – os dois responderam ao mesmo tempo, e a morena só girou os olhos.
-Depois é você. O melhor de três. – Kate sorriu.
-Hey, tem lugar pra mais três? – Harry riu, recém chegando ao arco, seguido de perto por Rony e Hermione.
-Opa, quanto mais, melhor. – Matt sorriu.
-Então, em times. Eu Mione e Lye. Matt, Rony e Harry? – Kate disse, e todos assentiram.
Passaram mais da metade da tarde ali duelando. Não eram grandes duelos, estavam recém começando nisso, mas era o presságio de muitos bons duelos que ocorreriam ali.




(...)

 

 

-Boa tarde crianças. - Kate, Matt, Harry, Hermione, Rony e Lyra viraram-se assustados, para Thiago, parado no meio do corredor da sala de poções. Tinham acabado de sair do armário de vassouras.
-Ti-o! - Kate sorriu e correu para abraça-lo, quase desiqueilibrando-o pela velocidade. Mac, que estava ao lado, girou os olhos debochadamente.
-Onde você estava? - Mac disse autoritário, as mãos na cintura.
-Não te interessa. - Kate deu de ombros. - O que faz aqui, tio PontaS? - Kate recuou alguns passos de Thiago
-É... melhor não conversarmos aqui - Thiago olhou significativamente para a loira.
-Sirius está aqui? - o olhar de Kate se iluminou
-Oh, não - ele disse ofendido - Só eu e sau mãe.
-Hm.. - Kate disse, um pouco desapontada.
-Nem meu filho amis em dá oi, afinal! - Thiago fez uma cena.
-Oi, pai... - Harry respondeu, risonho.
-Tudo bem, é.. se despeçam dos seus amigos. Estaremos esperando na sala do diretor. - Thiago sorriu e saiu em seguida.
-Essa foi por pouco! - Lyra riu quando ele saiu.
-Mas o que... - Mac começou.
-Ah, cala a boca Mackenzie! - Kate disse - Você não ouviu nada. Temos que ir.
-Que seja - Mac respondeu amargurado.
-Então, até mais gente. E obrigada por ter vindo comigo, Matt. - a loira sorriu, sendo puxada por Harry na deireção contrária.


(...)

 

-Oh, graças a Merlin - Lilian quase esmagou a filha e o afilhado assim que passaram pela porta.
-Oi pra você também, mamãe - Kate se soltou dela e fingia se desamassar.
-Onde estavam? - o olhar de Lilian era severo.
-Por ai... - Kate deu de ombros
-Sei.. - Draco disse sarcasticamente.
-Shiu, Barbie! - Kate disse - Fica na tua
-Olha como fala com o seu irmão, querida - Lilian repreendeu.
-Bom, e ai, qual foi? - Harry disse impaciente.
-Nós voltamos a ter pistas do paradeiro de Pettigrew. - Thiago respondeu
-Maravilha. Temos um traseiro gordo pra chutar. - Kate disse entredentes.
-Filha.. - Lilian repreendeu
-Ele é um traidor! Não espere que nós não vamos gastar até nossos ultimos dias pra esmagar aquele rato! - Harry completou.
-Como sabe? - Thiago ergueu uma sobrancelha.
-Como sei o que? - Harry disse.
-Que ele é um rato!
-Ele é? - Kate disse confusa.
-Bem, de fato - Lilian disse - Ele é um animago. - ela explicou, e Kate acentiu.
-Sua filha sabe o que é um animago? - Thiago escandalizou-se.
-Ora, vamos Thiago. Seu filho também sabe. - Lilian ponderou.
-Você sabe, Harryzinho? - Thiago o sacudiu.
-Sirius se transforma o tempo todo, não? - Harry disse calmo.
-Ah, claro, tinha que ser o Almofadinhas.. - Thiago ironizou.
-É verdade que você é um veado tio? - Kate perguntou, risonha.
-É um cervo! - Thiago explodiu.
-É a mesma coisa! - Lilian girou os olhos.
E você é uma galinha! - Thiago revidou.
-É um pombo, Pontas! - Lilian riu-se.
-Ta legal, ja chega! - Draco disse. - Vamos direto ao assunto aqui? Isso é sério.
-Tem razão, querido - Lilian desculpou-se.
-Estraga prazeres. - Kate sussurrou para o irmão.
-Ele é mesmo um rato? - o loiro a ignorou. Thiago assentiu.
-Ele assumiu definitivamente a forma animaga depois de fugir. Tentou por a culpa em um de nós, mas nós fomos mais rápidos. Só que ele conseguiu escapar. - Thiago explicou.

-E onde ele está? - Kate interpelou
-Nesse mesmo castelo. - Thiago disse sério.
-Então, o que estamos esperando? - Kate alarmou-se.
-É! - Harry concordou.
-Nós ainda não sabemos exatamente onde ele está. - Lilian disse.
-Mas temos um palpite - Thiago completou.
-Bom, ja é alguma coisa, né? - Harry disse.
-Eu acho que você tem uma ideia do que seja, não é Kate? - Thiago disse a ela. A loira assentiu.
-Perebas - ela disse entredentes.
-O rato do Rony! - Harry disse, compreendendo também.
-Do que vocês estão falando? - Draco perguntou, confuso.
-O rato de estimação do Rony. É um animago, Rabicho - Kate explicou.
-Sabem onde ele está? - Lilian disse, nervosa.
No dormitório da Grifinória. - Harry quem respondeu.
-Merlin, vocês estavam tão perto... ele poderia...
-Não aconteceu nada, Lily. Temos que por as mãos nele antes que escape outra vez.
-É ariscado vocês tentarem - Kate disse - Harry e Draco tem de fazer isso. Eu faria, se não fosse no dormitório dos meninos. Mas se ele ver você ou a mamãe, vai na certa desconfiar e fugir.
-Tem razão - Thiago disse.
-Eu não vou deixar! - Lilian repreendeu.
-Mamãe! Vocês vão estar esperando por nós. Por perto. Nós vamos la e trazemos o rato. Não é nada demais, não é Harry? - ele cutucou o amigo.
-Er.. claro tia Lilly. Não corremos perigo enquanto ele continuar um rato, não é mesmo? - Harry disse. Lilian assentiu, nervosa.
-Mas tomem cuidado. - ela acrescentou.
-Eu vou avisar Dumbledore do que vamos fazer. Avisem o Ronald então, algum de vocês. - disse Thiago.
-Como vamos prendê-lo? - Draco indagou.
-Ah, sim, Draco. Eu preciso leh ensinar um feitiço. O que você vai usar pra prendê-lo em segurança. - Lilian disse.
-O levaremos direto para Askabán, não é? - Thiago perguntou à ruiva.
-É claro. Nada de vingança pessoal. - ela olhou severa para o amigo, os filhos e o afilhado. Kate e Harry praguejaram baixinho, mas seguiram o plano, indo alertar Rony.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vira Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.