Minha Mãe E Meus Pais escrita por black rose


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo aí pra vocês. Espero que gostem! E só pra avisar, esse é o penúltimo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399359/chapter/5

Depois de três semanas, Draco já havia se afeiçoado completamente à Isa e até sentia falta quando não precisava tomar conta dela. Também mantinha conversas civilizadas com Ron e quem não sabia das inúmeras brigas e desentendimentos nos tempos de escola, até poderia pensar que eles sempre foram amigos.

- Tá aí uma coisa que se me dissessem, eu não acreditaria! – disse Ron entrando na cozinha e vendo Draco cortando tomates – Nunca pensei que Draco Malfoy soubesse cozinhar!

- Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim, Weasley. – respondeu sem sequer desviar o olhar do que fazia. Ter o ruivo “invadindo” sua casa, ultimamente já não era uma surpresa.

- Tipo o quê?

Draco o olhou por dois segundos, como se estivesse considerando o que responder.

- Não vem ao caso.

- Tá , mas ainda estou surpreso por te ver cozinhar! – deu de ombros.

- Não sei por que. Ou você achou que eu me alimentasse com sangue humano? – disse, sarcástico.

- Se eu não estivesse vendo com meus próprios olhos, seria mais fácil acreditar na hipótese do sangue.

Draco revirou os olhos e começou a refogar cebola e alho numa panela.

- Como anda o livro?

- Bem adiantado. A Isa tem me ajudado muito, ela tem uma imaginação bem fértil! E é bem persuasiva também! – acrescentou o tomate e um pouco de pimenta no refogado – A história que inicialmente seria um drama com mistério e talvez um pouco de ação, acabou se tornando um drama com romance cheio de comédia!

- Ela herdou isso da mãe. – falou o ruivo sorrindo.

- Por falar nela... por onde ela anda? – pôs sal no molho e mexeu mais um pouco com  a colher de pau.

- Itália. Ela mandou um cartão-postal junto com o presente de aniversário da Isa.

- Ela não vai vir pra festa?

- Não. Ela vai estar na Espanha. Disse que vai mandar outro presente de lá.

- A Isa não sente falta da mãe?

- Não exatamente. A Pansy e a Isa nunca tiveram uma relação de mãe e filha. Na verdade é como se a Pansy fosse... a tia divertida que sempre manda presentes e sempre que possível faz uma visita.

- Isso é bem a cara da Pansy, mesmo! – disse o loiro passando a mão distraidamente pelos cabelos.

- Cortou o cabelo? – reparou o ruivo.

- Ficava sempre caindo nos olhos... resolvi cortar um pouco. – deu de ombros.

- Ficou bom. Mas alguns fios caindo no rosto deixam você mais bonito. Charmoso...

Draco arqueou uma sobrancelha e só então Ron se deu conta do que havia dito. Ficou mais vermelho que os cabelos.

- Não sabia que tinha uma queda por mim, Weasley! – sorriu debochado.

- O q-que? – ficou ainda mais vermelho – Não viaja Malfoy! Eu só repeti o que as garotas que vivem atrás de você dizem, só isso!

- Engraçado... nenhuma dessas “garotas que vivem correndo atrás de mim” reparou no meu cabelo. – provocou.

- Eu... Érr... Você está ficando maluco, Malfoy! – cruzou os braços e virou o rosto, totalmente desconcertado com a situação.

- Sei...! – sorriu de canto.

- Ah, quer saber? Vê se não enche! Vou chamar a Isa. – falou irritado.

- Não vão ficar pra jantar? – perguntou, ainda com o mesmo sorriso debochado no rosto.

- Não. – fechou a cara – Gina vai passar lá em casa.

- Então até amanhã, Weasley! – piscou um olho e sorriu de forma sedutora para o ruivo.

- Vai à merda, Malfoy! – respondeu enquanto saía da cozinha e pôde ouvir o riso do loiro no outro cômodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Reviews??? Hm???
A fic tá acabando, viu gente! O próximo capítulo já é o último, mas depois ainda tem o epílogo.
Comentem!!!!