Right Here escrita por Flávia


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

conversamos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397027/chapter/2

Já se passaram dois dias. Dois dias esperando a ligação de Edward e até agora nada

— Bella, só faz dois dias, fica calma— Alice me dizia pelo telefone. Ela é minha melhor amiga e não aguenta mais me ouvir falar sobre Edward

— Mas Lice, ele disse que ligaria em breve.

— Então Bella! Dá um tempo pro cara sentir saudades — ela riu, mas eu não vi graça. Cada dia que passava eu sentia que seria só mais uma na grande lista telefônica de Edward

— Ok Alice. Vou desligar, preciso estudar.

— Certo. Beijinhos Belita

Desliguei o telefone e fui até minha mesinha para estudar, mas algo me impediu no meio do caminho. Era meu celular, ele tocava. Olhei na tela e vi ser um número desconhecido. Meu coração acelerou e minha boca secou. Será ele?

— Alô? — falei cheia de expectativa. Por favor, que seja ele.

— Bella? — Só pode ser ele, quem mais seria?

— Sim. Quem é? — Tinha que ser ele. Não é possível que exista mais homens por aí com uma voz como essa, ainda mais me ligando.

— É o Edward Cullen, lembra? — SIMMMMMMMMMMMMMMM! ERA ELE!

— Oi Edward. Como está? — respondi tentando ao máximo disfarçar minha alegria

— Estou muito melhor agora — sorri — Então, liguei para perguntar se aceita tomar um café comigo hoje.

— De novo? — Eu disse brincando, claro,

— De novo — ele riu. Fiquei lembrando seu maravilhoso sorriso e imaginando se ele estaria com ele no rosto agora. Viajei tanto que esqueci Edward no telefone

— Bella? Está aí? — Como sou lesada

— Sim. É claro, podemos tomar café. Que horas te encontro?

— Bom, pode ser às cinco no mesmo lugar que da outra vez?

— Ok Edward, te vejo às cinco.

— Até mais, pequena. Já estou ansioso — E desligou

Espera. O que foi isso? Ele me chamou de pequena? Disse que está ansioso? Oh meu Deus! Preciso contar isso para alguém.

Liguei para Alice, a primeira pessoa que veio em minha mente.

— Alice, ele me ligou! Ele quer me encontrar para tomar café. Alice, ele me chamou de pequena e disse que está ansioso para me ver. Alice, eu vou ver ele de novo. Alice, eu estou no paraíso.

— Eita Belita, calma aí — Alice ria de mim. Eu sei, estou parecendo idiota.

— Estou tão feliz — feliz era pouco.

— Estou vendo amiga — rimos

— Não faço ideia de como vai ser. Pensando nisso me sinto estranha

— Como assim? Por quê?

— Eu não tinha parado pra pensar nisso até agora. Eu nunca saí com um cara, Lice. Tenho medo de fazer tudo errado. E ele ainda por cima é mais velho, sei lá — estou me sentindo idiota mais uma vez.

— E daí que ele é mais velho?

— Não sei, ele deve ser mil vezes mais experiente do que eu. Isso parece tão errado mas ao mesmo tempo tão certo — Alice deve estar pensando que fiquei louca — Será que ele é o homem da minha vida?

— Bella, posso ser sincera? — Alice disse séria. Opa, isso não é bom.

— Claro Lice

— Você não deve colocar tanta expectativa em cima dessa situação. Vocês não se conhecem o suficiente para saber se ele é ou não o cara da sua vida. Não é porque ele parece ser o cara perfeito para qualquer mulher no mundo, que ele é perfeito para você. Relaxa essa periquita e deixa as coisas acontecerem. Sei que você está animada e tal, mas você vai assustar o cara se ficar assim. — Alice estava certa. Eu estava levando essa situação a um nível preocupante. Isso que dá ser inexperiente nessas coisas.

Para falar a verdade, eu nunca parei para pensar sobre isso. Eu nem sequer um dia me imaginei saindo com um cara. Confesso que sempre pensei em não casar. Ter filhos então? Nem pensar! Sofrer a dor do parto era demais para minha pessoa e eu nunca iria me sujeitar a isso. Meus planos era ter minha casa, meu carro, um emprego no qual eu fosse bem sucedida e alguns gatos para me fazer companhia. Sempre pensei em mim como uma pessoa difícil de conviver e um cara nunca ia querer me aguentar mais do que só uma noite de diversão. Mas ao conhecer Edward, eu conseguia me imaginar casando com ele e tendo pequenas miniaturas de sua perfeição.

Em nossa conversa, Edward me pareceu tão inteligente, centrado, profissional, de bom coração. Sem contar que ele é sexy, másculo e lindo. Como disse, eu nunca tinha parado para pensar em como seria o cara perfeito, e agora, Edward me parece o cara perfeito.

— Você está certa. Acho que me empolguei demais.

— Poe demais nisso — Alice riu — Bom, só relaxa e sai com ele como se estivesse saindo comigo e deixa os dados rolarem. Pode ser que isso fique só na amizade, então é melhor eu já cortar suas asinhas de passarinha de primeira viagem. Aliás, ele te chamou pra sair?

— Ele me chamou pra tomar café no mesmo lugar que da outra vez. Então acho que sim

— É, não sei se podemos considerar isso como um encontro, mas acho que sim. De qualquer forma não é oficial porque ele não disse “você quer sair comigo?” encontro para mim só é encontro quando tem essa pergunta. Mas voltando ao assunto se isso não for um encontro talvez ele só gostou de você como amiga e quer alguém para conversar, por isso mesmo eu devo baixar sua bola e...

— Alice, você não está me animando — a cortei antes que minha alegria se esvaísse.

— Desculpe

— Tudo bem. Vou desligar agora

Me despedi de Alice e desliguei o telefone. Alice me deixou na duvida. Seria isso um encontro?

Ok, vou tentar parar de pensar nisso por agora e vou tentar me concentrar em fazer minhas tarefas.

4 horas depois

Falta meia hora para eu encontrar Edward. Já estou pronta mas não sei se devo sair de casa agora. Devo chegar um pouco atrasada? Não, quem se atrasa é noivas e eu não sou noiva. Então devo chegar mais cedo, certo? Não! Vou parecer desesperada. E se eu chegar na hora? Não?! Corro o risco de chegar antes dele e ficar como tonta esperando. Epa, e se ele me der bolo? Acho melhor eu chegar um pouco atrasada, assim não passo tanta vergonha. Mas e se eu acabar errando o horário, chegar muito atrasada e ele já tiver ido embora? Ok ok, vou para com isso e sair de casa logo. É, acho que às vezes eu devia pensar menos e me mexer mais.

Levei 20 minutos andando. Ok, assumo que é mentira, corri na maior parte do caminho. Mas cheguei no local combinado a tempo, apenas 3 minutos de atraso. Ao me aproximar me surpreendi ao encontrar Edward de terno sentado na calçada. Claro que eu já tinha parado de correr há umas duas quadras porque não queria aparecer ofegante e suada na frente dele. Imagina o mico?

— Oi Edward — Ele já tinha se levantado e estava na minha frente.

— Oi Bella

Olhamo-nos sorrindo. Eu posso dizer que estava em transe. Observava sua beleza fora do normal. Deus deve ter comido muito chocolate enquanto fazia Edward

— Vamos entrar? — Ele disse depois de alguns minutos em que eu fiquei olhando para ele e ele me olhava de volta. Acho que ele pensava que sou uma menina com problemas mentais. Suspirei

Me vire e entrei no café. Esse horário parecia mais cheio que o normal. Olhei ao redor e não tinha um lugar vago para sentar

— Acho melhor irmos para outro lugar, se importa? — Edward falou colado ao meu ouvido e segurando minha cintura. Me arrepiei do último fio de cabelo até a pontinha da unha do pé. Confesso até que quase virei os olhos. Preciso aprender a me controlar.

— Tudo bem — respondi ainda meio sobressaltada.

Me virei para saída e ele continuava com a mão na minha cintura, como se me guiasse para o caminho que eu já conhecia. Seria isso uma desculpa para continuar com a mão na minha cintura ou ele realmente achava que eu não sabia o caminho? Torço internamente pela primeira opção.

Conversamos amenidade e paramos em uma praça. Edward me fazia bem. É estranho isso, apenas a presença da pessoa te fazer bem. Não parece saudável, vicia.

A praça estava bem movimentada de crianças e suas respectivas mães. Deve ser devido ao fato de que hoje o sol resolveu dar o ar da graça durante a tarde, apesar de os ventos estarem gelados. Então não podíamos dizer que estava calor, afinal estamos falando de Forks. Mas estava um dia agradável, bom para passear.

Sentamos na grama - tinha que aproveitar que estão secas né? Não é sempre que isso acontece -. E ficamos em silêncio por um momento. Fui a primeira a quebra-lo

— Você está de terno — ri baixo

— Vim direto do trabalho — sorriu e eu fiquei observando abobalhada. Como pode existir uma pessoa tão linda?

— Não lembro se estava assim da outra vez

— Então não se recorda da última vez que nos vimos? — Edward falou sorrindo

— Não... quer dizer, sim! Eu só não lembro de ter reparado no que você vestia — ele riu

— Tudo bem. Naquele dia eu estava sem o blazer. Saí do trabalho com pressa e não deu tempo de pega-lo, quanto à gravata, em um momento infantil a tirei e joguei em qualquer lugar na rua.

— Deve ter sido um dia ruim — Na verdade eu queria perguntar: “por que saiu do trabalho com tanta pressa?” “O que aconteceu?” “Posso ajudar?”

— É, digamos que sim. Mas ficou bem melhor depois do nosso café — me olhou e sorriu. Preciso dizer que corei pela vida inteira? Acho que meu corpo inteiro ficou vermelho depois disso. Mas ele parou de sorrir enquanto me olhava. Ótimo, deve ter uma espinha do tamanho do mundo na minha testa. Estou pagando o maior mico! Parabéns Bella, foi um encontro maravilhoso, agora dê tchauzinho ao futuro de princesa que imaginou e volte a pensar onde irá adotar seus companheiros, os gatinhos.

— Algum problema? — Não consegui esconder o nervosismo na minha voz. Mas pra que né? Já acabou tudo mesmo... Tudo o que Bella? Nem começou algo para acabar.

Fechei os olhos na tentativa de acalmar meus pensamentos. Não queria parecer mais louca ainda dando um tapa na cabeça, porque sinceramente, foi essa a minha vontade. Às vezes eu acho que tem uma segunda Bella escondida dentro de mim, porque não é possível!

— Você fica linda corada

Sei que devo ter ficado corada de novo mas no momento apenas me concentrei em não suspirar de alivio.

— Está exagerando, mas mesmo assim obrigada — Sorri e abaixei a cabeça. Edward não parava de me olhar e isso só me fazia ficar com mais vergonha, consequentemente, corada. Mas se ele acha bonito qual o problema? É, nenhum. Tomei coragem e levantei a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, dividi esse capítulo em dois. O próximo será com o ponto de vista do Edward. Teremos a visão dele até esse encontro com a Bella. Vou tentar postar o mais rápido possível.
Por favor, me diga a opinião de vocês ):



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Right Here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.