Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 7
Reencontros I


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos comentários, comentem e isso me faz feliz e me deixa mais inspirada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/7

Anteriormente

Ela entrou no avião apreensiva e nervosa, se acomodou em sua poltrona na primeira Classe, (valeu a pena guardar um pouco do grande salário do FBI), ela então aninhou John o mais perto possível e assim o avião decolou, eles estavam indo rumo a NY, de volta para sua casa, de onde ela nunca deveria ter saído.

Quando o avião aterrissou  em NY o coração de Kate acelerou, então em um braço ela segurava John e com a outra mão uma pequena bagagem de mão e saiu do avião. Chegando à área de desembarque seu pai já a esperava, e de imediato ele estendeu os braços para seu neto.

Ao segurar a criança disse - Ei John você esta bem, sua mãe cuidou bem de você na minha ausência? – Jim falava com o neto como se ele o entendesse.

Kate riu da cena e respondeu – Nossa pai eu também estou bem e estava com saudades!

Jim deu de ombro e disse - Esta vendo John a mamãe esta com ciúmes... Katie não precisa se preocupar, eu também te amo!  – E isso fez John da uma gargalhada deixando a mostra sua boca completamente desdentada.

Kate bufou, revirou os olhos e disse – Eu não estou com ciúmes..... então vamos!

 Os dias seguintes foram de adaptações, eles tiveram que se adaptar ao novo apartamento, a mudança horária e criar uma nova rotina. Já fazia duas semanas que Kate havia voltado, e então  ela resolveu que era a hora de reencontrar seu passado.

Em uma tarde (quase noite)Jim ficou como baba de John(algo que por sinal ele fazia com muito gosto), Kate se arrumou e saiu, ela havia comparado uma mini van, agora ela era uma mãe e precisava de um carro bem espaçoso e foi rumo ao seu destino.

Chegando a seu destino, pediu o porteiro que a deixasse subir sem ser anunciada, (como ela sempre ia lá o porteiro a reconheceu e a deixou subir sem problemas), então pegou o elevador, quando desceu respirou fundo e bateu na porta.

-Já vai!- disse a pessoa do outro lado da porta, quando a porta se abriu a pessoa disse – Girl você voltou!  - e em seguida foi logo dar um abraço apertado em  Kate.

- É Lanie eu voltei! – Disse Kate timidamente.

- Vamos entre, eu quero cortar sua cabeça, por que você não me ligou?! –disse Lanie

Kate entrou, olhou ao redor  e perguntou – Você vou sair, eu estou te atrapalhando algo?

- Não, eu não vou sair... Que bom que você voltou... Aconteceu tanta coisa. E eu ainda quero saber por que ao menos você não atendeu os meus telefonemas?

-Huuuuum Lanie é uma longa historia...

- Que bom que eu não vou a lugar nenhum, e nem você até me contar tudo... Então aceita vinho um pouco?

Kate mordeu o lábio inferior e disse – Eu.....Huuuuum.... Eu não posso! – Kate ainda estava amamentando John exclusivamente com leite materno e não queria ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica, mesmo o medico dizendo que ela poderia tomar umas duas taças por dia, ela não queria “correr riscos”.

Lanie olhou pensativa para a amiga e disse – Como assim não pode? ... Você esta doente ou... - Ela olhou para Kate que estava olhando para o chão e disse – Ai meu Deus é isso, você esta grávida, por isso que você voltou!

Kate riu e disse – Eu pensei que eu fosse a detetive aqui... E não eu não estou grávida... Pelo menos não mais!

Lanie olhou para a amiga então tudo fez sentido, ela deu as costas para Kate, colocou o casaco e disse – Vamos?

Kate a olhou confusa e disse – Mas eu pensei que você havia dito que não iria sair!

- Eu não ia, até saber que minha melhor amiga tem um filho o qual eu ainda não conheço!

Kate se aproximou de Lanie, abraçou a amiga e disse – Eu senti sua falta! – E então as duas foram para o apartamento de Kate, chegando lá, Kate encontrou seu pai cochilando no sofá, ela o tocou sutilmente e disse – Pai vai para cama!

Jim cumprimentou Lanie e depois foi para o seu quarto (o novo apartamento de Kate tinha três quartos), após Jim sair Lanie disse – Puxa é um bom apartamento!

Kate respondeu – Teve algumas vantagens em trabalhar no FBI.

As duas sorriram e Lanie disse- Então cadê ele? – No caminho para o apartamento de Beckett, Kate contou a Lanie parte da historia, falou de John e o quanto ele era incrível, lindo e inteligente, mesmo que ainda fosse apenas um bebe de apenas 4 meses.

- Assim, vamos! – elas então seguiram para o quarto de John onde este dormia e seu berço tranquilamente, Kate pegou o filho do berço com cuidado para não atrapalhar o sono do pequeno e disse bem baixinho – Amor, esta é sua Tia Lanie....! – Então ela passou o bebe para sua amiga.

- oh garota vote tinha razão, ele é lindo! 

Kate com o sorriso mais orgulhoso do mundo disse – É eu sei, ele é!

De repente John acordou, abrindo seus lindos olhos azuis, tão azuis e profundo quanto os dos Castles, Lanie olhou para o bebe sorrindo em seu colo e falou para sua amiga – Meus parabéns, você e Castle capricharam, esse menino vai ser uma perdição!

Kate riu do comentário, aproveitou que John tinha acordado para troca-lo, amamenta-lo e quando ia coloca-lo de volta em seu berço ouviu – Mas o que você pensa que estava fazendo! Vamos me dê ele mais um pouco.

Kate devolveu John a Lanie ( ele também parecia ter gostado muito dela) e as duas foram em  direção à sala, no caminho Kate  ainda bufou – Pelo visto meu pai encontrou um aliado para estragar  esse menino!

Elas então sentaram no sofá e começaram a conversar, Kate contou porque não tinha falado para ninguém sobre John, porque havia deixado DC e todo o resto que lhe aconteceu no ultimo ano, Lanie estava encantada com John e Kate acredita que ela não tinha ouvido grande parte do que tinha dito até que Lanie falou:

-Huuuuum... Kate mesmo não gostando muito, Castle ainda é o pai e ele tem o direito de saber!  - disse Lanie a amiga, agora com John dormindo em seu colo.

Kate respirou funda e disse – Eu sei... Por isso vou ir falar com ele amanhã!

Lanie não respondeu, levantou, foi até o quarto de John, pôs ele de volta em seu berço, fechou aporta com cuidado para não fazer barulho, depois voltou para sala sentou ao lado da amiga e disse - O John merece isso!... Mas você precisa saber..... huuummm... que... – Lanie não sabia como contar a amiga.

- O que Lanie, você esta me assustando, aconteceu alguma coisa com Castle?

- Na verdade sim... quer dizer não..... Castle esta noivo!

Aquelas palavras atingiram o coração de Kate com o uma faca, ela não tinha esperanças de voltar com ele, mas noivo em tão pouco tempo. – ohhhh... Puxa... Eu não estava esperando por isso... Mas não importa, ele ainda continua sendo o pai do meu filho!

Lanie abraçou a amiga, visivelmente abalada, conversaram por mais algumas horas, já era muito tarde quando Lanie foi embora, Kate ainda insistiu que ela dormisse lá, mas Lanie falou que teria que ir cedo para o necrotério.

Kate ainda foi ao quarto de John, ficou admirando-o por alguns minutos e depois tentou dormir, apenas tentou.

No dia seguinte John acordou cedo, ela o arrumou com uma roupinha de urso,  a coisa mais fofa que ela já tinha visto, depois se arrumou, despediu-se de seu pai e foi rumo ao loft de Castle.

 Ao chegar lá ela, fez exatamente como tinha feito no apartamento de Lanie, tocou a campainha e esperou, quando a pessoa abriu a porta disse – Kate!? – e então seus olhos passaram de Beckett para o bebe que ela estava segurando e depois de volta a Kate.

Kate se lembrou de quando seu pai chegou em DC e a encontrou em uma situação parecida, a diferença que agora ela estava do outro lado.

Timidamente disse  – Posso entra?

A pessoa disse – Hummm....claro..... Desculpe-me pelos meus maus modos!

Kate entrou, pôs a bolsa de John em cima do sofá e disse – Quanto tempo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huuuuum quem será que abriu a porta?

Será que agora vai?

Comentem!