Caso E Acaso escrita por Belabebeta


Capítulo 17
Caminhando


Notas iniciais do capítulo

Gente novamente, me desculpe por não ter revisado.

Prometo que o próximo vai ser melhor.

Marissa é tão querida...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395504/chapter/17

Anteriormente

Castle deu a ideia de ir jantar fora para comemorar o retorno dele e Kate, e todos foram se arrumar, de repente a campainha tocou, Rick correu para atender, pois pensou que fosse Espósito que tivesse esquecido algo, mas quando abriu a porta levou um susto.

–MARISSA! – disse ele como se tivesse vendo um fantasma.

-Amorzinho, senti saudade! – Disse ela abraçando ele.

- Marissa eu pensei que nós estivéssemos concordado em dar um tempo... – Disse Castle a afastando do abraço.

Lanie desceu com John em seu colo sem perceber que Castle estava com visitas e disse - Castle, a Kate perguntou se..... – ao ver Marissa ela rapidamente mudou de expressão, olhou para a mulher a sua frente , depois para Castle e disse – Ah... oi Marissa! – Sem ao menos tentar disfarçar a má vontade em sua voz.

Marissa deu um sorriso forçado e voltou a falar – Amor eu estava com tantas saudades...

Lanie ia sair da sala, mas John queria seu pai, então ficou esticando os bracinhos, abrindo e fechando as mãozinhas  e dizendo – Papai.... Qué papai....- Lanie tentou segurar ele em seu colo enquanto ele se contorcia na tentativa de chegar até seu pai, mas quando ele estava prestes a chorar Castle interveio e o pegou.

Após ficarem novamente sozinhos na sala, Castle disse – Marissa, precisamos conversar....

- Claro Rick, mas espera eu trouxe um presente para essa gracinha! – Disse ela passando a mão na cabeça de John.  Ele por sua vez aterrou a cabeça no ombro de seu pai e o apertou com mais força, era nítido que John não gostava muito de Marissa.

Ela pegou um brinquedo, e entregou a Castle, mas como Castle segurava John, não consegui abrir o pacote com uma única mão.

- Me de ele aqui... – Ela estendeu os braços para John, que agarrou seu pai com toda força quanto pode, ela ainda insistiu e ia puxando ele do colo de seu pai quando John começou a gritar e chorar.

-Não, não , não..... – Ele chorava, e chorava alto.

-Não Marissa, deixa ele... - disse Castle pondo as mãos nas costas de John e dizendo  para a criança – Calma amor,  Papai esta aqui....

- Ai Rick também não é o fim do mundo,  é apenas manha..... Ele é muito mimado e mal educado isso sim!

Castle estava prestes a responder quando ele ouviram – Ele é um bebe de um ano, e qual é a sua desculpa Marissa? – Disse Kate, andando até Castle  e pegando John do colo dele.

Ela já estava pronta irem jantar, vestia uma blusa fina azul, com uma mine saia e um salto de matar, se a situação  não fosse tensa, provavelmente Castle teria feito eles se atrasarem para o jantar.

-Castle você vai a deixar falar assim comigo? – Disse Marissa, tirando castle de seus pensamentos impuros sobre Kate.

-Você começou.... Olha Marissa... eu humm.. eu e a Kate resolvemos tentar de novo e .....

Kate virou as costas, não queria participar desse momento,  já estava subindo as escadas quando ouviu:

-Castle... eu não acredito.... Ela é uma vadia... Você nem tem certeza se esse filho é seu mesmo....

Beckett entregou John a Lanie que a esperava na ponta da escada e desceu de volta para a sala. – O que você falou sobre meu filho? –  Perguntou ela asperamente  para Marissa.

- O que você ouviu, provavelmente você nem sabe quem é o pai desse garoto e deu  o golpe de baú em Castle....

- Sua..... – Kate ia para cima dela, quando Castle entrou na frente de Kate  e disse:

-Chega Marissa... olha eu sei que você esta magoada, mas eu não vou admitir que você ofenda meu filho ou a mulher que eu amo... Por favor, se retire dessa casa!

Marissa olhou para Kate atrás de Castle (ele estava protetoramente na frente de Kate), e disse – Tudo bem... eu te avisei Rick, ela ainda vai te fazer sofrer, seja feliz com seu bastardinho e a sua puta.

Castle girou rapidamente e segurou fortemente os braços de Kate e Gritou – Marissa sai daqui AGORAAAAAAA, se não eu não....

Marissa saiu e ao entrar no carro, ela disse para si mesma – Vai ter volta  Richard Castle.

Kate fervia de raiva – Quem ela pensa que é.. Castle se você não tivesse me segurado...

- Eu sei... Ah eu só não queria que você a machucasse muito... – Disse ele sorrindo para ela.

- Nem tenta me agradar... Isso tudo é culpa sua.... – Disse ela cruzando os braços.

- Eu assumo toda a responsabilidade... – Ele se aproximou dela, a puxou para perto de seu corpo e disse. – Acho que tenho que lhe recompensar de alguma forma.... – E começou a beija-la.

Eles estavam se beijando na sala quando Martha entrou, segurando John em seu braço, Alexis ao seu lado e disse – Por favor, encontrem um quarto, há crianças nessa sala...

Sem se afastar muito de Kate, Castle quebrou o beijo e disse – Mãe...

-O que Richard... Então vamos jantar... – Ela falou sorrindo para seu filho.

- Eu só vou tomar banho e já vamos...! – Ele deu um beijo rápido e Kate  e foi se arrumar.

Alguns minutos depois, eles saíram, Castle os levou em um dos restaurantes mais luxuosos dos hamptons e fez questão de pagar para todos, eles se divertiram muito, havia um menu infantil onde John e Chloe receberam pratos  decorativos infantis, Alexis ficou o tempo todo no telefone com seu namorado, Martha e Jim quase saíram no tapa discutindo de quem John gostava, mais e assim passou agradavelmente, fazendo que que o episódio com Marissa fosse esquecido quase que por completo.

Ao voltar para casa, todos estavam exaustos e foram para seu quartos, John que havia pego no sono de volta para casa, foi carregado por seu pai.

-Huuum ele pode dormir hoje aqui com a gente? – Perguntou Kate timidamente entrando em seu quarto.

- Claro! – Disse Castle Colocando o bebe sobre a cama, ele pôs almofadas em volta do bebe para evitar que ele caísse e puxou Kate para o banheiro.

Eles estavam se beijando, Castle estava tirando o roupa dela quando Kate disse – Castle... eu quero que você faça um teste de DNA com o John!

Ele parou de beija-la e disse – Kate se foi sobre o que Marissa disse não se preocupe, eu sei que ele á meu.... Eu nunca tive duvidas!

-Não.. é só que... eu não quero que amanhã ou depois ele seja obrigado a ouvir isso....

-Kate nós não precisamos provar nada para ninguém....

-Por favor Rick....

-Você tem duvidas sobre...

- Não nenhuma!... Eu só não quero que ele tenha que passar por isso novamente.

Ele percebeu que aquilo realmente a havia abalado e disse – Tudo bem... se você faz questão.. eu faço... mesmo achando desnecessário.... – Depois disso eles não disseram mais nada, exceto juras de amor.

Algumas semanas se passaram e foi uma maravilha, Castle e Kate estavam em fase de “lua de mel”, e todos ficavam de baba de John de bom grado, Castle conseguiu um iate emprestado com um amigo e ele e Kate passaram um  fim de semana a sós, depois ele emprestou o barco para  Ryan e Jeny.

E assim chegou o Natal, Castle havia decorado a casa, com a ajuda de Ryan, haviam umas renas no quintal, a casa brilhava mais que um estrela e a arvore era gigantesca repleta de presentes. Na véspera  de Natal, todos estavam reunidos na ceia, Eposito tinha conseguido chegar a tempo para. A festa estava  muito divertida, Jim pediu um brinde, felicitou Castle e Becckett, assim como Martha que ainda disse que se Castle terminasse com a Beckett novamente ela o deserdaria e todos riram.

Na manhã seguinte, Castle estava mais animado para abrir o presente do que John, ele, John,  Chloe e Alexis se sentaram enfrente a arvore e começaram a abri-los, aos poucos as pessoas foram acordando e se juntando a eles.

Já era quase tarde, quando Castle e John estavam brincando com o trenzinho que Lanie havia dado para ele, quando John viu o “pobo” perto do sofá apontou e disse- Pobo papai...

-Espera John deixa eu terminar aqui... – Castle estava quebrando a cabeça para montar o brinquedo.

John ignorou seu pai, se apoio no sofá , levantou meio desequilibrado, deu uns passinhos até o pobo e o pegou...

Ao ver que John havia dado seus primeiros passos, Castle começou a gritar – KATE! KATE! KATE CORRE AQUI! KATEEEEEE!

Kate chegou na sala correndo, pensando que tivesse acontecido algo grave, Lanie e Jeny (que estava com Chloe em seu colo) também a seguiram.

Quando elas chegaram na sala e viram John sentado no chão mordendo alegremente seu polvo e castle a uns passos de distancia o observando maravilhado  não entenderam nada e Kate  perguntou – Castle, porque o escândalo, o que aconteceu?

-Ele.. é.. ele... Espera..- Ele andou até seu filho, pegou o polvo da mão de John e colocou alguns passos da criança.

Ainda sem entender, Kate perguntou – Castle o que...

Mas ele a cortou – Shhhh... olha... John, aqui  o  “pobo “....

Novamente, John apoiou suas pequenas mãozinhas no chão, levantou a ainda aprendendo a se equilibrar  e foi cambaleando até seu pai que o segurou quando ele estava prestes s perder o equilíbrio.

As três mulheres atrás deles disseram – Owooooooooon....

E assim, mesmo com a arvore repletas de presentes, o melhor presente que Kate poderia ter ganho,  foi ver  seu filho crescendo, feliz, alegre e com ambos os pais ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, eu preciso que você comentem...

O que vocês querem...

Estou boazinha, talvez eu conceda um pedido de alguém....!