Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 9
Aproximação.


Notas iniciais do capítulo

Cada dia uma recomendação nova! Vocês não tem noção do quanto isso me deixa feliz! Então vocês já sabem, né? Recomendação ou reviews fofos e lindo: Capitulo postado rapidamente.
Então, agradeçam á beabea por ter recomendado a fic. Muito obrigada, sim? Suas palavras me emocionaram. Eu estou muito feliz por você estar gostando tanto da fic. Todos vocês.
Eu sei que parei a fic de uma forma muito "sou mal" ontem, e espero que vocês não tenham morrido por isso. Eu estava sem tempo. :/ mas parece que eu consegui agradar, né? Maravilha! Então aqui vai outro...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/9

POV: KATNISS.

- Vo-vo-você... O que?! Me quer? Á mim? Eu? Peeta?Oi? Hein?- Peeta balançou a cabeça, confuso e eu ri de sua reação. Era tão dificil assim aceitar isso? Sim. Era. Eu sei porque foi muito dificil pra mim conseguir descobrir isso. Eu estava confusa, muito confusa, e só Delly me abriu os olhos. Com todas as suas belas palavras. Como eu pude não gostar dela? Eu já sei, o ciume. Ciume é uma coisa tão louca!

- Você é menos confuso normalmente. Não é tão dificil assim entender.- Eu disse. Ele se levantou e ficou andando de um lado para o outro. Eu comecei á ficar nervosa. Será que ele não  me queria? Se fosse  isso, eu ia matar ele. Ah se ia! Eu detesto parecer fraca e detesto ter que mostrar sentimentos. Sentimentos são traiçoeiros. As pessoas te julgam por você tê-los demais e por você não os ter, mas as pessoas vão te julgar de todo jeito. Por falar em julgar, me lembro de Gale. Eu sei, ele me ama, mas eu também sei, ele está confundindo as coisas. Somos amigos desde sempre, ele só estava confundindo os sentimentos e vai passar. Mas comigo e Peeta não. Aconteceu de repente, eu não estou dizendo que estou perdidamente apaixonada por Peeta, não eu não estou, mas tem algo! Eu gosto dele, de verdade, de um jeito diferente, eu nunca gostei de ninguém do sexo masculino assim, mas não é amor. Não pode ser amor. Não tão rápido.

- Você está falando serio? Porque eu? Mas e o Gale? Você tem certeza do que você está falando, Katniss? Isso é tudo muito confuso.- Ele disse, balançando a cabeça e se escorando na parede, com a cabeça para trás.- Eu pensei que você fosse se afastar de mim. As coisas estão todas viradas de ponta a cabeça.- Ele disse, e depois fechou os olhos com força. Eu suspirei.

- Só se você quiser.- Eu disse. Ele abriu os olhos para olhar pra mim. Ele estava procurando a mentira em mim. Eu não estava mentindo!- Sobre o Gale: Eu não sinto nada por ele que não seja amizade, e não se mistura amizade e relacionamento, não funciona. É pra se ter amizade no relacionamente e não relacionamento na amizade. Eu sei que você me entendeu.- Eu disse, fazendo uma careta. Ele balançou a cabeça.

- Vocês se amam, Katniss. Eu acho que quem está confundindo as coisas é você. Serio, você não precisa fazer isso por mim, pra eu não me sentir mal. Eu  vou ficar bem, serio.- Ele disse. Eu bufei.

- Acha mesmo que eu faria isso por você?- Eu ergui uma sobrancelha. Ele negou com a cabeça.

- Eu não entendo.

- Eu também não. Mas é isso. Eu precisava te dizer isso. Delly grandiosa me abriu os olhos, e eu sei que ela enche sua cabeça dessas coisas também.- Eu disse, sorrindo. Ele sorriu.- Viu?

- Ela é  maluca.- Ele disse, balançou a cabeça.- E você também.

- Você ainda não me disse o que eu quero saber.- Eu disse,  mordendo o lábio inferior e me levantando. Ele engolia em seco enquanto eu me aproximava. Eu tremia, minhas pernas premiam, mas eu estava tentando esconder. Peeta sempre foi melhor ator que eu, onde estava todo o seu talento? Sentimentos mudam as pessoas.

- E o que seria?- Ele perguntou. Sua voz falhou declarando seu nervosismo. Ele bufou e revirou os olhos. Mas eu já sei de tudo sobre ele e seus sentimentos. Eu sorri.

- Eu disse que quero você, mas... Você não me disse nada que me agrade até agora. Sobre isso.- Eu disse, parando. Ele estava á uns 20 cm de mim e sorriu. Ele colocou os dedos em meu queixo,  levantando o meu rosto para olhar em meus olhos. Seus olhos azuis brilhavam, ele estava mais do que feliz.

- Katniss, você não me ama. Você está confusa. Eu estou feliz por estar crescendo algum tipo de sentimento sobre mim em você. Mas não é o suficiente pra uma pessoa que espera algo desde os  5 anos de idade. Você está assim porque está se sentindo pressionada. Não tem pressão. Você pode mudar de ideia. Procure Gale. Converse com ele.

- Você não me quer.- Eu disse me afastando. Eu parecia uma idiota! Eu estava aqui sendo toda estranha, diferente e ele sendo chato, grosso e rude. O que ele queria? Uma declaração de amor?

- Eu não quero que fique brava comigo... E nem brinca eu dizer que eu não quero você. Eu disse "isso não é o suficiente pra uma pessoa que espera algo desde os 5 anos de idade".- Ele disse. Não é o suficiente?

- Se eu não sou o suficiente pra você, procura a Delly! Eu só tenho isso! 

- Você está começando á ser ridicula e...

- É, EU SOU RIDICULA, PEETA!- Eu gritei. Respirei fundo para tentar me acalmar. Ele cruzou os braços e me olhou com os olhos estreitos. Ele não tinha gostado do meu grito, isso era obvio. Mas que se dane! Desde quando eu faço só as coisas que agradam o Peeta? Que se dane o Peeta. E o que é mesmo que eu estou fazendo aqui?

- Onde você pensa que vai?- Ele perguntou quando eu me virei pra sair do beco. Ele usou a força e eu voltei para trás num solavanco. Seus olhos estavam raivosos.- Acha que é assim, falar o que quer, sair e gritando e pronto?

- Me solta!- Eu disse, me mexendo. Doeu e eu gemi. Ele fechou os olhos e depois os abriu, respirando fundo.

- Eu não vou te deixar ir. Desiste. Só vai se machucar.- Ele disse. Eu bufei. Detesto ficar nesse tipo de situação constrangedora... Não que isso já tenha acontecido antes, não, não aconteceu.

- Mas que droga, Peeta! Eu já disse tudo que eu tinha pra dizer. Já ouvi o que tinha pra ouvir. Me deixa ir.

- Não, você não ouviu.- Ele disse, balançando a cabeça. Ele soltou o meu braço pra colocar a mão no meu pescoço e a outra foi para a minha cintura. A aproximação perigosa estava ali. Eu engoli em seco. Eu estava começando á tremer de novo, de nervoso. Ele sorriu.- Eu AMO você. De verdade. E isso não é pouca coisa, Katniss. Eu amo você desde os meus 5 anos de idade quando você chegou na escola com aquele vestidinho e com os cabelos em tranças. Eram duas naquele dia, e não uma. Você estava com o seu pai e você cantou para a sala.- Eu ergui uma sobrancelha. Ele lembrava de tudo isso? Ele sabia de tudo isso? Comecei á ficar com vergonha. Ele me amava muito. Ele tinha razão, eu não era o suficiente diante á tudo isso! Ele merecia mais do que uma menina confusa.

- Você tem razão. Eu não sou o suficiente, você merece alguém que te ame, que queira estar com você o tempo todo e...

- Que tipo de pessoa seria essa? Minha mãe a expulsaria logo, pode crer. Você não se importa com a minha mãe. E mesmo que não fosse assim. É você quem eu amo, Katniss, sendo reciproco ou não. Mas eu vou esperar pra ver no que isso vai dar.- Ele disse. Eu concordei com a cabeça. Ele queria que eu falasse com o Gale. Ele não queria duvidas. Eu sorri.

- Eu queria tanto gostar de você como você gosta de mim, tanto.

- Eu queria tanto que você gostasse de mim tanto quanto eu gosto de você, tanto. Mas eu disse: Vou esperar.

- E se... Eu não... Se...

- Então eu vou te deixar ir com ele. Quando a gente ama alguém, Katniss, a gente quer ver essa pessoa feliz, com ou sem a gente. É o que as pessoas dizem.- Ele deu de ombros e sorriu.- E eu concordo.- Eu sorri. Coloquei a mão em seu rosto e ele sorriu. Eu me aproximei até que meu nariz tocasse o dele. Ambos trememos. Eu não estava acostumada com esse tipo de aproximação, mas eu queria. Eu nunca tinha beijado ninguém, mas eu também nunca tinha sentido necessidade por esse toque, essa aproximação, eu nem tinha tempo pra isso, mas agora eu estava sentindo. Porcaria de hormonio adolescente!

- O que foi?- Ele se afastou de repente me fazendo perder a linha de raciocinio.

- Assim não.- Ele disse, balançando a cabeça.

- Tá falando do que?- Eu perguntei, confusa. Ele balançou a cabeça.

- Que se dane!- Foi a ultima coisa que ele disse antes de puxar a minha cintura e colar seus labios aos meus. Quem disser que o primeiro beijo não foi estranho, está mentindo. Foi estranho! Meus labios não estavam acostumados com isso. Mas foi bom ao mesmo tempo. Eu estava feliz. Passei os braços ao redor do pescoço dele e ele me abraçou.

- Que bonito, hein!- Nós nos afastamos. Era o Gale. Eu arregalei os olhos.

FUDEU.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu sei que o primeiro beijo deles foi meio Bléh, mas lembrem-se: Ainda tem muita coisa pra rolar. E eu sei que os dedinhos de vocês estão morrendo de vontades de digitar uma review! Acertei? Sabia!
haha.
Só pra lembrar:
Twitters:
@katnissando
@OhMyDearPeeta
Para as pessoas que curtem "rbr"*eu curto, me julguem
@dengoda_sophia
Pra quem curte Twilight *eu curto, me julguem
@luarobsten
e pra quem curte hp *eu curto, vc não?
@FeltonHearts mas tem também o @OhB0nnie
UM BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJO.