Meu Refugio. escrita por hollandttinson


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Já disse que fico total e absolutamente sem estruturas cada vez que recebo uma recomendação nova? Cada elogio é um incentivo para escrever mais, até nas reviews quando vocês são as pessoas mais meigas e perfeitas desse mundo. Eu só tenho que agradecer!
Jennifer Everllark, querida, você me fez chorar! Cada vez que vocês me comparam com a Suzanne tem um sorriso enorme no meu rosto, um sorriso acompanhado de uma lágrima de MUITA alegria. É realmente assustador pra mim ler esse tipo de coisa, admito que não estou acostumada, e ser comparada á ELA, então! Realmente algo único, que eu não poderia definir em palavras para vocês. E se conseguisse, ainda seria minimo diante á tudo. Um enorme beijo, e estou grata por tudo.
Para todos vocês, um capitulo novo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395134/chapter/16

POV: PEETA.

Quando eu iniciei o plano de ignorar a Katniss, lhe dar a lição de moral que eu sei que ela merecia, eu estava de cabeça quente, claro que estava, as coisas não estavam fáceis pra mim, com a mamãe me enchendo o saco com qualquer coisa que eu faça, com o Gale sendo tão empenhado no plano em conquistar a minha Katniss, com Katniss tão confusa... Eu sabia que estava cansado de ficar sofrendo por ela, eu nunca deixaria de amá-la, apenas bulei em minha mente um plano para ser mais controlado quanto ás declarações e tudo mais. Eu não poderia ignorá-la nem em um milhão de anos, se ela me olhasse do jeito que me olhou no dia em que fui á sua casa, eu me renderia. Obvio. Eu estou nas mãos da menina que pode ser a minha vida e facilmente a minha ruína.

As coisas ficaram diferentes quando Delly veio á minha casa.

- Então você decidiu que vai ignorar a menina que você ama só porque um carinha chato e um tanto mimado decidiu agarrá-la a força? Quer dizer, pelo que você disse, ela nem sabia que você estava lá, e nem ele, provavelmente, e ela não pôde nem esquivar, porque ele é mais forte. Você percebe o quanto seus ciumes é infantil?- Ela perguntou, com uma sobrancelha erguida. Eu olhei para ela. Ela tinha razão. Eu estava ficando louco... Katniss não teve como se esquivar, ele era mais forte, e foi tão de repente, até eu me assustei com a pressa. Mas eu balancei a cabeça.

- De que importa se ela não sabia que eu estava lá? Se ele é mais forte? Se ela não pôde se esquivar? Eu vi como ela reagiu ao beijo, ela quis mais, muito mais.- Eu disse. E isso me enfureceu. Com ele, ela sentia algo mais no beijo. Minha mãe tem razão, eu não sirvo pra nada, nem pra conquistar uma mulher...

- Peeta...- Delly ria e balançava a cabeça. Ela estava rindo da minha cara?- Katniss deixou claro á todo momento que está confusa. Ela tem o melhor amigo e um garoto que ela gosta, que gosta dela, mas de certa forma é distante... Não é nada fácil para ela.

- E é fácil para mim?

- Você só tem que se magoar, enquanto ela tem que pensar em quem deve magoar, o melhor amigo ou o carinha que gosta dela. E você quer saber? Se fosse ela, magoaria você, Peeta.- Ela disse. Eu suspirei. Eu sei que ela está sendo sincera, ela sempre é. Balancei a cabeça.

- No básico, você acha que eu não devo ignorá-la?- Perguntei, confuso. Isso não fazia sentido. Afinal, ontem ela me disse que eu devia ser mais macho em relação á Katniss. O que me deixou muito bravo, por sinal.

- Não.- Ela disse negando com a cabeça e estreitando os olhos.- Ela tem que saber que você não vai ser magoado e deixar por assim mesmo. Ela tem que saber que você sofre muito com as coisas que ela faz. Ela tem que ter alguma consciencia. Se não for por inteligencia, que seja  á base da ignorancia.

- Eu não sei se eu quero que ela aprenda do pior jeito.- Eu disse, me sentindo mal agora, sabendo que eu a feri com minhas palavras logo cedo, nos fundos da casa, quando eu fechei a porta na sua cara.

- Não tem um jeito menos dolorido de aprender que as coisas não são do jeito que a gente quer. Você aprendeu isso do jeito dolorido...

- Não tem que ser assim pra ela! Ela pode escolher.

- Você enxerga a injustiça? Porque eu certamente enxergo.- Ela disse. Eu suspirei. Eu sei do que ela está falando. Eu sempre faço tudo por ela, eu não espero nada em troca, é claro, mas ela não, ela não faz nada por mim, e se faz, não é por mim, mas meu coração apaixonado me diz o contrário. A injustiça está no amor. O amor é injusto. Mas eu também enxergo outra injustiça.

- Você devia contar pra ele.- Ela me olha com os olhos arregalados.- Você me convenceu á contar pra ela, na verdade, me obrigou...

- É diferente. Você e Katniss tem chances, e eu sempre soube disso, e está se concretizando, eu e ele não.

- Talvez seja bom para ele, sabe? Ter você. Seria bom para qualquer pessoa ter você, Delly.- Eu disse. Ela sorriu.

- Obrigada, Peeta, muito obrigada, mesmo. Mas não é você quem decide essas coisas, lembra?

- Tudo bem, eu não vou insistir, eu sei que quando você sentir que é o momento certo vai contar á ele. Você é corajosa.- Eu disse. Ela balançou a cabeça.

- Claro que sou. E você também. Por isso vai seguir com o plano perante Katniss. Nada de se derreter com um sorriso, tá?

- Só me falta você dizer "seja macho, homem!" de novo.- Eu disse e ela gargalhou se lembrando. Eu balancei a cabeça. Delly é uma garota adorável, é realmente bom tê-la por perto. Ela passou as mãos nos meus cabelos. Eu estava deitado no seu colo, na cama. Quando ela chegou eu estava morrendo de chorar. Não era realmente certo que uma menina visitasse o quarto de um garoto,o  o mundo e o seu eterno preconceito. Mas perante á minha mãe, estava tudo bem. Ela gosta de Delly. É raro minha mãe gostar de alguém... Queria que ela nutrisse por Katniss o mesmo sentimento que aprendeu á nutrir por Delly, ou por mim....

- Não acho que seja necessário, você sabe que tem que ser macho o bastante para ser forte perante á tudo isso.- Ela disse, agora séria. Foi quando eu comecei á notar que já fazia um tempo, Delly não sorria o tempo todo, agora seu sorriso estava um pouco apagado. E isso me assustou. Será que o Gale é o motivo disso? Espero que não. Ela já sofre o bastante por ele não gostar dela, por ele gostar de Katniss e ouvir as historias dele, eu sei que doeu muito nela ouvir que eles se beijaram, doeu em mim também, eu sei como ela se sente, exatamente. 

- Claro que eu sei. Obrigado por estar sempre do meu lado, Delly. Você sabe que eu nunca vou poder te agradecer do jeito certo.- Eu disse, me levantando para pegar suas mãos entre as minhas. Ela balançou a cabeça.

- Não seja bobo, Peeta. Você faria o mesmo por mim. Certeza disso. Eu estarei sempre aqui pra você.- Ela disse, sorrindo. A verdade é que ela sempre estará aqui pra todo mundo, e é isso que a torna tão vuneravel, não importa o que você faça, ela não guarda rancor, nem birra, nem nada desse tipo, mas uma coisa todos podem ter certeza: Ela se guarda, ela te guarda, pra sempre.

(...)

No dia seguinte eu fui para a escola sozinho, era o último dia de aula. Gabreel não ia mais comigo. E eu estava saindo de casa quando vi Katniss passar de mãos dadas com Prim, que dizia algo animadamente, mas a Katniss não prestava atenção. Ela olhava para mim. Ela tinha olheiras profundas. Ela não dormiu, isso me preocupou. Mas então eu me lembrei das palavras de Delly. Balancei a cabeça e fui andando para a escola, com as mãos no bolso. Ao menos não tinha vestígios de Gale naquela manhã, por enquanto. E eu nem sei o que seria capaz de fazer caso o visse, eu sei que ele soltaria piadinhas, pelo menos da forma que é patético.

Parei na frente da porta de Delly. Eu acredito que ela ainda não saiu, sua casa era perto da escola então ela nunca saia cedo. Bati na porta e foi ela quem abriu com um sorriso enorme no rosto.

- Já venho.- Ela disse, sorrindo e entrando para pegar suas coisas.- Você a viu, não viu? Ela não para de olhar para cá.- Disse Delly assim que nos sentamos em nossa cadeira abitual na escola. Eu balancei a cabeça.

- Pare de olhar para ela, Delly. Eu não quero que ela ache que de alguma forma desconhecida, deve vir falar conosco.- Eu digo. Ela me obedece, mas depois balança a cabeça.

- Era pra você virar macho e não mal educado. Aposto que sua mãe arranjaria um motivo ótimo para te encher o saco se estivesse aqui, você sabe.- Ela disse, depois sorriu.- Mas acho que prefiro isso aí.

- Isso aí sou eu, são os meus sentimentos, será que você podia parar de tratá-los como se fossem brinquedos? Você fala como se fosse a Katniss.- Eu falei com uma careta no rosto. Ela jogou as mãos para o alto e arregalou os olhos.

- Cruzes! Tudo bem, eu não falo mais! Jesus!- Ela disse, depois balançou a cabeça violentamente. Eu sei que fui rude. Eu já ia pedir desculpas quando ela gargalhou.- Sabe, Peeta, você ainda está muito mole para ser macho.

- E você está muito abusada para ser mulher. Devia ser um homem nesse exato momento, estou em desvantagem aqui. Não é justo.- Eu disse, balançando a cabeça. Ela gargalhou, jogando a cabeça para trás.

- Ser mulher tem lá seus benefícios!- Ela disse, depois balançou a cabeça e suspirou.- Ele chegou.- Eu sei que ela estava falando do Gale. Eu balancei a cabeça. Não ia me virar para vê-lo, eu sei que ele se encaminhou á mesa de Katniss. Eles sempre se sentam juntos, de qualquer jeito mesmo.

- Pare de olhar.- Eu disse, balançando a cabeça.

- Foi involuntário.- Ela disse, suspirando.

- Claro que foi.- Eu disse, revirando os olhos. Delly me contou que gostava de Gale á uns dias, eu realmente não acreditei quando ela disse, com todas as vezes em que reclamava dele, eu realmente achei que ela o odiasse. Mas é como dizem por aí, ódio e amor andam lado á lado, não duvido nada se eles se casam qualquer dia desses e tem um filho... Eles devem ter, o nome dele é egoísmo.

- Ela está ignorando ele, Peeta.

- Eu já não te mandei parar de olhar?- Eu perguntei. Ela riu.

- Eu pensei que fosse bom pra você, saber que ela não quer ele por perto. Parece que ela está se esforçando para ignorá-lo, menos do que você para ignorá-la, mas é grande.- Ela disse, olhando um pouco mais para eles.- Ele está bravo agora.

- Sabe, eu não estou, de verdade não estou, interessando em cada passo que Katniss dá. Você não está sendo de muita ajuda no meu plano.- Eu disse com uma careta. Ela balançou a cabeça.

- Você tem razão, me desculpa... Mas pensando por outro angulo, de que importa, não é? Você não vai durar muito com isso, de qualquer forma.- Ela disse, dando de ombros.

- Nossa, muito obrigado pela fé que você deposita em mim, Delly!- Eu disse com sarcasmo. Estava ficando bom nisso. Ela revirou os olhos.

- É apenas a minha opinião.- Disse ela. Mas que droga! Delly sempre está certa quanto ás suas "opiniões". Ela tem é que parar de ter opiniões. Seria uma pena se alguém a transformasse num robô, estilo mutação da capital. Eu tremi diante ao meu pensamento. Ignorar Katniss está me deixando maluco. Talvez Delly tenha razão, eu não vou durar muito nisso... E quando Delly não tem razão? Mas que droga!

(...)

Estávamos apenas eu, Delly, Katniss e Gale na sala. Arrumando as coisas... Bom, eu e Delly estavamos arrumando as coisas da sala, Katniss estava arrumando suas proprias coisas para partir. E Gale, bem, eu não sei exatamente o que ele estava fazendo aqui, quando eu ouvi cochichos. Me virei á tempo de ver Katniss negar algo á Gale e ele sair enfurecido da sala.

- Parece que você irritou alguém, Katniss. Eu iria falar com ele, sabe? Vocês tem uma amizade forte, diferente... Aquele tipo de amizade que vira casamento.- Disse Delly. Só eu, ela e Deus sabemos o quanto doeu nela dizer aquilo, por isso a expressão dura. Katniss bufou. Eu não olhava para sua expressão, mas eu sei que ela está brava agora. Delly estava brincando com fogo, todos sabiam disso, inclusive ela, mas na mente maluca dela, não importava.

- Porque não vai você, se está tão interessada? Não me enche, Delly, eu não estou com paciencia para suas lições de moral hoje, e nem para deboche de ninguém. E sabe, nem para ser ignorada, Peeta.- Ela se dirigiu á mim. Eu estava de costas para ela. Suspirei de deu de ombros.

- Que pena... As coisas ficam difíceis quando você não tem paciencia. Sabe-se lá o que pode acontecer hoje.- Eu disse. Ela bufou.

- Peeta...- Ela me chamou. Sua voz soou tão doce. Tão amável. Eu me virei para olhá-la. Seu rosto era sofrido.- Por favor, me escuta. Eu não tive culpa pelo que aconteceu. Eu... Eu... Você... Não pode me abandonar. Eu preciso de você.

- Eu não posso te abandonar só porque você precisa de mim? Isso parece meio egoísta para alguém que não quer ser ignorado.- Eu disse, cruzando os braços. De onde eu tirei tanta força? Eu não sei como ainda  me mantenho firme nesse plano maluco de Delly. Katniss suspirou deixando os ombros caírem, cansados.

- Peeta...

- Esse é o meu nome, e você já o disse 3 vezes hoje. Falá-lo não vai ajudar em muita coisa, sabe?

- O que você quer que eu diga?- Ela jogou as mãos para o alto.

- A verdade, Katniss! Quero que você me conte de uma vez por todas tudo! Despeja na minha cara que você nunca vai gostar de mim, que vai sempre pertencer ao Gale, como pertence claramente!

- Eu não pertenço ao Gale! Que loucura, Peeta! Eu mal pertenço á mim mesma!- Ela disse, começando á cruzar os dedos e passá-los na sua trança. Eu suspirei.

- Eu preciso de palavras.

- Não, você não precisa de palavras... Você só precisa de uma frase. E eu vou dá-la a você, porque eu não aguento mais esconder. Sim, Peeta, eu aprendi á amar você.

Dessa vez foram os meus ombros quem desmoronaram. Eu não sabia como agir. De uma coisa eu tenho certeza: Você não pode ignorar a mulher que ama quando ela se declara para você, por menor que seja a declaração. Se isso acontecer, agarre-a. Foi o que eu fiz. Atravessei os metros que nos afastavam e a beijei. Com todo o meu amor, com toda a minha alegria, a dor que sentir por estar longe de seu corpo, com todo o desejo, minha alma estava ali, no beijo, eu estava conectado com Katniss e pela primeira vez, eu senti que ela estava em sicronia comigo. E isso não tem preço. Então eu compreendi o que Delly quis dizer: Eu precisava ser macho o bastante para ignorar porque a Katniss precisava ser mulher o bastante para assumir seu erro, para conseguir entender que as batidas do seu coração eram por mim. E pela milésima vez em semanas, agradeci por Delly existir, enquanto tinha Katniss em meus braços, enquanto eu sentia cada centimetro da boca de Katniss, em casa canto, eu sabia que nunca poderia agradecer á Delly por isso... Á menos por uma forma... Era a hora de ser "amigo" de Gale.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o fato de Delly ter sido compreensiva ao lado de Peeta, e rude ao lado de Katniss: Ela não podia deixar que Katniss soubesse que Peeta seria facil de ceder. : )
E então, pessoas linda da titia Taiza? Vish, como eu pareci velha agora... Esqueçam o que eu disse! ahushaushuashuahsu Gostaram?