Everything Has Changed escrita por Mila


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394156/chapter/10

- James! – Gritei.

- O que aconteceu? Você está bem? – Ele perguntou, preocupado.

- Leia. – Pedi, lhe entregando meu notebook.

Ele ficou cada vez mais pálido à medida que lia o e-mail. Essa era uma grande oportunidade, sem contar que era o reconhecimento de todo meu trabalho.

- Não, eu acabei de ler e quero conversar com você antes.

- Por quê?

- Simples, nós somos uma família e temos que decidir juntos o que faremos.

- Essa é uma grande chance. Você deveria ligar para saber mais. Esse projeto parece ser fantástico.

- Ok, eu vou ligar para pedir informações, mas só darei minha resposta depois que conversarmos com calma.

Telefonei para clinica e conversei com o Dr. Cullen. Ele me explicou que estão ampliando a ala odontológica, então querem que eu me uma a eles. Já o projeto é a criação de um centro beneficente, portanto, se eu quiser participar, seria como voluntária, como todos os outros envolvidos.

Eu lhe expliquei que gostaria muito de aceitar o emprego e de ser voluntaria no centro, mas antes teria que conversar com minha família. Ele foi compreensivo e me deu uma semana para respondê-lo.

- Bella, essa oportunidade é muito boa, até para mim. – James sorriu.

- Não entendi.

- Eu não suporto mais trabalhar na academia, eu queria pedir demissão, mas não queria ficar desempregado. Meus pais me deixaram uma grande herança, eu tenho o suficiente para nos sustentar e nunca precisar trabalhar, eu só trabalho por diversão, então, se os pestinhas concordarem, acho que está na hora de nos mudar.

- Fala sério? – Perguntei animada.

- Claro. Sei que seus pais também deixaram os gêmeos e você em boa situação financeira. Você também só trabalha por que quer. Esse projeto é o que sempre sonhamos. Se quiser pode ficar na clinica do Dr. Cullen e no CAC e eu posso me voluntariar para alguma atividade lá. Quem sabe eu finalmente não consigo trabalhar com o que eu gosto.

- James, alguma vez eu já disse como você é incrível?

- Poucas, mas tudo bem, eu sei que sou perfeito.

- Convencido!

- Mas você me ama. – Ele disse rindo.

- Você me ama mais. – Brinquei gargalhando.

- Depois eu que sou convencido. – Ele resmungou.

- Chega de palhaçada, vem comigo buscar as crianças na escola?

- Vou. Podíamos leva-los para fazer um lanche e contamos sobre a proposta.

- Podemos comer pizza? – Pedi animada.

- Você é pior que as crianças. – Ele revirou os olhos.

- Só porque eu adoro pizza? – Ergui uma sobrancelha.

- Vamos logo. – Ele me apresou rindo.

Nós chegamos cedo, a aula ainda não havia terminado, então ficamos no carro ouvindo música e conversando. Quando as crianças apareceram no portão da escola, saímos do veiculo. Ao nos ver, eles correram em nossa direção.

- Mamãe! Papai! – Exclamou Alec.

- Como foi a aula, querido? – Perguntei o abraçando.

- Foi legal. – Ele disse desanimado.

- Mamãe, o Alec não teve culpa. Não briga com ele. – Pediu Jane, choramingando.

- Não teve culpa de que? – Perguntei estranhando. Geralmente, quem apronta é o Jake ou a Jane.

- O que aconteceu, hoje, Alec? – Questionou James, sério.

- Eu ganhei uma advertência e você ou a mamãe vão ter que entrar comigo amanhã, se não eu não posso entrar na sala. – Respondeu, envergonhado.

- O que você fez? – Perguntei um pouco brava.

- Eu bati no Caius.

- Por quê? Você não é de brigar. – James falou zangado.

- Ele puxou o cabelo da Janinha e disse que ela é muito chata e que somos muito esquisitos. – Contou Jacob.

- Por que vocês não contaram para a professora? – Questionei aos gêmeos.

- Eu falei, mas ela disse que eu sou mentiroso. – Alec começou a chorar.

- Ei, bebê, não chore. Você não pode resolver as coisas com violência, foi errado, mas você só queria defender sua irmã e, isso, é muito bonito. – Falei.

- Entrem no carro, vamos conversar em outro lugar. – Sugeriu James, abrindo a porta do carro para as crianças entrarem.

James seguiu para uma praça próxima da nossa casa. Durante todo o caminho, as crianças choraram abraçadas. A cena era de cortar o coração.

- Por que paramos aqui? – Perguntou Jake, ao notar onde estávamos.

- Vamos conversar, enquanto curtimos um pouco de ar livre. Venham. – Chamou James.

Nós o seguimos até a sombra de uma árvore. James sentou no chão encostado na árvore e nos convidou para sentarmos com ele. Eu me sentei ao lado dele, Jane sentou no colo do James, Alec no meu e Jake optou por ficar de frente para nós.

- Sobre o que você quer falar, papai? – Jake estava desconfiado que havia algo mais do que o problema do Alec.

- Primeiro, vamos resolver o caso do Alec. – Falou James, me olhando. Eu assenti, concordando.

- Isso já aconteceu outras vezes? – Perguntei, preocupada.

- Isso o que? – Fungou Alec.

- Seus colegas implicam muito com vocês?

- Eles são malvados. – Falou Alec, secando as lágrimas do seu rosto.

- Mamãe, eu não gosto dessa escola. – Confessou Jane.

- Eu também não. – Concordou Jake.

- Já tiveram outro problema com a professora? Ela já insultou ou brigou com vocês sem motivo? – Indaguei.

- Ela vive chamando o Alec de burro ou mentiroso e eu de nojentinha. Ela não gosta da gente e nunca deixa a gente perguntar nada, nem ir ao banheiro ou beber água, só deixa nossos colegas. – Contou Jane.

Essa professora vai se ver comigo, eu juro que vou faze-la pagar pelo mal que fez aos meus pequenos.

- Da próxima vez que tiverem um problema com algum colega ou professora, nos contem na hora, ok? – Pediu James, tentando se controlar.

- E não saiam batendo nas pessoas. Assim vocês perdem a razão. – Completei.

Os três assentiram. James e eu esperamos as crianças pararem de chorar, enquanto nós nos acalmávamos, para contar a novidade.

- Precisamos decidir uma coisa. – Falei depois de beijar a bochecha, ainda húmida, do Alec.

- decidir o que? – Perguntou Jane, temerosa.

- Eu recebi uma proposta de emprego, mas antes de aceitar, quero a opinião de vocês. – Contei.

- A proposta é boa? – Questionou Jacob.

- É incrível. – Respondeu James, por mim.

- Então aceita. – Falou Alec, e os outros dois concordaram.

- Mas tem um problema…

- Qual? – Os três me interromperam.

- Eu teria que me mudar para outra cidade.

- Você vai sozinha? Vai nos deixar? – Murmurou Jane.

- Nunca. Se eu for será com vocês. – Tranquilizei-a.

- Com o papai e eu também? – Perguntou Jake.

- Óbvio que sim. Nós somos uma família para sempre. – Respondeu James, cutucando Jane nas costelas e fazendo a menina rir.

- Quando eu faço minha mala? – Jake se animou.

- Vocês não querem saber para onde vamos antes de aceitarem? – Indaguei.

- Qualquer lugar tá bom, se estivermos juntos. – Resmungou Alec, Jane assentiu, concordando.

- Ok, vamos para Forks. Ligue para o Dr. Cullen. – Falou James.

Peguei o celular e redisquei para o último número registrado. A secretária dele atendeu logo.

- Consultório do Dr. Cullen, boa tarde.

- Boa tarde, eu falei com o Dr. Cullen, hoje, mais cedo, sobre uma proposta e estou retornando para lhe responder.

- Qual o seu nome?

- Dra. Isabella Swan.

- Ah, sim, Dra. Swan, aguarde um instante vou transferir a ligação. – Pediu a mulher.

- Ela está transferindo. – Avisei para meus irmãos, que me olhavam impacientes.

- Dra. Swan? – Atendeu Dr. Cullen.

- Boa tarde, Dr. Cullen, eu já tenho uma resposta para lhe dar.

- Você foi rápida.

- Sim, acabei de conversar com minhas crianças. Os pequenos ficaram mais animados do que eu imaginava.

- Então aceita o emprego?

- Aceito. Também quero participar do centro e gostaria de saber se tem alguma vaga para professor de algum esporte por lá.

- A minha esposa que é responsável pela administração do CAC, posso pergunta-la, mas acho que tem. Sempre precisamos de voluntários.

- James gostou muito da ideia e gostaria de se voluntariar. Ele é formado em educação física.

- Esme ficará feliz em recebê-lo.

- Quando quer que eu comece?

- O mais rápido possível.

- Eu só preciso de alguns dias para encontrar uma casa e achar uma nova escola para as crianças.

- Se quiser indicação de uma escola, tem o Colégio Novo Amanhecer, que é um dos parceiros do CAC e minha esposa é a diretora.

- Vou entrar em contato lá para saber se tem vaga para três crianças.

- Acha que um mês é suficiente?

- É sim.

- Então te vejo daqui um mês.

Meus irmãos estavam curiosos e ansiosos. Fiz um breve resumo de tudo que o Dr. Cullen disse. As crianças ficaram animadas com a possibilidade de estudar no Colégio Novo Amanhecer.

James e eu decidimos que ele procuraria nosso novo lar e eu cuidaria da transferência de escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.