A Encantadora De Serpentes escrita por Luna Collins


Capítulo 2
Capítulo 2 - Adaptando-se a Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

As amizades novas de Marie e os encontros desagradáveis com Draco.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394025/chapter/2

Após estarem na carruagem, alguns minutos depois, os alunos chegaram ao castelo. Estavam subindo as escadas e Minerva McGonnagal os aguardava no topo. Ela começou a dar os avisos e em seguida guiou os alunos para o Salão Comunal. Os alunos novos estavam em uma fila e os veteranos em outra. Os alunos novos seguiriam para entrar em saberem suas casas através do Chapéu Seletor. Os alunos veteranos se sentariam nas mesas de sua casa para assistir á apresentação dos novatos.

A fila dos veteranos passava e Draco esbarrou de propósito em Marie. Esta que olhou para ele com desdém, o deixando sem graça. Malfoy esperava xingamentos, fúria, discussão. Mas se surpreendeu com a indiferença dela. Isso chamou a atenção dele. A Srta McGonnagal chamou os alunos e lhes disse:

_Muito bem. Quando eu os chamar pelo nome, venham e sentem-se aqui, eu colocarei o chapéu seletor em suas cabeças e serão indicados para alguma das quatro casas.

_ela segurava uma lista de nomes em pergaminho e na outra mão, o chapéu seletor._Giulia Harvey!

A menina aproximou-se e sentou, o chapéu seletor lhes disse:

_Corvinal!_todos aplaudiram e a menina foi sentar-se com os alunos que agora seriam seus novos companheiros.

_Victor Lohare!_chamou a professora. Logo o chapéu fez a escolha:_Grifinória!

Enquanto isso, na mesa da Grifinória...

_Olha, Hermione, a novata que vimos mais cedo, ela é a próxima._Gina deu um sorrisinho, cutucando a amiga, que rapidamente olhou.

_Tomara que ela venha para a Grifinória._disse Harry que até então não havia dito nada. Rony olhou e logo questionou:

_E por quê o interesse, Harry?

_Eu, como as meninas aqui, apenas quero ser um bom amigo. Já você, encantou-se por completo._ironizou Harry como uma boa fala poética, rindo em seguida.

Hermione olhou não gostando muito da idéia, mesmo assim ela sabia que Rony era apaixonado por ela desde o segundo ano.

E do outro lado...

_Aquela nojentinha branquela é a próxima._disse Pansy com desdém.

_Acho que ela nem lembra de você, enquanto você fica se lamentando por aí._retrucou Goile.

_Lamentando?

_Sim, você fica se lembrando do quanto a odeia.

_Acho que eu preciso de algo para me sentir melhor._ela fez um olhar breve pensativo._Talvez se eu começar a perseguí-la.

_Eu não perderia tempo com uma inútil como ela._disse Malfoy._Ela não é uma ameaça, mas o Potter... esse sim precisamos fazer algo contra ele._ele concluiu com seu olhar enigmático.

_Gostei, Draco._disse Crabbe._Mesmo assim, a branquela sem sal vai continuar na nossa lista dos odiados, mas, não é prioridade.

Pansy sorriu e continuaram a prestar atenção na apresentação dos alunos novos.

Minerva tornou a olhar sua lista, e olhou os alunos.

_Marie Lewis._a garota se aproximou e sentou-se no banco, enquanto a professora colocava o chapéu seletor em sua cabeça.

O chapéu ficou indeciso se a colocava na Grifinória ou Sonserina. Pois a menina tinha qualidades que se encaixavam em ambas opções.

_Pode ser que você se qualifique na... Sonserina!!_decidiu o chapéu. Todos aplaudiram e a menina foi se sentar na mesa da Sonserina. Para alegria de uns e ódio ou desprezo de outros. Como o grupinho de Malfoy. Travis Clearwater, irmão de Sarah Clearwater da Corvinal, convidou a novata para se sentar com o grupinho dele. Ele era um pouco popular e muito bonito. 

_Muito prazer, Lewis. Sou Travis Clearwater. Senta com a gente._disse ele.

Marie logo sentou-se ao lado dele e começou a conversar com ele e os amigos dele. Havia uma menina, que logo iria se tornar um tipo de melhor amiga da novata. Era Grace Lecoeur, sonseriana sangue-puro, assim como ela. Grace também era um pouco próxima de Malfoy, mas eles só se falavam ás vezes. 

Após o jantar, Grace e Marie caminhavam para ir ao seus dormitórios, junto com os outros sonserinos. 

_Vou te mostrar as belezas de Hogwarts, os lugares, vou ajudar em que precisar._disse Grace empolgada. Ela não era má como alguns sonserinos. Mas tinha experiência, e Travis era seu melhor amigo, ou quem sabe, apaixonados um pelo outro e não admitidos. Uma amizade bastante carinhosa. 

_Vou deixar uma coisa bem claro para você. No nosso grupo, se uma pessoa é amiga, ela é considerada por todos nós, ao contrário, é repudiada. E ao contrário do que se ouve dizer, nem todos os sonserinos são ruins._Travis explicou para Marie completando com um sorrisinho de canto.

Draco Malfoy passava perto, estava andando atrás deles para irem para o dormitório, quando disparou para Travis.

_Essa sua conversinha é patética, Clearwater.

Marie olhou ativa, e já se preparou para falar.

_Para sua informação, ninguém chamou você na conversa, e mesmo que sejamos da mesma casa, você não faz parte do nosso grupinho. Então sai fora, coisa sem graça._disse a menina sem medo e deixando Malfoy sem fala. Mas mesmo assim ele não deu o braço a torcer.

_Espere até eu por as mãos em você, sua idiota!_disse ele.

_Ah, é, vai fazer o que?_ela deu um passo a frente e cruzou os braços.

Malfoy olhou e saiu grunhindo alguma coisa indecifrável, baixo. A garota riu discretamente e virou-se para seus novos amigos, e Grace disse:

_Este aí é o Draco Malfoy. Vive a ameaçar os grifinórios e outros que ele não gosta. Pelo visto, ele não gostou de você, nós achamos que ele pensa ser uma ameaça.

_Não entendo, por quê ameaça?_questionou a garota novata.

_Ele se acha o malvado da Sonserina, então tem medo de que alguém possa receber mais atenção que ele._disse Travis.

Marie riu desenfreadamente, como se aquela situação do garoto fosse patética. Mas ninguém sabia realmente o motivo do Malfoy ser assim, mas tinha um motivo. Ele era filho de Lucius Malfoy, que era um comensal da morte, e se ele era, digamos que descendente, certamente ele tinha que ser o malvadinho. Mas a novata ainda não sabia que ele era filho de um comensal, saberia mais tarde, Jorge Weasley a contaria. 

Os alunos subiram para os dormitórios e foram descansar. Tinha sido uma noite até legal para Lewis. 

No dia seguinte, Marie acordou cedo e se arrumou para as aulas. Vestiu o uniforme verde e prata da Sonserina, e se olhou no espelho. Incrivelmente se achou linda com aquele uniforme, as cores era bem bonitas. Seus cabelos castanho claro, ela penteou em uma trança e depois um coque. Que por sinal ficou bonito. Pegou seus livros e desceu para o café da manhã. Logo em seguida seguiria para sua primeira aula. No corredor, encontrou com Jorge Weasley.

_Bom dia, novata sonseriana._disse ele chegando por trás dela. Marie olhou tomando um leve susto, e suspirou.

_Bom dia, Jorge._sorriu ela._Como foi sua noite?

_Foi normal._ele retribuiu o sorriso._Parabéns por ter entrado na Sonserina. Particularmente, alguns de nós preferiam que tivesse sido da Grifinória.

_Ah, é realmente uma pena. Mas fico feliz por ter entrado lá, e já até fiz amizade._ela disse esboçando um sorrisinho de canto._Isso não quer dizer que vou deixar de conversar com você.

_Claro. E ainda te levarei para conhecer Hogsmeade.

_Será um prazer. Sabe, gostei de você. É um bom amigo.

_Ora, obrigada. Estarei aqui para o que você precisar._ele agradeceu e logo pensou em dizer algo mais._Ei, quer passear comigo mais tarde? 

_Sim, adoraria.

_Podemos conversar e vou lhe contar algumas coisas que você precisa saber sobre Hogwarts.

_Tudo bem, então.Olha, preciso ir encontrar alguns amigos de minha casa, então nos vemos mais tarde, Jorge._ela deu um breve beijo no rosto do amigo grifinório e seguiu para o Salão Comunal. Ao chegar lá, sentou-se ao lado de Grace que estava sozinha.Travis ainda não havia chegado.

_Bom dia!_disse a morena de cabelos lisos, veterana da Sonserina.

_Bom dia, Lecoeur._sorriu Marie.

_Pode me chamar de Grace, somos amigas._respondeu a garota._Você viu o Travis?

A ruiva franziu a testa e olhou em volta._Ele ainda não desceu?

_Não.

_Ah, vamos comer e depois ir para a aula. Ele nos encontra lá.

_Está bem. A nossa primeira aula é Transfiguração, com a Srta McGonnagal._falou Grace dando um gole em seu suco de abóbora matinal.

Marie apenas olhou o relógio e já chamou a amiga para irem para a Sala de aula, havia comido algo rapidinho e saíram. Encontraram Travis chegando atrasado na sala. Ele provavelmente iria para a detenção se faltasse a mais duas aulas. Grace disse a Marie que ele tem faltado a aulas, apenas por diversão. A garota respondeu que isso era um absurdo e as duas riram juntas. Após a aula, a novata ficou para conversar com a professora sobre uma dúvida que ela tinha. Não haviam mais ninguém na sala além dela e a professora Minerva. Só que, alguém havia esquecido um de seus livros em cima da carteira. Após conversar com a professora, Marie saiu da sala e logo avistou Malfoy voltando para buscar algo. 

_Ah, já sei o que faz aqui. Esqueceu seu material na sala, cabeça de vento._disse a ruiva apontando para a sala.

_Ora cale a boca, sua irritante! Eu nem estava falando com você._ele respondeu cortando a menina.

_E daí, eu estou falando com você, e aprenda a prestar atenção, ou vai esquecer a cabeça em algum lugar._após dito isso, a garota saiu rindo, iria passear com Jorge Weasley após o almoço. Era horário livre, então os alunos poderiam descansar, como primeiro dia de aulas. 

Marie foi falar com Jorge, mas percebeu que ele parecia estar ocupado com alguns afazeres. A garota não se importou, apenas pensou que poderia ser um imprevisto, e que ainda havia muito tempo para muitos passeios com ele. Ela estava vestida com um vestido cinza, de alcinha e cintura marcada, cabelos presos em um coque simples com umas duas mechas soltas naturalmente na frente. Pensou em ir ao lago, era primavera e o clima estava agradável, as flores no jardim muito bonitas. Mas lá não estava vazio, Cedrico Diggory estava lá. 

_Olá, menina dos olhos encantadores._disse ele encantado com a beleza da sonseriana. 

Marie corou um pouco e agradeceu pelo elogio. Ele era muito bonito também. Era da Lufa-Lufa e bastante popular.

_Obrigada. Eu sou Marie Lewis, acho que já sabe.

_Sim, eu te observei ontem durante o jantar. Sou Cedrico Diggory. Sente-se aqui comigo.

A ruiva sentou-se ao lado dele, e colocou-se a observar o brilho que havia no lago, reflexo do sol. 

_Gostei deste lugar. É um lugar lindo. Hogwarts é muito bela._sorriu a menina, feliz por estar estudando no grande castelo.

_Aqui na primavera é lindo, no outono.. é o lugar que eu mais gosto, particularmente._ele sorriu, olhando-a nos olhos. A garota achou Cedrico absolutamente um garoto atencioso, e tudo mais. Mas não se abalava fácil com os demasiados elogios dele. Se bem que nem eram tantos assim. Levantou-se e disse a ele que iria para dentro do castelo, procurar por uma amiga. No corredor do castelo, esbarrou com Malfoy que sem propósito a derrubou no chão.

_Olha por onde anda, seu.. seu.. arrogante._disse ela procurando palavras melhores para ofendê-lo e levantando-se em seguida. Ele não havia ajudado a garota a levantar e nem pediu desculpas, era típico dele então nem precisaria.

_Ora, cale a boca. Você é uma completa idiota. Menina mimada.

_De onde você tirou essa ideia de que eu sou mimada??

_Não me venha com essas perguntas irritantes!!_ele se exaltou mais ainda.

_Irritante é aquela sua amiguinha com voz de taquara rachada._ela disparou.

_Tenho mais o que fazer, cabelo de fogo! _terminou ele saindo sem olhar para trás, deixando-a sozinha.

_Você tem medo que seus argumentos acabem para debater comigo!!_gritou Marie para o garoto que naquele instante dobrou o corredor sem voltar a olhá-la e nem dizer mais nada. 

Mais tarde, Travis Clearwater procurava por Marie para irem juntos jantar. Encontrou-se com sua irmã. Sarah Clearwater, que estava prestes a ser futura namorada de Cedrico Diggory. Sim, era estranho, porque Cedrico Diggory parecia ter dado uma cantada em Marie Lewis, mas foi um engano. O garoto as vezes era assim, bastante gentil com algumas meninas, era raro mas aconteceu com a sonseriana. Após conversar com sua irmã, o sonserino logo viu uma ruiva de cabelos presos e uniforme da sonserina, parada no corredor de braços cruzados. 

_Aí está você, sua fujona._brincou ele.

_Poxa, Clearwater, demorou hein. Eu estava te esperando._sorriu meigamente a menina, acompanhando-a á mesa da Sonserina. Quando a menina incrivelmente bonita, passou ao lado da mesa dos Leões, os grifinórios, logo alguns começaram a conversar.

_Como será que é estar entre as serpentes?_sussurrou Hermione.

_Ah, normal, ela apenas está entre os malvados, que estão no "poder"._respondeu Rony como se criticasse, ou algo do tipo.

Mais adiante, Travis e Marie encontraram Grace, que estava a conversar com outros sonserinos do grupinho. Alegrou-se com a chegada de seus melhores amigos.

Os que chegaram, sentaram-se e ouviram os avisos de Dumbledore, logo após serviram-se com as delícias que se materializavam na mesa. Após o jantar, os alunos foram para os seus dormitórios. Durante a madrugada, umas 2h da manhã, a ruiva levantou sem sono, e desceu para a sala comunal da sonserina. Estava com seu pijaminha, e cabelos um pouco desarrumados. Pegou um livro de poções e folheava as páginas, apenas ler e passar o tempo. Em seguida ouviu um barulho, vinha do dormitório masculino. Seus olhos claros seguiram na direção do barulho e logo avistou um loiro, que vestia pijama também, e tinha um olhar sonolento.

_Ora, ora, ora, se não é a namoradinha de Jorge Weasley._disse o loiro irônico.

_Quem lhe contou essa mentira, Malfoy?_ela respondeu num disparo rápido._Ele é meu amigo, e se fosse namorado, eu não lhe deveria satisfações, seu arrogante!

Draco sentou-se na mesa e passava a mão no rosto, como se quisesse espantar o sono, ou algo do tipo. A garota o fitou por um instante e voltou seus olhos para as páginas do livro. O loiro a olhava. 

_Desde quando aprendeu a jogar respostas assim, Lewis?

_Desde quando você se interessa pelas minhas ações ou etc?_ela arqueou uma sombrancelha e o olhou, fechando seu livro bruscamente. 

Ele apenas pensava "essa garota é realmente irredutível". 

_É tão difícil se comunicar com você?_ele insistia.

_Por quê vai querer se comunicar comigo?_ela o olhava.

Ele soltou um riso baixo, como se fosse realmente impossível conversar com aquela inútil.

_Quer saber, parei com esse joguinho._ela riu junto._Vou sair para comer alguma coisa._ela concluiu levantando-se para sair da sala comunal da sonserina.

Malfoy, em um impulso, levantou-se e a puxou pelo braço, despertando uma reação surpresa na ruiva.

_O que foi agora?_ela indagou já cansada daquilo

_Está louca??_ele disse sussurrando._Se pegarem você passeando pelos corredores a essa hora vão tirar pontos da Sonserina!!

Marie revirou os olhos achando tudo aquilo muito patético. E logo pensou, transmitindo seu pensamento em palavras para ele:

_Eu gosto de viver perigosamente..._ela se soltou e continuou a ir em direção á porta.

_Esse seu "perigosamente" vai deixar todos furiosos aqui._ele disse fazendo aspas com os dedos.

_Não me importo._ela se jogou no sofá, com um sorrisinho de canto.

Draco subia as escadas, convencido de que a garota não iria mais cometer aquela bobagem que por sorte ele impediu. Enquanto subia, apenas disse:

_Você é realmente louca.

_E você é incrivelmente chato!_ela disse baixo, vendo ele soltar um risinho adentrando o dormitório masculino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei, está grande ainda. Vai melhorar kkkk. Espero que estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Encantadora De Serpentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.