Dias Imprevisíveis escrita por Gil Haruno


Capítulo 40
Capítulo 40 -Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo vou dedicar a KingsAndQueens!
Flor, adorei sua recomendação!
Obrigada por ler o que escrevo e por ter recomendado para outras pessoas.
Beijos!
Eu pretendia terminar a fic no capítulo 40 'ufa' mas vou ter que ir para o 41.
Aguardem o último capítulo!
Beijos a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392712/chapter/40

‘Naturalmente o quebra-cabeça da vida começa encaixar suas peças, uma a uma, sem pressa. Do quadro de peças uma nova imagem aparecerá e, futuramente, estaremos formando outra imagem.’

Duas semanas depois Melissa deixou a clínica de reabilitação. Em uma manhã de sábado, ensolarada como se sucedeu nos últimos dias, demos boas-vindas a senhora Scott em sua nova vida.
Agindo como uma família tradicional americana compartilhamos aquele momento especial juntos, com direito a um belo café da manhã, e diálogos que fluíam com muita naturalidade. Em nosso íntimo, não dava para negar que era um tanto estranho vê todos reunidos na mesma mesa, mas também era uma sensação aconchegante, e extremamente familiar. Parecíamos perfeitos juntos.

–Graças a Deus vou poder deitar minha cabeça no travesseiro e dormir em paz. – disse Melissa visivelmente aliviada. –Aquilo não era vida, Ethan.

–A senhora, como sempre, muita dramática. – comentou Ethan atraindo o olhar do pai.

–Então, sou tão dramático quanto sua mãe. Concordo plenamente com ela.

Megan observou o pai de esguelha. Em nenhum momento ela tinha pronunciado uma única palavra a ele. Havia aceitado a presença do pai, mas negava-se interagir com ele.

–E você, Jason? Ainda está morando em Los Angeles?

–Sim, Melissa. – respondeu com um olhar meio acuado. –Por falar nisso, Megan e eu precisamos comunicar algo. – Megan sorriu e olhou Jason. Apaixonados, eles uniram as mãos, deixando todos curiosos. –Vamos nos casar.

–Oh! – Melissa sorriu contente, assim como todos. –Que notícia maravilhosa! Estou muito feliz por vocês!

–Finalmente Megan terá um pouco de juízo ou vai enfartar o Jason de vez.

–Cala a boca, Nicholas! – ela riu alto com a piada do primo e com gestos mostrou que iria revidar o humor dele. –Escutem. Jason e eu conversamos e decidimos morar em Los Angeles.

Eu já esperava aquela decisão, assim como eu sabia que, todos ali, viriam a seguir caminhos diferentes, ou não tão diferentes.

–É só esse ano. – explicou Jason. –Vamos nos mudar para New York assim que meu contrato acabar.

–Vocês não pensaram que abandonaríamos essa cidade turbulenta, pensaram? – perguntou Megan arrancando risos de todos. –Além do mais, eu não conseguiria viver longe de vocês, e... minha mãe vai precisar de todos nós.

–Obrigada por pensar em mim, querida, mas você está livre para viver seu futuro. – disse Melissa acariciando o rosto da filha. –Eu também tenho algo para comunicar a vocês. – comentou olhando Nathan fixamente. –Eu falo?

–Eu falo. – respondeu Nathan segurando a mão de Melissa fortemente. –Melissa e eu... resolvemos nos dá outra chance.

O barulho de talheres caindo não fora capaz de despertar os mais assombrados. Nathan e Melissa sorriam abertamente, ignorando nossos olhos assustadoramente abertos.

–Como... O que disseram? – perguntou Megan, ainda perplexa.

–Sua mãe e eu tomamos essa decisão, Megan. – respondeu Nathan.

–Com base em quê? – perguntou Ethan. –Eu não vou acreditar que vocês estão apaixonados. Seria o cúmulo.

–Por que isso parece bizarro? Não temos o direito de errar, tentar concertar o erro, perdoar, tentar de novo, e mudar completamente? – indagou Melissa. –Eu esperava um pouco de apoio dos meus filhos.

–Seria o mesmo que concordar com o fracasso dos dois!

–Megan...

–É a verdade, Jason! – gritou Megan com transtorno. –Eu já vi essa bendita cena incontáveis vezes! Eles dizem que estão se dando uma nova chance, mas o problema é que eles nunca se levam a sério.

–Não dessa vez, Megan. – pronunciou-se Nathan com firmeza. –Entendo sua negatividade nisso, mas você não tem o direito de nos julgar sem nos dar uma única oportunidade antes.

Megan sorriu com ironia. Estava trêmula e irritada ao mesmo tempo.

–O que acontece se eu fizer parte desse teatro? Tenho que deixar você se aproximar de mim, Nathan, ou pulo esse drama, e te chamo de pai?

Nathan encarava a filha como se estivesse perdendo as forças. Em seu íntimo, Nathan sabia que seria uma tarefa árdua conquistar Megan, mas passara a perceber que aquilo era mais que uma tarefa de pai; era o maior desafio de sua vida.

–Entendo sua mágoa, Megan, entretanto...

–Entende? – emotiva ela deixou as lágrimas caírem desenfreadas. Megan era uma das pessoas mais fortes que conheci em toda minha vida, e vê-la expor suas emoções fez-me crer que ela tinha chegado ao seu limite. –Você entende essa mágoa que convive aqui dentro, durante muitos anos, mas nunca percebeu que, não era muito complexo tirá-la de mim. – bateu fracamente contra o próprio peito. –Bastava ser apenas meu pai, Nathan! – comovido, o Bryton também chorou. –Eu nunca te pedi mais que isso!

Emocionalmente abalada Megan deixou a mesa, em prantos.

–Megan!

Chamei-a e no instinto de consolá-la, me levantei a fim de segui-la. Ethan ligeiramente deteve minha ação.

–Mas, Ethan... – murmurei observando sua mão sobre meu pulso.

–Ela não vai te ouvir. – explicou soltando-me.

–Ethan está certo. – concordou Jason pegando seus pertences. –Senhora Scott, estou muito feliz em revê-la. Senhor Bryton, foi um prazer conhecê-lo.

Jason saiu às pressas, à procura de Megan.

–Meu Deus! – transtornada com toda a situação, Melissa suspirou alto. –Por que tanta implicância nisso? Quantas pessoas não ficariam felizes se seus pais reatassem o casamento outra vez? – indagou exasperada. –É inaceitável o fato de meus próprios filhos se oporem à felicidade de seus pais como um casal.

Ethan se inclinou na cadeira, cruzando os braços, e avaliativo – um tanto também ironizado –, encarou os pais.

–A questão não é essa. Caso não tenham pensado a respeito, fora o desgaste de tantas brigas, e separações que levaram à senhora ao vício. – Ethan estava sendo sincero, mas não media a intensidade de suas palavras. –O fato é que ninguém tem mais pique para aguentar uma maratona de decepções. – tanto Melissa quanto Nathan, cederam diante do comentário do filho. –Mas se vocês acham que podem seguir em frente juntos, devem levar isso realmente a sério. – Melissa acenou com a cabeça, mostrando que estava plenamente consciente. –E, Nathan... Se quiser mesmo conquistar Megan, não force as coisas com ela.

Ao terminar o discurso motivador, Ethan deixou a mesa.

–Ethan... – Nathan o chamou e sorriu fracamente ao ter a atenção do filho mais velho. –E o que faço para te conquistar?

Ethan nada disse, apenas pareceu pensar com muita seriedade na pergunta.

–Comece tratando minha mãe bem. Será um bom começo.

Nathan sorriu de canto, acreditando que aquele seria seu primeiro ponto positivo em vantagem de sua nova vida.

&&&&*&&&&

Quando a noite chegou, depois de um dia inteiro de novas emoções e novidades, combinamos de nos encontrarmos na boate M. O. C. Diante de decepções, prantos, tristeza, e felicidade, merecíamos um pouco de ritmo em nosso descanso.

–Sinceramente, estou feliz pela tia Melissa. – confessou Nicholas encarando o desagrado de Megan. –Ela sofreu pacas na vida! Teve um lance fora de controle com David. E o tio Nathan viveu infeliz todo esse tempo. Por que não tentar ser feliz, pelo menos um pouco? – sua reflexão pareceu impactar Megan. –Eu tinha nove anos quando meus pais se separaram pela primeira vez. Fiquei arrasado, passei dias trancado no meu quarto, mas quando eles se reconciliaram, foi o momento mais feliz da minha vida. – revelou sorridente. –Você é louca por se opor a união deles, Megan.

–Não é isso, Nicholas, é que... – a Scott respirou fundo, bebendo toda a cerveja do copo. –Não vamos falar mais nisso. Viemos dançar e agir como idiotas.

–Bebendo dessa forma, aposto que você vai ser a primeira idiota do grupo. – disse Jason tomando o copo da namorada. –Vamos dançar?

–Estou precisando disso. – concordou sendo levada.

–E eu vou azarar umas gatinhas daquela mesa ali. – entusiasmou Nicholas, apontando para uma mesa não muito distante da nossa.

–Que dia, não é? – indaguei chamando a atenção de Ethan, que parecia está perdido em pensamentos. –Você queria está mesmo aqui?

–Estou tão chato assim?

–Um pouco. – ele sorriu diante da minha sinceridade. –Para falar a verdade, eu iria preferir estar na privacidade do nosso quarto.

–Agora ele é meu e seu? – indagou divertido. –Você não acha que está um pouco assanhada entre quatro paredes?

Sua pergunta indiscreta ruborizou-me como uma virgem.

–Não, eu não acho que estou muito assanhada entre quatro paredes. – constrangida, levei o copo com cerveja à boca. –Estou mesmo assanhada?

–Eu disse ‘um pouco’. – respondeu com humor.

–Isso é o mesmo que achar que sou uma pervertida.

–E quem não é entre quatro paredes? – indagou como se fosse óbvio. –Eu gosto quando você se revela, até vou te dar um apelido carinhoso.

–É? – indaguei chegando mais perto dele. –E como você vai me chamar na privacidade do nosso quarto? – cochichei com malícia.

–Manhosa.

–Manhosa?

–É.

–Não faço manha na cama. Eu até acho que tenho atitude e que sou um pouco apressada.

–Mas também é astuta. É quase um diabinho na aparência de um anjo.

–Ethan! – bati de leve no braço dele, levando-o a gargalhada.

&&&&*&&&&

–O que eles tanto conversam? – reclamou Megan olhando na direção de Jason e Ethan, que conversavam com conhecidos. –Não vamos ficar sentadas aqui, Claire, vamos rebolar um pouco.

–Desculpe Megan, mas se eu rebolar mais um pouco, acabarei perdendo a cintura. – e a culpa era dela que, eufórica, arrastou-me para a pista. –Então, você vai se casar em breve.

Ela sorriu abertamente. –Nem eu acredito. –Megan acabou olhando o anel de noivado no dedo, que provava que ela estava realmente noiva. –E você e Ethan?

–Ainda não falamos em casamento. – confessei levemente decepcionada. –Confesso que eu gostaria de ouvir um pedido desses, mas estou feliz com a relação que temos.

–Quem diria, não é?

–Pois é. Quem diria. – rimos juntas. –Parece que agora todos estão realmente felizes.

–Até minha mãe e meu pai. – ela não percebera, mas se referiu a Nathan como pai. –É ridículo o que eles estão tentando, mas...

–Mas?

Olhei-a curiosa.

–Vou ser paciente e vê o que acontece. – era um ótimo começo. –No entanto, vou continuar me mantendo afastada de Nathan. Quero afrontar seus limites. Quero saber até onde vai a determinação dele em querer me conquistar.

Megan era determinada e às vezes rígida. Ela só não sabia que, assim como ela, Nathan também era determinado, e ansiava por também afrontar as barreiras que ela poria entre eles.

–Eu vou buscar as cervejas. O garçom está demorando muito. – disse saindo em busca das bebidas.

Distraída, olhei em volta, e não mais avistei Ethan.

–Que coincidência.

Diante de mim Ryan surgiu, com um sorriso galanteador.

–Como vai, Claire?

Engoli a seco, sentindo a garganta se fechar. Ryan me dava náuseas.

–Bem. – respondi esperando que ele saísse.

–Nunca mais ouvir falar em você, mas devo confessar que ainda existem muitas pessoas interessadas em seu belo rosto.

Atrevido, ele se inclinou na mesa, apoiando as mãos nela.

–Ryan, não temos nada para conversar.

–Uh. – murmurou olhando em volta. –Eu não deveria ter agido daquela forma, Claire, mas você não me deu escolhas.

–Ryan... – agoniada, olhei em volta. –Estou acompanhada e...

–Posso facilmente abrir todas as portas para você. – e ele se inclinou ainda mais. –Basta querer.

–Você não entende! – levantei-me irritada. –Eu não preciso de você para nada! Eu nuca precisei! – sua expressão se contraiu em desgosto. –Quer fazer o favor de sair daqui?

–Acabou o showzinho, Ryan certinho! – disse Megan ficando ao meu lado. –É melhor que você saia daqui. Seu nome está queimado com a gente.

–Isso é uma conversa particular, garota.

–Ah! Eu tenho nome, sabia? Mas para você, que é um covarde perdedor, não faço questão de dizer.

–Fazer questão? Já conheci milhares de piranhas iguais a você. – ele riu debochado.

–O que esse cara quer? – perguntou Nicholas, encarando Ryan.

–Ele estava perturbando a Claire e me chamou de piranha. – explicou Megan com ódio no olhar.

–O que está acontecendo? – curioso Jason se aproximou.

–Esse cara está perturbado as garotas. – respondeu Nicholas.

Quatro rapazes chegaram a passos curtos e ficaram ao lado de Ryan. Provavelmente eram todos seus amigos.

–Eu só quero conversar com a Claire. – insistiu Ryan insinuando que não sairia dali.

–O que você quer com ela?

Era só o que faltava para o circo se fechar em fogo. À espera de uma resposta, Ethan se juntou a nós.

–Não é da sua conta. – desafiou Ryan.

–Esse é o panaca que deu uma bofetada na Claire, Ethan. – revelou Megan ciente de que Ethan não deixaria aquela oportunidade passar.

–Como é que é? – Jason estava tão surpreso quanto Nicholas. –Esse playboy se atreveu a bater na Claire?

–E acabou de me chamar de piranha. – Megan queria ver a boate pegar fogo.

Jason apertou os punhos fortemente e automaticamente se declarou inimigo do homem a sua frente.

–Isso não tem nada a ver com vocês. Meu assunto é com Claire.

–Você está muito enganado. – Ethan chegou perto de Ryan e o encarou desafiante. –Eu estava louco para fazer isso.

Impiedoso, Ethan o golpeou com um soco forte cara. A atitude dele incentivou Jason e Nicholas, que partiram para cima dos outros. Toda a boate parou e o cenário de destaque foi a briga.

–Você tinha que pôr mais lenha na fogueira, Megan?

–Ele mereceu, Claire! – defendeu-se indo para trás, como eu também ia. –Ryan caiu de novo! – comemorou com um belo sorriso. –Acerta ele nas bolas, maninho!

–Francamente! – nenhuma reprovação minha roubaria o sorriso dela. –Temos que fazer alguma coisa!

–Ir até lá e ser nocauteada?

–Claro que não. – afastei Megan para trás, a confusão se transformava em uma grande bola de neve. –Vamos chamar a polícia!

–Você ficou louca?

–Os seguranças não estão dando conta e a confusão está aumentando.

Em questão de poucos segundos, a balburdia se alastrou por toda boate.

&&&&*&&&&

Melissa andava de um lado a outro, esperando pelo filho, sobrinho e genro.

–Eu joguei uma pedra na cruz hoje! Só pode ter sido isso! – reclamou respirando como um touro em fúria. –São três da manhã e eu estou em uma cadeia, tirando meu filho, meu sobrinho, e meu genro desse lugar.

–Eles foram heróis, mãe.

–Heróis?

–É. Eles estavam defendendo a gente. – explicou deixando Melissa ainda mais confusa.

–Melissa, eles não foram totalmente culpados pela briga na boate. – me pronunciei. –Foi um cara que começou tudo.

–O mesmo cara que foi um covarde com ela, mãe.

– Como é?

–Dá pra parar de repetir essa mesma frase, Megan?

–Desculpa amiga, mas é a verdade.

–Uh. – murmurei rolando os olhos.

–Claire, o que aconteceu, realmente?

–É uma longa história.

–Que eu vou querer saber detalhes por detalhes. – disse acalmando-se. –Sendo assim, foi uma confusão bem merecida!

Um policial acompanhou os garotos até onde estávamos. Chegamos a imaginar que eles estavam muito feridos, mas seus estados eram muito melhores que o de Ryan e sua turma.

–Vamos embora. – Melissa fora a primeira a deixar a delegacia.

–Formamos um belo trio, não é? – perguntou Ethan arrancando risos de Nicholas e Jason.

–Melissa está furiosa, então é melhor que vocês tirem esses sorrisos da cara. – aconselhei também irritada. –Você está bem?

Ethan sorriu, roubando-me um beijo estalado, e abraçou-me seguindo o caminho da saída.

–Ninguém mexe com minha garota e sai empune.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!