Como Não Amar Você escrita por MEVieira


Capítulo 25
24 - Se eu cair e me machucar, saiba que a culpa vai ser toda sua.


Notas iniciais do capítulo

Heey!
Bem, como eu havia dito nas notas do outro capítulo (acho que foi o 20) eu tentaria fazer os capítulos com mais momentos Jily, o anterior e esse estão mais focados nos dois.
Obrigada pelos reviews e as leitoras que tem comentado. *-*
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391920/chapter/25

James Potter

Assim que sai de meu devaneio, vejo que Lily está olhando pra mim.

– Sua vez de responder James. – diz ela.

– Responder? – pergunto.

– Sim, responder quando estou mentindo. – ela responde.

– Ah... Você mexe no cabelo, gagueja e fica corada. Igual quando fica sem jeito.

– Nunca imaginei que você fosse saber quando fico sem jeito também. Nem que prestasse atenção nesse tipo de detalhe. – ela diz pondo o cabelo atrás da orelha.

Ficamos em silêncio, até que resolvi perguntar uma coisa que havia me deixado um pouco confuso.

– Lily?

– Hum? – ela vira o rosto na minha direção.

– Por que você saiu correndo depois que, bem, depois que você expulsou a Emmeline de lá? – pergunto.

– Motivos pessoais. – ela simplesmente responde, depois desvia o olhar. – Foi você que pediu ao Remus pra me perguntar se eu e o Brian estávamos namorando?

Essa pergunta me pegou de surpresa. Eu admito que até estava curioso pra saber se a Lily estava namorando, e também admito que contei isso ao Sirius e ao Remus, mas eu não pedi a nenhum dos dois pra perguntar a ela... Ou será que eu pedi e não estou me lembrando?

*-* Flashback on *-*

Eu, Remus e Sirius têm aula de Educação Física agora, descemos para o campo, e fomos para o vestiário.

Depois de o professor nos fazer correr ao redor do campo e nos fazer jogar basquete até ficarmos bastante cansados, nos sentamos na arquibancada olhando as garotas, mais especificamente, uma ruiva, uma morena e uma loira. Lily, Lene e Dorcas. As três estavam jogando vôlei e pareciam bastante concentradas, acho que por isso não nos notaram.

– James? James? – Remus me chama.

– Hum? – respondo.

– Você está olhando pra Ruivinha há uns 5 minutos.

– Sério? – pra mim pareceram segundos.

– James o que você tem? – Sirius me pergunta.

– Como assim o que eu tenho Almofadinhas?

– Você está muito, sei lá, muito... Focado na Ruiva ultimamente.

– Não estou.

– Ah você está sim, só faltou me matar com o olhar quando interrompi o lindo momento romântico de vocês na cozinha. – diz Sirius.

– Não estávamos em um momento romântico quando você chegou Sirius! – tento mentir.

Eu quase beijei a Lily hoje de manha, foi quase mesmo, se Sirius não tivesse chegado...

De novo, devo acrescentar. Quando a beijei naquele acampamento, eu não sabia onde estava com a cabeça, simplesmente encarei aqueles lindos olhos verdes e comecei a me aproximar, e só sai do transe quando já tinhamos caído dentro daquele lago, e estávamos ensopados.

– James? Acorda! – Sirius me chacoalha.

– Que foi agora Sirius?

– Você voltou a encarar a Ruiva e ficou calado.

– Eu estava pensando no dia em que beijei a Lily.

– Você beijou a Lily? Quando isso aconteceu? E por que eu não fiquei sabendo disso? – Remus se queixa.

– Eu pensei que o Sirius tivesse te contado, mas pelo visto, ele não contou. – falo. – Vou resumir fomos pro acampamento, Lily saiu, eu a segui, beijei ela e caímos no lago.

– Por que você não contou pra gente antes? – Remus.

– Eu contei ao Sirius que eu tinha beijado ela e pensei que ele comentaria ou te contaria. Ele e a Lene me ajudaram a fazer o Brian sair correndo e deixar a Lily lá no parque.

– Vocês o que?

– Meio que acabamos com o encontro da Lily.

– Meio?

Não respondi, simplesmente deixei a pergunta no ar.

– Você acha que eles estão juntos? – Sirius pergunta.

– Eles quem? – pergunto.

– Lily e Brian! James você está prestando atenção na conversa.

– Estou. – mas na verdade eu estava era olhando pra Lily.

– Você acha que ainda tem alguma coisa entre eles?

– Não sei, mas eu acho que a Lily não se encontrou com ele depois daquele dia... Então acho que não. – respondo.

– Eu podia perguntar para a Dorcas, afinal as três são muito amigas então ela deve saber...

– Não Aluado, não precisa. – digo.

Apesar de eu querer que ele pergunte, não quero arriscar que a Dory descubra que sou eu que quero saber, ela pode tirar suas próprias conclusões e contar pra Lily...

– Tem certeza James? – pergunta Sirius.

*-* Flashback off *-*

Lily Evans

Eu queria sabe ser tinha sido James que mandara Remus perguntar sobre eu e o Brian, não que eu tenha me sentido muito incomodada com a pergunta, mas fui pega de surpresa... Eu até tive uma quedinha pelo Brian, mas isso já faz muito tempo, agora não. Aí vocês iriam perguntar: Mas então por que você ficou com ele no acampamento Lily?

Eu achei podia dar certo vai que eu voltava a gostar dele? Mas não, eu não voltei, e preferi não sair com ele de novo depois daquele dia em que ele saiu correndo atrás daquela garota.

O que é mais estranho, é que eu jurei que aquela garota era a Lene, não sei, mas a garota era bem parecida com a Lene e também tinha uma bolsa igual a da Lene, eu até cogitei a hipótese de ser ela, mas aí me veio á dúvida: Por que ela teria feito aquilo?

Enquanto James ainda continuava calado por um motivo que só ele sabe, olhei para o celular e já eram quase 2 da manhã. Acho que já é hora de voltar para a casa.

Quando fiz menção de começar a descer, James segurou meu braço.

– O que você está fazendo?

– Estou voltando pra sua casa. – mas mesmo assim ele ainda continua segurando meu braço.

– Tá bem, eu te ajudo a descer.

– James, se eu consegui subir, posso muito bem conseguir descer.

– O.k. – ele diz levantando as mãos em sinal de rendição. – Mas eu vou descer primeiro, pro caso de você cair.

Ele desceu, então comecei a descer também, cheguei ao chão e começamos a andar de volta para onde James disse que havia deixado a sua bicicleta.

*-*-*-*-*

– Lily você não vai cair! – James fala pela quinta vez.

– Vou sim, acho melhor eu ir a pé mesmo. – digo tentando descer do guidom da bicicleta.

Antes que pergunte, sim estou sentada em cima do guidom da bicicleta, por que a bicicleta de James só cabe ele sentado, então eu tive que subir no guidom, passou 1 minuto, James quase perdeu o equilíbrio e eu cai.

– Você não vai voltar a pé, Lily, e não vai cair.

– Tem certeza disso? – pergunto.

– Tenho.

– O.k., mas se eu cair e me machucar, saiba que a culpa vai ser toda sua.

Ele volta a pedalar, mas dessa vez não perde o equilíbrio.

Sem perceber começo a ficar com sono e acabo tombando o guidom pro lado, fazendo com que James quase perca o controle umas três vezes.

– Lily! Se você continuar tombando pros lados, nós dois é que vamos cair. – ele reclama. – Faz o seguinte coloca as mãos no lugar onde as minhas estão, aí além de eu te segurar pra você não cair, não vou perder o controle da bicicleta caso você caia no sono.

A última coisa de que me lembro, é de James segurar a minha mão antes de eu adormecer.

*-*-*-*-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se estão gostando por favor comentem, eu gostaria de saber a opinião de vocês.
Beijos e até o próximo!