A Ponte Do Amor - Short Fic escrita por Ana Hoechlin


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391442/chapter/2

Tudo começou quando a menina de cabelos mognos corria livremente pelo jardim do lar. Sim, de um lar de acolhimento, o lar de Forks. Isabella fora abandonada pelos seus pais à porta do lar num cesto, onde só tinha uma bebé de 2 meses, um cobertor velho e sujo e um pedaço de papel nele escrito o nome Isabella.

Aquele lar era conhecido como um dos melhores pois tinham boas condições e as senhoras que lá trabalhavam eram simpáticas e tratavam as crianças como se elas fossem seus filhos.

Era muito grande o lar e com um jardim que continha vários baloiços, escorregas e túneis de plástico. Mas Bella, como preferia ser chamada, gostava mais de correr sozinha. Embora nunca tenha se esforçado para ter amigos.

Bella ao olhar para céu enquanto corria, chocou seu corpo contra outro corpo de um menino. Corada, levantou-se envergonhada por ter sido tão desastrada ao ponto de não notar no pequeno rapaz. Ainda olhava para o chão tímida quando uma voz que lhe parecia música aos ouvidos lhe fez olhar para cima.

–Olá – disse o rapaz divertido ao ver a menina corada, ignorando a falta de educação de não pedir desculpas – sou o Edward!

–Bella – disse enquanto olhava fascinada para os olhos verdes… ou eram azuis?

–Queres brincar comigo nos túneis? – perguntou o menino olhando para os olhos de chocolate tímidos.

Isabella olhou por cima dos ombros do menino e viu os túneis. Desde que veio para o lar só conversava com as senhoras que estavam por lá. Agora com 6 anos, Bella decidiu criar amizades com mais alguém que fosse da sua idade.

–Claro.

E foi assim que começou. Claro que Edward tinha mais amigos que foram apresentados a Isabella mais tarde, alguns como o Emmett, a Alice, a Rosalie e o Jasper.

–Bella, quero-te apresentar os meus amigos – disse Edward enquanto puxava a mão de Isabella até aos baloiços onde sabia estar os seus amigos.

Bella reparou em quatro crianças, dois meninos e duas meninas nos baloiços. O primeiro menino que empurrava uma das meninas com rapidez, tinha o cabelo meio encaracolado mas curto de cor escura e quando sorria apareciam-lhe covinhas nas bochechas e pela cara dele, ele parecia ser divertido. O segundo menino também estava a empurrar uma menina mas ao contrário do outro, este era mais calmo e seu cabelo era loiro, curto mas liso.

A menina que era empurrada com rapidez parecia uma daquelas meninas de revistas com roupas de crianças, seus cabelos eram loiros e muito brilhantes, meios encaracolados. Sua pele parecia ser macia e seus olhos eram azuis-claros. Era uma menina que quando fosse grande poderia ser uma modelo. A segunda menina parecia ser uma fada, era pequenina comparada ao resto dos amigos. Seu cabelo era um castanho claro que não ultrapassava seus ombros e os olhos eram verdes escuros mas brilhantes. Tinha um sorriso muito alegre como o do primeiro menino.

–Esta é a Bella – anunciou Edward chamando a atenção dos meninos fazendo com que Bella corasse com os olhares.

–Hey, eu sou o Emmett! – Apresentou-se o menino das covinhas abraçando Bella com força.

–Jasper – disse o outro menino dando apenas um abanar com a cabeça.

–Rosalie mas podes chamar-me de Rose – disse a menina loira dando um beijinho na bochecha de Bella sorrindo amavelmente.

–Olá, eu sou a Alice mas podes dar um apelido que quiseres, já posso ver que vamos ser melhores amigas, vamos pintar as unhas, fazer festas de pijamas ... – tagarelou Alice abraçando Bella enquanto pulava freneticamente assustando-a com o tamanho da sua alegria.

Com o passado dos anos, aquele grupo era inseparável e Bella começou a sentir mais do que amizade por Edward. Sentiu as borboletas na barriga quando estava com ele. O coração acelerava-se quando ouvia o nome dele ou a voz dele. Com 10 anos, Bella e Edward eram inseparáveis, brincavam de tudo juntos, desde a apanhada até ao fingir que eram casados e tinham um filho.

–Bella, cheguei a casa! – Gritou Edward enquanto entrava na casa de plástico. Deu um beijo na bochecha de Bella e em consequência, Bella corou como era normal.

–Olá – disse Bella enquanto fingia que cozinhava no forno de plástico.

Edward sentou-se na cadeira e olhou para a sua esposa de brincar. Bella ficava nervosa e corada quando Edward lhe observava fazendo com que ela tropeça-se ou deixa-se as coisas caírem. Não foi diferente desta vez, Bella ao colocar o prato na mesa tropeçou e caiu ao lado da cadeira onde estava o seu amigo. Edward aflito e preocupado levantou-se rapidamente e ajudou-a a levantar-se.

–Estás bem? Magoaste-te? – Perguntou enquanto olhava para as bochechas coradas de Bella tornando-a mais adorável.

–E-eu estou b-bem – Bella sempre fora assim, gaguejava e corava quando Edward lhe perguntava algo. Nunca tinha perdido isso desde a infância até à adolescência.

Bella corria até à sala de aulas do lar, onde os adolescentes de 15 anos estavam. Ela estava atrasada pois ficou demasiado tempo na cama. Merda, acho que esqueci-me do caderno! Exclamava Bella no seu pensamento, decidiu verificar na sua mochila se estava lá o caderno. Continuava a correr e esbarrou em alguém fazendo com que Bella caísse para trás caindo de bunda.

–Autch! – exclamou Bella enquanto se alevantava e pegava nos seus cadernos que estavam espalhados pelo chão sem se preocupar em quem tinha esbarrado.

–Sempre a mesma Bella! – disse Edward num tom divertido ao reparar em quem lhe tinha esbarrado.

–Tens de olhar para onde andas, querida – disse Jéssica, a nova namorada de Edward, num tom cínico.

–D-desculpem – desculpou-se Bella enquanto fechava a sua mochila rapidamente para poder sair dali antes que as lágrimas escorressem.

–Ignora a Jéssica, estás bem? – perguntou Edward com uma ponta de irritação ao dizer o nome de Jéssica.

Bella simplesmente abanou a cabeça num movimento positivo ainda a olhar para o chão e foi até à sua aula. Bateu na porta duas vezes.

–Entre!

–Posso entrar professora? – perguntou Bella à sua professora de Inglês em tom baixo.

–5 minutos atrasada, senhorita Swan – a professora acusou – mas podes entrar desde que peças desculpas e jures que isto não se vai voltar a repetir!

–Desculpe professora e prometo que não se vai voltar a repetir – corava cada vez mais com os olhares dos alunos em sua volta.

–Agora faz o favor de te sentares no teu lugar.

Bella andou em passo apressado até Emmett e sentou-se ao seu lado enquanto tentava engolir o choro.

–A Bellinha andou a fazer o que? A sonhar com o Edwarzinho foi? – Perguntou Emm num tom provocador gozando com a paixão de Bella por Edward. Toda a gente sabia que ela estava apaixonada por ele menos Edward! E ela preferia assim do que estragar a sua amizade.

–Emmettzinho, não sou como tu que anda a ter sonhos para mais de 18 anos com a Rose – disse Bella vingativa.

–Ohh, tu hoje estás irritadinha! É TPM não é? – ele perguntou provocando-a outra vez- não, espera, a tua TPM é permanente por isso não vale.

Bella deu uma tapa no ombro do seu amigo com força mas sabia que Emmett não ia sentir pois com 15 anos, Emmett já tinha um pouco de músculos.

–Isabella, tire seus materiais e preste atenção na aula – repreendeu a professora.

Bella não era assim frágil mas ela sabia que Edward só gostava dela como uma irmãzinha e ele mesmo disse quando ela declarou-se a ele.

–Edward? – chamou Bella pelo rapaz que estava a falar com Jéssica. Eles estavam no jardim e Alice encorajou Bella a declarar-se a Edward. Queria declarar-se ao pé dos túneis onde se conheceram.

–Sim? – indagou Edward quando acabou de falar com Jéssica e foi até sua melhor amiga.

–E-eu… hmm… - Bella estava pior que um tomate e decidiu dizer tudo de uma vez – eu amo-te!

–Eu também te amo Bella! – disse Edward feliz. Bella parecia que estava nas nuvens mas depois as nuvens se foram e ela caiu na realidade com as palavras de seu amigo a seguir – como uma irmã, claro! Sabias que agora estou a namorar com a Jéssica?

Bella tentava controlar as lágrimas e a dor no seu peito. Sussurrou um Parabéns para Edward e correu para o seu quarto onde estava Rose e Alice. Ouviu Edward gritar seu nome mas ignorou. Não podia ver ela a chorar. Bella escorregou na sua porta enquanto vinha mais lágrimas e soluços.

–Bella? O que se passou? – Perguntou Rose preocupada com as lágrimas da amiga.

–Ele disse não, não foi? – perguntou Alice ao perceber o que se passava já que tinha sido ela a encorajar Bella a declarar-se.

–E-ele e-está a nam-morar com a-a Jéssic-ca – Bella chorava cada vez mais ao lembrar-se do que tinha acontecido.

Alice e Rose deram um olhar de pena ao olhar uma para a outra. Podiam ter 14 anos mas já sabiam o que era sofrer por amor. Mas não imaginavam a dor de Bella.

Bella a partir dai ignorou os seus sentimentos mas sabia que seu coração iria ser sempre de Edward, acontece-se o que acontece-se. Aos 18 anos Edward foi para uma a universidade em Forks , Emmett decidiu seguir a carreira de desporto com sua namorada Rosalie que decidiu ser uma modelo. Alice foi para um curso de estilista e Jasper para advogado mas conseguiram isso tudo na pequena cidade de Forks. Bella decidiu trabalhar, pois era a única que não tinha dinheiro para ir para as universidades.

Edward, Emmett e Alice tinham sido adotados por Esme e Carlisle Cullen, que eram milionários, quando completaram os seus 16 anos. Jasper e Rosalie eram irmãos gémeos e então foram adotados juntos por James e Victória Vultori aos 17 anos e seus pais adotivos também eram ricos. Bella era a única abandonada embora seus amigos viessem ao lar para animá-la. Bella sentia-se cada vez pior e quando completou dezoito anos decidiu procurar emprego para arranjar um apartamento onde pudesse viver.

Fez várias entrevistas mas o único lugar onde conseguiu emprego foi num bar. Um bar onde iam bêbados e drogados. Odiava aquele emprego mas era o melhor que podia ter. Não era a única a odiar, seus amigos, especialmente Edward, odiavam aquele repugnante bar. Ofereciam-lhe dinheiro, até seus pais ofereceram uma casa para ela morar mas Bella tinha seu orgulho e não queria se aproveitar dos seus amigos.

Quando podiam, os seus amigos iam visitá-la ao bar ou combinavam algo. Bella sentia vergonha de si e sentia-se pior quando Edward apresentou Irina como sua namorada aos seus amigos. Era uma loira alta e muito esbelta com roupas de aparência cara. Como podia competir com aquilo? Era pobre, seu cabelo era sem brilho e era comum, seus olhos eram de um chocolate aborrecido. E era sem curvas, com seios pequenos.

A auto-estima de Bella estava cada vez pior, seus amigos estavam a ficar preocupados com o afastamento de Bella e o pior é que nem lhe podiam visitar! O porquê? Não sabiam onde era o apartamento de Isabella. Como é que Bella podia apresentar um prédio a cair aos bocados aos seus amigos que podiam comprar mansões?

E com isso o tempo passou-se…

Com 22 anos, Edward já tinha uma empresa, a empresa Cullen. Alice era uma estilista a começar a fazer sucesso e Rose era uma das suas famosas modelos. Emmett era agora de uma equipa internacional de hóquei e Jasper era um dos melhores 10 advogados do país.

E Bella era simplesmente uma garçonete onde não tinha onde cair. Bella não queria pensar na maneira de fugir daquilo, morte não era a melhor solução mas quando recebeu um telefonema de Edward seu mundo desabafou.

–Bella? – perguntou Edward no outro lado da linha.

–Oh, Edward? – Bella reconhecia aquela voz até do outro lado do mundo. Era a única que fazia seu coração bater rápido.

–Olá! Está tudo bem contigo? – Perguntou Edward num tom nervoso.

–Sim e contigo?

–Também. E-eu queria te fazer u-um convite – O gaguejar de Edward preocupou Bella, não era normal ele gaguejar.

–Faz lá então! – Incentivou Bella agora mais curiosa.

–Eu p-pedi Irina em c-casamento e q-queria que fosses nossa mad-drinha d-de casamento – disse Edward nervoso.

Bella sentiu facadas no seu coração ao ouvir o pedido. As suas melhores amigas lágrimas já estavam a escorrer no rosto e toda a esperança que Bella teve, morreu.

–Bella? Bella!? – chamou Edward preocupado e aflito pelo silêncio.

–Par-rabéns – disse Bella enquanto controlava os seus soluços e desligou.

Caiu no chão sujo do seu desagradável apartamento e chorou como nunca tinha chorado na sua vida. Chorou até não haver lágrimas, chorou até sua camisa ficar molhada, chorou até seu coração se acalmar um pouco.

E mil vozes apareceram na sua cabeça. Mas uma palavra lhe chamou a atenção.

Suicidio.

Então sua decisão estava tomada. Era uma decisão repentina, mas era a única solução.

Ia se suicidar na ponte onde costumava ir para acalmar-se ou relaxar. Amanhã, à noite ia se suicidar. Decidiu se despedir escrevendo uma carta a cada amigo.

Iria começar por Jasper. Era a pessoa que menos tinha amizade mas era seu amigo. Pegou em cinco folhas de linha da sua gaveta de madeira podre e sentou-se no chão começando a escrever.

Olá Jasper,

Bem, neste momento deves estar a perguntar-te o porquê desta carta, mas acho que daqui a um dia ou horas vais perceber.

Jasper, tu foste aquele amigo que no meio de confusões acalmavas todo o mundo, eras o mais calmo. Acho que em todos os anos que te conheci nunca te irritaste, nem quando Emmett te atirou para a água da piscina quando não sabias nadar.

Davas sempre bons conselhos e defendias quem tinha razão. Deve ser por isso que és um dos melhores advogados. Lembro que me ajudaste muito quando alguém me acusava, como quando Jéssica escondeu sua boneca debaixo da minha almofada e depois foi contar ás senhoras do lar que eu a tinha roubado. Mas defendeste-me, disseste que eu tinha passado o dia todo contigo e Alice.

Ainda me pergunto como é que uma pessoa como tu, calma e normal, conseguia andar com connosco! Mas fico feliz por decidires não abandonares-nos por pessoas normais. Não quero escrever um testamento também, porque acho que sabes o quanto eu te amo como amiga e irmã apesar de não falarmos muito, os nossos gestos falam.

Não te esqueças de mim, da tua amiga anormal e que te ama

Isabella Swan.

Ps: Espero que peças Alice em namoro, já não a aguento, só fala de ti e do quanto és maravilhoso.

A carta estava com umas marcas redondas onde tinham água, ou melhor, onde tinham as lágrimas de Isabella.

Seu coração doía tanto ao se despedir. Talvez eles nem dessem falta por ela certo?

Passou à próxima carta, quanto mais cedo aquilo acabar mais cedo a dor passava.

Querida Rosalie,

Sabes, sempre tive inveja de ti, não aquela inveja má que te faz odiar alguém mas uma inveja boa (se é que isso existe). Sempre foste bonita, com esses cabelos loiros e um corpo que qualquer um dava tudo só para ter! Sempre conseguias amigos, socializavas e não gaguejavas nem coravas como eu! Perguntei-me várias vezes o porquê de seres minha amiga, quer dizer, quem iria querer ser amiga de uma pessoa com a minha aparência?

Mas deve ser por seres uma boa pessoa, uma pessoa que me ajudou tanto quando Edward tinha uma namorada nova e eu chorava por não ter esperanças. Bem, agora é que não tenho esperanças mesmo. Acho que já deves saber da novidade sobre o casamento certo? Pois, eu não reagi como tu.

Mas ignorando a minha dor, quero te desejar felicidades porque sei que daqui a alguns anos o teu casamento com o Emmett vai acontecer nem que eu tenha de vir de lá de cima puxar as orelhas ao Emm!

Talvez o caminho por onde eu estou a ir não seja o melhor mas é a única opção que eu vejo.

Não vou fazer testamentos aqui por isso, da tua irmã e amiga que te ama tanto,

Isabella Swan.

A dor era cada vez maior para a menina que lambia a parte do envelope para fechar. Será que eles vão sofrer por mim o que eu estou a sofrer?

Talvez…

Pegou mais uma folha e começou a escrever.

Emmett!

Paraste de comer para ler esta carta ou Rose está a ler para ti? Também te amo Emmett. Sabes, de todos os amigos foste o que me animou mais com as tuas burrices. Mesmo não sendo de propósito conseguias fazer rir até o Jasper!

Espero que continues com isso. Porque isso é o que te torna especial, essa infantilidade que parece que fica maior a cada ano que passa. Eu vou ter saudades de me protegeres dos rapazes e raparigas que sempre me chamaram de anormal ou esquisita. Mas sabes que isso nunca me magoava o que me magoa chama-se Edward. Agora ignorando este momento depressivo, eu vou ter saudades Emm.

Vou ter saudades daqueles abraços que me esmagavam e tiravam o ar.

Vou ter saudades das tuas covinhas que aparecem quando sorris.

Vou ter saudades de ver-te a comer como um bói!

Espero que no meu funeral comas bastante em minha homenagem, ouviste Emmett? Tenho a certeza que mesmo que eu não dissesse isso tu ias comer por isso… Amo-te muito Emm, não deixes de ser quem tu és só por te chamarem de infantil ou criança.

Da tua amiga maluca,

Isabella Swan.

As lágrimas nunca pareciam acabar e a pior carta ainda não veio.

E lá foi buscar a quarta folha.

Fada Alice,

Eu sei que me amas quando te chamo de fada! Mas na minha carta de despedida, queria agradecer-te por me apoiares, por seres aquela base, não sei como nunca te fartaste de me ouvir a chorar sempre pelo mesmo motivo, Edward, e quero que saibas que nunca te culpei por aquele acontecimento quando me declarei para ele.

Então agora com o casamento vais entender o meu motivo, talvez não, talvez fiques irritada a gritar que eu tinha outras opções mas eu sei que não tem, não para mim. Não para a minha esperança se é que ela existe.

Não quero que chores nem que grites, só quero que vivas a tua vida ignorando a morte desta esquisita aqui. Pelo menos não mates o Jasper quando ele te acalmar! Ele não tem culpa desses teus ataquezinhos de maluca. Eu sei que me amas, posso me gabar disso e não faças essa cara de resmungona, senhorita!

Parabéns e felicidades ao casal, eu sei que ele te vai pedir por isso aqui vão as minhas congratulações mais cedo.

Não te atires na cova por mim!

Da tua esquisita amiga,

Isabella Swan.

Agora vinha a pior carta. Como me declarar? Nem sequer sei o que dizer… Se calhar vai tornar tudo pior se eu escrever-lhe esta carta a declarar-me… Mas eu vou, eu não aguento mais isto aqui dentro, já foram 16 anos calada e o melhor, é que não vou ver a sua reação.

Edward Cullen, eu te amo e aqui vai a minha declaração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)