O Destino escrita por Gabriela Duarte


Capítulo 15
Um dia ruim...


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora pessoal, as aulas começaram e por isso eu demore. Também estava com um pouco de preguiça, hoje só vai ser um capítulo, talvez eu posto mais um no final de semana.


bjs, e até o próxima ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/387584/chapter/15

Estou enrolando o mesmo cacho do meu cabelo há quinze minutos, e isto está me deixando mais entediada eu estou na cafeteria com os cotovelos apoiados na mesinha redonda, segurando o queixo com uma das mãos.

- Achei você!- Amy senta na cadeira, frente para mim.

 Eu tomo um gole do meu chá Matte, com canudinho.

- U-hu- eu digo, ela ergue a sobrancelha.

- Que animo e esse?- ela pega o meu chá e toma um gole, eu pego o meu copo de volta se não ela vai tomar tudo.

- Eu segui o Nick...

- Oh meu deus!- ela me interrompe.

- Deixa eu terminar... Eu descobri que ele está no clube de tênis com aquela vadia da Ashley. Então eu entrei no clube de tênis- ela arregala os olhos, ela não acredita que eu sei jogar tênis ela não me interrompe então eu continuo:

- Ela me provocou, e eu não tenho sangue de barata então o Zack o líder o clube de tênis então ele dividiu as duplas. E como eu tenho muita sorte, eu fiquei com a Ashley e o jogo foi um saco!- eu apoio a minha cabeça na mesa.

- Perdeu?

Assenti.

- Sim, eu perdi... mas ela trapaceou! Se não fosse o grito que ela deu eu teria ganhando- eu resmungo.

- Eu posso conseguir uma 38- ela ri.

- Eu também posso, só que pretendo fazer uma coisa mais divertida com ela- esboço um sorriso malicioso.

- Eu tenho medo desse sorriso- Amy diz.

- Eu vou indo, até amanhã- eu dou um beijo na sua bochecha.

  Preciso de um carro, e com urgência não aguento mais andar de busão ou metrô cheio e sem contar que eu chego com a roupa suada, o ônibus demorou um pouco a chegar hoje não e o meu dia eu estou cansada de tudo! O que mais me irritou no tênis foi que Nick zombou de mim ( pra variar) ele não acreditou que a vaca da Ashley roubou! E ele ainda sai com ela, isso foi demais antes que eu fizesse uma loucura eu resolvi tomar um chá e me acalmar ou qualquer coisa para esfriar a cabeça. O ônibus para em um ponto e quatro pessoas saem, suspiro aliviada por ter ficado um lugar vago e na janelinha eu encosto a minha cabeça na janela, estou pensando em trabalhar e comprar um canto só meu ou então por o pé na estrada.

  Desço no ponto mais próximo do condomínio, a segurança Nora que fica na portaria sempre me olha feio quando eu estou por perto, será que eu tenho cara de drogada? Eu dou um sorriso quando ela me vê, ela faz uma careta e mostra o dedo do meio pra mim, eu reviro os olhos e como sou uma pessoa muito educada eu entro sem fazer nada, eu só queria ser simpática eu olho para o céu e vejo que uma chuva está preste a cair, acelero um pouco o passo eu não quero pegar chuva, a visão da minha casa e uma visão do paraíso quando eu chego mais perto, eu olho que a porta está entreaberta ué que estranho, eu subo as escadas com pressa.

- Pessoal eu cheguei!- ninguém diz nada, acho que não a ninguém em casa eu coloco a minha bolsa na mesa no canto da parede, e ouço um barulho de coisa quebrando e vem da sala! Eu arfo e corro para a sala, Austin está deitado no chão em posição fetal.

- O que você está sentindo Austin?!- eu coloco a sua cabeça em meu colo.

- Está doendo- ele chora- Meu estômago doí muito.

- Cadê a sua mãe?- eu pergunto assustada.

- Foi ao mercado- ele está tremendo, eu pego ele no colo e coloco no sofá eu levanto a sua camisa e aperto a barriga dele e ele se contorce.

- Eu estou enjoado- ele murmura.

- Vou trazer um balde, aguenta aí!- eu corro para a área de serviço e pego um balde.

- Bianca!- ele grita, eu coloco o balda do seu lado e ele vomita ruidosamente eu coloco a mão na sua nuca, vejo que a um pouco de sangue oh meu deus, eu estou apavorada! Ele está chorando eu pego o meu celular e disco o número do Nick, atende por favor!

- Bianca?- ele atende- O que e agora? E como sabe o meu número?!- ele diz irritado, Austin vomita de novo, eu seguro o balde na sua frente.

- Cala boca e me escuta! O Austin está passando muito mal!- eu digo, ele fica em silencio por uns estantes.

- Calma Bianca, ficar nervosa agora não vai ajudar. Me diz exatamente o que ele está sentindo- ele pergunta, eu sinto o nervosismo e a preocupação na sua voz.

- Ele...Está com muita dor no estômago e vomitou duas vezes, e no vomito a um pouco de sangue. Nick o que eu faço? - minhas mãos estão tremendo, respiro fundo algumas vezes.

- Pelos sintomas que você me disse, pode ser apendicite...me escuta com atenção; deite ele de lado para ele não se engasgar com o seu vômito e ligue para o hospital central da Califórnia o médico da família está trabalhando lá agora o nome dele Steve Bennett, no bloco perto do telefone está o nome dele e o telefone também, estou indo para o hospital- ele diz com pressa- Bianca eu sei que você consegue, eu confio em você- eu não digo nada e desligo.

- Aguenta firme Austin, aguenta firme...

Eu pego o bloco de papel perto do telefone e procuro o número do doutor, quando eu encontro eu disco o número com presa uma voz grossa atende o telefone; eu falo rapidamente o que está acontecendo ele me da algumas instruções do que fazer antes da ambulância chegar, eu coloco o telefone de volta no gancho e fico ao lado de Austin. Quando eu olho para ele, se contorcendo de dor e isso me dá forças... Eu beijo a sua testa e acaricio seus cabelos, ele vai ficar bem eu tento ligar para Claire, mas ela não atende o celular.

- Está doendo Bianca- ele geme de dor.

- Shii- eu tento acalma-lo- Vai ficar tudo bem, eu prometo Austin.

Sim, tudo vai ficar bem por favor meu deus.

 Os paramédicos entraram dentro de casa e logo fizeram os atendimentos necessários, eu surtei quando Austin desmaia de tanta dor... se eu pudesse eu trocaria de lugar com ele, eu pego a minha bolsa e vou para ambulância também. Austin abre os olhos e eu suspiro aliviada, eu não solto a sua mão por todo o percurso até o hospital, assim que chegamos alguns paramédicos entram em uma sala e eu vou ter que ir na recepção assinar alguns papeis.

- A senhorita e o que dele?- a recepcionista com um chiclete na boca, está parecendo um vaca comendo capim.

- Eu sou...

- Ela e amiga da família- Nick diz  atrás de mim e eu dou um pulo, Claire está ao seu lado ela está preocupada, eu dou um abraço nela.

- A culpa e minha...

- Shii- eu afago as suas costas- Não diz isso, ela vai ficar bem você vai ver- eu limpo as suas lágrimas.

- Obrigada Bianca, e a segunda vez que você salva a vida do meu filho. Eu vou ser grata sempre- ela diz emocionada, eu não sei o que dizer. Nick fica na recepção assinando os papeis eu levo Claire para a sala de espera como ela está muito preocupada eu vou na lanchonete do hospital, e lhe compro um chá de camomila.

- Isso pode ajudar, não e nenhum chá Matte- dou de ombros.

- Obrigada Bianca- ela toma um gole do chá.

Nick entra na sala com uns papeis na mão, e senta ao lado da mãe.

- E aí?- ela pergunta.

- Está tudo resolvido, eu falei com a enfermeira chefe temos que esperar um pouco mais- ele encosta a cabeça na parede e cruza os braços.

- Claire!- Mason aparece na sala e corre para abraçar a esposa, ela chora em seus braços e uma cena comovente, olho para Nick e ele está olhando pra mim ele esboça um sorriso.

-  O que acontece?- Mason pergunta.

- Eu fui ao mercado, Austin preferiu ficar em casa ele tinha um trabalho da escola para fazer- Claire morde o lábio inferior, ela está se sentindo culpada, Mason dá um beijo casto em sua boca- Então eu encontrei uma amiga e aí já viu- ela esboça um sorriso sem emoção- Foi quando Nick me ligou e me contou o que aconteceu, a Bianca salvou o nosso menino- ela olha pra mim grata, Mason vem até mim e segura a minha mão.

- Obrigado querida, você e um anjo- ele dá um beijo na minha mão, o que falar nessas horas? Eu fico corada eu balanço a cabeça.

- Ele vai ficar bem...

Um homem alto com os cabelos loiros penteados para trás, entra na sala com um prontuário em mãos. Mason o cumprimenta eu acho que deve ser o médico da família.

- Como ele está doutor?- Mason pergunta.

- Pelos exames que fizemos, Austin está com apendicite nesses casos e preciso fazer uma cirurgia de emergência ele já está na sala de cirurgia. Ele teve muita sorte de ser atendido as presas, se demorasse mais algumas horas ele podia morrer- ele explica, Claire coloca a mão no coração, Mason afaga suas costas.

- Quantas horas ele vai ficar no centro cirúrgico?- Nick pergunta, sua expressão e séria.

- Uma hora e meia a duas horas, depende de cada caso- ele responde.

- Doutor Steve compareça ao centro cirúrgico...

- Tudo vai dar certo, fiquem tranquilos- o doutor aperta as nossas mãos e sai da sala.

- Eu vou ligar para o meu pai- eu saio da sala, dando um pouco de privacidade para a família.

   Eu ligo para o meu pai contando o que ocorreu, ele sentiu muito e disse que está muito orgulhoso da sua “bebêa”; eu ri com isso. Eu vou para a lanchonete do hospital e compro três cafés expresso eu não sei quanto tempo a cirurgia vai demorar e para acessar um pouco essa ansiedade nada que um café quentinho eu vou para a sala de espera. Claire e Mason estão sentados e Nick está com as mãos nos bolsos da frente ele está olhando parado na janela olhando para frente.

- Eu trouxe café- digo, Mason sorry e pega dois cafés do suporte e entrega para Claire.

- Obrigado Bianca, por tudo- ele diz e eu abaixo a cabeça, eu chego perto do Nick ele não olha pra mim, não sei o que está passando pela a sua cabeça.

- Bebe um pouco, vai te fazer bem- eu ofereço, ele coloca a mão sem cima da minha onde estou segurando o café, ele olha pra mim e pega o café da minha mão.

- Obrigado- ele toma um gole do café, eu pego o meu café e jogo o suporte no lixo eu fico ao lado de Nick olhando para a rua, começa a chover as pessoas lá foram corre deve ser sete horas mais ou menos. Vejo um anseio em seus olhos, ele está assustado eu engulo em seco eu estou sentindo a mesma coisa eu estou assustada. A lembrança do Austin deitado no chão passa pela a minha cabeça eu bato a minha cabeça no vidro, Nick coloca a sua mão nas minhas costas e afaga eu fico surpresa com o gesto.

- Vem comigo- ele diz pra mim, olho para trás Claire e Mason estão falando entre si.

- OK- ele pega a minha mão e saímos da sala, andamos pelos corredores brancos e esterilizado ele me leva para frente do hospital está um pouco frio aqui fora, mas eu ignoro.

- Me...Desculpa- ele abaixa a cabeça, eu arregalo os meus olhos.

- O quê?- pergunto atordoada.

- Você e surda? Eu estou pedindo desculpas por toda humilhação que eu te fiz passar....

- Cala a boca- eu o interrompo, ele ergue as sobrancelhas- E sempre assim, você pede desculpas pra mim e depois de uma hora para outra me ignora, ou me humilha. Ou quem sabe você não corre e fica com a Ashley!- eu aumento um pouco a voz, e algumas pessoas olham pra cá.

- Bianca...

- Chega!Se você está arrependido como está dizendo, então prove. Por que eu não sei se eu posso acreditar em você de novo Nick, já me magoei muito com isso- eu respiro fundo e entro no hospital, ele ainda me chama, mas não dou ouvidos eu esboço um sorriso. Será que ele está gostando de mim? Isso não e impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!