Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 8
Dourada


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver o que Bella aprontará neste capítulo.
Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/8

Edward

Como sempre, estava com pressa sentindo que os segundos me eram inimigo. Eles corriam mais do que meus pés. Entrei no clube e tive que lembrar mais uma vez de que aquilo fazia parte do jogo de poder. Pessoas importantes estariam ali, pois era um jantar oferecido ao alto escalão. E tínhamos um motivo em especial para aquele evento glamoroso: Comemorar o cumprimento da metade das vendas do semestre.

Aquele com certeza era o meu lugar, sabia que esses eventos sempre vinham como uma oportunidade de negócios. Logo estaria conversando com pessoas que me notariam e que com sua boa impressão de mim me ajudariam na conquista do meu objetivo.

Tudo estava extraordinariamente organizado e luxuoso. Vi Dave sentado em uma das mesas da frente e ao seu lado a sua mulher que como sempre exalava elegância e requinte. Eles formavam um belo casal, um casal com poder. Aquilo me fez recordar Isabella. Ela foi avisada pela minha secretária sobre o evento e esperava que chegasse logo. Com ela ao meu lado, linda como era, me daria pontos e certamente me livraria de uma noite de tédio.

Tentei sorrir para todos enquanto caminhava por entre as mesas. Logo encontrei meus colegas e aproximei-me deles. Isabella deveria chegar a qualquer momento, isso se quisesse mesmo o estúdio. Esperava que a vontade dela fosse mesmo grande, caso contrário aqui afetaria o meu desempenho naquela noite.

- Edward! Enfim você chegou. Ouvi Jasper chamar minha atenção com voz contida. Ele estava acompanhado de uma das mais belas mulheres, Alice, minha irmã. Não era para me gabar, mas a minha irmã é muito linda. Ela é baixinha com traços finos, seus cabelos estavam com um corte moderno, curtinho e repicado. Minha irmã estava também elegante, isso se dava ai fato de ter bom gosto e do curso de moda que fez na faculdade. Nossos olhos se cruzaram cúmplices, sorrimos. Ao lado deles dois um casal se aproximou, era o Paul Smith e uma loira que transpirava dinheiro por todos os poros. Aproximei-me dos quatro.

- Oi irmãozinho! - Alice me abraçou e beijou.

- Oi querida! Não sabia que viria.

- Decidi de ultima hora. - Ela olhou para Jasper com os olhos brilhantes.

- Que bom!

- Edward, esta é Melissa Mangrum. - Paul me apresentou a sua acompanhante. O olhar que ele me lançou era uma mensagem e dizia que ele também estava no jogo. Ótimo, todos estavam querendo o seu lugar ao sol. Cumprimentei a mulher atraente para logo ver um lampejo de cabelos castanhos que me chamou a atenção para a porta de entrada. Vi que Isabella tentava se aproximar do grupo. Suspirei aliviado por ela ter cumprido a promessa.

Fui recebê-la educadamente, menos tenso por ter a minha linda acompanhante. As pessoas paradas próximas à porta abriram caminho para ela no mesmo instante em que eu estava mais próximo. Gelei ao vê-la de corpo inteiro. Deus... Isabella usava um vestido dourado colado ao corpo e com um decote revelador... O que ela estava pensando? Tentei voltar ao controle da situação depois de ver todas as cabeças virarem para ela e ouvir os primeiros comentários dos homens. Mais uma vez fui um tolo confiando em Isabella Swan.

Não sei o que disse a ela, não sei se disse algo, mas a conduzi até a nossa mesa. Tive que engolir o olhar do Paul para ela. Mas não era apenas ele que a encarava, todos faziam o mesmo. Isabella Swan cumprira com o sua promessa de me acompanhar naquele evento, mas estava vestida como uma prostituta de luxo e eu tinha que ignorar isso por enquanto. Fui louco em lhe dar aquela oportunidade.

- Esta é a Isabella Swan. Apresentei para todos, me senti tenso. - Jasper Hale, Alice Cullen, minha irmã, Paul Smith e... Melissa Mangrum. Disse a ela.

- Muito prazer. Melisa falou com um olhar um tanto zombeteiro.

- Que bom conhecê-la Bella! Posso te chamar de Bella? - Alice como sempre muito simpática.

- Cla-claro. Prazer em conhecê-la Alice. - Isabella tornou simpática.

- Prazer em conhecer você. - Jazz e Paul responderam quase simultaneamente, Jazz inclinou-se um pouco na direção dela.

- Não pude evitar notar. Que vestido adorável. - Melissa alfinetou.

- Obrigada. - Isabella respondeu hesitante, captando o tom irônico da mulher.

- Então Bella, meu irmão anda falando muito de você ultimamente. - Minha irmã não aguentou ficar de boca fechada.

- Sério? - Ela pareceu surpresa, eu olhei mortalmente para Alice.

- Sim. Ele tinha falado da sua beleza, mas pessoalmente você é muito mais do que ele fala. - Isabella corou.

- Obrigada. - Disse timidamente.

Bem, já tinha feito um resumo daquela noite. Tensão, tensão, tensão. Sentei ao seu lado e lhe ofereci uma taça de vinho, servindo-me também. Naquela noite eu realmente precisaria. Como ela pôde aprontar isso comigo? Ela deveria saber se vestir mais adequadamente. Fiquei zangado ao imaginar que seria motivo de piada para os colegas e o chefe, porém ao olhar em seu rosto senti uma pontada de pena da minha acompanhante.

Estava muito calada, aquilo não era natural. Nem seu sorriso podia ser visto. O brilho em seus olhos tinha apagado. Todos voltaram a conversar, mas ela não parecia normal. Percebi que ela discretamente analisava as roupas das outras mulheres. E sei que ela notou como as outras pareciam mais conservadoras, ela pareceu ficar consternada. Aquilo me fez ficar ainda mais irritado, mas com Senti culpa também, deveria ter explicado melhor a ela, deveria ter comprado algo para que vestisse.

- Um pouco mais de vinho? - Indaguei o tom de voz mais suave.

- Ah, sim. - Ela murmurou. Vi que suas faces estavam rosadas, isso porque neste momento um casal olhou para ela com grosseria ao passar por nós. Devolvi o olhar para eles e de repente e a contragosto senti desejo de protegê-la.

O evento continuou mesmo com o meu drama pessoal. Tudo parecia normal, a não ser alguns olhares mais insistentes que continuaram. Uma dor de cabeça parecia querer começar para piorar o meu humor.

- Não pude deixar de notar suas bijuterias. - Melissa comentou divertida. - Você as comprou num catálogo?

- Então você vê catálogos também? - Alice tentou defender Isabella.

- Jazz, você terminou de analisar o resultado de vendas? - Atendi a uma necessidade urgente de proteger Isabella da língua ferina.

- Sim, deixei o relatório com a sua secretária. - Tornou o meu amigo, o olhar passando de uma mulher a outra.

- Ótimo, vou lê-lo amanhã cedo. - Respondi parecendo cordial demais.

O jantar se arrastava e Isabella mal abria a boca, mesmo com as várias tentativas de Alice. Já quase no final do evento, eu estava exausto e queria apenas que aquilo terminasse. Tinha sido uma ideia tola. Fui precipitado ao imaginar que ela poderia ser uma boa acompanhante e fazer parte daquele mundo.

Não que não estivesse bonita, mas em vez de refletir uma imagem elegante que só aumentaria o meu status, ela só conseguiu constranger a ambos. Aquilo era uma aviso claro de que teríamos que desistir do acordo. Não admitiria que outros erros como aquele me atrapalhassem os planos. Também não queria vê-la magoada, com aquele olhar.

Respirei um pouco melhor ao notar o fim do evento quando Dave dirigiu-se ao palco para discursar. Williams faria um ou dois elogios e a noite terminaria com aplausos. Ficaram todos atentos ao meu chefe. Ele fez algumas piadas bobas, mas não entendi o que ele dizia, a minha atenção estava voltada para Isabella sentada ao meu lado. Ela estava tensa, seu corpo parecia rígido e torcia um guardanapo no colo. Seu olhar captou o meu e vi em seus olhos o quanto estava incomodada.

- Preciso sair daqui. Não me sinto muito bem. - Ela sussurrou. Aquilo realmente me surpreendeu. Onde estava a Isabella cheia de entusiasmo e determinação? Por que se deixava derrotar tão fácil?

- Por favor, fique. Está terminando.

- Edward. - Ela implorou, os olhos avelã marejados de lágrimas.

- Fique. - repeti. Isso é importante. Não fique assim, não há motivos.

- Meu vestido...

- Está tudo bem. - Garanti.

- Não Edward, deveria ter vindo com algo parecido com o que essas mulheres usam. Fui uma idiota.

- O que elas usam não lhe faria justiça. Você está sexy. Fique. Isabella balançou a cabeça negativamente. - Fique. - Eu repeti, fitando-a. - Saímos assim que acabar.

Ela recostou-se na cadeira, o olhar fixo no meu. Respirou fundo e voltou a atenção ao orador.

Isabella

Nós caminhamos para longe das luzes do clube de campo, na direção do carro dele, já que eu não trouxe o meu. Achei melhor vir de taxi do que na minha Chevy. Já tinha sido humilhada o bastante aquela noite. Realmente não me encaixava no mundo dos grandes negócios, não me encaixava ao lado de Edward. Ah, também isso não importa.

- Vimos hoje que isso não vai funcionar de jeito nenhum. - Murmurei parada ao lado do seu volvo, o meu vestido dourado brilhando sob as luzes do estacionamento. Não me encaixo, isso tudo é diferente do que sou e essas pessoas me odeiam.

- Não odeiam, elas a invejam...

- Invejam?! Parece que não estava no mesmo ambiente que eu.

- Algumas mulheres foram um tanto maldosas, mas os homens estavam loucos para levar você para a cama.

- Se quis ajudar isso não funcionou. Pra mim já chega. Não quero mais saber disso.

- Sinto que tenha ficado magoada. - Ele tornou sério.

- Além do mais tem o Jacob.

- O que tem ele? - Disse ríspido.

- Ele não gostou nada do nosso acordo e - Hesitei.

- E...? - Ele levantou uma sobrancelha.

- E nós brigamos. - Confessei.

- Ele entenderá. Não há razão para ficar preocupada.

- Há sim Edward.

- Confie em mim, ele vai entender.

- Isso não vai funcionar. Conclui.

Edward

Ouvi-la chegar à mesma conclusão que eu apenas me deixou mais determinado. Talvez ela não tivesse se saído bem no primeiro teste como acompanhante, mas eu não era do tipo que desistia facilmente. E embora seu traje estivesse inadequado, sua beleza certamente angariou na hierarquia masculina do poder sexual. Ela disse que havia brigado com o namorado e essa notícia fez meu coração disparar não sei por quê. Eu disse que ele entenderia, mas ao fazer isso meu coração apertou.

- Vai funcionar sim. - Rebati. - As pessoas logo esquecem coisas como essa.

- Desista Edward! Você não percebe que não vai funcionar?

Eu franzi o cenho, aborrecido pela facilidade com que ela desistia.

- Não, não percebo. E te proíbo de repetir este absurdo. Tudo o que precisamos fazer é nos empenhar um pouco mais. Este plano funcionará. - Ela me olhou com os olhos incrédulos, mas não falou mais nada. Levei-a para casa e ao me despedir dela, me vi beijando carinhosamente e demoradamente o seu rosto. Fui para minha casa e durante todo o resto da noite fiquei pensando nela, em como queria protegê-la. Talvez a aversão que nutri por ela esteja afinal diluindo-se. Mas ainda não confiava nela, talvez nunca o fizesse. Dormi mal à noite pensando em Bella. Bella...? Engraçado, depois de tanto tempo é a primeira vez que penso nela como Bella e não Isabella Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confiança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.