Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 12
Irritação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/12

Isabella

Estava na sala tomando um refresco com biscoitos com Ângela e durante o nosso lanche discorria sobre os últimos acontecimentos. Os olhos de Ângela estavam arregalados e atentos enquanto ela me escutava e comia. Falei sobre o jantar desastroso, o pacto com Edward, a briga que tive com ele e com Jacob. Estava à beira da histeria, com o coração aos pulos.

- Sabe de uma coisa? Eu acho melhor você pensar sobre os seus sentimentos com relação ao Edward. – Quase engasgo ao ouvi-la dizer isso.

- Do que você esta falando?

- Ai amiga, logo quando os vi no estúdio eu pude sentir.

- Sentir o que?

- Sentir a eletricidade que existe entre vocês. - Ela disse marota.

- Não seja louca Âng. - Beberiquei o refresco.

- Amiga, por favor, você mesma disse que teve uma queda por ele antes.

- Isso foi antes, eu era uma adolescente. Já me curei disso.

- Será mesmo verdade? – Falou desconfiada.

- Eu gosto do Jake. – Quase fiquei irritada com ela.

- Claro, mas é louca pelo Edward.

- Você esta enganada. - Bufei.

- Eu sei que esta louca por ele e também sei que esta irritada por estar sentindo isso, mas eu acho que não é nada demais. Talvez você devesse se entregar a esse sentimento, se deixar levar.

- Ah é? - Perguntei sarcástica. - Então grande oráculo sugira uma atitude. - Ela riu divertida.

- Seduza-o, observe o que você sente por ele e as reações que ele terá. - Eu ri incrédula, não acreditava que ela estava me sugerindo tal coisa.

- Você está dizendo para eu trair meu namorado?

- Ora essa! Ele te deixou, não foi? - As palavras dela foram como uma bofetada.

- Não foi bem isso que aconteceu. - Tentei contornar.

- Bella, Jacob deixou o caminho livre para você fazer sua escolha. E não poderá fazer uma escolha certa sem ter experimentado as opções. – Dizia como se estivéssemos falando sobre escolher sapatos.

Durante o dia, não conversando mais sobre a minha possível queda por Edward, não foi o suficiente para parar de pensar nele. Talvez sentisse mesmo ainda certa atração. Sim, ele me afetava. Mas eu não poderia experimentar como a Âng falou, eu ainda tenho um compromisso com o Jake... Ou não? Na verdade ele pediu para ficar longe, mas não sei o que isso implica.

Os dias passaram e chegou enfim a data marcada do jantar que teria com o Edward, ainda pensando no constrangimento que passei no clube, procurei me arrumar adequadamente, ou o que eu achava que era. Optei por um vestido branco com detalhes delicados em prata. Era um vestido de alcinha e que ia até meus joelhos, calcei uma sandália prata de salto e deixei meus cabelos soltos. Coloquei brincos e um colar combinando, tudo muito simples já que ele dissera que não seria um jantar formal.

No horário marcado ele chegou com seu volvo em frente a minha casa e quando desci ele estava do lado do carro me esperando. Estava menos formal que nos outros dias, uma calça jeans clara, camisa em risca de jis, um paletó e sapatos pretos. Os cabelos estavam molhados, mas já mostravam a sua rebeldia em alguns pontos. Meu coração deu um pulo e eu pensei no que a Âng tinha dito, que eu estava louca por ele. Aquilo me fez ficar irritada. Ele abriu a porta para que eu entrasse e seguimos viagem calados, não consegui pronunciar nenhuma palavra, na verdade eu só estava indo com ele porque eu já tinha dito que iria.

Estávamos sentados e já tínhamos feito os pedidos e além de “como vai?” não progredimos em conversa nenhuma. Até que ele respirou fundo como se estivesse sem paciência me assustando e me encarou.

- Terei que arrancar de você um relatório sobre o estúdio? - Ele esboçou um sorriso.

- As coisas andam bem. Muitos trabalhos à vista, cada dia mais sessões. - Disse muito educada.

- Isso é bom. Alice me falou do encontro com as mulheres do comitê.

- Aquele encontro foi ótimo para os negócios.

- Ótimo. - Nesse momento nossos pedidos chegaram. Quando o garçom se afastou ele me olhou e riu. - Alice me contou também que agora somos noivos. - Ele disse divertido.

- Ah... Alice te conta muitas coisas, não é verdade? - Eu disse querendo me esquivar.

- Ela é uma boa informante.

- Desculpe por isso, não deu tempo de corrigir o engano. - Ele riu e voltou-se ao prato. O seu sorriso era tão lindo que... Que merda é essa que estou pensando?

- E como vai o seu trabalho? - Forcei a continuação da conversa educada.

- Não sei se os meus negócios estão indo tão bem como os seus. Há muita complexidade, mas a tarefa que me foi incumbida foi cumprida.

- Não poderia ter sido diferente. Você é muito competente. - Elogiei e ele sorriu. Dei uma garfada da minha comida deliciando-me com o gosto bom.

- Jacob? - Ele perguntou de repente, eu levantei os olhos para vê-lo e ele estava comendo, quando viu que eu estava demorando de responder olhou para mim com as sobrancelhas erguidas.  - O quê? - Ele limpo os lábios no guardanapo.

- O que quer saber? – Desconfiei.

- Só se estão bem. Você me disse que estavam separados. - Ele deu um gole no vinho.

- Continuamos assim. - Abaixei os olhos.

- Bom... Se ele não foi capaz de te compreender talvez você mereça outra pessoa. - Essa eu não entendi.

- Como? Agora eu sou merecedora de alguém melhor? Parece que estamos progredindo aqui. – Disse com desdém.

- Não seja ridícula. - Ele falou sério. A conversa novamente se extinguiu e continuamos comendo em silêncio até que novamente ele cortou o silêncio. Parecia que ele estava disposto a manter um diálogo.

- Precisamos marcar para que possamos comprar roupas novas para você.

- Como assim? - Ele ergueu os olhos do prato que saboreava.

- Terá que ter roupas menos chamativas para os próximos eventos aos quais me acompanhará.

- Concordo quando diz que preciso de roupas novas. Mas não tem que ir comigo. - Indaguei indignada. – Isso é algum tipo de punição?

- Porque está tão na defensiva hoje? É claro que não é uma punição, mas irei com você sim. Acredito que as minhas sugestões serão valiosas.

- Não preciso de suas sugestões para me vestir. Eu observei bem o que aquelas mulheres estavam vestindo. Havia preto, azul marinho, um pouco de cinza.

– O que importa não são apenas as cores das roupas. E irei com você.

- Se você me acha incapaz de escolher roupas adequadas para sair com você, pelo menos eu posso ir com a Alice.

- A minha companhia te aborrece tanto assim? – Seus olhos estavam sérios.

- Neste caso, seria humilhante que um homem escolha minhas roupas.

- Acha humilhante que eu escolha roupas com você?

- Sim. - Fui firme.

- Bobagem, não vou perturbar a Alice por isso, já que eu faço questão em ir. Caso encerrado. - Ele falou parecendo realmente um juiz. Argh! Acabamos de jantar e estávamos no estacionamento indo em direção ao carro dele quando ouvi um barulho de moto e olhei lembrando-me de Jake e pra minha surpresa eu reconheci a moto e quem dirigia. Ele me reconheceu também e fez uma manobra voltando para onde estávamos.

- Jake. - Sussurrei.

- O quê? - Edward perguntou.

Jacob parou a moto a alguns passos de nós dois e tirou o capacete sempre nos olhando. Ele se aproximou com passos largos e olhando para Edward de um jeito estranho.

- Jake? O que faz aqui? - Eu perguntei curiosa.

- Esse é o tal Edward Cullen? - Ele perguntou para mim sempre olhando para Edward.

- Sim, sou eu. Muito prazer Jacob. - Edward estendeu a mão para um cumprimento.

- Estão em algum evento de negócios? - Ele perguntou ignorando a mão de Edward e finalmente me olhando.

- Na verdade hoje não. – De repente me senti estranha, quase culpada.

- Hoje não. - Ele repetiu zangado.

- Convidei a Isabella para jantar para conversarmos sobre alguns pontos do nosso acordo. - Jacob se aproximou ainda mais de Edward, os olhos faiscando de raiva, mas Edward parecia não se abalar.

- Eu só não quebro a sua cara agora porque isso com certeza me traria problemas.

- Com certeza. - Ele riu torto.

- Está se divertindo com a minha namorada, não é?

- Na verdade estou sim me divertindo com a Isabella, mas acho que não é mais a sua namorada, ou eu entendi errado? – O cinismo era visível em todos os poros dele.

- Seu desgraçado! - Jacob segurou o paletó de Edward.

- Jake por favor não faça isso. - Eu tentava fazê-lo soltar Edward.

- Deixa ele fazer. Deixa ele descontar a frustração de ter perdido a namorada. - Eu não acreditava no que ouvia de Edward.

- Cale a boca Edward, está fazendo parecer que temos alguma coisa. - Edward segurou os pulsos de Jacob e se livrou dele.

- Não tenho culpa se ele foi idiota o suficiente para te deixar sem razão alguma. - Eu fiquei na frente de Jake e fiz ele olhar para mim.

- Jake, por favor, não ligue para o que ele diz.

- Sabe de uma coisa Bells, eu acho que foi melhor mesmo não estarmos juntos.

- Jake... – Aquilo doeu muito.

- Pra mim já chega! – Falou irritado.

- Você está sendo precipitado.

- Não, eu acho que não.

- Jacob pare de ser cabeça dura. – Senti-me irritada pela maneira que ele estava me tratando, pelo que me constava não estava fazendo nada de errado com Edward.

- Eu vou embora.

- Temos que conversar. – Exigi.

- Talvez outro dia. - Ele se virou e saiu a toda velocidade em sua moto. Eu fiquei parada olhando ele se distanciar de mim, da minha vida, tudo por culpa de Edward.

- Bella... - Bella? Era a primeira vez que ouvia Edward me chamar assim. Mas aquilo só me fez ficar com mais raiva dele.

- Me deixa em paz! - Eu comecei a caminhar para longe dali, mas uma mão me impediu e me fez virar.

- Onde pensa que esta indo?

- Para longe de você! - Falei com raiva.

- Calma. - Ele pediu.

- Calma? Você acabou com meu namoro.

- Eu só falei a verdade, nada demais. Seu namorado que é muito irritadiço.

- Ele não é não, você que foi insuportável. O que deu em você? - Eu percebi em seu rosto uma perturbação, talvez nem ele soubesse.

- Vou te levar pra casa em segurança, lá você pode ficar com quanta raiva quiser de mim.

- Com certeza ficarei.

- Venha. - Ele me levou até o carro me fazendo entrar. Não dei nenhuma palavra até chegar em casa. - Ligarei marcando o melhor dia para às compras.

- Ótimo. - Sai do carro sem me despedi. Liguei para Jacob, mas era óbvio que ele não queria falar comigo, resolvi fazer outra tentativa em outro dia, esperaria que ele se acalmasse. Estava com tanta raiva de Edward que se eu pudesse acabaria com o nosso acordo naquele exato momento. O que tinha dado nele para ele ter dito todas aquelas coisas para o Jacob? Agora ele deveria estra pensando que estamos tendo um caso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!