With A Little Help From My Friends escrita por Ju Black, Evelyn


Capítulo 3
Happy, Confused, Free and Lonely




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385598/chapter/3

- LIV? - berrou Ju de seu quarto - O BRIGADEIRO ‘TÁ PRONTO?

- O PRIMEIRO OU SEGUNDO - berrou Liv de volta, com a voz parecendo sem graça.

- OS DOIS, UAI.

Eu sabia o que viria a seguir. Corri da sala para a cozinha.

- MAS ‘SÓ TEMOS O SEGUNDO! - disse Liv corando e limpando a boca.

- Lívia, você não ‘tá comendo, ‘tá? - eu ouvi os passos de Ju descendo quase silenciosamente as escadas, enquanto Liv colocou o brigadeiro na mesa e começou a sair de fininho

Me segurei para não rir quanto elas trombaram e Liv levou um baita susto.

- LÍVIA CHAVES! VOCE COMEU UM QUARTO DA PANELA DE BRIGADEIRO!

- AI MEU TUMTUM, QUER ME MATAR É?

- É! O BRIGADEIRO!...

- VOCÊ SABE QUE NÃO PODE CONFIAR QUANTO FICO PERTO DE BRIGADEIROS! – gritou Liv, encolhida e da cor do tomate mais maduro.

- M-MAS!...

- Tudo bem, tudo bem, eu faço mais brigadeiro - falei, revirando os olhos antes que elas começassem uma quase guerra. Eu não sabia se segurava o riso ou revirava os olhos, sem dúvida era muito engraçado.

Liv e Ju olharam para mim e abaixaram.

- Sim "mamãe" – falaram, fazendo aspas com as mão e subindo a escada. Então não aguentei e cai na gargalhada, indo para o fogão e prendendo os cabelos num coque desleixado.

Enquanto as garotas subiam a escada eu ainda ria. Aquelas meninas não tinham jeito mesmo, mas se não fosse elas não o que seria de mim terminei?

Abri a parte do forno, tirei o fundo falso e peguei o brigadeiro. Depois subi as escadas para ver se já estavam prontas.

Vários travesseiros estavam espalhados pelo chão, e elas colocaram três colchões de solteiro, posicionados em círculo. Ao centro dos colchões estava um espaço, provavelmente para colocarmos somente comida, porque alguns salgados e doces estavam lá.

Dois violões - um meu e o outro de Ju, já que o de Liv estava na casa dela - foram apoiados em um canto.

De repente as luzes apagaram. Meu Deus, o que essas duas iam aprontar?

Senti-me sento puxada para uma cadeira de rodas e depois começou tocar uma música. Deus! Não era possível que essas duas loucas estavam cantando One Way Or Another!

Quanto a música acabou ouvi a voz de Ju em um alto-falante tentando parecer uma voz misteriosa - BEM VINDA À INICIAÇÃO A MAROTAGEM!

- COMIDA PARA TODAS! MÚSICA TAMBÉM! – completou Lívia,

- O que, diabos, está acontecendo aqui? -

- Uma festa do pijama, uai. – Ju revirou os olhos.

- Não acredito que eu ainda tendo entender vocês, o que é "Iniciação a Marotagem”?

- Ué, você não brigou com a gente por não ter te chamado? – perguntou Liv com pouco caso.

- Exato. - completou Ju

Levantei uma das sobrancelhas sem entender nada ainda: - Expliquem-se.

- É o seguinte. - Ju pegou o violão e ficou dedilhando qualquer coisa enquanto falava - Nós vamos te ensinar a ser uma marota, nos nossos termos.

- Porque eu acho que ter vocês como professoras não vai prestar?-

- Que isso gafanhoto, assim magoa...

- Magoa muito.

Revirei os olhos e suspirei; elas tinham que para de ver muito filmes de artes marciais.

- Ok, vou dar uma chance para vocês.

- AEEW! - berraram as duas loucas.

A noite passou e, quando finalmente notamos, era meia noite. Elas me ensinaram como ser discreta (aparentemente eu não era!), como não explodir fácil, como saber disfarçar... Mas o ponto alto da noite foi quanto elas tentaram me ensinar a sorrir. Ainda não acredito nisso, realmente não acredito! Mas, segundo elas, era ‘pra eu me livrar um pouco da reputação de "Rainha do Gelo". Como se não tivesse acabado quanto as conheci.

Tipo, que tipo de pessoa quer te ensinar a sorrir? Isso não existe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou pequeno, mas o próximo não é assim >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "With A Little Help From My Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.