Last Sacrifice escrita por Niccolly


Capítulo 4
Jornada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385493/chapter/4

CAPÍTULO IV

Já fazia dois dias desde a luta contra o deus do mar, e... dois dias desde o desaparecimento de Gatts.

Todos estavam preocupados.

Depois de Silke ter voltado para o seu corpo, disse aos outros que Gatts estava muito ferido e que não conseguiria subir sozinho, as sereias se ofereceram para buscá-lo, mas quando chegaram lá não encontrarão ninguém.

Silke se culpava por não ter conseguido sentir o od de Gatts.

Evarela a acalmava.

Farnese estava devastada, e queria procurar Gatts.

Serpico tentava parecer calmo, mas a preocupação era obvia.

Isidro estava nervoso dizendo que o poder de bruxa de Silke não servia para nada.

Puck, que conhecia Gatts há mais tempo que os outros, sábia que ele estava vivo, e tentava explicar isso para os outros.

E Caska ainda procurava o garoto da lua.

Roderick e os marinheiros não sabiam o que dizer, logo que os danos no navio fossem concertados eles teriam que partir.

As sereias queriam ajudar, mas não sabiam como.

Griffith estava feliz, ele tinha conseguido realizar o seu sonho e Gatts estava em suas mãos, logo o espadachim negro seria verdadeiramente dele e nem mesmo Caska poderia atrapalhá-lo. O som da porta se abrindo tirou Griffith de suas divagações.

"Você precisa de mim Griffith?" a voz infantil e feminina foi ouvida no estudo pessoal do rei.

Era Sônia, depois de Griffith ter se casado com a princesa ele pensou que a menina ficaria de coração partido, mas estranhamente ela não demonstrou nenhuma tristeza ou ciúme.

'Talvez ela tenha perdido sua paixão infantil' pensou o rei satisfeito.

Isso era bom, Charlotte se sentia desconfortável com as investidas da garota, se bem que a felicidade da mulher não lhe interessava mais, após a consumação do casamento e a coroação, Griffith não visitou novamente os aposentos pessoais da rainha, tais visitas não eram mais necessárias, ele não pretendia engravidá-la, não precisava de filhos, e dormir com a mulher lhe fazia mal, logo teria que inventar desculpas para não frequentar o quarto dela outra vez, mas isso não seria difícil, ela acreditaria em tudo que ele dissesse, mesmo sendo jovem ela deve saber o quão atarefado pode ser um rei.

"Francamente Sônia você não deveria entrar sem bater na porta" disse Mule repreendendo a profeta.

"Por quê?" perguntou Sônia com cara de inocente.

"Griffith-Sama é o rei agora, você deveria tratá-lo com mais respeito" respondeu o garoto nobre.

"Não se preocupe Mule, eu não me incomodo" disse Griffith entrando na conversa, os dois olharam pra ele.

"Sentem-se" apontando para as cadeiras à frente de sua escrivaninha.

Depois de terem se acomodado Griffith foi direto ao ponto.

"Eu preciso que você entregue uma mensagem Sônia, para um grupo de nômades, você provavelmente já sabe onde deve ir, e o que deve dizer, será que você faria isso por mim?" perguntou já sabendo a resposta.

"É claro" a garota confirmou, o rei sorriu brilhantemente a fazendo corar, tão manipulável, pensou o Falcão.

"Zodd irá acompanhá-la" continuou o homem de cabelos prateados.

"E Mule" falou Sônia.

"Ehh, eu?" se espantou o garoto.

"Você o viu também?" perguntou Griffith curioso.

"Sim" confirmou o oráculo.

"Por que eu?" indagou Mule.

"Porque já chegou a hora de revermos a coruja e o macaco" disse ela se levantando feliz.

"O que você está esperando vamos" articulou para o garoto confuso.

Coruja? Macaco? Vejo que ela ainda cria denominações estranhas, pensou Griffith enquanto os dois saiam do seu estudo.

"Até mais Griffith" se despediu informalmente a garota, não se importando quando o garoto lhe fez uma careta desaprovadora.

"Com sua licença Griffith-Sama" Mule respeitoso.

"Boa Viagem" respondeu o Falcão.

Tudo estava indo de acordo com os seus planos, faltava apenas que Gatts perdesse todo o ódio que tinha contra ele, e Griffith sabia que isso seria difícil e demorado, pois Gatts nunca foi uma pessoa fácil.

Mas esse foi um dos motivos que o fez querer ser dono do espadachim.

Apenas espere Gatts, tudo voltará a ser como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!