Além De Rubi escrita por Fernanda Almeida


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam a reta final desta temporada de "Além de Rubi"
Comente e recomende se realmente gostar não custa nada :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385266/chapter/29

Meus sentimentos eram tão claros mas ao mesmo tempo tão confusos, queria muito estar ao lado do meu amor mas isso era impossível eu não podia competir com uma amor tão antigo, nem mesmo a Maribel depois de casada tantos anos conseguiu destruí-lo. O que é pior, eu não sabia o quanto era difícil ter alguém que daria e faria tudo por mim mesmo eu amando outro, eu tinha um afeto tão grande por ele que eu não conseguiria mentir, mas devia dar sim uma oportunidade a nós dois. Tinha que dar a oportunidade de, pela primeira vez ele ver eu me entregar totalmente e não pela metade. Tinha que me dar a oportunidade de ser feliz novamente e tentar amar outra pessoa.

Mas os dias se passaram e eu sempre furava os encontros por medo, por angústia mas acima de tudo por ter a esperança de que o Alessandro voltasse pra mim.

2 MESES DEPOIS...

Minha tia enfim conseguiu o que ela tanto queria... estava morando com o Alessandro tinha tudo o que sempre desejou, mas do que dinheiro ela sempre desejou o próprio Alessandro Cardenas. Ele mega atencioso, levou ela pra fazer terapias tanto com um dermatologista quanto com ele mesmo no tratamento da perna. Ele decidiu dividir o trabalho em duas partes desde que Rubi apareceu, uma se dedicando a direção e a outra cuidando de pacientes mais graves... Mas eu? Continuei evitando e furando os encontros com o Pedro.

– Você precisa esquecê-lo entende que ele não voltará mais pra você. Foque no Pedro e pare de enrolar. - Disse Alice interrompendo os meus pensamentos.

– Não sei, vai que da tudo errado entre eles e ele me procure? - Disse, sabendo que impossível disso acontecer e que se acontece-se ele com certeza não me procuraria, na verdade eu seria a última em quem ele pensaria.

Rubi Narrando~

Finalmente eu estava tendo a vida que eu sempre mereci ao lado de quem eu realmente sempre desejei.

– No dia anterior convenci ele a marcar o casamento e só assim me entregaria por completo.- Disse ao Toledo quem me olhava com espanto.

– Ainda tentando dar esse golpe Rubi? - Disse ele rindo. - Essa tática nunca falha. - Eu disse rindo.

– Mas dessa vez é sério Toledo, eu não pretendo jogar tudo pro ar novamente, eu quero desfrutar de tudo ao máximo, mais do que o dinheiro, desse vez eu quero desfrutar do amor do Alessandro.

Fernanda Narrando~

Decidi que desta vez não furaria o encontro com Pedro então resolvi ligar pra marcar outro, e esperava que dessa vez desse certo.

Com as mãos tremendo peguei no celular e disquei o número dele... “Alô, oi Pedro aqui é a Fernanda eu queria marcar um outro encontro e dessa vez pra ter certeza que eu vou, o que você acha se for depois da universidade?”, estava ansiosa, logo depois ele disse que não daria porque já tinha um compromisso. “Como assim ele tem um compromisso? Com quem?” pensei furiosa por ter ganhado praticamente um não.

Na saída da Universidade vi ele saindo junto com uma mulher morena e muito bem vestida. “Então é com essazinha aí que ele tem um 'compromisso'?” pensei. Não resisti e segui os dois, que por acaso foram num restaurante chique.

Alessandro Narrando~

Fui até o cartório resolver toda a documentação para que eu pode-se me casar o mais de pressa possível com a Rubi, e eu faria uma surpresa quando tudo tivesse pronto.

Eu tinha certeza do que eu realmente queria e assim decidi que Rubi seria a minha futura esposa e era com ela quem viveria o resto dos anos, ajudarei ela se recuperar para se sentir bem com sigo mesma. Por sorte o Pedro não se meteu em nada.

Fernanda Narrando~

Ver eles almoçando e rindo, me fez sentir tanta raiva! Porque ele não disse que sairia com outra pessoa?

Do nada a mulher com quem ele estava acompanhada se levantou, por um momento pensei que fosse embora, mas não, ela foi ao toalete. Foi quando me levantei e fui em direção dele.

– Por que você não me disse a verdade, não disse que já estava em outra? - Perguntei retirando o cardápio de sua mão. Ele viu que todos olhavam e se retirou do restaurante.

– Ei qual é o seu problema? E como sabia que eu estava aqui? - Falou na ignorância comigo. - Sério que você me seguiu até aqui?.

– Sim eu te segui sim. Eu vi você saindo da universidade com uma mulher então resolvi te seguir... Mas não mude de assunto não. Então é assim que você me ama né? - Disse falando alto até demais, mas logo abaixei o tom e me controlei.

– Eu não lhe devo explicações da minha vida! E sim Fernanda eu te amo mas o que eu posso fazer se você vem a mais de 2 meses me enrolando e vive procurando outro! Você acha o que? Eu tenho direito de tentar seguir em frente. - Disse ele furioso. O sangue subiu em mim que eu não controlei e o beijei.

O beijo era tão intenso que eu já havia esquecido de como era, então ele se afastou de mim e disse.

– Não precisa ficar com ciúmes ela é apenas a minha tia.

Eu fiquei super sem graça, mas ele estava tão perto de mim que a minha vontade era de beijar ele novamente, mas não, eu me afastei e fui embora.

CONTINUA [...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!