When you Smile escrita por Bela


Capítulo 1
Capítulo 1 - Dias Cinza Escuro


Notas iniciais do capítulo

Gente, não sejam leitores fantasmas ok? Eu PRECISO saber a opinião de vocês!! Essa é uma shortfic o que significa que vai ser pequena, nesse caso 3 capítulos que eu vou postando de acordo com a quantidade de leitores. Espero que gostem, beijooos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384627/chapter/1


Enquanto eu ia correndo em direção ao meu chalé eu só pensava uma coisa. A minha vida é uma droga. Não ligava para o que os outros estavam pensando de mim, naquele momento eu só queria ficar sozinha e chorar. Você acha que isso é exagero? É porque você não conhece a minha história, deixa eu me apresentar.

Meu nome é Annabeth Chase, tenho 16 anos. Minha vida não é nada normal. Com 7 anos fugi de casa, e tive ajuda de meus amigos Thalia e Luke. Thalia...bom ela tinha virado um pinheiro mas quando fomos numa missão encontrar o velocino de ouro e ela voltou a ser o que era antes e é minha melhor amiga até hoje. Luke... bom, nós viramos bons amigos até que em uma dessas missões ele me salvou e todos ficaram meio que me empurrando pra cima dele. Até que no ano passado, no dia dos fogos, ele me pediu em namoro. Bom, eu aceitei mas me arrependo até hoje desse dia. Luke é muito audacioso e eu nunca gostei dele , sabe, como algo mais.

E é por isso que estou aqui hoje, nessa situação. Eu e Luke brigamos pela terceira vez nesta semana. Thalia diz que eu não devia nem ter começado a namorar com ele, mas falar isso não ajuda. Estou mesmo determinada a terminar com ele, mas estou esperando a ocasião certa porque depois que tudo isso acabar, espero continuar sendo amiga dele, que é o que eu queria sempre ter sido. Na verdade, acho que falta um pouco de coragem também, mas não gosto de admitir isso a mim mesma já que sou filha de Atena e todos esperam que eu seja confiante e boa em tudo o que faço. Acho que é mais por isso que estou aqui, agora no chão do chalé 6 chorando.


Eu acho que eu chorei a noite toda porque acordei com a roupa toda molhada. Tomei um banho, me arrumei e disfarcei tudo o que estava acontecendo com um sorriso e fui tomar café. Quando cheguei ao refeitório todos do meu chalé já estavam lá, Thalia e Luke também. Thalia, que provavelmente já estava sabendo da briga de ontem, fez um gesto de mão para mim. Muitos não entenderiam porque Thalia é muito ruim em comunicação a distância, mas acho que ser filha de Atena me ajudou a decifrar aquilo. Ela estava dizendo que depois do café queria conversar comigo, eu acenei de volta fazendo que sim e felizmente ela entendeu.

Depois do café fui em direção a uma colina que ficava de frente para os campos de morango e sentei debaixo de uma árvore, o dia estava quente e o ar estava úmido, na minha opinião muito agradável.

Como eu tinha pressuposto, Thalia me seguiu e sentou-se ao meu lado. Provavelmente a conversa seria sobre Luke, mas eu estava disposta a ter calma com Thalia, ela não tinha nada a ver, e só estava querendo ajudar.

–O que foi que aconteceu ontem entre você e o Luke? - ela começou calmamente.

–Não foi nada Thalia, relaxe! - falei tentando ser bem natural.

–Annie, eu sei que aconteceu alguma coisa. Qual é? Somos amiga, você devia contar as coisas para mim! - falou ela já num tom diferente

–Desculpa amiga! É que... tudo ainda tá meio confuso.

–Mas me conte, eu quero ajudar! - retrucou ela

–Tá bom... nem sei por onde começar!

–Pelo começo néh! Vamos, não temos muito tempo, Quíron mandou chamar você, vai ter outra reunião.

–Quíron o que? Porque? - falei tentando desviar do assunto mas ela percebeu

–Annie!! - ela falou irritada

–Foi mal. Vamos ver... Ontem depois da fogueira, eu e Luke – contei a Thalia o que aconteceu ontem a noite, sobre eu ter ido chorar e tudo mais – E agora eu não sei o que fazer, porque eu sei que eu não sinto o mesmo por Luke e é por isso que nós estamos brigando tanto. Eu queria ser apenas amiga dele entende? - ela gesticulou que sim com a cabeça e eu continuei – Mas eu sinto que se eu terminar com ele, nossa amizade não será a mesma de antes. E além do mais todos vivem dizendo que nós formamos um belo casal e tal... Eu não sei o que fazer, se eu termino com ele e ponho um fim nisso tudo, ou se eu continuo e quem sabe, aprendo a ama-lo?

–Olha Annie, eu não posso decidir por você, mas se alguma coisa não está te fazendo bem, você não deve continuar com ela. E além do mais, se o Luke gostar realmente de você, ele vai voltar a ser seu amigo. E se não voltar, problema, eu estarei aqui sempre do seu lado!

–Isso foi tão lindo Thalia!! Obrigada pelo conselho, eu acho que vou fazer isso agora, não posso continuar assim, fingindo que está tudo certo. Quando acabar a reunião eu vou terminar com ele.

–É disso que eu estou falando! Mas agora você já deve estar atrasada. To torcendo por você! Agora vai!

–Mas sobre o que é essa reunião? - perguntei curiosa

–Eu não sei, Quíron só mandou chamar você. Mas não deve ser nada de mais. Te vejo na hora da fogueira, a gente conversa mais ok?

–Ok! Beijos e obrigada de novo! - agradeci e saí

Eu estava realmente me sentindo muito melhor agora, além de eu ter descobrido o lado concelheira de Thalia que eu ainda não conhecia. Saí correndo em direção a Casa Grande.

Cheguei lá, a porta principal estava trancada e deva para ouvir vozes vindo de dentro. Achei melhor esperar ali mesmo. Estava tão concentrada em tentar ouvir quem estava falando do outro lado da porta que não percebi que tinha alguém do meu lado.

–Escutando a conversa Annabeth? - falou Luke me dando o maior susto.

–Luke! O que você está fazendo aqui? - perguntei

–Oi pra você também. Quíron me chamou também para essa reunião. Algum problema?

–Não. É que eu pensei que ele só tivesse chamado a mim. O que ele quer com nós dois?

–Eu ainda não sei, mas ele já está a um século aí dentro conversando com o sr. D. - ele fez uma pausa e olhou bem para mim com um sorriso sarcástico – Provavelmente eles ainda vão demorar, que tal a gente... - ele veio pra cima de mim pra me beijar mas eu o empurrei, não estava a fim daquilo. Até porque eu já estava mesmo determinada a terminar com ele.

–Eu não quero Luke. Ainda estou chateada por conta da nossa briga de ontem. Nós precisamos conversar. - falei friamente

–Qual é Annie? Só foi uma briga. - ele falou apelando

–Pra mim não foi só mais uma briga,nós temos brigado várias vezes. Isso não é normal para pessoas que se amam Luke. E eu não sei mais se quero... - eu estava prestes a terminar com ele quando Quíron abriu a porta.

–O que está acontecendo aqui? - ele perguntou já chateado

–Nada Quíron. Você nos chamou não foi? - Falou Luke rapidamente

–Sim, chamei. Entrem. - falou abrindo mais a porta para passarmos.

A mesa de reuniões era uma mesa de pingue-pongue. Geralmente o líder de cada chalé é convocado para as reuniões, e a mesa fica cheia. Hoje porém, ela estava bem vazia. Quíron em uma ponta, Sr. D na outra. Eu e Luke de cada lado da mesa. Cada um com uma xícara de chocolate quente nas mãos, exceto o Sr. D, que estava tomando Diet Coke. Quíron foi quem começou a falar.

–Eu recebi, hoje de manhã, uma mensagem de Íris de um sátiro chamado Grover. Ele encontrou um semi-deus. Tudo o que sabemos é que eles estão na Academia Yancy em Nova York. Hoje de manhã eles foram atacados. Duas fúrias. Foi aí que ele me mandou a mensagem.

–Deixa eu adivinhar. Vamos em uma missão resgatar o sátiro e o garoto. - pressupus

–Sim Annabeth. Porém vocês tem que ter cuidado. Pelo que eu entendi esse semi-deus a ser resgatado é poderoso. Filho dos Três grandes.

–Mas porque só nós dois? - perguntei

Pelo canto do olho vi que Luke estava com uma cara de intrigado, como se dissesse Ei você não gostou?

–Sim, vocês são os melhores campistas que eu tenho. Basta vocês dois. Algum problema?

–Não senhor. Quando partimos? - Luke perguntou me encarando, como se tivesse me desafiando a dizer tem problema sim.

–Hoje mesmo. Depois do almoço. Argos levará vocês até um lugar onde poderão pegar um ônibus que levará vocês até a escola onde eles estão. Que os deuses estejam com vocês. Agora vão.

–Obrigada Quíron. Até mais. - falei, tentando ser o mais simpática possível.

Me levantei e fui em bora, nem ligando para Luke. A verdade é que eu não queria passar nem mais um dia como a namoradinha de Luke Castellan, quanto mais ir para uma missão sozinha com ele. Saí correndo, quando passei por Thalia parei. Ela me examinou e perguntou:

–Deu tudo certo Annie?

–Nada certo. Vamos para uma missão, juntos! Tudo que eu não queria! - falei me esforçando para não chorar

–Calma. Olha, você faz seu trabalho. Volta e termina com ele. Vai dar tudo certo. Aguente só mais um pouco ok?

–Ta legal. Só durante a missão, nenhum minuto mais. - Falei e saí em direção ao meu chalé. Quem sabe ler um pouco sobre arquitetura não me faça melhor?

E foi dito e feito. Me esqueci de Luke, de tudo enquanto lia aquelas apostilas. Quando acabei já era quase hora do almoço. Fiquei pensando sobre a missão. Quem será esse semi-deus tão poderoso? Nem o nome Quíron tinha dito. Será que ele estava escondendo alguma coisa? Quíron tem essa mania as vezes. Mas isso não importa. Eu só vou lá, faço o meu trabalho e volto. E aí termino com Luke. É... temos um plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu já disse eu vou postando de acordo com o número de reviews e de leitores então nem reclamem se demorar um pouco!
Eu imagino que isso não vai acontecer muito rápido mas se gostarem mesmo, não custa nada recomendar hahaha' Deixem REVIEWS pra mim. Beijooooooos meus lindos, espero que tenham gostado! ^^