Cartas Para Julieta escrita por Luuh


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384299/chapter/8

CAPITULO 8

4 meses depois

Estou sentada na minha mesa na delegacia, estava terminando de escrever meu livro para mandar para a minha irmã, que é secretaria do dono de uma editora famosa.

“Então, eles se encontraram, não foi só uma busca de um amor que aconteceu a 50 anos atrás, mas eu me apaixonei também, me apaixonei pelo neto da Claire, impossível não é? Eu estava noiva e agora, não consegui parar de pensar nele.”

Parei, não podia colocar esse final no livro, Evan jamais me perdoaria, pensei mais um pouco então, cheguei a uma conclusão. Comecei a rever toda a historia, mudei o narrador e os personagens, deixando apenas a Claire e o Lorenzo.

A minha historia poderia acabar com aquele final, já que ninguém saberia que eu estou apaixonada por outra pessoa.

Agora minha historia passou a se chamar “Cartas para Julieta”, onde uma mulher chamada Sophie, que quer ser jornalista vai para Verona com seu noivo que ama cozinhar e lá, ele fica bastante feliz em conhecer os seus fornecedores e ela fica brava por não passar mais tempo com o seu noivo.

Sophie decide fazer uma visita a Casa da Julieta e ai, ela encontra a carta e responde e aparece a Claire e o neto, chamado Charlie e eles saem a procura de Lorenzo e no final, Sophie fica com o Charlie quando volta para o casamento da Claire.

Quem não me conhece, não sabe que foi isso que aconteceu comigo, demorei uma hora e meia para fazer isso, não tinha mais nenhum caso novo e eu já podia ir embora, mas queria terminar de escrever aqui.

Evan não saberia que eu era a Sophie e o Vincent era o Charlie, e que eu estava apaixonada por ele, espero que ele não perceba, mas se eu disser que tive essa ideia depois que voltei, ele vai acreditar.

Algumas coisas eu mudei, não sabia se Claire já tinha se casado com o Lorenzo, faz tempo que eu não falo com eles, Vincent me mandou um email, perguntando se eu tinha escrito a historia, mas eu não respondi, por medo.

Qual é Catherine Chandler com medo? Minha mente gritava, eu não podia sentir medo de responder um simples email, ele nem saberia a verdade... Mas deixei isso de lado, quando o livro fosse publicado, eu mandaria a resposta pra ele.

Mandei o email para minha irmã com meu precioso livro e esperando que ela aprovasse e depois mandaria para o seu chefe.

- Cat, fazendo o que aqui a está hora? – Joe me perguntou saindo da sua sala.

- Terminando de escrever meu livro – falei e vi que o email tinha sido enviado – Agora, ele já esta nas mãos da minha amada irmã.

- Então, isso veio parar na minha sala, acho que não viram o que era – Joe falou e me entregou um envelope branco.

No envelope, estava meu nome escrito com uma letra elegante, abri o envelope e vi um convite. “Claire Smith e Lorenzo Bartolini te convidam para o seu casamento”.

- Então, o que é isso? – Joe perguntou.

- Um casamento – falei e me levantei vestindo minha jaqueta  – É daqui a três dias. E é na Italia.

- Italia? – ele perguntou e me olhou. – Boa viagem.

- Obrigada – falei e já estava saindo da delegacia quando me lembrei – Joe, você não quer vir comigo? Conheci uma amiga minha lá que daria super certo com você.

- Pare de me arrastar para cima das suas amigas – Ele falou.

- Por favor?! – perdi

- Tudo bem – ele falou e eu pulei no seu pescoço – Vou comprar a passagem, compro pro Evan também?

- Não, ele não vai conseguir sair daquele restaurante – falei.

- Entendo – Joe falou – Falta um mês pra inauguração, o que tanto ele faz naquele lugar? Ele nunca mais veio examinar um corpo.

- Ele monta o cardápio, faz pratos novos, ve se tudo esta certo, eu acho que já tudo pronto, mas ele disse que é sempre bom melhorar.

- Então até amanha Cat – Joe me falou e eu abri a porta do meu quarto

- Até amanha meu querido chefe – falei e entrei no carro e fechei a porta. Joe bateu no vidro e eu abri para saber o que ele queria

- Qual é o nome da sua amiga? – ele falou

- Tess Vargas. E nem pense em jogar isso no banco de dados, a Tess é uma boa pessoa – falei e dei tchau pra ele e comecei a dirigir pelas ruas de NY.

Eu amava a cidade, mas bateu uma saudade dos campos da Italia e das casas, e do Vincent... Porque eu tinha que me apaixonar por ele?

Parei em frente ao restaurante do Evan, eu tinha que falar com ele do casamento, mesmo sabendo que ele não poderia ir, eu tinha que estar presente nessa cerimonia. Entrei e falei com alguns garçons e fui ate a cozinha, encontrando Evan com o Sub Chefe.

- Oi Cat – Evan falou assim que me viu

- Oi, eu preciso falar com você sobre um casamento – falei e Evan parou o que estava fazendo – Eu tenho um casamento pra ir daqui a três dias, na Italia.

- Italia? – ele perguntou

- Sim, é sobre aquela carta que eu respondi e agora, os dois vão se casar e eu preciso ir – falei olhando para ele

- Eu não posso ir com você – ele disse

- Eu sei, por isso que eu chamei o Joe, quero apresentar ele para a Tess – falei.

- Tudo bem, eu queria ir com você, mas eu não posso. – ele falou

- Não tem problema, então amanhã eu já estou indo – falei e ele me abraçou

- Amanha eu deixo você no aeroporto – ele disse e me apertou ainda mais.

- Continue o que você esta fazendo, eu tenho que arrumar minha mala – falei e dei um selinho nele e sai do restaurante.

Cheguei no meu apartamento, 20 minutos depois, Joe me mandou uma mensagem falando que o nosso voo saída as 23:00h é chega lá em Verona as 14:30h, com uma escala em Londres (N/A: não sei quanto tempo de viagem leva, coloquei o que eu achei mais provável) e depois Verona.

Peguei o numero da loja de aluguel de carros onde eu e Evan alugamos o nosso carro e pedi um para Sabado, o carro já estaria esperando a gente. Joe falou que já resolveu o lance do hotel, é entre Verona e Siena, mas antes da casa do Lorenzo, pelo que ele me mandou.

O Joe fica sabendo das coisas muito rápidas, mas tudo bem, fui ate meu armário, para escolher meu vestido, o sapato, as joias...

Fiquei uma hora remexendo em tudo la dentro, peguei uma mala não muito grande, já que não ficaria tanto tempo assim, coloquei algumas roupas básicas, maquiagem, o vestido que eu tinha escolhido, as joais e os acessórios que eu ia por no cabelo, o sapato e depois eu colocaria minhas coisas pessoais.

Tomei um banho, coloquei meu pijama e assim que deitei na cama, eu dormi, hoje tinha sido um longo dia, amanhã seria ainda mais.

Dia seguinte.

Já eram 21:00h e eu e Joe fazíamos o checking do nosso voo, Evan estava aqui comigo e Heather, não parava de falar o quanto estava gostando do meu livro, disse que a historia ficou muito boa.

Comemos alguma coisa e quando deu 22:30, embarcamos, Heather falou que queria um sapato novo, o que era besteira, porque ela so tinha usado cada salto uma vez, mas não falei nada, apenas ri.

Dormi a viagem inteira, acordei já eram 11 horas e tínhamos acabado de chegar em Londres, saímos um pouco do avião, tomamos café e o avião voltou a fazer o curso, ate chegar em Verona, exatamente as 14:30h

Joe pegou o carro e dirigiu ate o hotel, era em uma estradinha de terra, fui ate o meu quarto correndo e tirei meu vestido, sapato, joais, maquiagem e o acessório do cabelo e corri para o chuveiro, tomei um banho rápido, ainda bem que tinha lavado o cabelo no dia anterior, porque não ia dar tempo e coloquei o vestido.

Fiz uma maquiagem rápida, mas que ficou muito bonita, marcando bem os meus olhos, baton rosa, deixei meus cabelos soltos, so coloquei uma tiara que parecia uma coroa do jeito que ficava presa, meu colar, as sandálias e uma pulseira de brilhantes.

Roupa:http://www.polyvore.com/cat_cap/set?id=93007638

Peguei uma bolsinha rosa também e sai do quarto, Joe estava na recepção do hotel me esperando. Ele estava de terno e ainda bem que hoje não usava o seu suporte de armas, era meio estranho as vezes.

Entramos no carro e voamos ate a casa do Lorenzo, eram 16:30, ate que me arrumei rápido, a cerimonia começaria as 17:00h, assim que entrei no jardim do Lorenzo, encontrei Vincent, ele estava sozinho segurando suas mãos nervoso.

- Oi – falei indo ate o lado dele.

- Catherine! – Ele falou e me abraçou.

Que saudades dele.

- Como você esta? Eu te mandei um email pra saber do livro – ele falou

- Estou ótima, não pude responder o email e o livro esta muito bem, minha irmã esta lendo ele e vai passar para o chefe dela, assim que ele for lançado, eu te mando o convite do lançamento – falei – Como está a Claire?

- Muito feliz e com saudades de você. Afinal, isso tudo foi culpa sua. – ele disse e eu ri.

- Ainda acha que foi um erro? – perguntei

- Não, não foi – ele disse olhando nos meus olhos e eu me lembrei do Joe.

- Vincent, esse daqui é o Joe, meu chefe. Joe esse é o Vincent, ele é o neto da Claire – falei e os dois se apertaram as mãos.

- Muito prazer – Joe falou.

- A Tess está ai? – perguntei

- Sim. Claire fez questão de ir todo dia até a Casa da Julieta ajudar todas a responder as cartas, os conselhos dela estão fazendo sucesso. – ele falou e uma mulher alta, ruiva e extremamente bonita parou ao lado de Vincent, ela usava um vestido rosa. – Catherine, Joe essa é a Alex.

Roupa Alex:http://www.polyvore.com/alex_cap/set?id=96033709

- Então essa é a famosa Catherine? – A Alex perguntou.

- Sim, é a Catherine – Vincent falou e sorriu para a ruiva.

Alex, a namorada complicada do Vincent, meu deus, ele voltou com ela. Senti meu coração murchar.

- Nós vamos entrar para encontrar a Tess – falei – foi um prazer conhecer você Alex, ate mais Vincent.

Joe fez o mesmo e entrou comigo, dentro da pequena igreja que tinha na propriedade, encontrei Tess, Ashley, Maria, Donatela e Angelina sentadas conversando.

- Oi gente – falei e elas se levantaram.

Nós nos abraçamos e eu apresentei Joe para elas, Tess começou a conversar com ele e a conversa não acabava, nós ficamos rindo da situação.

- Não é inacreditável tudo isso estar acontecendo por causa de uma carta? – Tess me pergunta

- Eu ainda não to acreditando que isso esta acontecendo – falei e a musica começou a tocar. Vincent entrou junto com Claire na igrejinha, ela passou por mim e me abraçou, sussurrando um obrigada no meu ouvido e continuando a sua jornada.

A cerimonia foi pequena, mas linda, eu chorei, a Tess estava chorando, acho que ate o Vincent estava chorando, saímos todos da igreja e jogamos arroz quando os dois saíram da igreja, Claire me puxou para um abraço.

Ela colocou o buque na minha mão e sorriu para mim, Lorenzo me deu um beijo na testa, como uma forma de proteção, eu sentia falta deles.

- Minha querida – Claire falou – Estava com saudades de você

- Eu também estava Claire. – falei

- Isso fica com você – ela disse se referindo ao buque – O próximo casamento é o seu.

- Não tenho certeza – falei – Depois eu converso com você sobre isso. Não é hora para coisas tristes.

- Tudo bem, qualquer coisa, estou aqui – falou e nós fomos para o jardim.

Sentamos em uma mesa quase no meio, Claire estava junto com Vincent em uma mesa comprida, de frente a todos os convidados, em frente a nossa mesa. Todos nós conversávamos e Tess e Joe se deram muito bem.

Eu falei que ia dar certo.

Lorenzo se levantou e pediu um minuto de silencio.

- Obrigada a todos por estarem aqui nesse dia especial, em meu nome e da minha adorável esposa – Todos nós batemos palmas e ele se sentou, dando incentivo a Claire para falar. Ela se levantou e começou.

- Caros amigos, há 50 anos eu visitei a casa da Julieta em Verona, escrevi uma carta para ela com uma pergunta e a 4 meses atrás eu recebi uma resposta. E se não fosse por essa carta, nos não estaríamos aqui hoje. – Ela falou e sorriu diretamente para mim – Catherine, se importa se eu ler a carta que mandou para mim? – Eu fiz que não e sorri pra ela. – Aqui vai...

“Querida Claire,

“E” e “se” são duas palavras que por si, não apresentam nenhuma ameaça, mas se juntas lado a lado elas tem o poder de nos assombrar a vida toda.

E se...

E se...

E se...

Eu não sei como sua historia terminou, mas se o que você sentia naquela época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais.

Se era verdadeiro, porque não seria agora? Você só precisa de coragem para seguir o seu coração. É difícil imaginar um amor como o de Julieta, um amor que nos faça abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos, mas eu gostaria de acreditar que se um dia eu sentir esse amor, terei coragem de persegui-lo.

E Claire se não o fez naquela época, espero que ainda faça um dia.

Com todo amor

Julieta”

Eu senti que iria chorar principalmente porque eu não tenho coragem de ir atrás do Vincent e depois, Claire leu a carta e eu não conseguia parar de olhar para o Vincent, e ele olhava direto para mim.

As pessoas ficaram emocionadas com a carta, eu estava destruída por causa dela, não imaginava que algo que eu mesma tinha escrito, causaria tanto impacto assim em mim, sendo lida pela pessoa que sente o amor verdadeiro.

A banda voltou a tocar, o sol estava se pondo, uma cena linda, todos já estavam indo dançar, senti uma mão no meu ombro, olhei para trás e vi Vincent parado atrás de mim.

- Dança comigo? – ele perguntou e eu assenti.

 Nós fomos ate onde os outros casais estavam dançando, a musica tinha acabado e quando eu e Vincent ficamos na posição da dança, começou a tocar aquela musica novamente, a musica que tocou quando nós nos beijamos.

Musica:https://www.youtube.com/watch?v=OHxCVtjnblQ

Ele apertou o braço mais em minha volta e nós comemos a nós movimentar devagar, de acordo com o ritmo. Eu estava tensa, ele estava tenso. Era meio estranho. Principalmente depois da carta.

Meus braços que estavam em seu pescoço desceram para o braço, so para eu poder olha-lo nos olhos. Seus olhos eram hipnotizantes, nem que eu quisesse conseguiria quebrar o contato visual.

Ele começou a circular o dedo que estava na minha cintura, fazendo um carinho bom, seus olhos não largavam o meu, ele começou a se aproximar, e não deu mais.

Nós nos beijamos, lentamente, foi um beijo bem suave. Eu estava com saudades do beijo dele, seus lábios estavam gentis e carinhosos.

Nós separamos alguns minutos depois, com falta de ar, a primeira coisa que eu pensei foi na Alex.

- Espera – falei, antes dele me beijar de novo – você não estava com a Alex?

- Eu não sei o que falar – ele disse – ela apareceu e nós conversamos e tudo voltou a ficar normal entre nós dois, mas eu não consegui te esquecer.

- Não posso – falei e tentei me soltar dele – Você esta com a Alex e eu ainda tenho o Evan, nós vamos ter que nos esquecer.

- Você não parecia querer isso quando me viu hoje – ele falou

- Não imaginei que o seu namoro complicado fosse voltar ao normal. Não quero estragar a sua felicidade com a Alex.

- Então fica assim? Vamos nos esquecer? – ele perguntou

- Sim, vamos nos esquecer – falei e me afastei dele com lagrimas nos olhos.

Como eu sou estupida.

- Ei Cat, tudo bem? – Joe me perguntou

- Tudo sim – falei – Eu so quero ir embora

- Leva o carro, depois eu me viro – ele falou e me jogou as chaves, peguei minha bolsa na mesa e o buque e encontrei a Claire, para eu poder me despedir.

- Claire – chamei e ela se virou – Estou indo embora.

- Creio que não vamos nós ver tão rapidamente não é? – Claire perguntou

- Sim – disse

- Que tal você me contar sobre as razoes do choro – ela pediu.

- Eu sou estupida, como eu pude de dar um conselho tão bom e ver que eu mesma não consigo usa-lo. – Falei

- Isso tem a ver com o Vincent, não é? – ela me perguntou – Eu sei que vocês se amam, foi por minha causa que vocês se beijaram.

- O que? – perguntei

- A musica que começou a tocar, veio do meu quarto – ela falou – Não fique brava comigo, mas eu sei que vocês dois se amam, so falta deixar ele acontecer. De tempo ao tempo.

- Tudo bem - falei

- Eu quero ir no lançamento do livro em – Ela disse e me abraçou.

- Claro – falei e devolvi o abraço.

Sai do jardim e fui ate o carro dirigindo ate o meu hotel, chorando bastante, mas eu sabia que a Claire tem razão “De tempo ao tempo” e eu vou fazer isso. Talvez no futuro, eu e Vincent fiquemos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demoro, mas chego!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.