The Big Six - School Of Guardians escrita por Zakuro


Capítulo 24
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários ♥ ♥ ♥ ♥
Desculpem a demora para atualizar D:
Leiam as notas finais ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382148/chapter/24

POV Rapunzel

Acordei durante a noite para beber água, e tive uma grande surpresa: Astrid e Violeta não estavam mais no quarto. Fui até a cama delas e revirei tudo, elas realmente não estavam! O banheiro estava vazio, e eu me desesperei. Mas achei melhor não acordar a Merida, ela tem um sono muito profundo, e certamente iria reclamar....

Troquei de roupa rápido, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo mal feito e sai correndo à procura das meninas. Será que o sumiço dela tinha alguma coisa a ver com Merida? A Merida estava estranha, mesmo todos achando que eu gostei dela assim – gostei, é verdade –, mas sei que essa não é ela de verdade, e entre ela assim e a verdadeira, eu escolho a ruiva quase assassina que eu conheci!  A mesma menina que vive implicando com Jack e Wil. E que é super competitiva!

- Violeta! Astrid! – corri pelo corredor à procura das duas – Meninas! Apareçam! Se isso for uma brincadeira vocês ganharam! Apareçam! – eu já estava desesperada, e não havia nenhum sinal delas.

Os corredores já estavam quase vazios, a maioria dos alunos seguiam o primeiro aviso de dormir. Mas outros preferiam continuar acordadas até o segundo toque. Cheguei no centro do pátio, onde nós sempre nos encontramos nos intervalos das aulas.

- RAPUNZEL! – ouvi alguém gritando meu nome, olhei para cima e vi Banguela e Soluço sobrevoando o colégio e chegando ao pátio – O que está fazendo aqui? – Banguela pousou e eu o acariciei

- Oi Soluço, eu estava procurando a Astrid e a Violeta. E você? O que faz aqui? – perguntei de volta parando de acariciar Banguela ao ver a cara de preocupado do Soluço

- As meninas também sumiram? Tem algo errado! – ele deve ter reparado minha cara de dúvida e respondeu rápido – Wilbur e Jack também sumiram, eu estava indo atrás deles.

- Nossa... mas, o que vamos fazer?

- Vem, monta aqui no Banguela, vamos dar um jeito de achar todos eles. – subi no dragão, e tinha esquecido que Pascal estava comigo. Lembrei dele quando Banguela começou a voar e ele se mexeu.

Se não estivéssemos tão preocupados com os nossos amigos, seria uma vista linda observar o céu ali de cima. Sem perceber abracei o Soluço com um pouco mais de força devido a rapidez que o Banguela estava. Olhamos cada canto da escola, todas as salas, quadras, enfim, tudo! Até que Soluço, cansado, direcionou o Banguela para os dormitórios, e lá estavam elas!

- Mas...c-como?! – perguntei abismada, Soluço deu de ombros – Humpf! E nós preocupados! Er...Banguela, me deixa mais próxima da varanda por favor?

- Claro que deixa. – eles me deixaram na sacada da varanda e eu pulei do Banguela, ele acenou com a cabeça e Soluço com a mão – Boa noite Punzie

- Boa noite – sorri de volta e eles saíram voando. Quando entrei no quarto as meninas estavam largadas na cama, pareciam terem sido jogadas, e não deitadas normalmente ou por livre vontade, além disso, a roupa não era de dormir!

Fui até elas e olhei mais de perto para confirmar, a Vivi estava com uma cara de muito cansada, a Astrid estava com cara de quem sonhava, mas com uma expressão de dor. Devo acorda-las? Não, melhor...

- NÃO, NÃO, PARA.- me virei bruscamente e vi que era a Violeta gritando e se debatendo na cama. Andei rápido até ela e a sacudi com força:

- Violeta, acorda, Violeta, Vi. –ela continuava com uma expressão estranha, a abracei e ela melhorou um pouco. Recoloquei ela na cama, mas dessa vez deitada direito, e não largada.

- Eles não, por favor. Eles não. – Astrid gritava e chorava se debatendo, deveria ser algo grave, ela não tem cara de quem chora facilmente! Fui até ela

- Astrid, calma, vai ficar tudo bem, calma. – a abracei também e alisei seus cabelos, desfazendo a trança, arrumei ela na cama e fui pensando para a minha.

Mas como elas surgiram aqui de repente?! E ainda com expressões horríveis. Não dormi bem a noite e, como sempre fui a primeira a acordar. Tomei meu banho e me arrumei, quando sai a Merida entrou em seguida. Violeta estava sentada em sua cama com um papel na mão, Astrid também tinha um e lia ele para si. Olhei com dúvida para as duas mas decidi não me meter.

- Bom dia meninas. Dormiram bem? – perguntei desconfiada e elas assentiram. Todas nos arrumamos e fomos para o refeitório.

- Bom dia gente. – cumprimentei os meninos que já estavam na mesa. E as outras fizeram o mesmo

- Bom dia – responderam e nos sentamos, Merida deu um rodopio antes de se sentar ao lado do namorado. Os dois ficam bonitos juntos, mas não acho que combinam. De qualquer modo, o clima de romance é lindo, e ela tem sorte de conhecer alguém assim!

- O que vocês tem? – Vioelta perguntou desconfiada notando Jack e Wil mais calados que o normal.

- Nada – responderam em coro. Eles estavam com um papel na mão, o que deixou Violeta com cara de intrigada, e falando alguma coisa em segredo com Astrid.

Passamos um tempo jogando conversa fora até Astrid voltar a falar (até o momento ela estava calada observando o que eu não sei). Quem acabou conversando foi eu, Soluço, Merida e Ian. Os outros estavam estranhos...

- Jack, Wilbur, Violeta, eu quero falar com vocês lá fora. – ela se levantou e deu um olhar estranho para Soluço

- Acho que o viking e a Punzie também deveriam ir, imagino do que se trate a conversa. – Jack falou se levantando, e os outros o seguindo. Não sei porque deixaram Ian e Merida de fora, não somos um grupo?!

- Os pombinhos ficam ai! – Wilbur concluiu se afastando da mesa; os dois ainda sentados assentiram e começaram a conversar.

- Então, sobre o que você queriam conversar? – Soluço falou meio aflito segurando a mão de Astrid

- Astrid, Vi, de manhã esses papéis estavam em baixo de nossos travesseiros, e é um tipo de aviso... - Wilbur começou se dirigindo as meninas, deixando eu e Soluço sem entendermos nada.

- Wil, antes de tudo, não seria mais fácil explicar para eles o que aconteceu? – Violeta apontou para nós dois, que assentimos e o Jack falou.

- Punzie e Soluço: como você sabem e perceberam a ruiva está estranha, Astrid agiu estranhamente um dia desses, e humpf, vamos adiantar! – ele se cortou apressado – Nós quatro investigamos e descobrimos o que causou essa confusão toda.... – ele olhou para os outros três e se concertou – Tudo bem, eu investiguei, mas ontem eles me ajudaram na descoberta da minha suspeita. O professor de herbologia, Once-Ler, era na verdade o espião de Breu. Ele enfeitiçou a Astrid pelo machado, e a Foguinho pelas flechas.

- E por que não nos disseram isso ontem?! -  Soluço perguntou frustrado, eu também estava, isso foi injusto! Eles poderiam ter nos contado!

- Porque preferimos primeiro descobrir o que tinha por trás, e depois pedir ajuda! – Astrid foi rápida na resposta, e indicou que Wil deveria continuar:

- Então tudo bem, não queremos causar uma briga de casal. – não sei se quem olhou mais feio para ele foi Soluço ou Astrid – Vi, loirinha viking, hoje de manhã eu e Jack tínhamos esses papéis de baixo do travesseiro, vocês tinham um também?

- Sim, eu também estava com um. Astrid? – Violeta perguntou e ela assentiu

- E o que tinha escrito no de vocês? – foi minha vez de perguntar, não aguentava mais ficar calada

“Cuidado. A pessoa que você mais ama corre perigo, salve-a agora, ou tudo estará perdido.” De: Alguém que quer te ajudar. Para: Jack Frost – Jack leu apreensivo o dele. E ficamos espantados, achávamos que era mais uma de suas brincadeiras, mas ele nos mostrou o conteúdo e comprovamos que era sério.

- Mas quem é a pessoa que você mais ama Frost? – Wilbur perguntou brincando, mas ainda espantado

- E-eu n-não sei! – ele gaguejou em resposta, e nos assustamos quando Coelhão surgiu entre nós

- Ai Homem da Lua, eu sobrevivi mesmo para ver Jack Frost, o Guardião da diversão e do inverno, gaguejar?!? Sejam sinceros, vocês não imaginariam isso! – o coelho sorriu sarcástico, mas notando o bilhete na mão do Jack o arrancou e leu ficando sério

- Me devolve isso agora Canguru! – Jack falou furioso e pegando o papel de volta rápido

- Calma Frost, eu sabia que vocês iriam estar aprontando, vim tentar ajudar! – ele respondeu tirando a pata do bumerangue

- Então cabelo branco, quem é que você mais ama?! Já deve ter existido alguém, não custa falar quem é para seus amigos! – Wilbur insistiu, e Jack suspirou, mas antes de fechar o sorriso Wilbur levou uma cotovelada de Violeta;

Como Jack não ama ninguém?! É impossível! O amor é um sentimento lindo, puro, sincero....

- Eu já falei que não tem! Perdi todos da minha família há muitos, muitos anos! A minha única família são esses Guardiões! – ele abaixou a cabeça e Astrid se prontificou a falar

- Tudo bem, que o Frost tá amando alguém em segredo já sabemos, e eu tenho uma suspeita – ela disse sorrindo e mesmo de cabeça baixa vi ele corar. Pelos deuses, que fofo! Um amor pelo qual você deve lutar, ai que sonho viver uma história assim! – E no papel de vocês? O que tinha escrito?

Pirralhos intrometidos, se metam em meus planos outra vez e serão gravemente punidos! De: Breu. Para: Meus “queridos” amigos Guardiões. – Vivi leu o dela, e os outros assentiram, Jack mostrou que ele tinha dois

- Então o Frost é “especial”? Já que recebeu dois... – Coelhão estreitou os olhos, e Jack sorriu animado por ser diferente

- Pois é né Canguru. Eu até tinha me esquecido como é ser assim, portanto obrigada por me lembrar! – ele sorriu torto e alisou a nuca. O sinal da manhã tocou indicando que deveríamos ir para a sala, pondo assim o fim momentâneo no assunto.

 ------

Eu ainda estava pensando nos bilhetes e em tudo quando senti alguém puxando a cadeira para ficar ao meu lado. Era o Soluço formando dupla comigo, como todos da sala estavam fazendo, a professora escrevia no quadro a ordem das duplas a se apresentar, e nós erámos os primeiros

- Hey Sol, nervoso? – perguntei baixinho, ele me olhou em dúvida e respondeu com outra pergunta:

- Sol?

- Sim, você sabe, Soluço, Sol... – ele sorriu e assentiu

- Típico de uma Guardiã da criatividade. Criativa em todos os sentidos! – sorri e senti que corei. Claro que eu precisava usar um pouco dos meus poderes né?! – Estou Punzie. Muito, e não é só por causa desse nosso trabalho, mas também por causa dos nossos amigos...

- Rapunzel Corona, Soluço Strondus. – nos assustamos com a professora de artes, Carla, nos chamando.

- Bom dia. – cumprimentamos. – Iremos demonstrar como fazer origamis, um de coração, e o outro de pássaro – mostramos e terminamos rápido a apresentação. Não prestei atenção no resto das pessoas que se apresentaram, eu estava preocupada!

----

Depois de mais duas aulas, finalmente chegou o intervalo. Nunca pensei que diria isso, mas não sei se é porque hoje estou nervosa, ou sei lá, mas eu não queria assistir aula!

- Gente, eu ainda não descobri o que é este bilhete misterioso para mim! E vocês? – Jack perguntou a todos nós que chegávamos, Merida já estava lá, e nem se importou em responder.

- Olha Frost, eu não faço a mínima ideia de quem possa ter te mandado também. – Astrid respondeu seguindo Soluço para se sentarem

- O que você fez no dia? – Violeta dirigiu a pergunta para a outra loira

- Que dia? – ninguém além da própria Vi parecia entender o que ela falava, e Astrid perguntou de volta confusa

- No dia que vocês estavam lá – ela apontou para Jack e Wil – Naquela árvore, quando cheguei a Astrid e o Soluço saíram rápido com o Banguela. O que você fez ou falou de especial naquele dia?!

- Ah, lembrei. Isso Astrid, você tinha falado algo como.. – Wlbur começou mais foi cortado por Jack

- Algo como sair rápido para voar. Não foi do futuro? – Jack olhou feio para o moreno que sorriu torto, percebendo o que iria falar de errado. Coisa que eu não entendi

- Hum... é esse dia Vi? – Astrid pareceu lembrar e perguntou rápido, Violeta assentiu e ela continuou – Olha, eu não fiz nada além do de sempre, tirando a parte que eu fiquei mais tempo com o Soluço...

- Que fofo. – Jack sorriu irônico e levou uma cotovelada de Astrid. Sol estava vermelho, e Merida, estranhamente defendeu os casais.

- Deixa eles Frost! Você não deve ter noção do que seria ter alguém assim! – ela falou brava

- Uuuh,essa doeu em Jack? – Wilbur brincou fingindo um tapa no rosto. E eu não sei porque fazem tanto isso! Jack jogou uma bola de neve em sua testa e ele concluiu – Mas deve ter sido lindinho. – levou um tapa de Vivi por não parar de brincar, e um olhar indecifrável de Jack

- Meninas, vocês não acham o Ian um lindo? – Merida perguntou alegre e nos chamando

Astrid assentiu de leve, e vi o rosto de Soluço passar de vermelho de vergonha, pare vermelho de, sei lá, raiva? Vivi fez cara de cansada e não respondeu, como Wilbur estava ao meu lado ouvi ele suspirar baixinho, como se relaxasse. Mas e eu? O que faria? Ele é bonito e tal, mas é que eu não gosto muito de loiros, afinal eu já sou loura! Não conheci muitos meninos, só os da escola, e uns dois do meu reino, mas mesmo assim acho os de cabelo castanhos mais bonitos! Sorri fraco, ela fez cara de dúvida e preferiu não continuar.

- Já sei, entendam: passei minha infância ouvindo historias de criança, e todas tinham quase o  mesmo fim, era magico, e algo que algumas meninas sonham, em alguns momentos eu acreditava, mas em outros nem queria ouvir. Mas era um poder forte o suficiente para acabar com feitiços, maldições, ou que for.... – Violeta falou agitada, Jack pareceu entender e abaixou a cabeça sorrindo fraco. Wil fez o mesmo, já eu e os outros não entendemos onde ela queria chegar.

- E qual seria esse poder? – Astrid perguntou interrompendo Vivi, e mandando Ian e Merida se afastarem, devia ser porque eles não sabiam de nada.

- Simples, seria o... – ela começo mas o sinal para voltar para a sala de aula tocou próximo a nós, e nesse momento o Flecha chegou cumprimentando todos e se aproximou da irmã.

- Hey gente, o que o Jack e o Wilbur aprontam na sala? – ele perguntou curioso  quase levou um beliscão de Violeta

- Por que o interesse velozinho? – perguntei de volta e ele me respondeu

- Porque os dois são quase meus ídolos nisso de aprontar. E eu queria saber dicas... – Violeta deu um tapa em sua cabeça, a qual ele reclamou, mas ela indicou que ele deveria sair dali, já que todos tínhamos que voltar para a sala

- Mas como quase? Quem é o principal? Magoou loirinho! – Wilbur brincou

- Depois te falo, mas se falar para a Violeta.... – ele respondeu mas não concluiu. E correu rápido, realmente o poder dele é impressionante. Seguimos seu exemplo e também corremos para a sala.

--------------

 - Vi, você não falou do que poderia quebrar o feitiço. O que é? – Astrid perguntou assim que entramos no quarto. Merida tinha ido falar com Ian, por isso chegou assim que Astrid acabou de perguntar

- Seria algo que só os namorados fazem. Mas deveria ter sido preservado somente a eles, ou os casados, e não como brinquedo! – Violeta estava claramente irritada, Astrid pareceu entender a parte de “todos os namorados fazem”,  já que assentiu, mas depois fez uma cara estranha com o complemento.

- O que todos fazem? – qual é?! Eu passei minha vida em uma torre, claro que eu não sei!

- Beijo Punzie, todos dão beijo. Mas Vi, acho que o nosso problema não poderia ser resolvido com um simples beijo... – Astrid me explicou e foi interrompida pela entrada de Jack pela janela.

- Meninas, vamos! – ele chamou já saindo de onde veio, mas Merida o impediu.

- Para onde? Por que? Como? – era muita pergunta de uma vez, mas eu também gostaria de saber. Jack foi rápido.

- A sala da diretora, andando, Astrid corre, precisa acalmar o Soluço. – ela saiu correndo antes de ouvir o complemento, estávamos de uniforme, como conversávamos não nos arrumamos.

- Fala logo porque Frost! – Violeta estava na porta e eu a segui, Merida se sentou na cama esperando resposta

- Andem, o caso é sério! Lá saberão!

- Eu não vou enquanto não me responder! – Merida estava indignada e se deitou

- Ah vai sim! – ele a pegou no colo e saiu voando pela janela com ela se debatendo. Ainda acho que os dois são fofos juntos!

Chegamos lá cansadas pela rápida corrida, Astrid abraçava Soluço, em um canto da sala da Claire. Jack e Merida pareciam brigar um pouco, Wilbur só olhava tudo de longe. Quando eu e Vi chegamos, North entrou na sala recebendo logo a pergunta de Merida:

- Qual o motivo de estarmos aqui?! – ela foi autoritária mas ele olhou nos fundos dos meus olhos e nos de Soluço

- Banguela e Pascal, sumiram! – Pascal?! Mas... mas... c-como?!? Ele estava comigo hoje na aula, e... e...

Fiquei tão chocada que tudo que senti foram lágrimas saírem dos meus olhos, e meu joelho ir de encontro ao chão. Violeta tocou em meu ombro me apoiando. Mas eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Gostaram???
~Férias, você nem acabou e eu já sinto uma saudade enorme D: T-T
~Hehe, 9 favoritos, e 17 leitores o/ o/ o/ o/ Não sabem como fico feliz ♥ ♥ ♥ ♥
~ Vou tentar postar o próximo rápido ^^
~ Não esqueçam os comentários :) ;) ♥

= ^ . ^ =