The Big Six - School Of Guardians escrita por Zakuro


Capítulo 19
A Primeira Missão


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Leiam as notas finais U.U



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382148/chapter/19

POV Soluço

Eu tinha que admitir, as meninas estavam muito lindas no baile! Aparentemente todos concordaram, afinal esse foi o primeiro assunto que surgiu assim que entramos no quarto.

- Hey meninos, não acharam as meninas lindas? Quero dizer, uma delas sempre é, mas dessa vez todas se superaram! - Wilbur começou, se sentando sobre a cama amassada. Tínhamos dormido a tarde toda, e na hora de escolher a roupa pegamos a primeira que vimos. O que não parecia ser o caso delas. 

- Como assim uma delas Wilbur? Por acaso tem alguma especial? - Perguntou Jack sorrindo malicioso e se sentando em sua cama. Wilbur fez uma cara de espanto tão grande que acho que pôde se comparar a cara que fiz quando vi o Banguela pela primeira vez! 

- Claro que não Frost! Elas são minhas amigas. Mas o que não podemos dizer é que elas estavam feias. Ou estavam? - Wilbur falou irônico.

- Eu achei elas lindas. - Comentou Ian entrando no banheiro para tomar banho. Concordei com ele.

- Hey Jack, acho que você teve uma especial também, certo? - Wilbur olhou desconfiado e sorrindo para Jack.

- Claro, a Peri realmente estava linda com aquele vestido azul! - Jack se deitou e se fez de desentendido, mas tenho certeza que vi ele com um sorriso de lado parecendo distante.

- Claro que não Jack. Não se faça de bobo, eu estava me referindo às nossas amigas e não namorada! - Ih, aquilo ia longe, melhor eu me deitar antes que sobre para mim.

- Oras Wilbur! Por que você não pergunta isso ao Soluço?! - Só faltei cair da cama, não disse que ia acabar sobrando para mim? 

- Por que eu sei quem foram as preferidas dele! Ele dançou com uma, e quase com a outra! - Espera, alguém tinha me visto ir atrás da Rapunzel além da Astrid?

- Então foi por isso que você defendeu a Rapunzel? - Perguntou Jack se interessando no assunto. 

- N-Não! Claro que não! – Senti meu rosto arder por alguns minutos, olhei para eles e encontrei os dois me encarando como se esperassem uma resposta.

- Então por que? - Perguntaram ao mesmo tempo.

- Porque eu acho que os apelidos deviam ficar entre nós! – Dei de ombros, me levantei e procurei meu pijama. – Vocês sabem, entre amigos.

Wilbur pareceu se contentar. Jack não, mas foi obrigado a esquecer do assunto, já que Wilbur praticamente exigiu uma resposta.

- Frost! Pare de tentar me enrolar! Diga logo quem estava mais bonita! E você sabe que não vale a Peri, e nem a Astrid. – Me virei para os dois, segurando meu pijama. - Acho que se falar Astrid o Soluço manda o Banguela te engolir! - Olhei para Jack e ele parecia pensativo. 

Então Wilbur sacou seu celular, repleto de fotos das meninas. Como ele tirou eu não sei, e nem vi, só sei que estavam lá. E ele mostrou a foto delas para Jack, revelando que ele só precisava dizer a inicial do nome. Wilbur falou uma por uma, e Jack pareceu nem ligar. Aproveitei para dar uma olhada rápida nas fotos, mas Ian logo saiu do banheiro.

- Ouvi tudo, e se querem saber, a mais bonita foi a Merida. - Olhei de relance para Jack que, instantaneamente, pareceu sorrir ao ouvir aquilo. Já Wilbur parecia nem notar, tinha sua atenção voltada para Ian. 

Peguei minhas coisas e voei para o banho antes que sobrasse novamente para mim. Liguei o chuveiro e esperei a água esquentar para entrar, fechando os olhos. Por alguns momentos relembrei a dificuldade de atravessar a pista de dançar, mas sentia que valia a pena até eu perceber que, apesar de estar sozinha, Rapunzel sempre era observada de longe.

Flynn apenas teve a coragem que muitos não têm de se aproximar dela. Acho que é algo que ela exala que a faz parecer incrivelmente impossível de se alcançar, mesmo estando a alguns passos de distância.

Sai do banho e vi que Jack e Wilbur já haviam dormido jogados nas camas sem mesmo perceberem. Acenei para Ian que lia um livro com capa de couro, sentado em sua cama, e sai para a sacada.

Antes de dormir falei com Banguela sobre o baile. Tinha ficado um pouco com ele de tarde, mas não foi muito tempo. 

- Acho que foi a primeira vez que vi Astrid usando vestido. – Comentei, passando a mão no focinho de Banguela. – Ela fica bonita de verde, sabe? Mas talvez um rosa ficasse melhor nela, já que também tem o cabelo loiro igual a... – Me interrompi, recebendo um olhar confuso de Banguela.

– Não é nada. Boa noite amigão!

Me despedi de Banguela e vi ele voando de volta para onde iria dormir a partir de hoje. Parei de pensar sobre o assunto do baile e fui dormir. No outro dia teríamos aula atrás de aula.

-

Acordei de manhã, o sol ainda estava nascendo. Banguela voava próximo a janela, então coloquei o uniforme, o chamei e fomos voar.

- Bom dia, dormiu bem? – O ouvi soltar um resmungo incomodado, balançando a cabeça enquanto subia em suas costas. – É, eu também não. – Banguela me olhou de lado, parecendo desconfiado. – É a cama, é muito... Sabe? Macia. – Ele não se convenceu, mas decidiu sair voando antes que o assunto ficasse muito complicado.

Senti-me livre novamente, podendo voar com meu melhor amigo, sem pensar em nada que pudesse acontecer, me afastar da realidade.  O vento no rosto, os cabelos voando e ver o sol nascendo da melhor vista que se pode ter; o céu.

Infelizmente, fui interrompido pelo Jack voando ao nosso lado, também com seu uniforme. Ele ainda parecia meio distante.

- Bom dia Soluço, você também Banguela. - Ele falou sorrindo.

- Calma ai! Esse é mesmo o Jack que eu conheci a pouco tempo? – Perguntei, parecendo chocado. - Sorrindo assim e ainda falando sem usar ironia ou algo do tipo? - Sério, eu estava preocupado; ele sempre me chama de alguma coisa tipo: menino dragão, Viking, e por ai vai. 

- Sim, sou eu mesmo. – Não fui convencido. – Eu, bem, queria te perguntar uma coisa. Sab- - Ele não pôde continuar; uma flecha passar zunindo ao nosso lado, e quando olhamos para baixo vimos o inconfundível cabelo da Merida voando ao vento. – Oras, Tochinha! Olhe para onde lança essas flechas! Quase me acertou, sua louca! 

Jack desceu voando rápido e eu fiquei pensando no que ele queria me perguntar. Banguela deu mais umas voltas no ar antes de descer e ficar próximo à varanda das meninas. Elas haviam acabado de acordar, Violeta e Rapunzel que arrumavam as camas gritaram de dentro do quarto um alto “Bom dia Banguela!”.

- Bom dia pra vocês também. – Comentei, depois de ser ignorado.

- Vou chamar Astrid pra você, ela está no banheiro. – Violeta disse, terminando de estender um lençol vermelho em uma cama e saindo em direção ao banheiro.

Fiquei observando Rapunzel terminar de arrumar as almofadas de uma cama, se espreguiçar e correr para a varanda.

- Bom dia Banguela! – Ela passou as mãos pelo pescoço dele, fazendo-o tremer com o carinho. – Quem é o dragão lindo da Punzie? Quem? – Vi Pascal saindo de dentro dos cabelos dela nada contente. – Pascal, nada de ficar com ciúmes. – Punzie beijou a testa de Banguela e pegou Pascal nas mãos, se voltando para mim. – Outro dia de aula, animado?

- Com certeza, só preciso me conformar em ter aulas. – Ela riu e nesse momento vi Astrid saindo do banheiro vestindo o uniforme que humanos usavam,  nos viu e pediu para voar um pouco também. – Nos vemos na sala. – Disse para Rapunze , Astrid montou no Banguela e fomos observar a escola de cima.

- Soluço? - ela chamou e eu fiz que sim com a cabeça. - Sabe quem Jack e Merida me lembram quando discutem assim? - Sim, eu sabia exatamente quem brigava assim e hoje namoram.

- Sei sim Astrid. Falando nisso, estava pensando em como ficaram todos em Berk.

- Eu também já pensei nisso. Sinto muita falta da Tempestade e da minha família. - Banguela desceu e parou no meio do pátio, vários alunos olharam para nós. Quando Banguela saiu voando, todos ficaram com cara de dúvida, mas logo continuaram com seus afazeres. 

- Acho que não devemos pensar tanto sobre eles. Isso só vai nos deixar mal, melhor irmos para o café. - Peguei a mão dela e fomos andando até a sala de café. 

Quando chegamos levamos um susto: Uma gelatina voadora quase nos acertou, mas nos abaixamos antes de sermos pegos pela gosma vermelha. Olhei ao redor e vi que todos estavam literalmente cheios de comida!

O refeitório dividido, meninas de um lado do restaurante e meninos do outro, todos jogando comida e os funcionários tentando acalma-los.

Só sei que no final todos tivemos que voltar para o dormitório para nos rearrumarmos. E foi informado que devido ao acidente do café da manhã, estenderiam as aulas até a tarde! 

- Argh! Aquele maldito Fire não devia ter jogado uma bolacha pegando fogo na minha direção! Se eu sou do inverno, claro que ia retribuir com neve! - Ah, então foi o tal menino de cabelo que pega fogo que começou tudo, e pelo visto Jack estava no meio da roubada. 

- E você não devia ter revidado Frost! - Ian falou furioso. Considerando os faltos, ele e Wilbur pareciam estar bem mais limpos

- E você Wilbur? Por que é o mais limpo? - Jack falou desconfiado enquanto Ian ia ao banheiro, pelo visto ele tinha ignorado o que o Ian disse.

- Digamos que eu supliquei a Vivi que me colocasse no mesmo campo de força dela e de algumas meninas que falavam do cabelo e blábláblá. Até que a Vi se cansou e resolveu se juntar a Merida e Astrid que se encontravam lá na "frente de batalha" acertando vários meninos. E tenho que admitir, as duas tem uma ótima pontaria!

Eu sabia muito bem da pontaria daquelas duas, então preferi ficar escondido atrás de uma mesa onde os “pacíficos” ficaram escondidos.  Rapunzel não estava em lugar nenhum do refeitório; sorte dela.

- Bem a cara daquela ruiva louca estar metida numa dessas! - Jack falou, Wilbur sorriu e murmurou.

- Louca né? Sei. - Como minha cama era ao lado da dele eu ouvi, já Jack estava fazendo e desfazendo bolas de neve. 

Nos arrumamos rápido e fomos para as salas assim que o relógio marcou uma hora da tarde. Assim que eu cheguei, vi que a Rapunzel estava se sentando, parecia ter acabado de chegar também. Quando me viu, acenou para me sentar ao seu lado.

Caminhei até a carteira do lado dela e me sentei, pegando meus cadernos e começando a rabiscar algo. Logo percebi que ela me observava encantada com o desenho, se aproximando e dizendo que também adorava desenhar.

O professor não demorou muito a chegar à sala e interromper a minha conversa com ela sobre desenhos. 

-

As aulas se passaram, umas rápidas, outras lentamente. E quando chegou o intervalo nos reunimos no mesmo local do dia anterior. Mas dessa vez não teríamos a atenção voltada para nós, já que Merida estava sentada e Jack ao lado da Peri, voando. 

- Até que enfim vocês dois chegaram! Achamos que tinham se perdido no caminho! - Merida falou rapidamente enquanto eu e Punzie nos aproximávamos do grupo.

- Estávamos esperando vocês, temos que correr para a sala da Claire... - Violeta foi interrompida pela própria Claire que apareceu ao nosso lado, fazendo todos pularem.

- Caros Guardiões, North me revelou que está na hora da primeira missão de vocês. Por favor, só venham os seis! Os humanos e as fadas do inverno podem permanecer aqui! - ela se referiu aos nossos amigos. Sorri assustado para Astrid que indicou com a cabeça que eu deveria seguir os outros.

Acompanhamos Claire até sua sala, preocupados com o que nos esperaria fora dos muros da escola. Cada um estava mais pensativo que o outro, Merida checava seu arco, escutando as conversas de Rapunzel, Violeta e Wilbur, enquanto Jack encarava a diretora.

- Então me diz uma coisa: como vamos lutar se eles ainda não têm poderes? Quer dizer, a Violeta tem, mas.... - Começou Jack.

- Segundo as informações passadas pelo Homem da Lua, Jack, os poderes serão revelados quando menos esperarem. - North saiu de algum lugar da sala que estávamos, assustando a todos novamente. - Então até se revelarem totalmente, e chegar a hora de derrotarem Breu, irão lutar com as armas que tem. Soluço, você vai com o Banguela, ele pode soltar as bolas de fogo; Wilbur, fizemos algumas alterações na sua nave, você já deve ter jogado video-game, e se imaginado lá...

- Sim. - Confirmou Wilbur parecendo animado e North continuou.

- Sua nave foi preparada, então se considere um daqueles personagens; Violeta, use seus próprios poderes; Rapunzel. – Ele se virou para ela, segurando os ombros de Punzie e olhando sério. - O Homem disse que quando estiver próxima ao local de ataque, você deve colocar as mãos para frente e dizer: Primavera, renasça. – Ela balançou a cabeça positivamente quando North se afastou. - Sendo assim, não sabemos o que vai acontecer, mas parece que você vai ser a primeira a utilizar seus poderes - Punzie pareceu animada com isso, e Noth continuou - Merida, sua pontaria é ótima, afinal já comprovamos isso; aqui estão umas flechas que poderão ajudar a destruir os pesadelos.

Merida deu um sorriso malicioso, e pegou as flechas. Jack já sabia o que deveria fazer. Estava louco para poder voar com o Banguela, já Rapunzel dava pulinhos e Wilbur não parava de olhar para os lados, devia estar esperando a tal nave para testa-la.

Violeta estava com cara de preocupada, olhando para North angustiada.

- Por acaso o que vamos enfrentar hoje serão robôs gigantes? - Ela perguntou de repente parecendo assustada.

- Infelizmente Violeta, não posso negar. Como você já sabe sua família foi atacada ontem, e esses robôs voltaram. Mas dessa vez não é somente um. - ficamos chocados, Violeta estava muito mais assustada - São, ao todo, quatro espalhados. Um sua família está dando conta, mas os outros três estão enviando pesadelos a todos. Portanto serão divididos em duplas: Violeta vai com Wilbur, antes de tudo passe onde está a família dela Wilbur, peguem o irmão dela e continuem para lutarem contra o robô.

- Mas por que pegar meu irmão? Qual dos dois? 

- O Flecha, o motivo como você sabe é ele estar com a perna machucada. Devemos traze-lo para esta escola, afinal ele já tem idade para cursar o 8 ano. E aqui ele ficará mais seguro. Merida vai com Jack! - Os dois se olharam de um jeito que dizia “eu não vou com ele”; mas North continuou - Espero que os dois sejam racionais! Este é um caso de vida ou morte! Irão juntos porque é importante um atacar de cima e outro de baixo do robô! 

- Tá! - Os dois foram obrigados a concordar.

- Soluço, Banguela levará você e Rapunzel. Lembrem-se que quem atacará por cima deve focar a parte central, deixem que as pernas serão atacadas por quem está no chão, entenderam? – Nós seis acentimos e North continuou. – Agora vão, Guardiões, para a sua primeira missão.

Banguela entrou na sala correndo, subi e ajudei Rapunzel a montar. Parecia que meu amigo já sabia o que fazer, já que entrou rapidamente no portal.  Wilbur e Violeta seguiram na nave, e Jack com Merida, adivinhem? Abraçados e resmungando! 

Quando chegamos na cidade os tais robôs lançavam luzes contra as pessoas e casas. Eles eram enormes bolas pretas, e envolta deles haviam sombras negras, então Jack falou segurando Merida:

- Cuidado com os robôs, essa aura negra é coisa do Breu. Eu e a Tochinha vamos para o da direita; Soluço e Punzie esquerda; Wilbur logo a frente está a família da Vi, vocês pegam o irmão dela e pegam aquele lá longe. Tudo certo?

- Ok. - Todos dissemos, Merida ainda parecia não gostar do apelido, mas como eu disse: apelidos entre amigos. 

Banguela voou rápido para a esquerda, fazendo Rapunzel me abraçar com força e soltar um grito abafado em minhas costas. Ele deu aquela olhadinha de quem diz “gostou?”, me fazendo revirar os olhos.

Indiquei que ele devia acelerar e então foi ainda mais rápido, quando chegamos próximo ao robô não precisei pedir; Banguela atirou uma bola de fogo, fazendo o robô cambalear.  

Paramos no solo e Punzie desceu me desejando boa sorte, o mesmo desejei a ela. Estava preocupado, eu tinha o Banguela para atacar, mas ela parecia só mais uma humana normal ali em baixo! 

Vi ao longe que os outros lutavam, Wilbur tinha companhia na nave, provavelmente o irmão da Violeta. Jack voava por cima congelando o robô. Até que em um momento parece que Merida chamou a atenção para ela, o robô começou a persegui-la. Mesmo Jack estando muito longe, eu tinha certeza da sua cara de preocupado!

Ele fez um gelo muito forte, deixando o robô totalmente congelado e, sem conseguir quebrar o gelo, o robô explodiu. 

De repente vi o robô abaixo de mim ser amarrado por plantas, flores e cipós  gigantescos que tentavam esmaga-lo; devia ser Rapunzel.

Banguela voou para o lado dela e esta se enforçava muito para manter ele amarrado; tremia e mantinha as mãos esticadas para frente do corpo. A vi cambalear quando alguns cipós se romperam, olhei para Banguela e voamos.

 Atiramos a maior bola de fogo que Banguela conseguiu, e imediatamente vi um campo de força mantendo o fogo em cima do robô.

 Uma Violeta quase sorrindo apareceu em cima de um prédio, e Wilbur parou a nave ao nosso lado. O robô explodiu, caindo aos pedaços e Jack chegou com Merida perto de nós para assistir a cena.

Gritamos comemorando; fomos vitoriosos em nossa primeira missão. Estávamos extasiados! Uma animação gigantesca percorria nossos sorrisos enquanto víamos o robô despencando no chão.

No chão.

- Rapunzel! – Merida gritou quando uma parte muito do robô caiu no chão, perto de onde a loira estava. Vimos a peça acertar o asfalto, fazendo Punzie sair voando para trás com o impacto e caindo no chão com força. – Vi! – A ruiva gritou novamente quando não vimos Rapunzel se levantar e a peça continuar rolando em sua direção.

Um campo de força se formou em volta de Punzie caído no chão, parando a peça do robô antes que a acertasse. Um silêncio se formou entre nós e uma única coisa se passava em minha mente;

Rapunzel estava machucada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que até agora esse foi o maior o/
~ Gostaram??
~ Preocupados com a Punzie? o.O
~ Comentários são bem vindos U.U

= ^ . ^ =