A Stranger - Season 3 escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 28
3x26 - The Last Farewell Letter


Notas iniciais do capítulo

"A última carta de despedida"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381933/chapter/28

"Algumas pessoas acreditam que não há nada pior do que a morte. Eu não acredito nisso. Ao longo da minha vida eu perdi pessoas, muitas pessoas importantes.

Algumas pessoas tem suas maneiras fáceis de lidar com a morte, já outras preferem esquecer ao invés de tentar lidar.

Alyssa, cada um lidou com a sua perca de uma maneira diferente. A morte pode ser vista por diversas formas, como algo ruim ou algo pior, ou até mesmo aliviante.

Eu me lembrava de Bonnie Bennett e isso era terrivelmente triste. Assíria tinha conseguido tirar a vida de pessoas importantes para mim e não havia mais formas de fazê-la pagar. Ela também estava morta. Como eu dizia: a morte poderia ser algo aliviante. Mas para Stefan Salvatore não.

Você foi minha melhor amiga, eu me lembrava de cada momento com você. Éramos melhores amigas e cuidávamos uma da outra. Pensei que a dor que senti da vez em que foi mordida por um lobisomem, não haveria uma dor pior. Eu estava perdidamente errada. Você está morta. E parece que uma parte minha também.

Alguns dias depois que perdemos você, outras mortes aconteciam sem fundamentos.

Mesmo com a morte de Assíria, sua magia era poderosa o suficiente para permanecer em cada canto de Mystic Falls e impedir a presença de um vampiro, sem que este perca sua humanidade e morra. Meus amigos estavam expulsos de suas próprias casas, enquanto não encontrássemos uma maneira de desfazer o feitiço. Sem Bonnie Bennett entre nós, restavam a todos uma descendente de bruxa com sangue mágico e sem conhecimento de como expandir os poderes. No caso, eu.

Num bar próximo as redondezas de Mystic Falls, estava sempre me encontrando com Caroline Forbes, Rebekah Mikaelson e Charlotte "Salvatore". Mas numa tarde chuvosa, Damon Salvatore também estava alí e parecia não ter boas noticias. Com a morte de Assíria, eu não imaginava que mais problemas podiam nos cercar. Eu estava errada. Pareceu que com a morte de nosso maior problema, mais problemas surgiram como uma praga.

– Stefan desligou a humanidade.

Damon estava sádico com sua própria noticia. Era como se ele já esperasse por isso, ou que não fosse uma terrível notícia. Caroline quase saltou na mesa em que estávamos.

As mortes sem fundamentos estavam explicadas. Stefan estava lidando com a sua perca da pior forma: ignorando. Deixando seu lado obscuro o controlar e os sentimentos se esconderem. Ele te amava, não havia como esconder. De todos os seus relacionamentos, ninguém te amou tanto como Stefan fazia. Desligar seus sentimentos era como se uma parte de si se desconectou para encontrá-la. Stefan ainda tinha esperanças de te trazer de volta, mas sabia que isso era uma esperança falsa e por isso preferia se desligar enquanto não a trouxesse de volta.

Rebekah estava em pânico, sem ter ideia do que fazer. Procurar uma forma de trazer sua melhor amiga de volta ou tirar seu irmão do coma mágico em que ele se encontrava. Era como se Assíria soubesse que perderia o jogo e nos deixasse uma vingança.

Sabíamos que Elijah estava "vivo", mas um coma mágico e profundo o impedia de viver. O verão estava quase chegando ao fim. Caroline, Tyler, Charlotte e Matt já se programavam para a faculdade. Elena não sabia se ingressava na faculdade ou se curtia a nova chance de ser humana que ganhou quando não conseguiu atravessar a tempo a fronteira, mas conseguiu ser salva antes de ganhar a morte. E Elijah estava preso ao castigo que sua própria irmã lhe impôs.

Antes do verão se acabar definitivamente, Damon ainda procurava uma forma de trazer seu irmão de volta e Rebekah chegava com uma noticia repugnante. Rebekah tinha encontrado minha querida prima Verediana e sob seu controle mental, descobriu o que Assíria havia feito.

Minha querida "avó" teve o sangue de Damon Salvatore e Klaus Mikaelson de alguma forma. Um dos dois está ligado a Elijah e para que este acorde, um deles precisa morrer.

Nem mesmo Verediana sabia quem Assíria havia ligado a Elijah e eu não me importava. Eu não queria saber. Assíria estava me castigando. Eu sabia daquilo. Não havia como desfazer o feitiço enquanto Assíria estivesse morta.

Damon estava distante de mim desde então. Eu sabia o que ele queria fazer. Ele queria me afastar dele, queria que eu escolhesse Elijah. Klaus tinha tomado o chá do sumiço há tempo e nem mesmo sua irmã sabia onde ele estava. O pior, eu havia me entregado a ele uma noite antes de recebermos a notícia.

Todos estavam tão ocupados com as consequências da morte de Assíria, que a garota sem memória quase se tornou insignificante. Não para Klaus. Mystic Falls estava tranquila naquela noite de verão e eu estava sozinha. Elena podia ser humana e entrar na cidade, mas Peter não. E minha prima se sentia na obrigação de estar ao lado dele e não deixá-lo lidar com a morte de sua irmã mais velha da pior maneira. Elena está cuidando muito bem de seu irmão, eu mesma faria isso se ela não fizesse. Então não me restava muito além de uma garrafa de vinho e um pedaço de bolo.

Klaus e eu já estávamos mais próximos há um tempo e naquela noite resolvi parar de lamentar e tentar me distrair. Mas todos estavam ocupados com suas próprias maneiras de lidar com a perca. Eu encontrei Klaus e estava alta de mais com minha bebida. Eu sabia exatamente o que fazia e Klaus também.

Naquela noite eu sabia o que queria, mas eu não sabia que estava tão errada. Olhei para o vazio quando acordei e pensei que logo encontraria Klaus para conversamos sobre aquilo, mas o que eu encontrei foi Rebekah com sua incrível noticia.

Klaus, como Damon, também me afastou. Era como se os dois me dissessem que eu estava escolhendo Elijah, quando eu não escolhia ninguém.

Eu me lembrava muito bem de você e sabia exatamente o que me diria. É como se ainda estivesse comigo e me dizendo suas sabias palavras. Eu deveria tomar a decisão certa.

Klaus salvou minha vida e me encantou. Eu sabia que devia tê-lo amado desde o primeiro instante que o vi. Era impossível de não se apaixonar por ele. Sua forma apaixonada de me olhar, seu sorriso quando me encontra, até mesmo a forma de respirar quando estamos pertos. Klaus me amava incondicionalmente e me desejava.

Não era diferente com Damon. Podíamos estar distantes, mas ele tinha aquela forma esquisita de me olhara quando estamos juntos e sua preocupação extrema com meu bem estar. Ele também me amava.

Eu não me lembrava de Elijah e nem estive junto dele depois que perdi a memória. Mas Elijah arriscou sua própria vida por mim, só estava daquela forma pois tentava recuperar minha memória. Ele me amava e era mútuo. Por isso Elijah queria me fazer lembrar do amor que sentíamos, estávamos juntos antes de tudo acontecer. Não era justo com ele, eu me deitar com outro, ou pensar em outro. Por isso havia tomado aquela decisão no último dia do verão.

Talvez eu estivesse sendo sádica de mais lhe escrevendo esta carta de despedida. Mas me sinto horrível por não ter me despedido da minha melhor amiga. Você salvou minha vida e eu não pude fazer o mesmo por você. Eu só poderia fazer uma coisa. Agradecer por ter feito tudo o que fez por mim. Todos nós estamos lhe agradecendo de alguma forma. Rebekah procura de todo jeito lhe trazer em vida. Damon está tentando ligar Stefan e eu sei que ele vai conseguir. Elena cuida de seu irmão para que este não se perca assim como Stefan. E eu. Bem... Pode ser que eu esteja lidando com a sua morte de um jeito diferente. Eu não podia te trazer de volta, mas eu encontraria aquele que lhe matou. A flecha que atingiu seu coração só é encontrada num único lugar. Eu encontraria quem tirou sua vida. Não sei ainda o que farei quando encontrá-lo, mas eu não estava sozinha nessa. Eu não fui a única a perder alguém naquela noite.

Foi um longo verão sem você, amiga. E lhe direi tudo quando vê-la novamente. Deus, quem diria que eu estaria bem aqui falando com você, por meio de uma carta Sobre a sua morte? Tudo que passei você estava lá ao meu lado. Sei que adorávamos fazer compras e rir de conversas idiotas.

E agora sei que você estará comigo para um último passeio. O que era pequeno se transformou em uma amizade. Uma amizade se transformou num laço. E esse laço nunca será desatado. Eu guardei todas as lembranças e lhe direi tudo quando vê-la novamente."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hei galera. Estive sumida, eu sei. Faculdade e trabalho estava me deixando muito ocupada ultimamente. Sem contar que a historia não vem recebendo muitos comentários, não é? Gente desculpa para quem comenta, mas como eu posso continuar uma historia se quase ninguém lê? Uma serie nunca continua se não tem audiência e um livro para de ser publicado se não tem leitores. Eu me dediquei muito a esta história, mas agora tenho outros planos que preciso me dedicar também. Por isso A Stranger está sendo cancelada. Talvez seja temporário. Eu ainda não sei. Este capítulo, como diz o nome, foi só uma carta de Demitria para a melhor amiga dela. No próximo trarei o epílogo e será o fim da saga. Eu tinha planos de fazer uma mini continuação com ênfase agora em não mais TVD e sim The Originals, mas estou totalmente sem motivação. Espero que aqueles que lêm e comentam me desculpem e me entendam. Eu agradeço a vocês de coração, mas infelizmente chegamos ao fim. Vejo vocês no epílogo :*
XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Stranger - Season 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.