Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 10
Conversa e Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/10

~~James~~

Fazia algumas semanas que a Lene veio conversar comigo, ela veio me dizer que achava que eu estava mais perto de ter minha ruivinha do que nunca, mas que eu tinha que provar para ela que eu era digno da confiança dela, que não ia larga-la e mais, que podíamos dar certo.

-Eu espero que você conquiste essa ruiva rápido Jay! Porque agora é com você, eu não posso mais ajudar.

Eu concordei e ainda agradeci pela ajuda que ela andou me dando, mas agora, depois de semanas, eu não faço ideia de como provar para o meu lírio tudo isso. Ando pensando cada vez mais em planos, em fazer, sei lá, uma declaração na frente de todos, mas uma coisa que eu aprendi sobre a Lily há muito tempo, é que ela não quer declarações na frente de todos, mas algo pequeno só para ela.

E tem outra coisa, nessas ultimas semanas a Lily anda um pouco distante de mim e quando eu pergunto o porque, ela desvia do assunto, o que me deixa apreensivo. Tentei perguntar para a Lene o que está acontecendo mas ela só disse para eu continuar seguindo o que ela disse, que tudo ia dar certo.

Mas hoje, nessa bela tarde de sábado, em que eu estava sem nada para fazer, eu decidi pensar em alguma coisa, alguma ideia tinha que surgir para eu finalmente poder chamar Lily Evans de minha. Então, eu fui para o jardim, que a essa hora devia estar vazio, já que hoje foi liberado passeio para Hogsmeade e muita gente foi, mas uma não, e eu encontrei ela no jardim.

A Lily estava lá, encostada em uma enorme arvore e mesmo ela estando distante de mim, eu pude ver uma lagrima escorrendo pelo rosto dela, o que me deixou preocupado. Decidi então ir até lá, mas primeiro eu ia fazer algo para anima-la. Peguei minha varinha e fiz um lírio aparecer na minha mão, ele era muito bonito e brilhante e era vermelho (n/a: eu não sei se existe lírio vermelho, mas senão existe o James acabou de criar).

-Um lírio para você – Falei para a Lily quando cheguei perto dela, estendendo o lírio.

-James! – Ela se assustou e enxugou rapidamente as lagrimas.

-Eu já vi – Comentei enquanto ela pegava o lírio – Por que está assim?

-Por nada – Ela abaixou os olhos para o lírio.

-Lily, ninguém chora por nada, vamos me conta o que aconteceu... – Peguei a mão dela na minha.

-Hoje é aniversario da Petúnia, minha irmã. E eu estava me lembrando...

-Do que?

-De quando nós éramos crianças. No aniversario dela, eu, ela e nossa mãe íamos para a cozinha e fazíamos o bolo de aniversario, na verdade minha mãe que fazia – Ela riu, se lembrando da cena – Mas ela deixava eu e Petúnia  enfeitarmos o bolo e nós nos divertíamos, deixando ele todo colorido sabe? E depois ficávamos a tarde toda brincando, até nossos avós e tios chegaram para a festinha que tinha a noite.

-E por que essas lembranças te deixam triste Lily?

-É só que... lembrar de tudo isso mas faz lembrar de como eu e minha irmã éramos próximas, e de como queria ter ela ao meu lado de volta e provavelmente isso nunca vai acontecer, nunca mais seremos uma família – Ela olhou para o lírio novamente, com os olhos marejados.

-Ei, ei – Chamei, levantando o queixo dela, fazendo ela olhar para mim – Não fique triste ao lembrar disso, porque são memorias boas, elas tem que vir acompanhadas de um sorriso e quanto a sua irmã, eu sei que é difícil Lily e que você está chateada e que sente a falta dela, mas não diga que vocês nunca mais serão uma família, porque vocês sempre serão, mesmo estando separadas...

-Ela... ela nem me convidou pro casamento dela James – Ela falou quase chorando.

-Mas quem disse que você não vai? – Perguntei, sorrindo feliz.

-O que?

-É, você vai sim Lily e eu faço questão de te levar! Você vai e vai conversar com ela, tentar resolver isso tudo e eu vou estar lá, para te apoiar ouviu? Pode contar comigo lir...Lily – Completei sorrindo.

Ela ficou olhando fixamente para mim, como se não acreditasse no que eu tinha acabado de dizer, mas logo deu um sorriso tímido para mim.

-Eu sei que eu posso contar com você James, você sempre esteve ao meu lado – Ela falou, levantando a cabeça, para me encarar, sorrindo agora. Eu sorri de volta e ficamos nos encarando por um tempo, até ela desviar os olhos, corada.

-Por que vermelho?

-O que? – Perguntei confuso.

-O lírio. Por que vermelho? Para combinar com os meus cabelos? – Ela falou brincando e eu ri.

-Na verdade não, quando eu executei o feitiço eu pensei em você Lily e essa foi a cor que surgiu, não foi pensando – Dei de ombros.

Ela olhou novamente para o lírio.

-Sabe o que vermelho representa?

-Amor, paixão, desejo e outras coisas mais – Falei – Aonde quer chegar Lily?

-A cor surgiu, porque você pensou em mim quando fez o feitiço e isso quer dizer que...?

-Que eu te amo, sou completamente apaixonado por você e desejo ter muito você para mim? Sim, quer dizer isso mesmo – Falei sincero, desviando pela primeira vez, naquela tarde, os meus olhos dela.

Ela me encarou, como quem procura respostas.

-Por que James?

-Por que o que Lírio?

-Por que você faz isso? Fica dizendo que está apaixonado por mim, diz essas coisas lindas, me chama de lírio e ruiva, coisa que só você faz, me faz sentir protegida mas ao mesmo tempo confusa e com medo!

-Medo do que? – Perguntei.

-De tudo isso que eu sinto por você James! Você tem noção do que andou fazendo comigo?! – Ela perguntou se levantando e eu me levantei também, parando de frente a ela.

-O que eu fiz? – Perguntei assustado com os gritos dela.

-Me fez me apaixonar por você James! Me fez te amar provavelmente tanto quanto você me ama! – Então ela me ama? -Mas eu tenho medo, medo de me arriscar, de ficar com você e ter o meu coração partido no final, como eu já vi acontecer com milhares de garotas nesse castelo! – Ela falou, mas quando eu ia falar, ela continuou – Afinal, o que eu tenho de especial? Eu sou nerd, só penso nos estudos, sou super certinha e eu não sou a pessoa mais fácil de lidar, já que eu sou muito teimosa e você mais que ninguém sabe disso. E também tem o fato de sermos completamente diferente, como poderíamos dar certo? E ainda tem mais, eu tenho medo também de sentir isso, de amar alguém do jeito que eu te amo! Porque eu só tenho dezessete anos! Isso tudo me assusta!

-Lily! – Gritei, interrompendo ela.

-O que?! – Eu dei um passo e ficamos cara a cara, então eu peguei o rosto dela entre as minhas mãos.

-Eu te amo ruiva, nunca duvide disso! Eu nunca vou te largar porque eu sei que você é a mulher da minha vida, já que eu penso em você todos os dias, eu fico feliz só de te ver e eu não suporte de te ver triste. Eu nunca senti algo parecido por ninguém antes e você acha que eu não tive medo quando descobri o que eu sentia? Eu nunca tinha tido relacionamentos que durassem mais de uma semana antes e me ver não só apaixonado mas como amando alguém, também me assustou! Mas ai eu cheguei a conclusão que eu fui sortudo, milhares de pessoas tem que esperar anos para achar alguém que amem, mas eu logo te encontrei. E sobre você ser especial...  – Encostei nossas testas e fiquei encarando aqueles olhos verdes, nunca desviando o olhar - Eu nunca encontrei ninguém como você Lily, você pode ser mesmo teimosa, nerd e toda certinha, mas isso são partes de você e eu não mudaria nada. Só que será que você ainda não percebeu, que você é incrível? Você é a pessoa mais altruísta que eu conheço e a mais forte também, você é gentil e todos te amam Lily, é impossível não se apaixonar por você, pelo seu jeito e eu não te trocaria por nenhuma outra garota desse castelo, porque elas podem ser tudo, mas o que eu procuro elas não tem, elas não são você.

A Lily me encarava, acho que tentando absorver tudo que eu disse, afinal, foi um grande discurso.

-James  - Ela me chamou depois de um breve momento de silencio.

-O que? – Perguntei, meio nervoso, pensando ter falado demais e assustado a menina.

-Eu te amo – Ela sussurrou sorrindo e eu senti um sorriso muito idiota se formar no meu rosto.

-Eu também te amo Lily, e é tanto – Sussurrei para depois colar nossos lábios e... ah, há quanto tempo eu esperei por isso! Não pelo beijo em si, mas poder ter ela para mim, para poder ouvir ela dizer que me amava e olha, eu posso dizer que todos os gritos e foras valeram a pena, porque o resultado foi ótimo.

Nosso beijo foi bem calmo, sem pressa, para aproveitarmos cada segundo nos braços um do outro. Tirei uma das minhas mãos do rosto dela e fui deslizando levemente pela espinha dela até chegas na cintura, onde eu puxei ela mais contra mim. Nesse momento eu aprofundei o beijo e senti os braços da Lily se movimentarem e as mãos dela foram para os meus cabelos e eu devo confessar, é tão bom sentir ela bagunçar eles. Eu então tirei a outra mão do rosto dela e fui para a cintura também, abraçando ela fortemente e a levantando do chão. Pude ouvir a risada dela, enquanto ela me abraçava pelo pescoço e parava o beijo.

-Eu te amo muito Lily Evans e hoje é o dia mais feliz da minha vida – Confessei no ouvido dela, ouvindo ela rir.

-Da minha também e eu te amo também James – Ela falou me dando um selinho.

-Namora comigo? –Foi mais uma afirmação do que um pedido.

-É o que eu mais quero – Ela falou e então nos beijamos de novo, mas como tudo que é bom dura pouco...

-Ai, eu não acredito nisso! Eu sabia que vocês iam acabar juntos! – Lene gritou e eu e a Lily nos separamos, ela corando e eu sorrindo.

-E não é que o Prongs conquistou a ruivinha?! – Ouvi a gargalhada do Sirius.

-É logico que sim Pads! E por algum momento você duvidou que eu fosse conseguir? – Perguntei sorrindo para os três, que olhavam sorridente para mim também.

-Parabéns pelo casal, eu quero ser convidado de honra no casamento ouviram? – Remus brincou.

-Até você Remus! – Lily falou.

-Não resisti Lily, mas você sabe que é verdade, que você e o James vão casar – Ela corou nessa parte.

-Mal começamos a namorar e vocês já estão pensando em casamento?

-Ih Lily, eu já planejei seu casamento e o do Jay inteiro! – Lene falou brincando e ao mesmo tempo não, o que fez todos nós gargalharmos – E alias, nosso plano funcionou Sirius! – Lene disse sorrindo.

-Nós somos demais Lene! – Ele bateram as mãos, fazendo uma espécie de hi-5.

-Plano? – Eu e a Lily perguntamos juntos.

-Ora, plano. No começo do ano eu e o Sirius decidimos fazer vocês se juntarem e foi assim que fizemos vocês se tornarem parceiros de monitoria e ainda irem a festa do Slughorn juntos, sem falar que eu dei uns conselhos pro James.

-Eu sabia que tinha sido alguém! Afinal, Dumbledore não ia tirar sozinho a ideia de colocar logo o maroto campeão de detenções como monitor!

-Ei lírio, assim você me ofende – Falei, me fingindo de magoado.

-E que história é essa de campeão?! Eu que tenho mais detenções! – Sirius reclamou.

-É nada Pads, sou eu!

-É nada!

-Sou sim!

-Dá para as crianças pararem? – Remus perguntou.

-Sim papai – Falamos irônicos.

-Vamos ir para a cozinha? – Lene sugeriu – Precisamos comemorar, será que tem chocolate? Eu estou com fome!

-Você acabou de voltar de Hogsmeade Lene!

-E dai? Eu ainda estou com fome, agora vamos! – Ela mandou e nós fomos atrás. Sirius logo começou a implicar com ela e ambos começaram aquelas briguinhas de casais dos dois, Remus ia atrás revirando os olhos e eu lembrei de mais tarde perguntar como tinha sido o encontro com aquela menina que ele estava saindo e eu e a Lily íamos mais atrás, só observando a cena.

-Quem diria que esses dois iam armar tanta coisa – Comentei.

-James, acho que está na hora de retribuirmos o favor. Já cansei dessa história de “somos só amigos dos dois”.

-Eu também, eles se amam, mas parece que não se tocam disso!

-Temos que fazer eles perceberem – Ela comentou – Mas como?

-Eu não sei lírio, mas vamos pensar em alguma coisa, agora vamos comemorar – Dei um selinho nela e seguimos para a cozinha com nossos amigos. Hoje foi um dia incrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora quem vai armar para juntar um casal vai ser o James e a Lily! Espero que tenham gostado do capitulo!