Never Alone escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 14
Cap 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381286/chapter/14

Cap 14

Katniss PDV:

Quando Finnick e Annie entregaram o roteiro, todos os professores se reuniram para organizar o que faríamos.

– Não acredito que depois de tanta discussão mistério eles colocaram Grease. – Resmunguei ao lado de Gloss. – Se fosse tão fácil, porque simplesmente não diziam de uma vez.

Ele deu ombros e se Glimmer se sentou em sua cadeira.

– Aqui está a lista de alunos. – Peeta me entregou. – Nós podemos fazer audições por uma semana e ver quem fica melhor nos papéis. Sabe, um dos alunos de Glimmer tem um jeito de “Danny”, e uma das suas alunas tem uma voz muito próxima à da “Sandy”.

Organizamos cronogramas, audições, ensaios e datas de apresentação. Todos os professores pareciam empenhados em ajudar, e concordamos que Peeta, Cashmere, Gloss, Annie, Ficnnick e eu ensaiaríamos, dividindo-os em grupos de acordo com cada núcleo.

Pregamos os cartazes nos murais das salas de aula, nos quadros de aviso espalhados e nas entradas dos estúdios. Em menos de um dia, as listas estavam preenchidas por nomes de alunos. Alguns se voluntariavam para tocar, outros para cantar e outros para atuar. Separamos as audições em dias e, logo no primeiro dia, escolhemos os personagens menos importantes.

Em uma semana, já havíamos composto o elenco quase completo.

– Pronta para a Sandy? – Peeta se sentou ao meu lado.

Dei de ombros e ele sorriu, pegando o microfone e se sentando em sua cadeira.

– Aqui. – Me entregou.

Li a lista superficialmente, então me dirigi ao primeiro nome.

– Isabella.

(...)

Foram horas.

Perdi a conta de quantas garotas passaram pelos testes e falharam. Se alguma delas podia cantar, não sabia dançar ou atuar; se sabia cantar e atuar, não podia dançar; e assim por diante.

Peeta já havia se levantado, reclamando de câimbras piores que as da cadeira de rodas.

– Tem mais alguém nessa lista? – Ele suspirou

Procurei pelas páginas e finalmente cheguei ao último nome.

– Clove.

Ele me olhou e mordeu o lábio inferior com preocupação.

– Ela... Pode?

Franzi as sobrancelhas com sua expressão.

– Você sabe, dançar. Ela não tem...

– Pernas. – Completei.

Ele confirmou e suspirei.

– Vamos tentar.

Ele chamou o nome de minha aluna e as meninas do apoio se levantaram.

Quando Clove se centralizou no palco, suas penas estavam, como sempre, cobertas por um tipo de edredom mais fino que o seu comum, e notei que algo parecia sair do fim dele. A porta de um sapato, talvez.

Ela nos olhou com hesitação.

– Você pode começar. – Avisei.

Peeta ativou o som e logo o grupo de apoio se posicionou.

Acompanhei Clove com os olhos enquanto ela se apoiava nos braços da cadeira e o cobertor caia no chão.

– São próteses. – Murmurou. – Estou usando há algumas semanas.

– Comece de novo. – Pedi.

Ele voltou o playback do para o início e Clove respirou fundo.

Ela era incrível. A dança era um pouco imperfeita, mas esforçada, ela atuava maravilhosamente bem, e cantava igualmente bem.

Quando a audição terminou, Peeta estava extremamente encantado, praticamente babando de tanto encanto.

– Clove, eu confesso. – Sorri. – Se eu pudesse aplaudir de pé, eu o faria.

Ela corou e Peeta riu.

– Você foi ótima. Deveria dançar mais vezes.

Ela riu.

– Obrigada.

– Você pode ir agora. – Avisei. – A lista sai no final da semana.

Ela se foi, empurrando a própria cadeira num passo lento, mas firme.

– O que acha? – Ele me olhou quando ficamos sozinhos.

– Já temos uma Sandy.

(...)

– Toc toc. – Ouvi e me virei na direção da porta.

– Cato. – Sorri.

Nos últimos dias nós estávamos realmente próximos. Ele sempre vinha me cumprimentar quando ia buscar Catherine nas aulas, e era muito prestativo e cavalheiro.

– Está ocupada?

– Não, já estou inço para casa, se quer saber.

– Então eu cheguei numa boa hora. – Sorriu. – Eu estava pensando, será que você tem algum compromisso hoje à noite?

Pensei um pouco.

– Não. Precisa de uma babá? Sou ótima cuidando de crianças.

– Bem... Eu preciso de uma babá. – Explicou. – Mas não é você quem eu quero como babá.

Franzi as sobrancelhas.

– Precisa de ajuda, ou contato ou...

– Não, não. – Me interrompeu de novo. – Eu estou te convidando para jantar.

Minha boca pendeu levemente aberta.

– Você... Perdão?

– Estou te convidando para jantar. – Repetiu. – Você aceita?

Balbuciei longamente por alguns minutos até que ele perdesse o sorriso.

– Eu sinto muito, eu não queria ultrapassar os seus limites...

– Não. – Lhe interrompi. – Eu aceito. É claro que aceito. É só que... Eu não sou chamada para sair há anos, eu não sei o que vestir, não sei como agir...

– Vamos a um restaurante simples. – Ele explicou. – É aqui perto. Não precisa de preocupação. Só... Só seja você.

Confirmei e ele sorriu.

– Eu posso te buscar às 8h?

Anotei meu endereço e ele beijou minha mão depois de pegá-lo.

– Até mais tarde.

Quando Cato se foi, Annie invadiu a sala como se fosse uma flecha.

– Annie...

– Nós temos quatro horas. – Ela empurrou minha cadeira. – Você precisa fazer as sobrancelhas, o cabelo, escolher o vestido... Você vai ficar tão linda.

– Cuidado. – Reclamei, quando a velocidade ultrapassou o meu limite de conforto. – Annie, você vai me derrubar.

Me agarrei aos braços da cadeira quando ela tropeçou, mas Finnick segurou a nós duas no meio do caminho.

– Pra que tanta pressa?

– Kat vai ter um encontro.

– E quem é o felizardo? – Ele sorriu.

– Cato.

Finnick pareceu realmente surpreso.

– O gostosão malhado? Katniss, eu sempre achei que você gostava dos magrinhos.

Gargalhei e eles riram comigo.

– Vamos. – Annie me empurrou. – Não temos tempo a perder.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Never Alone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.