Everything Has Changed escrita por Katherine


Capítulo 7
Visitinha...


Notas iniciais do capítulo

Hey guys, sorry! Eu sei, era para termos postado ontem, mas esquecemos. Tanto eu (Nohara), como a Katherine, estamos em tempo de ficar "loucas". As aulas começaram e a gente ta tendo que rebolar para dar de conta de todas as Fics. Mais uma vez, sorry.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379889/chapter/7

–Ah mãe, vamos passar um tempo juntas... Você vai lá sempre, não pode ficar um dia com a sua filha? - disse Kate, mais uma vez, não queria a ficar em casa sozinha e nem ir para a delegacia.

–Ah Kate, venha comigo. Vai ser legal passar um tempo com os seus amigos, vamos. - disse Johanna, prendendo o cabelo.

–Alexis, você vai mesmo me abandonar? – indagou Kate, olhando para a filha.

–Sinto muito mãe, esse curso é uma ótima oportunidade. Quero aproveitar hoje que a tia Lanie vai para ir com ela. – tagarelou Alexis.

Kate suspirou. Se quisesse alguma companhia, teria que ir para a delegacia junto com sua mãe. Quase meio hora depois, estavam chegando a delegacia. Alexis já tinha saído com Lanie e ficaria o dia todo fora, no tal curso de medicina.

–Bom dia rapazes. - disse Johanna, assim que entrou.

–Bom dia. – cumprimentou Ryan.

–Ah, bom dia Johanna. - disse Espo, também.

–Como está como caso? – perguntou Kate.

–Kate, nem tinha te visto. - falou Espo, sorrindo para a amiga.

–Minha mãe me arrastou para a delegacia hoje, já que a Alexis e a Lanie foram para aquele curso de medicina. – disse Kate, simplesmente.

–Você é sempre bem vinda na minha delegacia querida. – disse Montgomery, assim que saiu da sua sala. - Bom dia Johanna.

–Bom dia Roy, como vão as coisas por aqui? – perguntou Johanna, sentando na cadeira reservada para ela.

–Ah, o de sempre, tirando a parte em que temos um novo consultor para esse caso. – disse Roy.

Ryan e Esposito suspiraram.

–Quem? – perguntou Kate.

–Ele. – disse Roy, apontando para o elevador.

–Hey pessoal, com estão? – perguntou Rick, sorrindo e assim que viu Kate parando ao lado dela.

–Vou deixar vocês trabalharem e vou voltar para os meus papéis. - disse Montgomery, saindo logo em seguida.

Rick tirou o casaco e olhou para Johanna.

–Não nos conhecemos ainda, prazer, sou Rick Castle. – disse ele, estendendo uma mão.

–Johanna Beckett, o prazer é meu Sr. Castle. - disse ela, apertando a mão dele.

–Oh, por favor, me chame de Rick. - disse Rick, sorrindo.

Kate revirou os olhos.

–Como estão as coisas meninos? – perguntou Kate, colocando-se na frente do quadro branco ignorando a presença de Castle.

–Nem um bom dia Kate? - perguntou Rick, sorrindo.

Johanna que via a cena estava se controlando para não rir.

–Bom dia. - disse Kate, sem olhá-lo.

–Agora sim está bom. – disse Rick, sorrindo.

–Johanna, pode vir aqui um minuto, por favor? - Roy chamou da sala dele.

Johanna se levantou e deixou os quatro sozinhos. A manhã passou sem grandes acontecimentos, e sem novas pistas. Na hora do almoço todos sentaram juntos e logo a conversa fluiu.

–Então Kate, você trabalha no que? – perguntou Rick.

–Sou advogada em Toronto. - disse Kate, simplesmente.

–Canadá? E o que faz aqui? – perguntou Rick, ainda demonstrando interesse.

–Férias. Alexis e eu estamos de férias, resolvemos passar um tempo aqui. – disse Kate.

Todos observam a cena, divertidos.

–Alexis, menina adorável. - disse Rick, simplesmente.

–Eu sei. – falou Kate. -Mas e você, faz o que aqui na delegacia?

–Ah, eu quero pegar o assassino - disse Rick, convencido. -Sabia que seus olhos são lindos?

Kate revirou os olhos e concentrou sua atenção no almoço. Rick fez o mesmo e Johanna riu.

(...)

Durante a tarde as coisas mudaram, um novo corpo foi encontrado.

–Capitão, encontraram mais um corpo, estamos indo até o local. – disse Ryan.

–Eu e Johanna estamos cheios de trabalho, qualquer novidade me avisem. – disse Roy, simplesmente.

–Certo. – concordou Ryan.

Ryan foi até sua mesa onde os outros três já estavam.

–Se vocês têm trabalho, eu não quero atrapalhar, vou para casa. – disse Kate.

–Não. – protestou Esposito, a puxando para um canto. - Ele vai conosco, Kate ele não para, ele não faz nada que nos ajude, eu e Ryan temos um assassinato para resolver. Por favor, venha conosco.

–Quer que eu vá com vocês de babá? - perguntou Kate, sem acreditar.

–Você já treinou na homicídios lembra? Faça isso pelos seus amigos, não por ele. – pediu Espo.

–Tudo bem. – disse Kate, suspirando. - Mas me de uma arma.

–Pra que uma arma? - perguntou Johanna, quando ela e Roy saíram da sala vendo que eles ainda não tinham ido até a cena do crime.

–Se tem um segundo corpo, o assassino é um Serial Killer. Todos sabemos que não é seguro lidar com um Serial quando estamos desprotegidos, além disso eu já treinei na Homicídios.

Johanna fez uma cara de medo. Roy pareceu considerar.

–Certo, dêem uma arma e um colete a ela. Kate se cuide. – disse Roy, sorrindo.

–É bom você não voltar feriada filha. – disse Johanna, fazendo uma cara ameaçadora, mas depois a abraçando.

–Vou me cuidar. - disse Kate, e todos saíram.

Já no carro Rick perguntou:

–Porque ela pode ter uma arma e eu não? – indagou Rick.

–Porque eu já treinei na academia da Homicídios, e eu tenho licença para usar uma arma, você não. – respondeu Kate, simplesmente.

–Pensei que você tinha se formado em direito. – argumentou Rick, confuso.

–Eu fiz faculdade de direito, e treinei na academia da NYPD. Mas acabei escolhendo ser advogada. – disse Kate, sorrindo orgulhosa.

Já na cena do crime, o telefone de Ryan tocou algum tempo depois deles chegarem.

–Ryan... Sim, estamos a caminho.

–O que foi mano? – perguntou Espo.

–Kyle Cabot. No Brooklin. Achamos nosso assassino, as digitais batem.

–Então vamos. -Espo disse e todos saíram correndo.

(...)

–Melhor você dois esperarem aqui. - disse Ryan, já no local.

–Isso, nós subimos, quando estiver tudo bem vocês sobem. – concordou Espo.

–Certo. – disse Kate.

Minutos depois eles já podiam subir, e o que encontraram foi o apartamento de um homem, que estava cheio de fotos, livros, e varias anotações sobre Rick Castle.

–Parece que encontramos o seu fã. - disse Kate, vendo o homem ser levado para a delegacia.

–Isso é assustador. - disse Rick, seguindo Kate pra fora do apartamento.

–E ele guarda troféus. – disse Esposito, assim que achou a arma do crime, calibre 20.

(...)

–E é só isso? – indagou Rick, quando Ryan e Espo saíram do interrogatório.

–Isso não é um dos seus livros, caso não saiba, no mundo real o cara com a arma é o assassino. – disse Kate, simplesmente.

–Os exames mostram que ele tinha autismo, isso causa em algumas pessoas, a fixação por outras. – disse Ryan.

–E a assistente social dele era Allisson Tisdale, a vitima. – completou Espo.

Rick não se convenceu.

–Mas é assim, tão fácil? – indagou Rick, novamente.

–Sim, as provas no apartamento dele e a ligação com a vitima, isso é suficiente. – disse Montgomery.

–Certo. – disse Rick, mas não se convenceu, teria que provar que estava certo para alguém acreditar nele, e já tinha um plano.

Mais tarde, quando todos estavam distraídos ele pegou algumas fotos do caso.

–Kate, você gostaria e tomar um café? - perguntou Rick, para que só ela ouvisse, com um sorriso carinhoso e os olhos de cachorrinho pidão.

–Eu... Eu. – Kate gaguejou. O que dizer? -Eu já havia combinado de sair com a minha mãe e com a Alexis. - disse Kate, finalmente.

–O que? – perguntou Alexis, se metendo na conversa. -Hoje eu e a vovó tínhamos combinado de passar um tempo sozinhas.

–Mas... – argumentou Kate.

–Não mãe, hoje é a nossa noite. Nós duas vamos ter tempo quando voltarmos para casa, aproveite a note com o seu escritor. Ele parece legal. - disse Alexis, sorrindo e saiu sem que Kate pudesse dizer algo mais.

–Viu, sua filha aprova o nosso relacionamento. - disse Rick, sorrindo.

–Não temos um relacionamento. - disse Kate, estressada.

–De amizade, temos sim, somos amigos. Vem quero te mostrar uma coisa. - disse Rick. Kate suspirou pesadamente, mas o seguiu, se despedindo de todos.

– Já fez loucuras na sua vida? - Rick perguntou.

–Acabe de fazer uma, aceitando sair com você. – disse Kate, simplesmente.

–Engraçadinha, eu sei que sou atraente, mas quero te mostrar algo sério, você vai adorar. – disse Rick, com um meio sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, vocês ganham balinhas e chicletes. eheehehehe
A casa agradece. *-*