Saiyajin no Ouji Tarble escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 13
Bestial


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Tarble transformou-se em um Oozaru, surpreendendo Lian, Weri e Hammah. Os três harigajins resolvem tentar fazer o saiyajin voltar ao normal, mas será que conseguirão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37776/chapter/13

Saiyajin no Ouji Tarble


(Tarble, o Príncipe Saiyajin)


 


Capítulo 13: Bestial


 


- Como assim, Mestre Hammah? – Weri perguntou, ainda olhando para a monstruosidade na qual Tarble havia se transformado.


- O que a lua cheia tem a ver com a transformação do Tarble? – Lian também questionou. – Eu nunca vi um saiyajin fazer isso, quando eles invadiram Hariga!


- Acontece que lá em Hariga não existe lua, Lian...


A explicação de Hammah teve que ser interrompida. Tarble deu o primeiro passo após sua transformação, justamente na direção onde estavam os três harigajins. O trio teve que sair voando rapidamente de lá e se refugiar a uma distância segura.


- E o que a lua tem a ver com esse monstrengo, Mestre? – Lian retomou a conversa.


- Como posso explicar a vocês... Bem, eu já vi transformações assim quando eu visitei outros planetas, quando foram dominados por saiyajins. Pelo o que eu sei, a principal fonte de poder de um saiyajin é a sua cauda. Por ironia, a cauda também costuma ser o ponto fraco.


- Estranho... – Weri disse.


- Sim, é realmente estranho, Weri. – prosseguiu Hammah. – Mas a cauda de um saiyajin se torna uma fonte de poder, principalmente quando ele olha diretamente para a lua cheia.


- E como a lua cheia faz um sujeito virar um bicharoco como esse que o tampinha virou?


- Bem, Lian, a lua cheia emite uma certa quantidade de raios, chamados de raios “Blutz”, que faz com que o saiyajin que olha direto para ela receba essa quantidade de raios. Esses raios “Blutz” são os responsáveis por essa metamorfose. Você e Weri nunca viram os saiyajins invasores atingirem essa forma porque em Hariga não existe lua... E eles também não tinham a habilidade de criar uma lua cheia artificial, coisa que poucos guerreiros saiyajins têm. E Tarble não domina essa transformação.


- Não?


- Não. Se ele a dominasse, não teria perdido a consciência.


- E quando ele volta ao normal? – Weri perguntou.


- Se não me engano, é ao amanhecer... Ou quando a cauda é decepada.


- Bom... Não falta muito tempo pra amanhecer... – disse Lian. – Mas, se a gente não agir, ele pode destruir a gente sem saber, já que ele perdeu a razão, não é mesmo, Mestre Hammah?


- O que pretende fazer, Lian? – Hammah perguntou.


- Ainda estou pensando num jeito de trazer o baixinho de volta ao normal.


O macaco gigante seguia seu caminho em linha reta, destruindo tudo que estava na sua frente. O trio apenas o observava. Dos três, Lian era quem estava analisando tudo de forma mais detida.


- Mestre, o senhor disse que pra um saiyajin voltar ao normal tem que esperar até o amanhecer, ou então cortar a cauda, não é mesmo?


- Exato.


- Então, eu acabo de ter uma ideia.


- O que pretende fazer, Lian?


- Eu vou distraí-lo... Enquanto isso, vocês dois procuram alguma coisa que seja capaz de cortar aquela cauda.


- É muito arriscado, Lian! – Weri alertou.


- Eu sei... – disse o harigajin. – Mas, se a gente for esperar o amanhecer, podemos morrer nas mãos dele.


- Mas esse seu plano também é muito perigoso!


- Sim, é perigoso. Mas temos uma chance de fazer o tampinha voltar ao normal, sem que isso custe as nossas vidas.


 


*


 


- Ei! – Lian gritou. – Ô tampinha! Você ainda tá aí?!


O grande macaco se virou para descobrir de onde vinha a voz que ouvira.


- Tarble – Lian disse. – Eu sei que você tá aí, em algum lugar da cabeça desse monstrengo! Pode me ouvir, tampinha?


A fera bufou. Começou a cheirar Lian.


“Será que ele retomou a consciência?”, o harigajin se perguntou.


- Boa, baixinho! Agora se lembra de mim?


A fera olhou bem para Lian e deu um rosnado. No entanto, quando olhou para trás, percebeu que Weri e Hammah vinham ao ataque, partindo justamente pra cima da cauda. No mesmo instante, conseguiu tirar a cauda de perto dos dois harigajins e, com um rugido, bateu o pé direito no chão, a fim de pisá-los. Weri e Hammah conseguiram escapar por um triz.


- Droga! – Lian exclamou. – Quase deu certo! Ele tava quase voltando a si!


- E a gente quase virou barata amassada, Lian! – Weri disse de forma irônica.


- O que vocês acharam pra cortar a cauda do Tarble?


- Uma daquelas pedras que a gente afia pra cortar a carne que ele caça!


- Isso vai ser mais difícil do que pensei! Se tivesse por aqui alguma lâmina de metal, a coisa ficaria mais fácil... Droga dupla! Agora ferrou tudo!


- Nem tudo está perdido, Lian... – Hammah disse.


- Não?


Mais um potente rugido da fera ecoou no local. Um rugido ainda mais selvagem e assustador do que os anteriores. De repente, ouviu-se um estrondo, que gerou uma fortíssima lufada de vento. Uma grande explosão ocorrera em meio à floresta, que varreu grande parte do que havia lá. Lian, Hammah e Weri saíram voando até o local da grande explosão. Quando chegaram lá...


- Minha nossa! – exclamou Weri. – Quanta destruição!


- Agora entendo a razão de Freeza mandar os saiyajins invadirem todos os planetas que ele quiser... – Lian disse. – São uns monstros...!


- Existem exceções, Lian. – Hammah afirmou.


- Sim, Mestre. Existem exceções. Tarble é uma delas, apesar da aparência de agora. Mas, me explica uma coisa... O que quis dizer com “nem tudo está perdido”?


- Bom, é que eu tenho uma técnica especial, que pode ser capaz de cortar a cauda dele.


- E por que não disse antes, Mestre?! – Lian perguntou meio indignado.


- Porque é uma técnica arriscada.


- Arriscada?


Mais um estrondo estremeceu a terra. Mais uma explosão que provocou uma forte rajada de vento, quase levando o trio pra longe. Hammah, Weri e Lian protegeram os rostos de pedras que vinham junto com o vento. A explosão tinha sido causada por raios que saíam da boca do macaco gigante, que os atirava para todos os lados, destruindo tudo.


- Por favor, Mestre Hammah... Explica logo! O que é essa tal técnica, e por que é arriscada?


- Lian, essa técnica se chama “Lâmina Suprema de Hariga”... Para eu conseguir executar essa técnica, tenho que gastar praticamente toda a minha energia, restando só o suficiente para manter meus sinais vitais. No entanto, já faz muitos anos desde a última vez que usei a “Lâmina Suprema”. Temo que posso não resistir se eu utilizá-la agora... A idade já afeta o meu desempenho durante uma luta, e minha energia já não é a mesma.


- Mas pretende fazer isso, mesmo sabendo que pode não se safar, Mestre?


- Pretendo. Tarble é um de nós, mesmo não sendo um harigajin. O que eu faria por um harigajin em apuros, eu penso em fazer por ele também.


- Tem certeza que pretende se arriscar desse jeito, Mestre? – Weri perguntou.


- Se a gente quer ver o príncipe Tarble a salvo, e este planeta também... É preciso arriscar. Mas alguém tem que distraí-lo, enquanto formo o ataque para atingir a cauda...


- Mas, Mestre Hammah... – Weri começou a dizer.


- Vamos, Weri. – Lian a interrompeu. – Vamos fazer a nossa parte e distrair o monstrengo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Enfim, as ideias estão fluindo de novo pra esta fanfic... Copiando um pouquinho a ideia das fanfics de jdredalert, fiquei com vontade de fazer um "making of" dos últimos capítulos...

*******

Bom, lá no capítulo 12, tive um pouco de trabalho em descrever a transformação de Tarble em Oozaru, e pra isso tive que recorrer ao Youtube. Já fazia um tempão que eu havia visto os primeiros episódios de DBZ, e tive a ideia de procurar pela transformação que Vegeta sofreu durante a primeira luta contra Goku. Rever isso foi assustador, pra quem está acostumada a ver Super Saiyajins na TV e a escrever sobre eles... Mas espero que tenha sido bem convincente...

*******

Sobre os três harigajins - Weri, Hammah e Lian - eu gostaria de falar de onde vieram esses nomes e também do planeta Hariga. Tudo na verdade não passa de uma brincadeira com as letras, igual o nome de Raneban lá no começo da fic. O nome "Hariga", vem da palavra japonesa "harigane", que em português é o mesmo que "arame". Aproveitando o embalo, já que os nomes dos saiyajins e do planeta Vegeta surgiram de uma brincadeira de Akira Toriyama com nomes de legumes e verduras, eu resolvi fazer a mesma coisa com o planeta Hariga e os harigajins - brincar com nomes, só que de ferramentas, em inglês. "Hammah" veio - acreditem - da palavra "hammer", que é o mesmo que "martelo" em inglês. E aí no embalo saiu os outros nomes: "Lian" veio de "nail", que é "prego", em inglês, e "Weri", de "wire", que é o mesmo que "arame", também em inglês...

*******

E agora vou falar um pouco sobre este capítulo. Tarble acaba se transformando em Oozaru, mas os três harigajins estão determinados em fazê-lo voltar ao normal. Li na internet que provavelmente Tarble não teria controle sobre a transformação em Oozaru, pois ele não enrola a cauda em volta da cintura, como, por exemplo, Vegeta, no início de DBZ. Então eu me lembrei de Goku e Gohan, que também não tinham controle da transformação e ficavam descontrolados nesse estado. Enfim, creio que Tarble na mesma situação tenha ficado bem convincente... E algumas tentativas de retirar a cauda dele não deram certo, e agora Hammah pretende arriscar tudo pra que as coisas não piorem.

*******

Bem, pessoal... É só. Aguardem o próximo capítulo, pra saber se Hammah e cia. vão conseguir fazer Tarble voltar ao normal... Ou não... Breve sai o capítulo 14. Até a próxima!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saiyajin no Ouji Tarble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.