A Escolha escrita por Nyx


Capítulo 14
O Homem da Lua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377135/chapter/14

Eu parei com a neve! Eu parei com o vento! Eu parei com o frio! Ela estava doente! Ela podia morrer. E eu ia morrer junto com ela. Não via mais sentido em nada! E por mais que eu quisesse morrer, eu nunca ia poder. Eu era imortal. Não tinha como ficar pior!

Jack: Eu te odeio!

Eu gritei para o Homem da Lua.

Jack: Por que deixou isso acontecer? Eu quero voltar pra minha família. Eu quero voltar pra ela!!!

......: Jack!

Jack: Até que enfim resolveu falar comigo.

Homem: Jack, você sabe por que enviei você de volta?

Jack: Sei! Porque eu pedi.

Homem: Não! Para tudo nesta vida existem os porquês e os erros. E eu errei com você!

Jack: Ainda bem que você sabe. Se você podia ter me deixado lá, porque não deixou?

Homem: Eu não estou dizendo agora. Estou dizendo há 300 anos.

Jack: O quê?

Homem: Durante séculos, eu tentei fazer a criatura perfeita para se tornar o inverno. Mas eu nunca consegui. Eles nunca eram imortais. Você não é como o Norte ou como os outros, que nasceram imortais. Você nasceu um humano comum.

Jack: Conte-me uma novidade.

Homem: Eu tornei você imortal! E deu certo. Minha intenção era devolver você à sua família algum dia, mas eu nunca consegui alguém para ficar no seu lugar.

Jack: Já percebi isso.

Homem: Mandei você de volta porque pensei que ia te fazer bem ficar um tempo com sua família.

Jack: Mas você não contava com a Merida, não é?

Homem: Pelo contrário, eu sabia dela. Jack existe alguém maior do que eu que sabe de todas as coisas. Eu tenho certos poderes, mas eles vêm dessa força maior, que está à minha frente.

Jack: Alguém maior?

Homem: Esta garota que você conheceu, ela é predestinada a você desde que vocês dois nasceram. Tudo que acontece no passado tem consequências no futuro. E por eu ter trazido você há 300 anos atrás, eu modifiquei uma parte grande do futuro.

Jack: Eu não estou entendendo.

Homem: Um descendente de vocês vai ter papel decisivo na história do mundo.

Jack: Um descendente....

Homem: Sim. E eu ter tirado você da sua época, modificou todo o presente. Aconteceu a Guerra.

Jack: Mas se eu tenho que estar lá, o que estou fazendo aqui?

Homem: Durante todos estes anos, eu tentei criar alguém para ficar no seu lugar.

Por favor, que meus ouvidos não estivessem me enganando.

Homem: E enquanto eu não tivesse sucesso, eu não poderia devolver você para o seu tempo.

Jack: Você então está tentando criar alguém para ficar no meu lugar? Quanto tempo vai demorar ainda?

Homem: Jack, eu já consegui. Eu te apresento o novo Inverno!

E meu coração quase saiu pela boca. Eu não estava acreditando nisto. Eu ia voltar.

Eu vi então, o novo Inverno. Ele era azulado e tinha asas. A imagem de um pequeno anjo.

Jack: Ele vai fazer nevar? Deste tamanhinho?

E o Inverno me congelou completamente.

Jack: Ok, já entendi. Você dá conta do recado!

Homem: Você está livre para voltar.

Não acreditei! Merida, eu ia voltar pra você.

.............................................................................................

Foi triste me despedir dos meus amigos. Ia sentir muita falta deles. Mas eu tinha que voltar. E com o passar dos dias, eles iriam me esquecer. Seria como se nunca tivessem me conhecido. Só se os procurasse na minha época. Mas isto seria outra história.

Pronto! Eu estava pronto para voltar.

Homem: Você não vai perder suas memórias, mas o futuro será modificado. E não posso te devolver no mesmo dia de antes. Não podemos voltar no mesmo ponto mais de uma vez. Lembre-se que se passaram seis meses para eles. Adeus Jack. E me perdoe por demorar tanto.

Jack: O mais importante pra mim é voltar. E obrigado por se empenhar nesta jornada.

.............................................................................................

Eu estava de volta. Eu estava de volta. No meu quarto.

Jack: Mãe! Pai!

A primeira que me viu, foi minha pequena irmã. Ela me abraçou e disse que estava com saudades. Vi minha mãe entrar na casa correndo.

Mãe: Não estou sonhando? Jack, é você?

Jack: Mãe, eu voltei. E nunca mais vou ter que ir embora.

Ela me abraçou e chorou.

Mãe: Meu filho, corra ao castelo. A Princesa está amargurada desde que você sumiu e a Rainha teme pelo pior. Vá agora!

Ela não precisou nem falar duas vezes. Corri feito um doido. Ela não ia ter mais motivos para sofrer.

.............................................................................................

Quando eu cheguei ao castelo, perguntei pela rainha. Quando ela me viu, não fez pergunta nenhuma, simplesmente me olhou aliviada. Ele me levou ao quarto dela rapidamente.

Rainha: Merida, tem alguém aqui para ver você.

Merida: Eu já disse que não quero ver ninguém.

Ouvir aquela voz novamente, fez todo meu ser tremer.

A Rainha fez um sinal para que eu entrasse e fechou a porta atrás de mim.

Eu fui me aproximando dela. Ela estava deitada de costas.

Merida: Se você é outro médico, pode ir embora.

Eu sorri. Sempre obstinada e teimosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.