Scarlet Blood I - One Last Heartbeat escrita por Léo Prime


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374995/chapter/5

  Para Annie já tinha virado um hábito observar o garoto novo da sala, Matthew. Mas, segundo o que ela achava, ele jamais iria se interessar por ela, uma garota "comum", como ela própria costumava se chamar. Ela era magra e não encorpada como outras garotas. Tinha altura mediana. Cabelos pretos, sempre presos, olhos escuros e usava óculos. Ela parecia ser uma nerd - e de fato era. Sempre tirava as melhores notas da sala.

  O que atraiu sua atenção para Matthew, além da beleza dele, era que, pela primeira vez, alguém havia conseguido notas melhores que as dela. E, era engraçado, ela achava, mas um garoto tão apresentável quanto ele se manter sempre tão isolado. Ela nunca vira ele falando com ninguém, nem na sala de aula nem na escola inteira. Matthew apenas chegava, assistia às aulas e depois ia embora. Ele era diferente do resto dos demais garotos... E mal ela sabia o quão diferente ele era.

  ---

  O primeiro mês de aula já havia ido embora. Já se encontravam na metade de setembro quando, finalmente, Matthew e Annie se "conheceram".

  Na realidade, foi Annie quem se aproximou dele, pois ela notou que Matthew correspondia aos seus olhares.

  Era hora do intervalo. Matthew, logo que bateu o sinal, saiu da sala, como era de costume. Annie demorou um pouco para sair, mas seguiu ele. Quando o alcançou, ela tocou nas costas dele de leve.

 - Oi! - falou ela sorrindo.

 - O-oi... Annie, certo?

 - Isso mesmo. Annie Amberden. E você é Matthew, certo? Matthew Spencer.

 - Exato.

  Annie esperou algo a mais, mas Matthew não disse nada. Ela se irritou levemente, porém, deixou de lado a raiva e tentou puxar assunto novamente.

 - Você fica bastante isolado... Na sala, eu digo. Não tem amigos aqui?

 - Na realidade, não. Sou novo aqui, eu acabei de me mudar. Não conheço ninguém.

 - Bom, agora você conhece a mim. E, se me deixar, apresentarei meus amigos. Você pode ficar com a gente se quiser, sabe, pra não continuar tão sozinho.

 - Eu adoraria...

 - Mas, me conte, de onde você é?

 - Decatur. Eu...

  De repente, a expressão de Annie ficou cheia de surpresa.

 - Oh, meu Deus! Você é Matthew Spencer de Decatur!

 - Sim... - falou ele confuso.

 - É por isso que tinha algo em você que me era familiar! Sua fisionomia não me era estranha e reconheci o nome, mas quais seriam as possibilidades, certo? Além do mais, quantos Matthews Spencers não devem existir por aí? Não é como se você fosse o único, entende.

  Matthew ficou abismado a princípio. Engoliu em seco.

 - Bom, vejo que você, de alguma forma, ficou sabendo do meu caso...

 - Ah, com certeza. Eu li no jornal, há mais de um mês atrás. O garoto de Decatur que escapou de um assassinato. Surpreendente! Conte-me o que aconteceu?

 - É... é complicado, Annie. Não me leve a mal, mas eu realmente preferiria não comentar a respeito disso. Foi exatamente por esse motivo que deixei Decatur... Foi um caso de grande polêmica e todos ficavam em cima de mim.

 - Ah, entendo... - Annie pareceu desapontada.

 - É tudo muito recente ainda. Foi um trauma, de uma maneira ou de outra. Mas, um dia, eu prometo contar a você o que houve naquela noite, se você quer tanto assim saber.

 - Eu gostaria muito. Tome o tempo que precisar e, quando estiver pronto, você me conta.

 - Combinado, Annie!

  Matthew sorriu para Annie. Ela retribuiu. Ambos ficaram ali, parados, apenas se entre-olhando por alguns segundos. A garota saiu de devaneio e quebrou o silêncio, finalmente.

 - Venha, vamos conhecer os meus amigos.

  Assim, Matthew seguiu Annie, atravessando o pátio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scarlet Blood I - One Last Heartbeat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.