Scarlet Blood I - One Last Heartbeat escrita por Léo Prime


Capítulo 16
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374995/chapter/16

  Matthew e Annie conseguiram chegar na sala para a segunda aula. Os amigos dela apenas ficaram encarando os dois. Drew, disfarçadamente, flexionou os músculos do braço para Matt, que, de olhos arregalados, fez um sinal com a cabeça de que não tinha feito nada.

  Na hora da saída, eles chamaram os amigos de Annie para um lugar reservado, a fim de conversar.

  ---

  Ainda no jardim da escola, Matt e Annie conversavam.

 - Matt, eu sei que isso é pedir demais, mas, por favor, é muito pra eu digerir sozinha. Preciso desabafar com alguém, Matt. Deixe-me pelo menos contar para Drew. Ele é meu melhor amigo e...

 - Annie! - disse Matt em tom de desaprovação.

 - Matt...

  Matthew olhou para ela. Seu olhar era de súplica. Como poderia ele resistir àquela carinha?

 - Ah, tudo bem. Pode contar para o Drew. Ele também é meu amigo. Só acho que, se vamos contar para um, por que não contar para todos logo? Seria injusto com os outros...

 - Oh, Matt, é por isso que eu te amo!

  Annie abraçou o namorado.

  Já estava quase na hora de tocar o sinal e os dois desceram para a sala de aula. Decidiram-se que na hora da saída contariam para os outros sobre Matt. Afinal, Mason estava à espreita. Era bom que todos soubessem, assim poderiam se proteger do mortal vampiro.

  ---

  Depois de saírem da escola, o grupo decidiu ir para aquele mesmo parque onde Matt pediu Annie em namoro. Era uma pracinha pequena e poucas pessoas passavam por lá. Procuraram pelo lugar mais vazio.

  Matt lhes contou sobre tudo. Ninguém acreditou, é claro, mas Annie confirmou. Matt apenas não poderia provar mostrando suas presas porque estavam num lugar muito "público", mas ele prometeu que lhes mostraria logo, quando a oportunidade surgisse.

  Kathy e Lizzie, de começo não acreditaram. Mas aí, quando Annie confirmou, as duas só faltaram voar em cima de Matt e pedir pra ele transformá-las. Elas amavam vampiros.

 - Matt, por favor! - implorou Lizzie.

 - É, Matt... por favor! - concordou Kathy.

 - Gente - falou Matthew chateado -, eu não posso fazer isso. Estaria destruindo a vida de vocês. Além do mais, ser vampiro não é bonitinho. É uma coisa horrível... Uma maldição! Significaria desistir de todos aqueles que você ama porque eles correm perigo. E a necessidade pelo sangue... Você não pode simplesmente controlar, entende? Demora até que você fique limpo. E o fato é, de começo, todo recém-transformado precisa de sangue direto da veia para continuar vivo, mas isso significa matar. Do contrário, é você quem morre. Um sacrifício digno, talvez, para salvar a existência de tantos outros – Matt fez uma pausa. - É uma vida árdua...

  Matt estava bastante triste pelo tom amargurado de sua voz. Lizzie e Kathy se sentiram culpadas.

 - Ora, Matt, nós sentimos muito. Não queríamos de jeito nenhum te deixar magoado.

 - Sem problemas, Lizzie - ele sorriu para ela. - É só que eu jamais poderia fazer isso com vocês. Nos filmes, ser vampiro é legal e parece fácil, mas na realidade não é.

  Os garotos, Drew, Chris e Max, não acreditaram mesmo com as palavras de Annie. Matt compreendia a dificuldade para aceitar.

 - Matt - falou Drew em tom de alerta -, se você fizer algo...

 - Drew - Matt o interrompeu -, eu já disse que amo sua amiga e jamais faria nada com ela. Além do mais, agora que já contei tudo, não é como se você fosse conseguir fazer algo contra mim. Mesmo eu sendo baixinho e não tão musculoso quanto você, sou muito mais forte.

 - Ai, Drew, desencana! - falou Annie.

 - Há mais uma coisa de que precisamos conversar. Agora que já lhes contei que sou vampiro, vocês precisam saber para se protegerem. Lembram-se que tentaram me matar em Decatur? - todos assentiram. - Pois bem, o assassino era Mason, outro vampiro. Ele é muito perverso. Continua atrás de mim. Foi por isso que para Springfield, uma tentativa de me livrar dele. Mas, infelizmente, vejo agora que ele me achou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scarlet Blood I - One Last Heartbeat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.