I Can Save You. escrita por Enzo Portinelli


Capítulo 1
\"O anjo negro\"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374807/chapter/1

É difícil ser um garoto normal quando não se tem amigos e muito menos uma família; Imagino quantos adolescentes como eu,devem estar se encontrando com suas namoradas e colegas...E eu aqui escolhendo entre o céu e o inferno;Minhas asas queimam dentro de mim,ardem por não poderem ser finalmente abertas e sentirem a brisa em cada uma das penas.Meu nome? Ainda me pergunto se vale a pena dizê-lo,é difícil pensar que talvez eu nunca mais serei aquele garoto..O Caleb que muitos conhecerem,e que hoje nem lembram mais quem ele é.

Me lembro todos os dias da minha morte,do dia que era pra ser só mais um dia,me lembro da dor,e de como vim parar aqui onde dizem,e onde eu acho que deve ser o Céu,não sei ao certo,vivo me perguntando que lugar é este,mas parece que sempre que me pergunto,nunca tenho uma resposta concreta,isso me estressa...Mas enfim,o que eu estava comentando mesmo? Ah ,sim!De como morri!Minha morte foi “inesperada” e ao mesmo tempo tão “desejada”.Era o ano de 1993,eu era  um garoto extremamente popular no colégio de Angus,o melhor colégio para os filhos de engenheiros,e outros ricos de Londres,minha querida cidade..Em Londres tudo era fácil para quem era bonito,rico e orgulhoso,junte esses ingredientes e terá um Caleb Doutrino pra si.

Naquela época garotas morriam para obter algum olhar ou um sorriso meu,e garotos apenas desejavam minha morte...Até que obtiveram o que tanto queriam.

Me lembro de estar no banheiro masculino,quando uma garota entrou ali mesmo,me irritei no mesmo momento:

- Não sei se você é cega,ou se percebeu,mas aqui.. – ela me interrompeu,antes que eu terminasse.

-...Sim,eu sei,aqui é o banheiro masculino,estou no lugar certo,e com o garoto certo. – ela sorria feito criança,seu rosto era angelical.Logo ela foi se aproximando,me virei e encostei meu corpo na pia,com os braços cruzados,só á observando.

- Não tenho dúvidas que esteja no lugar certo,e comigo...- quando percebi á puxei pela cintura.Pude sentir seu hálito quente em meu pescoço,então á apertei mais contra meu corpo.- Qual seu nome,garota? – sussurrei em seu ouvido,e pude ouvir alguns risos.

- Primeiro terei que fazer meu serviço,depois a recompensa,meu querido. – ela sussurrou um pouco mais baixo.

Ela estava mexendo com a minha mente,e eu estava adorando aquela sensação,quando que uma garota extremamente linda,parecendo uma Deusa entra no banheiro masculino,justo no momento que você está lá e á mexer com os seus sentidos? É...Nunca.Eu nem desconfiei,apenas me deixei levar.

- Ei...Eu nunca lhe vi aqui no colégio..- eu disse,acariciando suas coxas.

- Sou uma aluna extremamente especial! – respondeu ela.

“Aluna especial” aquilo martelou na minha mente umas 284733946923649 de vezes.Eu sei que vai ser estranho o que direi,mas depois disso me lembro apenas de mais um momento,e nesse “momento” não havia nenhuma garota Deusa.

- Nos vemos seu idiota...Quem sabe no Céu..Ou no Inferno! – não era a voz da garota,era uma voz masculina,me lembro que estava com muito frio,e em seguida senti dezenas de dores pelo meu estomago,e rosto,eu devia estar apanhando,senti o cheiro de sangue,em seguida não consegui mais abrir meus olhos,e quando consegui os abri de novo,eu já estava aqui,no local onde eu acho que seja o Céu.

Não é como nos filmes,é um lugar escuro,com algumas luzes,mas não luzes claras...Eram luzes vermelhas,me levantei e senti algo queimando em minhas costas,rapidamente tirei a camiseta do colégio que ainda estava vestindo,e que estava cheia se sangue,do meu sangue! 

- AI! – gemi baixo,olhei ao meu redor,e não havia nada ou alguém,coloquei minhas mãos sobre minhas costas e senti um pequeno peso em minhas costas,me arrepiei ao tocar algo macio,muito macio,fiquei com medo de olhar para trás,e ao olhar arregalei meus olhos,não estava acreditando no que estava vendo;Vi um par de asas...Sim,ASAS!Eram negras com penas agudas,aveludadas,porém agudas.Eram de um negro cintilante incrivelmente incríveis,ao tocar,a queimação diminuiu,porém senti medo,e em seguida senti meus olhos lagrimejarem. – O que está acontecendo comigo? – gritei para a escuridão;

- Você morreu. – uma voz aveludada tinha respondido,a voz não tinha dono ou dona.

- Eu o que? – gritei e senti como se a minha voz enfurecida tivesse influenciado minhas asas,elas se levantaram.

- Calma meu querido – disse a voz – Você está no lugar certo! – me lembrei da garota que havia me atraído para minha morte,o que me deixou com mais raiva. – Você terá algo maior para escolher.

- ESCOLHER? E quando eu escolhi estar aqui? E QUANDO EU ESCOLHI MORRER? – estava enfurecido,e senti as lágrimas sobre meu rosto,eu não chorava com facilidade.

- Não diga isso,se estás aqui é por um propósito.

- De ficar louco? De ficar discutindo com uma voz sem corpo?

- Você só tem que aprender! – ouvi a voz,e abaixei a cabeça,meus pés estavam um pouco fora do chão.

- Aprender? Eu quero apenas voltar para minha vida normal!Isso é um sonho né? – dei um falso riso

- Sinto-lhe desapontar,mas nunca mais verá aqueles que você mais ama,meu querido..

- Então..Eu morri?! – eu já sabia a resposta,mas não estava pronto para ouvir a confirmação.

- Sim querido...Mas calma!Você terá outra chance..

- Chance? Quando?! ME MANDE DE VOLTA! – gritei e senti como se estivesse sido envolvido por um abraço.

- Você terá outra chance,Caleb,No futuro,daqui á alguns anos. – disse a voz – Agora,você é um anjo recém criado,Caleb. – a palavra “anjo” ecoou na minha mente,umas 77 vezes.

- Anjo? – fechei meus olhos,e me lembrei das histórias que minha babá me contava,sobre crianças que morriam e viravam anjos para cuidar das pessoas,mas não me lembro de ela ter dito que as asas dos anjos eram NEGRAS! – Se sou mesmo um anjo,por que minhas asas são negras? – eu disse com repulsa a palavra “negras”.

- Bom,a cor de cada par de asas,corresponde á sua alma,o que o anjo tem á oferecer ao seu protegido,e também define que tipo de anjo você será. – senti frio,e então coloquei a mesma camiseta ensangüentada e me sentei naquilo que eu pensei que era o chão. – Os anjos com asas brancas,que são os mais comuns,são os anjos da paz,os com asas azuis,verdes e roxas,são os anjos da alegria,da pureza,os anjos das demais cores,podem significar paixão,amor,amizade..- disse ela.

- Você ainda não respondeu minha pergunta..Por que minhas asas são negras? – perguntei

Demorou um tempo até eu ter minha resposta.

- Caleb,aos longos dos anos,vimos anjos com asas de cores como marrom,e até cinza...Porém,negras..É a primeira vez,e serei sincera,eu temo pela sua alma,e pelo tipo de anjo que você posa se tornar. – disse ela,e senti os pelos da minha nuca se arrepiarem com tal sinceridade daquela voz.

- Então quer dizer que sou o primeiro ‘anjo recém criado’ com asas negras? – perguntei,embora eu já soubesse da resposta.

- Terei que ir agora.Terás que enfrentar tudo sozinho!Daqui á alguns anos,você ouvirá novamente uma voz,e então saberá que chegou sua vez,que é o seu momento..- eu á interrompi

- ...De voltar!.

- Exatamente..Adeus meu querido. – e a voz tinha ido.

\"\"

E aqui estou,esperando e esperando,no mesmo lugar desde que sei que sou um ser “abençoado”.Aqui,não tenho noção de horas,minutos,ou então dias...Ao longo desses tempos nunca mais vi algum ser,nunca mais ouvi alguma voz,e não sei como nem fiquei louco,converso comigo mesmo,mas quem não conversa?Ainda acho que isso tudo é da minha imaginação,imagino que logo irei acordar e voltar á minha vida de antes,que não verei mais essas asas,e que tudo será como era antes.

Tenho medo!Tenho medo de que eu estrague minha chance de voltar..Até hoje fico me perguntando como receberei essa segunda chance,será que é reencarnação? Ou o que?

- Caleb..! – disse uma voz,e pela primeira vez,depois de anos escutei algo á não ser a voz da minha conciência.Fiquei muito aliviado.

- Já está na hora de eu sair desse inferno? – disse com muita repulsa.

- Inferno? – a voz parecia masculina – Garoto,já se passaram 19 anos,e você não aprendeu nada!Nem ao menos conseguiu mudar a cor de suas asas! – Irritada,de algum jeito aquela voz me amendrotou,já havia se passado 19 anos..- Será que você ao menos mudou sua alma?Mudou o modo de ver o SEU mundo?Já pensou por que você morreu? – eu não estava entendendo nada.

- Morri porque..Morri! E mudar minha alma?Estou bem com essa!Se está com tanta raiva de mim,por que está falando comigo então?Mande a outra vo..- e então ele me interrompeu

- Coitada da pessoa que te ter como guardião...Porém,todos precisam de um guardião! – disse ele.

- Se eu voltar,voltarei para ser guardião de alguém? QUALÉ! – me irritei 10x mais.

- Sim,voltará também para decidir entre o Céu eo Inferno.Sua protegida terá que ter a sua ajuda para enfrentar esse mundo,o qual você já enfrentou!

- Enfrentei? Morri aos 16 anos!Nem se quer pude aproveitar minha liberdade de maneira “correta” – disse rude.

- Agora como guardião..- parecia que a voz tinha ignorado tudo o que eu tinha dito.

- Se eu aceitar,de quem serei babá?

- Você não tem que aceitar!É a sua única e última chance!Mas entenda,única chance ce escolher entre o céu eo inferno,ou seja,se você for um anjo dos céus protegerá as gerações futuras de seu protegido,se escolher ser um servo das trevas,queimará nas chamas!

- Hmmm,então escolho..ficar por aqui mesmo!

- Como eu disse isso é uma obrigação!Se não tentar apenas,irá direto para o inferno..Sua escolha,suas conseqüências! – disse a voz,então respirei fundo.

- Se eu tentar cumprir a tarefa...Primeiro..Como voltarei para a Terra? Como anjo,serei invisível ou o quê? – perguntei.

- Voltará do mesmo jeito que você se despediu da Terra,como um garoto de 16 anos..Voltará á ser o Caleb. – fiquei 10x mais confuso.

- Voltarei até mesmo com as asas? – disse e então olhei para as asas,que com o tempo só aumentaram e ficaram mais negras,o que me arrepiava um pouco.

- Como você morreu jovem,sua protegida também será uma adolescente,um pouco mais nova ou até mesmo da mesma idade que você. – a voz começou á ficar um pouco mais gentil.

- Caramba!Então é uma garota? – perguntei,há tanto tempo eu tinha sido o “pegador” do colégio,não tinha um dia que eu não estava saindo com alguém,e já se fazia 19 anos que eu não tocava em uma garota,seria interessante.

- Sim,uma bela garota,devo dizer,porém,com belos problemas! – disse a voz – Luce é seu nome,ela tem 14 anos de idade,tão nova e querendo se matar pela 3 vez,pobre menina!É seu dever,Caleb,protejê-la,até seu último suspiro,não importa o que aconteça com ela ou com você,terá que cuidar dela,como se você fosse uma parte dela. – aquela baboseira de protegida e guardião já estava me enchendo.

- 14 aninhos? Dá pra brincar bem com ela..- acabei dizendo. – E eu vou poder...

- Se relacionar com ela? – terminou a voz por mim – NUNCA!O máximo que os anjos guardiões e seus protegidos podem trocar são contatos físicos,carinhos,carícias..- estava gostando disso -...E até agressões,porém sentimentos como amor,paixão ou ódio..JAMAIS!Afinal,você estará na vida dela para torna-la mais fácil e não mais difícil. – de repente me deu uma vontade imensa de conhecer logo essa tal de Luce.

-Demorarei para voltar para a Terra? – perguntei.

- Não!Quem sabe daqui á poucos minutos...segundos..

- E quanto á Luce? Ela sabe que terá um guardião?

- Não!Mas como todo humano,sentimos que a nossa vida irá melhorar com a chegada de alguém que nem esperamos..E esse é o dever do guardião..- eu o interrompi.

- Melhorar a vida do seu protegido?!

- Exatamente. – e após essa última frase eu não ouvi mais a voz. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho muitas histórias no meu computador,que nunca,ninguém tenha lido.
Tomei coragem para postar esta,I CAN SAVE YOU é uma das minhas favoritas,espero que gostem como eu gosto,e entendam o porquê da minha paixão em pensar que um anjo possa se apaixonar por sua protegida,uma humana.
Deixem comentários,críticas,quero saber se sou realmente bom,ou se tudo é apenas coisa da minha cabeça.
Beijos do tio Enzo,rss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Save You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.