Mal Feito, Feito! escrita por Anne Lestrange


Capítulo 8
O baile


Notas iniciais do capítulo

Então meus lindos, finalmente o baile. *-*
Anne está super saltitante nesse capítulo, é a maneira dela de demonstrar empolgação. Espero que gostem!

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Friedrich Nietzsche)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372657/chapter/8

Era sexta feira a noite, já era tarde, a lua crescente radiante no céu, mas muitos alunos ainda estavam acordados, empolgados demais com o baile do dia seguinte, nos dormitórios da sonserina não era diferente, as alunas do quinto ano estavam todas ao redor da cama de Anne Lestrange boquiabertas com o vestido diante delas.

– Esse vestido é perfeito. – Kyra disse com ar invejoso. Kyra Bingley era uma jovem ruiva de sardinhas e olhos azuis, ela era mestiça, mas repugnava os trouxas.

– Você vai parecer uma princesa com ele. – Lisa a irmã gêmea de Kyra comentou.

Na cama de Anne se encontrava um vestido rodado com muito tule, era muito brilhoso com um tom de azul bebê, tinha alças simples e era muito acinturado. Alyx vislumbrava o vestido com fascinação.

– Queria que minha mãe tivesse me mandado um vestido assim! – Ela disse chateada.

– Tenho certeza que ela mandou um vestido tão incrível quanto esse. – Anne comentou tentando animar a amiga, mas apenas obteve uma careta de desgosto em resposta. – Você vai me mostrar ele? Ou vai me deixar no suspense até amanhã? – Alyx foi até sua cama e puxou uma caixa que estava escondida debaixo dela. Colocou a caixa em cima da cama e abriu. Lá de dentro ela tirou um vestido laranja, o vestido era estampado com várias flores cor de rosa e verde limão.

– E você achando que eu ia deixar o Sirius com ciúmes. – Ela revirou os olhos. – Quando me ver nesse vestido ele vai é dar graças a Merlim por não ter que ir ao baile comigo.

Anne pegou o vestido da mão de Alyx e o analisou por algum tempo.

– Até que não é tão ruim! – Ela disse ainda com os olhos no vestido.

– Você está cega? Nada combina com nada nesse vestido, eu vou parecer uma abóbara com flores de penduradas.

– Não, não, você vai é parecer uma linda e sexy sonserina. – Anne disse com um brilho nos olhos. – Cuida do meu vestido ok? Essas invejosas estão de olho nele. – A jovem morena falou baixinho para que ninguém além da amiga a escutassem. Anne saiu da sala saltitando com o vestido de Alyx na mão. Já era tarde e com certeza ela se meteria em problemas se fosse vista nos corredores a essa hora, mas era por uma boa causa. Então ela seguiu em direção a sala de poções e bateu a porta. Depois de alguns resmungos, Professor Slughorn apareceu a porta em um roupão bordo.

– Senhorita Lestrange! – Ele disse abrindo um grande sorriso. – O que a trás aqui a essa hora da noite? Você já deveria estar no dormitório.

– Desculpe me o incomodo Professor, mas estou com um probleminha e sei que o senhor é o único que pode me ajudar. – Anne sorriu tentando ser o mais convincente possível. – O senhor poderia me emprestar alguns ingredientes para uma poção? – O professor fez uma careta de preocupação.

– Não poderíamos deixar isso para amanhã? – Ele perguntou desconfiado.

– É que é urgente! – Anne inventou uma história triste e tentou ser o mais convincente possível e ao fim o professor sorriu amolecido com a história.

– Tudo bem, tudo bem! – Ele abriu a porta e deixou Anne passar. – Pegue o que você precisa, mas não acabe com meu estoque de asfódelo vou precisar nas minhas próximas aulas. – Anne saltitou pela sala pegando todos os ingredientes que precisava.

– Muito obrigada Professor, você é o melhor. – Anne deu um abraço nele antes de sair da sala.

– Lembre-se, você não esteve aqui e vá direto para o dormitório, Senhorita Lestrange. – Ele disse tentando parecer severo.

Quando Anne chegou no dormitório as outras meninas já estavam nas suas camas adormecidas, inclusive Alyx. Anne procurou no seu malão seu caldeirão e saiu de fininho sem fazer barulho, queria fazer uma surpresa para a amiga no dia seguinte. Assim ela passou o resto da noite, fazendo sua poção e fazendo cortes no vestido de Alyx.

–-

– Alyx acorda! – Anne abriu a cortina da cama da amiga. Ainda era muito cedo, mas Anne estava tão empolgada com sua invenção que não se conteve em esperar a amiga acordar. Ela dava pulinhos de empolgação ao lado da cama de Alyx.

– Ãn! Que foi An? – Alyx resmungou puxando as cobertas para que tapassem seu rosto.

– Levanta daí, garota, eu tenho uma surpresa pra você. – Anne tinha um sorriso enorme no rosto, ela começou a puxar o braço da amiga dorminhoca que levantou a contra gosto, mas foi só avistar o seu novo vestido em cima da cama de Anne que ela se esqueceu completamente do sono.

– É pra mim? – Ela duvidou.

– Claro que é!

– Me belisca porque to sonhando. – Anne beliscou o braço da amiga. – Ai! Não era pra beliscar, era só uma expressão! – Alyx disse enquanto esfregava o lugar que Anne havia beliscado. – Eu te perdoo pelo beliscão porque esse vestido é simplesmente perfeito. – Ela pulou nos braços da amiga. – Sempre soube que você era a melhor! Onde você arranjou esse vestido?

– Arranjei? Esse é o seu vestido, o cor de abóbora.

– Não, esse não é.

– É sim. – Anne disse orgulhosa do seu trabalho. – Eu trabalhei muito pra deixa-lo assim.

As duas jovens passaram o dia se embelezando, Anne preparou poções para usarem no cabelo, Alyx usou alguns feitiços para se maquiarem. Já era quase sete horas quando as duas terminaram de se arrumar.

– Então estou perfeita? – Anne perguntou sorrindo.

– Você parece realmente uma princesa.

– É melhor eu ir indo, não quero deixar o Lupin esperando. E você, não esqueça o que combinamos, se alguém perguntar você já sabe o que responder. Ok? – Alyx concordou com a cabeça e Anne saiu saltitando do dormitório.

Alyx se olhou no espelho e respirou fundo.

– Alyx Balcklock, você está deslumbrante, não tem porque ficar com medo, ok? – Ela falou para o próprio reflexo no espelho. – Você vai pra esse baile e vai arrasar. – Ela sorriu para o seu reflexo. – Assim está bem melhor! Só espero que o Regulus dance melhor do que eu. – Ela fez uma careta e riu de si mesma. – Vamos lá! – Alyx desceu as escadas do dormitório das meninas e logo avistou Regulus Black de pé no salão comunal, ele andava para um lado e para o outro parando só quando avistou Alyx que já estava a sua frente. Vários outros jovens rapazes se encontravam na sala comunal, muitos deles nervosos andando para um lado e para o outro assim como Regulus.

– Você está... – Ele olhou para Alyx boquiaberto. Alyx usava um vestido vermelho que caia perfeitamente em seu corpo, era sensual e jovial ao mesmo tempo, destacando só o necessário. Ela agora usava uma franja que Anne havia cortado mais cedo e o resto do cabelo estava colocado para trás por uma tiara. Seu cabelo loiro, seus olhos azuis e sua pele clara davam mais contraste ao vestido vermelho. Os sapatos pretos tinham um salto um pouco desconfortáveis, mas eram perfeitos e ainda a deixavam um pouco mais baixa do que Regulus. – Incrível! Com certeza todos os garotos vão morrer de inveja. – Alyx riu meio sem jeito ao ouvir o comentário.

– Você também está perfeito! – Regulus usava um terno preto com uma rosa vermelha presa em um dos bolsos, a cor da rosa era idêntica ao vestido de Alyx, ela tinha a impressão de que tinha um dedo de Anne naquela rosa, era incrível como a amiga havia planejado tudo. Os cabelos de Regulus nunca estiveram tão arrumados, Alyx ficou feliz por não ter desistido de ir ao baile. - A Senhora Black deve ter muito orgulho de você. – Regulus sorriu e estendeu o braço para Alyx, que o segurou.

– Então você sabe com quem a Anne vai ao baile? – Ele perguntou enquanto os dois se dirigiam a saída da sala.

– Acho que ela quer que seja uma surpresa. – Alyx falou tentando mostrar indiferença.

– Humm... – Regulus ficou pensativo por algum tempo, mas logo começou a contar piadas o que fez Alyx rir e se sentir cada vez mais confortável ao seu lado.

–-

Era quase oito horas, o salão principal estava lotado. O salão estava todo decorado de acordo com o dia das Bruxas e tinha várias mesas redondas que cercavam uma grande pista de dança. Pequenas bonecas enfeitiçadas voavam em vassouras pelo teto estrelado do salão. Bellatrix Black estava usando um vestido preto e lançava um olhar que poderia se dizer que era “capaz de matar” para sua irmã Andrômeda Black, se não fosse por isso Bellatrix estaria muito elegante ao lado de seu acompanhante Rodolphus Lestrange. Lucius Malfoy estava ao lado de Narcissa Black que lançava o mesmo olhar “matador” para sua irmã Andrômeda que estava do outro lado do salão dançando com um jovem da Lufa-lufa chamado Ted Tonks.

– Bella deixa isso para lá, vamos aproveitar a noite. – Disse Rodolphus, cansado do mal humor de Bellatrix.

– Se fosse com a sua irmãzinha você também estaria irritado. – Ela respondeu cruzando os braços.

– Vamos dançar que tal?

– Eu não estou com vontade de dançar. – Rodolphus também cruzou os braços, irritado com a atitude da acompanhante.

Em outra mesa se encontravam um rabugento Sirius Black que olhava irritado para a pista de dança onde Alyx e Regulus dançavam alegremente ao som de Os duendes.

– Traíra. – Sirius resmungou.

– O que você disse Sirius? – Marlene perguntou curiosa.

– Nada não. Por que não vamos dançar? – Ele perguntou para a jovem.

– Só depois de irmos buscar umas bebidas para as nossas acompanhantes. – James disse com um sorriso maroto nos lábios.

– Mas é claro. – Sirius respondeu com o mesmo sorriso no rosto.

– Eu volto em dois minutos. – James disse beijando a mão de Lilian Evans, a jovem tinha seus cabelos ruivos presos em um coque e usava um vestido preto básico. – Não fuja de mim. – Ela o respondeu com um sorriso.

– Como se isso fosse possível. – Lilian disse a Marlene quando os garotos deixaram a mesa e as duas riram.

– Não acredito que ele veio com uma sonserina! – Marlene disse boquiaberta olhando para a porta. Lilian seguiu o olhar da amiga e vislumbrou Remo Lupin com um terno branco, ela nunca o havia visto tão bem vestido e de braços dados com Anne Lestrange. O queixo de Lilian caiu. Aos poucos a maioria dos jovens no salão viraram seus rostos, algumas garotas fascinadas pelo vestido de Anne, outras pessoas chocadas demais com o fato de verem uma sonserina acompanhada de um grifinório, indiferente do motivo, quase todos os olhares no salão se viraram para o casal.

Mesmo de salto alto Anne ainda era alguns centímetros mais baixa que Lupin. Ela usava o seu vestido azul bebê, um sapato de salto fino com muito brilho. Os cabelos caiam sobre os ombros em cachos, no topo da cabeça uma pequena tiara em forma de coroa. Anne começou a sentir as mãos de Lupin tremerem diante de tantos olhares.

– Vai ficar tudo bem. – Ela falou baixinho.

– Estão todos olhando pra gente. – Ele respondeu nervoso.

– Eles estão com inveja porque somos os mais lindos do baile. – Anne disse com um sorriso radiante nos lábios.

– Sempre tão humilde. – Os dois riram.

– Vem, eu quero dançar. – Anne disse empolgada, começando a puxar Lupin pelo braço assim como fazia com Alyx.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam de Alyx e Regulus? *-* E a nova capa gostaram? Achei super a cara da Anne e da Alyx.