Mal Feito, Feito! escrita por Anne Lestrange


Capítulo 5
Convites


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar este capítulo as minhas leitoras super fofas, a Marilu que parece adorar um romance, e a Andromeda que estava ansiosa para o próximo capítulo.

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura." (Friedrich Nietzsche)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372657/chapter/5

Era muito cedo, todos os alunos ainda estavam na cama exceto por dois jovens que se encontravam sentados numa pedra próxima ao lago.

– Então, o que você quer Potter? É melhor ter uma boa razão para me acordar as seis horas da manhã e me fazer vir aqui para fora. - A expressão da jovem era serena, mas o cabelo longo e ruivo, dava a ela um ar de irritação, ela segurava firme um pote nas mãos que continha uma pequena chama acessa.

– Você é muito bom em conjurar essas chamas. Qualquer feitiço que tento fazer com fogo sempre gera uma explosão. - Ele riu tentando disfarçar o nervosismo. Ela ficou em silêncio esperando que ele falasse algo mais. - Bem, eu te chamei aqui porque, você sabe... er... você... diga... não.. por favor.... outra vez... o baile... eu... você... Porcaria! - Ele exclamou irritado.

A principio a jovem ficou confusa, mas logo começou a rir diante do nervosismo de James.

– Acho melhor você respirar um pouco gaguinho. - Ela sorriu pra ele, não de uma forma forçada, mas de um jeito que só uma garota apaixonada sorriria. - Ah, só pra facilitar um pouco pra você, eu irei com você ao baile.

Na sua empolgação James deu um beijo na bochecha da jovem que corou instantaneamente.

– Ah Lilly, eu sabia que um dia eu ia conseguir. Eu sabia. - James sorria de orelha a orelha de tão feliz.

– Eu não terminei ainda. - Ela sorriu maliciosa. - Mas com uma condição. Você tem que se comportar, nada de implicar com o Severus. Ok?

– Mas... - Ele começou a falar, mas percebeu que aquela era sua única oportunidade de conquistar a jovem. - Ok, nada de implicar com o Ranhoso.

– E nada de chamar ele de Ranhoso. Ele tem um nome sabia? - Ela falou irritada.

– Ok. Então você vai ao baile... comigo? – Lilly concordou com a cabeça. - Eu espero você na sala comunal as sete, está bom pra você?

– Perfeito. Eu vou indo... - Ela falou meio sem jeito, tentando esconder a felicidade. Ela se levantou fazendo menção de voltar ao castelo.

– Só mais uma coisa. - Naquele momento ele também se levantou, mas com a intenção de olha-la nos olhos. - Por que agora Lilly?

Ela ficou em silêncio por um tempo, então respondeu.

– Não pense que eu mudei de opinião sobre você. Ainda continuo te achando um garoto chato e super irritante. - Ela riu e olhou para os próprios pés antes de continuar. - Na verdade, eu achava que você só estava me convidando para sair, só para me irritar, mas já faz um ano e você não desistiu então... - Ela sorriue o olhou novamente antes de completar a frase. - Acho que alguém que se esforça tanto pra sair comigo merece pelo menos uma chance não é?

–-

Na sala comunal da Sonserina uma jovem loira sentada numa grande poltrona lia um livro enquanto a uma outra jovem a observava com uma expressão vazia.

– Você acha que ele morreu? - Anne perguntou. A amiga desviou a atenção do livro assustada. Era a primeira vez que Anne falava alguma coisa desde do ocorrido na ala hospitalar. Ela não encontra Lupin e nenhum de seus amigos e muito menos Madame Pomfrey, então depois de muito tempo Alyx a convencerá de ir para a sala comunal.

– Anne, você devia tentar dormir pelo menos um pouco. Você está parecendo um zumbi. Dormir um pouco vai te fazer bem. - Alyx parecia uma mãe preocupada. Ela tentará de tudo para que Anne fosse dormir, mas não havia obtido resultado, ela só se sentará na cadeira perto de Alyx e ficará sentada com aquela expressão vazia.

– Você acha que ele morreu? - Anne perguntou novamente.

– Não se preocupa, ele deve estar bem. Só deve ter sido um mal entendido, eles devem ter ido pra sala comunal da grifinória ou algo assim, tudo vai se resolver. - A jovem loira não tinha muita certeza disso mas precisa fazer com que a amiga saísse daquele estado de espírito.

Anne não respondeu e as duas ficaram em silêncio por algum tempo. Os alunos da Sonserina começaram a se levantar, muitos saiam apressados com suas mochilas e prontos para mais um dia de aula, alguns paravam olhavam preocupados para Anne e Alyx e saiam.

– Anne o que aconteceu com você? Você está horrível! - Andy havia descido a escada que levava para o dormitório das meninas e ia em direção a Anne que nem sequer perceberá sua presença. - Alyx o que aconteceu com ela? - Ela colocou a mão na testa de Anne para ver se ela estava com febre, tocou as bochechas dela. - Ela está branca demais. - Andy estava preocupada, ela era a irmã Black do meio, mas era sempre a mais responsável de todas, ela era que sempre ajudava sua mãe a cuidar das irmãs quando ficavam doente.

– Er..... eu não sei. Ela chegou ontem de noite assim. - Alyx mentiu sem saber o que falar. Não podia contar a verdade. Sua família a mataria se soubesse que ela estava ficando com um Grifinório.

– Eu vou chamar o Rodolphus e Rasbatan, eles vão saber o que fazer. - Ela saiu apressada em direção ao dormitório dos meninos. Não demorou muito e dois jovens muito bonitos desceram as escadas seguidos de Andy. Os dois eram altos e fortes, morenos como Anne, Rodolphus tinha uma expressão de preocupação enquanto Rasbatan estava muito sério.

– Anne, fala comigo, você está bem? O que você está sentido? - Rodolphus perguntou enquanto segurava a mão da irmã. Ela não respondeu, só olhou pra ele com aquele mesmo olhar vazio de antes. Ele se dirigiu a Alyx com uma expressão furiosa. - Por que você não avisou que ela estava assim garota? Deixa pra lá. Rasbatan é melhor enviar uma carta para a mamãe, Andy, obrigada por me avisar, pode deixar que eu cuido dela a partir de agora. Eu vou levar a Anne para a ala hospitalar. - Ele pegou a irmã pela cintura e Alyx o seguiu. Os dois carregaram Anne até a ala hospitalar que se encontrava vazia. - Madame Pomfrey! - Rodolphus chamou e uma mulher de meia idade saiu de uma porta a sua direita.

– O que houve minha criança? - Ela perguntou preocupada.

– É minha irmã Anne. Ela está muito branca e não fala nada. Acredito que ela não tenha nem sequer dormido.

– Coloque a na cama. Vamos descobrir o que ela tem. - Rodolphus colocou Anne na cama e Madame Pomfrey começou a analisa-la. Depois de um tempo ela se virou para Rodolphus que carregava uma expressão de preocupação no rosto. - Não precisa se preocupar meu querido, ela só deve estar preocupada com algo e me parece que é apenas exaustão. Eu vou lhe dar uma poção para melhorar o animo e vou deixar ela descansar um pouco hoje, logo ela estará bem.

– Não tem mais ninguém aqui? - Todos olhoram espatandos com a repentina pergunta de Anne.

– Só você monstrenga. - Rodolphus respondeu aliviado por a irmã estar falando.

Anne puxou os lençois que estavam na beirada da cama e se cobriu até a cabeça.

– Acho que é melhor vocês darem um tempo para ela. - Disse Madame Pomfrey.

– Eu volto mais tarde monstrenga e por favor, não me faça ter um ataque do coração outra vez. Você não ia gostar de viver sem mim. - Ele sorriu esperando ter alguma resposta da irmã, mas ela só cobriu mais a cabeça com o lençol. - Ok então. - Ele disse decepcionado por não obter resposta.

– Eu venho te ver no almoço. Vê se melhora, tá bom? - Alyx falou baixinho sem esperar uma resposta. Ela e Rodolphus voltaram para sala comunal da Sonserina, se arrumaram e foram para suas aulas.

–-

Alyx entrou apressada na aula de adivinhação, era uma sorte o professor não estar na sala ainda. Olhou ao redor procurando por uma cadeira vazia. Seus olhos imediatamente avistaram Sirius, Tiago e Peter juntos e o pior de tudo, rindo. Lupin não estava presente. Sirius se virou e sorriu ao ve-la. Ela o fuzilou com os olhos e continuou sua busca por uma cadeira vazia. Era seu carma ter que sempre procurar um lugar seguro para sentar quando Anne não estava com ela e suas opções eram muito poucas considerando que só haviam alunos do quinto ano na sala.

Havia apenas duas cadeiras vazias na sala, uma na mesma mesa que Narcissa Black. Alyx estremeceu só de pensar. Ela odiava Narcisa desde seu primeiro dia de aula. A outra cadeira vazia era na mesma mesa que Molly Prewett. Ela era uma jovem ruiva muito simpática, uma grifinória, mas era melhor que Narcisa, Alyx nunca tivera muito tempo para conversar com Molly, então achou uma boa oportunidade para fazer novas amizades.

– Tem alguém sentado aqui? - Molly olhou espantada para Alyx, normalmente os Sonserinos mantinham distancia dos grifinórios e vice versa.

– Pode se sentar, por favor. - Ela disse com muito mais empolgação do que o necessário.

– Obrigada Molly. - Alyx respondeu com um sorriso e se aconchegando na cadeira.

– Então, você já foi convidada para o baile do dia das Bruxas? Arthur me convidou ontem a noite, ele é tão fofo, acho que já posso dizer que somos quase namorados. Você sabe quem é o Arthur? Ai por Merlim, acho que estou falando de mais. Vou assustar você. - Ela falou tudo isso muito rapido, de uma maneira que fez Alyx sorrir.

– Não, na verdade, eu não sei se vou ao baile. - Ela respondeu tentando parecer indiferente.

– Ahhh... - Ela disse isso e ficou em silêncio por um tempo. - Mas aquela sua amiga a ... Alyx? Vocês andam sempre juntas, ela está bem? Não vi ela hoje!

Alyx olhou para Molly com um ar de revolta. Ela se arrependeu de ter sentado junto de Molly, pelo menos Narcisa Black não confundia o nome dela.

– Eu sou a Alyx! - Alyx deu um sorriso falso. Odiava o fato das pessoas confundirem ela com Anne, elas eram muito amigas, mas eram muito diferentes. - Eu sou a loira, a morena é a Anne. Ela está doente. – Alyx disse com um tom impertinente. Molly ficou vermelha, provavelmente muito envergonhada pelo engano que cometerá.

Nesse momento o professor entrou na sala. Era um homem de mais idade, meio careca e meio gagá de acordo com a maioria dos alunos. A aula não teve nada de impressionante, mas pareceu durar uma eternidade para Alyx que teve que escutar as risadinhas de Sirius e seus amigos a aula inteira. Ela queria saber o que acontecerá com Lupin, mas não suportava a ideia de falar com alguém tão risonho enquanto sua amiga estava na ala hospitalar em um estado deplorável. Ao menos Molly não tagarelou muito durante a aula, até foi bem agradável, ela tentava ser o mais delicada o possível com Alyx e principalmente tentava não errar seu nome.

Quando a aula terminou ela pegou suas coisas e saiu o mais rápido possível, ela escutou Sirius a chamando, mas não deu importância, a próxima aula era com os alunos da Lufa Lufa, o que era um alívio para Alyx, os alunos da Lufa lufa não era um problema, ela os classificava como chove e nem molha, eles não eram nem legais, nem insuportáveis.

No horário do almoço ela se dirigiu a ala hospitalar. Alyx parou na porta chocada com a imagem diante dela. Anne sentada na cama, rindo de algo que o garoto ao seu lado havia dito a pouco. O jovem era uma versão de Lupin só mais magro, muito mais pálido e com um grande arranhão no rosto. Anne avistou a amiga e sorriu.

– É bom ter você de volta Anne. - Alyx abraçou a amiga, logo em seguida olhou para Lupin com o mesmo olhar que usará para Sirius quando estava muito irritada.

– É bom te ver também Alyx. - Lupin disse com um grande sorriso no rosto.

– Hipócrita. - Alyx resmungou enquanto se sentava na cama a frente da qual Lupin e Anne estavam sentados. Anne ignorou o comentário da amiga.

– Adivinha só? - Alyx abriu a boca para responder, mas não teve tempo, Anne recomeçou a falar mais rápido que nunca. Era como se o episódio que ocorrerá naquela manhã nunca houvesse acontecido. - Eu e o Lupin vamos ao baile juntos. - Ela sorriu e abraçou Lupin. - Sirius já te convidou não convidou? Ele disse ao Lupin que ele ia te convidar. Não me diga que brigaram outra vez? Vocês tem que parar de brigar o tempo todo, parecem cão e gato. Ah, eu já sei como vai ser o meu vestido para o baile, vou escrever pra mamãe hoje mesmo pedindo o meu vestido, quero que seja azul e que tenha muito, muito brilho.

– O que a Madame Pomfrey te deu? Poção para tagarelice? - Alyx falou espantada com a quantidade de palavras que Anne havia falado nos últimos dois minutos. Os três riram. - Ei não ria das minhas piadas. – Alyx exclamou revoltada e pegou um travesseiro na cama ao lado e tacou em Lupin. Nesse mesmo instante os três amigos de Lupin adentraram a ala hospitalar.

– Como se o dia já não estivesse ruim. - Alyx cochichou para si mesma.

James e Peter ficaram de pé ao lado da cama onde Lupin e Anne estavam, enquanto Sirius se sentou ao lado de Alyx, a qual logo fez menção de se levantar.

– Não tente fugir Alyx. Eu trouxe reforços. - Ele segurou o braço de Alyx e olhou para James e Peter. - E vou usar de força se for preciso. Você tem que me escutar! - A garota fechou a cara imediatamente. - Você é uma das garotas mais incríveis que eu já conheci, meio louca, mas incrível. - Risadinhas vieram de Peter, que logo recebeu um cutucão de James e se calou. - Mas você tem que parar de ser tão arisca, eu posso ser um cara legal se você me der uma chance. - Agora foi a vez de Alyx rir, mas não era um riso divertido, era um riso sarcástico.

– Você já teve muitas chances Sirius Black. - Sirius engoliu em seco e tentou se recompor.

– Ok, talvez eu seja um idiota, mas sou um idiota apaixonado. Me dê uma última chance. Vai ao baile comigo? - Ele deu aquele sorriso maroto que faria muitas garotas em Hogwarts matarem para estar no lugar de Alyx.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A reação de Anne é meio louca, mas tem um motivo, explicarei em capítulos futuros o por quê. Desculpa se ficou muito dramático ou meloso, o que escrevo é sempre um pouco influenciado pelo meu humor. Enfim... espero que gostem e não deixem de me contar nos comentários o que acharam e o que esperam para próximos capítulos. *-*