Slytherins Heiress escrita por HannahHell


Capítulo 7
Capítulo 6: O cheque do inimigo.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo cap filler... mas foi um cap q eu tava com uma vontade insana de fazer fazia tempo...hohohohoho
mas aqui está um cap decente! e digno dessa fic o/ *apanha*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37242/chapter/7

Este ano houve algumas mudanças no corpo docente, Hagrid não estava presente, em seu lugar estava a professora Grubbly-Plank e no lugar em que tantos outros já sentaram, Dolores Umbridge, com seus olhos saltados, laço na cabeça e estatura muito baixa, ela lecionaria Defesa Contra as Artes das Trevas.

 

            “Hey, quanto tempo você acha que esta daí dura?” Catherine ouviu Blaise Zambinni perguntar à Draco.

 

            Porém quando o loiro ia responder a professora se levantou e começara a discursar.

 

            Ninguém prestou atenção, com exceção de alguns poucos alunos, entre eles Catherine, que observava a mulher com certa curiosidade e interesse no que ela se dispunha a falar.

 

            “O Ministro da Magia sempre considerou a educação dos jovens de vital importância... O tesouro oculto de conhecimentos mágicos deve ser preservado, suplementado e polido por aqueles que foram chamados à nobre missão de ensinar”.

 

            Catherine pode perceber nesta pequena pausa, que muitas poucas pessoas realmente estavam ouvindo a ‘novata’.

 

            “... O Progresso pelo progresso não deve ser estimulado, pois as nossas tradições comprovadas raramente exigem remendos. Então um equilíbrio entre o velho e o novo, entre a permanência e a mudança,  entre a tradição e a inovação... Por que algumas mudanças serã0 para melhor, enquanto outras virão a ser reconhecidas como erros de julgamento... Vamos caminhar para frente, então, para uma nova era de abertura, eficiência e responsabilidade, visando preservar o que deve ser preservado, aperfeiçoar o que deve ser aperfeiçoado  e cortando, sempre que encontrarmos, práticas que devem ser proibidas”.

 

            Após a pseudo salva de palmas Dumbledore retornou a palavra, mas as conversas tomaram conta do salão.

 

            “O que ela quis dizer com toda essa enrolação?”  Samanta perguntou confusa.

 

            “Que o ministério finalmente conseguiu dar o cheque... E que nosso rei  está começando a ficar sem saídas” Cath falou mecanicamente enquanto digeria todas as mensagens subliminares daquele discurso.

 

            “E o que isso quer dizer?” Audrey indagou ao voltar de onde quer que sua mente estivesse.

 

            “Que dumbledore vai começar a ter de fazer sacrifícios e o Ministério estará cada vez mais presente em Hogwarts” a líder respondeu.

 

            Todos se levantaram para seguir seus caminhos até os dormitórios, porém...

 

“Hem, hem” uma tosse forçada característica chamou a atenção e ao virarem perceberam que Umbridge parada à frente delas “Catherine Bibble, não é?” se dirigiu à morena, que era mais de uma cabeça mais alta que ela.

 

“Ao seu dispor, professora” Catherine respondeu  com uma pequena reverência.

 

“Posso conversar com a senhorita?”.

 

            “Certamente” Catherine concordou e lançou um olhar para as garotas que significava que elas poderiam ir sem ela.

 

            Umbridge a levou até sua sala, que se baseava em pratos decorados com gatos nas paredes, vasos de flores, e em todas as superfícies toalhas de renda floridas, parecia até a sala de uma adolescente patricinha, mas isto não surpreendera Cath.

 

            “A senhorita é monitora chefe, estou certa?” umbridge tomou a palavra.

 

            “Totalmente correta” Cath mantinha um tom de voz sério e educado.

 

            “Soube também que você é uma das melhores alunas que já estudou nesta escola... E que também tem algumas desavenças com Dumbledore...” ela começou.

 

            “Professora Umbridge, eu e o diretor não temos desavenças, nossas personalidades que são extremamente diferentes”.

 

            “Posso assegurar que são, por isso quero pedir que seja minha aliada este ano” o tom de voz e o sorriso indicavam claramente o que umbridge queria.

 

“Ajudarei no que for possível” Catherine abaixou a cabeça para esconder o sorriso, de quem conseguiu algo muito útil para seus planos, que agora se estampava em sua cara “Tenha certeza que no que depender de mim, Hogwarts estará na mais perfeita ordem”.

 

            Umbridge deu uma risadinha de satisfação, ela não esperava que fosse conseguir uma aliada assim tão facilmente, mas mesmo assim ela mal sabia que acabara de conseguir não só uma espiã de Hogwarts, mas sim deixar Catherine dar a primeira jogada em direção ao cheque.

 

            Catherine acordou na manhã seguinte um pouco irritada, teria os dois primeiros tempos tendo aula com a Umbridge e por alguma razão ela não gostou desta expectativa, se levantou da sua cama, e encarou o quarto vazio, ela era a Monitora-chefe, e com isso tinha o direito de um quarto só seu.

 

            Em menos de dez minutos elas já estava pronta, pegou seu material e foi tomar café da manhã, ao se sentar-se à mesa da sua casa poucas pessoas a encaravam, talvez sentissem que ela não estava com humor para aturar ninguém, Samanta, Juliane, Lina e Audrey cumprimentaram formalmente a líder, que respondeu com um murmúrio enquanto comia silenciosamente torradas.

 

            Todos se dirigiram á sala de Defesa Contra as Artes das Trevas e Catherine se sentou no seu costumeiro lugar ao fundo sala com Audrey e Samanta do seu lado, não demorou muito para que a professora chegasse.

 

            “Bom dia classe!” ela cumprimentou meigamente e recebeu alguns murmúrios de resposta “Não é assim não... Eu digo bom dia classe, e vocês 'Bom dia professora Umbridge', vamos tentar de novo, bom dia classe!”.

 

        “Bom dia Professora Umbridge” todos responderam entediados.

 

        “Peguem seus exemplares da Teoria da magia defensiva de Wilbert Slinkhard?”  ela indagou com suas vozinha fina e ao receber apenas murmúrios de concordância se empertigou e falou meio fria - quando eu perguntar algo respondam com 'Sim senhora, professora Umbridge' ou ‘Não senhora, professora Umbridge’, então, todos estão com um exemplar?

 

            “Sim senhora, professora Umbridge”.

 

            “Guardem as varinhas” a professora ordenou e com isso recebeu muitos murmúrios de discordância e confusão, principalmente dos alunos da Grifinória lá presentes “Leiam o capítulo 1 e tomem notas quando necessário, leiam quantas vezes der na duração desta aula”.

 

            “Claro, que isso irá ajudar tanto a nos defender” Audrey comentou num sussurro e Samanta concordou com uma discreta risada.

 

            “Você não precisam se preocupar, afinal lhes ensinei feitiços bem mas úteis que simples expelliarmus ou estupefaça” Cath comentou enquanto fingia ler o livro.

 

            “Professora” Fred chamou, ele estava no fundo da sala também, porem do lado da janela.

 

            “Levante a mão senhor...”

 

            “Fred Weasley” o ruivo completou.

 

            “Senhor Weasley” ela terminou e o garoto levantou a mão “sim?”.

 

            “Se o objetivo desta aula é aprender a nos defender das artes das trevas, nós não deveríamos estar aprendendo a parte prática ao invés da teórica?”.

 

            “Você não será atacado por nenhuma arte das trevas nesta aula” umbridge retrucou com um sorrisinho cínico.

 

            “Realmente, mas ao sairmos da escola, vamos pisar no mundo desprotegido pelos encantamentos de Hogwarts e se algum mago das trevas nos atacar estaremos perdidos” Fred devolveu secamente.

 

            “Se ele quer ser atacado por um bruxo das trevas posso providenciar isto aqui mesmo” Samanta comentou num cochicho.

 

            “E eu te ajudo” Audrey concordou, falando no mesmo tom da amiga.

 

            “Ninguém vai atacar ninguém!” Cath cortou enquanto prestava atenção enquanto Umbridge fazia uma série de caretas, antes de finalmente responder.

 

            “Você não será atacado por ninguém, pois não tem nenhum bruxo das trevas andando por aí” a professora respondeu ríspida esquecendo sua meiguice.

 

            “Ande pela travessa do Tranco professora, você verá um monte!” Fred comentou sorrindo ao ver que irritara a mulher.

 

            “Por que não Cath, ele está desrespeitando a professora, não podemos deixar isto barato como monitoras” Samanta tentava arranjar um desculpa para infernizar a vida do traidor do sangue.

 

            “Pode até ser, mas ele está nos mostrando o que irrita o nosso inimigo, e descobrir este ponto vital sem precisar queimar nosso filme com ela, é muito útil” Cath retrucou.

 

            “Menos 50 pontos para a Grifinória! Agora voltem a ler e nada de conversa!” Umbridge ordenou e se sentou na cadeira observando á todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi leitores lindos!!! Deixem uma review o/
A partir de hoje eu doi 100 pontinho de pop para quem manda review o/
Viram? Todo mundo sai ganhando o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherins Heiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.