A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos escrita por Maria Beatriz


Capítulo 13
Capítulo 12 - Água no Deserto


Notas iniciais do capítulo

Surtando em 3... 2... 1...
Muita obrigada pela primeira recomendação Rob Dan! Nem acredito...
Espero que você continue lendo, ok? E os leitores fantasmas, poderiam seguir o exemplo também *-* E sério, a fic surpreende vocês? u.u Fico muito lisonjeada em saber disso :D
E para compensar (ACHO) um capitulo que eu viajei geral o.O Mas voces vao gostar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370925/chapter/13

Abri meus olhos.

Meus membros doíam e estava com uma sensação ruim de cansaço. Como se meu corpo fosse o dobro do peso que é. Minha visão ainda estava embaçada, mas logo voltou ao normal e pude ver onde estava.

Uma sela?

Não, não era exatamente isto... Com um pouco de dificuldade sentei no chão de madeira, não havia paredes, pois era uma espécie de jaula, então havia grades feitas ferro. Também pude ver que além da que eu estava, havia varias outras jaulas ao redor, mas estavam vazias. E eu não estava sozinha... Denzel estava sentado a minha frente, não muito distante, pois a jaula não era tão grande, ele estava com as costas escoradas nas grades e fitava um lugar qualquer, parecia estar bem distante de onde estávamos.  Yume e Yoru estavam sentados ao lado dele, também permaneciam em silencio. E ao meu lado, a garota que até então eu ainda não sabia ao menos o seu nome, ela permanecia apenas com as mãos acorrentadas e fitava o nada a sua frente.

-Você é bem resistente... - Ela murmurou ainda sem me encarar, mas acho que a foi à única que notara que eu estava acordada.

Escorei minha cabeça nas grades e fitei o que havia sobre mim, era de fato uma jaula e não havia teto, pois ele também era feito de grades, o que deixava a mostra o céu à noite. E por sinal, ainda estávamos no deserto.

-E você é sangue frio. - Respondi e então olhei na sua direção, no entanto ela permaneceu a fitar o nada a sua frente. Também pude ver que nesse momento Denzel e os gêmeos notaram que eu acordara, mas não falaram nada, apenas encaram-me por uns instantes e voltaram a ficar como estavam antes.

A garota sorriu sem emoções.

-Por que acha isso?

-Vi o que você fez com aquele homem... - Sei que aquele momento eu estava zonza, mas ainda assim, não esqueci o que ela fez. Se bem, que não posso julga-la, fiz o mesmo com aquela mulher...

-Queria ter feito aquilo há mais tempo... - Ela suspirou. - Aquele homem se chamava Henry, ele era marido de Abigail, a mulher que lutou com você. Os dois não são dessa região, muito menos eu. - Ela fez uma pausa, parecia estar pensando no que seria o certo a falar agora. - Fui comprada por eles em uma região afastada daqui, mas eles vieram para cá achando que eu poderia ser útil ajudando-os a ganhar dinheiro.

-Ganhar dinheiro? Mas de que jeito? - Intrometeu-se Denzel, parecia estar interessado na conversa.

-Eles cogitaram a ideia de me tornarem uma meretriz. Mas na verdade, era apenas por isso. - Ela ergueu a mão e uma pequena esfera de agua formou-se, mas que logo em seguida se desfez. O que fez com que a agua caísse em sua própria roupa, há deixando um pouco molhada. E acabou por receber olhares curiosos dos gêmeos e de Denzel, inclusive eu.

Era ela, o elemento agua.

-Só que me trazer para um deserto é a pior ideia que poderiam ter... Sinto-me fraca aqui, acho que não é meu habitat natural... - Ela sorriu sem nenhuma emoção novamente.

Fitei por um instante Denzel, ele estava com as roupas sujas de sangue, deveria ter se sujado ao me pegar no colo quando estava quase desacordada - aquilo era praticamente obvio. E eu, admito que minhas roupas não estavam em uma situação diferente, alias, estavam piores, ao menos minha capa ainda estava comigo.

-E onde estamos exatamente? - Interrogou Denzel.

-Estamos no Reino Cássia, é a região mais árida da Luz, principalmente no deserto de Leoni, onde estamos agora. Antes estávamos na Cidade Fantasma de Leoni, mas os Vátores nos trouxeram para outro lugar, um pouco mais afastado da cidade...

-Espera... - Interrompeu-a. - O que são Vátores?

-Provem da palavra viatores, que significa viajantes. Eles capturam pessoas e as vendem, é uma espécie de mercado negro. Mas não se sabe ao certo o que eles são, alguns dizem que é um tipo de clã do mal ou coisa assim... Outros dizem que são demônios. Vivem fazendo caravanas por todos os reinos a procura de mais pessoas que possam ser vendidas como escravos. Já fui capturada por eles, nas varias vezes que tentei fugir e descobri que não passam de pessoas ruins que apenas fazem o trabalho sujo daqueles que não querem. Eles não têm nada de especial, apenas metem medo nos lugares aonde vão.

-Prender pessoas em jaulas. É uma das coisas mais desumanas que já vi... - Denzel disse para si mesmo, parecia indignado e de certa forma, tenho de concordar com ele.

-A Luz ainda é dividida por reinos... - Comentei, talvez tenha soado como pergunta, mas não me importei. - A fortaleza de Argos tem um tratado com um deles... Acho que é o Reino Edésia.

-Vocês não são daqui, não é? - Ela perguntou.

-Viemos da cidade de Temesia, que fica na Terra.

-E por que vieram?

-As anciãs previram uma profecia, na qual quatro crianças haviam nascido com poderes sobrenaturais, podendo controlar os quatro elementos da natureza. Eles são dois - apontei para Yoru e Yume que permaneciam apenas escutando a conversa. - Yoru é o elemento ar e Yume o elemento terra. Nós viemos para cá a procura do elemento agua.

Ela por um breve momento arregalou os olhos azuis escuros, mas logo voltou a sua expressão vazia?

-Deve ser ruim saber que acabaram sendo interrompidos por causa dos vátores...

-Nem tanto. Já encontramos você, o elemento agua.

-Por que acham que eu sou o elemento agua?

Suspirei antes de responder.

-Você não se sente bem em um lugar como esse, um deserto é um lugar com escassez de agua. Sem contar, que o que você fez antes... Apenas prova que é o elemento que procuramos.

-Como pode ter certeza?

-Não tenho certeza. Mas sou uma domadora e meu youkai disse que você poderia ser.

-Domador? Não me lembro de ver um... - Ela ficou pensativa. - O que vocês são exatamente?

-Youkais são almas que não foram nem para o céu e nem para o inferno, sendo assim, ficaram vagando pela terra a procura de um corpo de alma e mente semelhante. - Fiz uma pausa. - Isso parece texto decorado... Mas resumindo, domadores são pessoas com almas compartilhadas, ou, com duas almas. Só que ninguém sabe exatamente como surgiu os youkais. - Havia algo que eu ainda não perguntara... - Qual seu nome? - Sim, eu havia mudado completamente o rumo da conversa.

-Meu nome é Fallen... Fallen Angel. - Ela encarou-me. - E você?

-Sora Maarten Hill. - Fitei Denzel. - Ele é Denzel, responsável por Yume e Yoru.

Ela acenou levemente com a cabeça, em um breve comprimento, recebendo o mesmo de Denzel. Em seguida deu uma olhada rápida olhada para o céu.

-Logo irá amanhecer e precisamos sair daqui. - Ela deu uma breve olhada ao redor, parecia estar analisando as coisas, como se calculasse o que seria o certo a fazer. - Está vendo aquele homem ali? - Ela apontou para um homem vestindo uma capa negra, na qual não deixava nem mesmo a mostra parte de seu rosto, ele estava sentado fora de uma das jaulas próximas da nossa, estava com a cabeça cabisbaixa e seus únicos movimentos eram o da respiração. Como eu não o vira antes...? - Ele está de guarda, mas no momento deve estar dormindo.

-E o que vai fazer? - Perguntei.

-Chamar a atenção dele. - Imagino quantas vezes ela já deva ter feito algo assim... - O seu nome é Yoru, certo?

Yoru assentiu.

-Sei que é estranho pedir isso, mas... Se você é o elemento ar, então obviamente consegue controla-lo, certo? - Yoru assentiu novamente. - Conseguiria jogar areia na direção dele, de onde você está?

-Acho que sim.

Yoru aproximou-se das grades e sentou-se em frente a elas, em seguida apertou com suas mãos as barras ferro e aproximou o rosto das mesmas. Diferente da primeira vez que eu vira usar seus poderes, ela assoprou em direção ao homem, fazendo com que uma rajada de vento movimentasse a areia do chão, indo em direção à figura encapuzada. Logo seguida o mesmo começou a tossir, pois aparentemente a areia que bateu em seu rosto o sufocou e isso fez com que se acordasse. Por fim, Yoru voltou a sentar-se onde estava antes.

Em silencio fitei Fallen, ela aproximou-se das grades e começou a bater com as correntes que estavam em suas mãos, em uma tentativa de chamar a atenção do homem que estava ali. O barulho fora alto e irritante, o que fez com que o vátore - não irei me acostumar com essa palavra facilmente - se levantasse e resmungando e caminhou em direção a ela. Logo em seguida agachou-se, fitando-a do outro lado das grades, no entanto, seu rosto permanecia coberto pela capa negra.

-O que você... - Fallen não o deixou terminar a frase e puxou com força o pano de sua capa, mesmo que do outro lado, isso fez com que ele batesse com força a cabeça nas grades e consequentemente, deveria ter ficado desacordado, devido o movimento rápido e bruto que ela fizera.

Pelos Deuses, quantas vezes ela já fizera isso?! E ainda por cima, com facilidade, mesmo que com as mãos acorrentadas...?

Antes que o homem caísse no chão, ela segurou rapidamente um cordão que estava no pescoço do mesmo, retirando-o de dentro da capa e deixando a mostra a chave presa nele. Novamente, em um movimento rápido ela arrebentou o cordão - que por sinal deveria ser bem fraco - e pegou a chave, deixando o homem, por fim, desabar no chão.

-Quantas vezes você já fez isso? - Denzel perguntou, era mesma pergunta que eu tinha em mente.

-Algumas vezes... - Ela pegou o cadeado e colocou a chave. - Mas nem sempre deu certo, normalmente eu estava sozinha. - Torceu a chave no objeto de metal e logo em seguida, o mesmo desprendeu-se, fazendo com que a porta de grades se abrisse.

Fallen saiu de dentro da jaula sem nenhuma dificuldade, logo em seguida Yoru e Yume a seguiram. O que significa que sobrara apenas eu e Denzel, aliás, o mesmo saiu antes que eu, me deixando por ultimo. Suspirei e tentei me aproximar da saída, mas senti o lado direito de meu corpo dolorido. Tentei ignorar a dor e me aproximei da saída novamente, Denzel estendeu a mão para ajudar-me a sair, sem hesitar aceitei e com um pouco de dificuldade sai, pisando finalmente no solo de areia do deserto. Apoiei meu braço direito em seu ombro, em um meio abraço, ficando finalmente de pé. É, eu estava mal, mesmo que não tivesse sido algo tão demasiado preocupado, ao menos, para mim.

-Estamos livres? - pronunciou-se Yume.

-Não. - Fallen olhou ao redor rapidamente. - Os vátores sempre acampam ao redor das jaulas onde levam pessoas. Estão vendo? - Ela apontou pra o que havia ao nosso redor, além das jaulas havia varias tentas espalhadas. Acho que poderia dizer formava uma espécie de barreira. - Temos que passar em silencio, sem que ninguém perceba... Só que isso é uma coisa difícil de fazer... - Ela pareceu repreender-se. - E ainda temos que ser rápidos, por que ele vai acordar logo. - Fallen fitou o homem caído no chão, novamente era possível ver ele se mexer somente devido à respiração.

Entreolhamo-nos rapidamente, em seguida caminhamos entre as jaulas com cuidado para que não fizéssemos barulho e o corpo arqueado para baixo, para que ficasse em uma altura razoavelmente baixa, assim não nos veriam caminhando. Ainda estava com um dos braços apoiado em Denzel, por algum motivo, estava me sentindo culpada. Eu havia dito que não me responsabilizaria por ele e acabei por tento que precisar de sua ajuda. Isso é um fato realmente vergonhoso.

-Esperem! - Sussurrou Fallen que estava a nossa frente, nos guiando entre os corredores. Ela parou de caminhar, logo em seguida Yume e Yoru fizeram o mesmo que ela a alguns passos de distância. Por um ultimo nós paramos, pois estávamos caminhando atrás deles.

Havíamos chegado perto das tendas rapidamente, elas eram todas feitas de lona preta e de perto, era possível ver que haviam sido montadas as pressas. A alguns metros a nossa frente, havia formado um corredor pequeno entre uma tenda e outra, o que significava que precisávamos apenas passar por ali, para estarmos finalmente livres - ou não. No entanto, uma delas estava iluminada, então, alguém deveria estar acordado. Ficamos em silencio por um tempo, enquanto o sol começava e nascer entre as dunas de areia ao longe.

Finalmente a luz que estava acessa dentro da tenda se apagara, então novamente começas a caminhar em silencio, desta vez com um pouco mais de cautela para que não nos ouvissem. No entanto, fomos interrompidos quando estávamos no corredor entre uma tenda e outra.

-Eles fugiram! - Ouvimos uma exclamação vinda, provavelmente, atrás de nós. Não nos viramos para verificar quem era, pois ao julgar de onde as palavras haviam vindo, o homem que desmaiara já estava acordado.

Eles haviam nos visto.

E provavelmente iriamos nos ferrar se não fizéssemos algo logo.

Acho que ninguém chegou a pensar em algo direito, pois começamos a correr em linha reta, sem um rumo certo. Afastamo-nos rápido de onde eles estavam, mas os vátores estavam atrás de nós, o que definitivamente, era péssimo.

-Para onde vamos? - Denzel perguntou, provavelmente esperando a resposta do primeiro que pensasse mais rápido.

-O templo! - Yume gritou e começou a correr mais rápido, sendo que acabou ficando na nossa frente.

Ignorando a dor que ainda sentia, retirei meu braço que estava sobre o ombro de Denzel, pois ainda permanecíamos atrás deles e se eu continuasse a usar ele como apoio, com toda a certeza iria atrapalhar. Ele não questionou, apenas deu um olhar rápido na minha direção e continuou a correr, no entanto, permaneceu ao meu lado.

O sol nascera por completo e o tempo já começara a ficar quente, aquilo era péssimo, pois o templo que viemos ainda estava distante. Olhei ao redor apenas para verificar se todos ainda estavam juntos.

-Onde está Yume? - Falei, sentindo minha boca secar, devido à sede que começara a sentir enquanto corria, mas parei no mesmo instante.

-Ele está bem. - Yoru parou de correr, deixando Denzel e Fallen para trás, ela ficou de frente para mim. - Olhe. - Disse enquanto apontava para o que acontecia atrás de mim, acabei por virar de costas e tentar visualizar o que estava acontecendo.

Yume havia se afastado de onde estávamos, na verdade, estava bem longe. Ele havia parado em frente ao grupo de vátores que nos seguiam - se bem, que deveriam estar todos juntos, pois havia pelo menos quase cem pessoas vestindo capas negras e impregnando lanças. Tentei correr na direção onde ele estava, mas Yoru me impediu segurando meu pulso.

-Fique aqui. Apenas veja o que ele vai fazer. - Respirei fundo e senti minha garganta ainda mais seca. E eu acabara de fazer o que uma garota de apenas doze anos mandara.

Ela soltou meu braço e permaneceu a olhar o que o irmão fazia.

Yume ainda permanecia de costas, com se estivesse esperando o momento certo para fazer algo. Quando os vátores estavam em uma distancia razoavelmente perto, mesmo que ainda bem afastados, ele agachou-se ficando com um dos joelhos flexionados o e o outro reto para trás, com as pontas dos dedos apoiados no chão e a cabeça abaixada fitando a areia. Apertei meus olhos e tentei ver melhor o que ele fazia, uma espécie de rachadura começara a formar-se em sua frente, que aos poucos foi aumentando e dirigindo-se em direção aos vátores. O chão começara e separar-se, talvez devido ao peso de varias pessoas se aproximando em uma distancia curta uma da outra e com velocidade, fizera com que a rachadura aumentasse rapidamente e tornando-se praticamente uma fenda.

Os vátores pararam de correr, no entanto os que estavam na frente, acabaram por resvalar, com se tivessem travado e perderam o equilíbrio. Sendo assim, isso fez com que alguns caíssem na fenda que se formara e os outros apenas olharam de longe. Pude constatar apenas com isso, que aquele buraco deveria ser bem fundo.

Nesse exato momento, pude reparar que eu ficara apenas boquiaberta fitando o que Yume fazia... A meu ver, a quilo parecia tão impossível. Mas ele é o elemento terra, o poder dele é controlar a terra. Só não imaginava que era tão forte.

Yume levantou-se e por um breve momento, ainda de costas, fitou o estrago que fizera. Após ficar alguns segundos fitando os vátores que pareciam indignados com o que acontecera, ele virou-se e começou a caminhar calmamente na nossa direção, com a expressão de uma criança que havia aprontado algo, embora, também parecesse satisfeito com o que fizera. Mas ao mesmo tempo, ele nos salvara, pois a fenda era extensa e para dar a volta, iria demorar um bom tempo, o que provavelmente iria fazer com que os vátores acabassem desistindo de vir atrás de nos. Ou nós ganharíamos tempo, até eles nos alcançarem.

-Como você... - Acabei perguntando ao ver ele se aproximar, mesmo que a resposta fosse praticamente obvia.

-Como eu consegui fazer aquilo? - Interrompeu-me. - Eu só tentei não pensar em mais nada além do que eu queria que acontecesse e aconteceu.

-Queria saber o que Mabelle diria se visse isso... - Denzel comentou com uma falsa aversão no olhar.

Céus, eu nem percebera quando ele e Fallen haviam se aproximado de onde estávamos...

-Mas eu não fiz por mal... - Yume tentou se argumentar, como se realmente tivesse feito algo errado.

Denzel riu da expressão apavorada de Yume e depois afagou os seus cabelos com certa indelicadeza.

-Ela iria se orgulhar de você! Salvou todos nós. - Ele retirou a mãos dos cabelos loiros do garoto e se afastou. Yume por sua vez, estava com as bochechas vermelhas e infladas.

-Você só faz isso por que sou mais baixo do que você. - Disse enquanto ajeitava os cabelos com certa indignação.

-Talvez um dia você cresça. - Ele e Yoru riram enquanto Yume permanecia bufando.

Acabei sorrindo também enquanto seguíamos caminhando em direção ao templo, meu torso já não estava doendo tanto devido à facada, era possível caminhar normalmente. O tempo estava quente demais, sendo que era possível ver a miragem de uma espécie de fumaça distorcida que saia do areia. Quantos graus deveriam estar? Respirei fundo, sentindo o ar quente entrar e sair de meus pulmões.  Estávamos nos aproximando de uma duna alta de areia, no entanto, precisávamos apenas passar por ela e logo já estaríamos no templo.

-Desculpe. - Falei baixo ao me aproximar de Denzel, que caminhava a um passo a frente de mim.

-Pelo que? - Ele pareceu confuso.

-Você me ajudou e eu disse que não iria me responsabilizar com você, caso algo acontecesse. - Sim, eu ainda estava me sentindo estupida devido o que eu dissera antes de sairmos em viajem para Temesia.

-Mas eu disse que não iria me responsabilizar por você?

Respirei fundo, ainda estávamos subindo a duna de areia e nesse momento, pude meu corpo um tanto que dolorido, mas tentei abnegar.

-Sei disso... Mas mesmo assim, desculpe. - Ele ficou em silencio e não me respondeu, enquanto alcançávamos o topo da duna. Aqui parecia mais quente e senti meus olhos doerem devido ao reflexo do sol, que estava alto e batia na areia. Também era possível ver mais perto a parte lateral do templo.

-Não é preciso se desculpar. Você faria o mesmo, não?

Ponderei antes de responder, não sei exatamente o que eu faria.

-Acho que sim... - Respondi vagamente, talvez ele não tivesse prestado muita atenção... - Por quanto tempo eu dormi? - Sim, só agora eu percebera que ainda não perguntara isso.

-Algumas horas... Não sei dizer ao certo, mas não deve ter passado mais do que isso.

Descemos a duna de areia rapidamente, descer fora mais rápido e menos cansativo. Os vátores não estavam nos seguindo, o que era definitivamente bom, pois deveriam ter desistido de nos encontrar. Não demorou muito para que atravessássemos o caminho que ainda restava entre nós e o templo, que por sua vez, vendo a luz do dia aparentava ser bem maior e mais alto do que antes. Talvez eu não tivesse prestado muita atenção... Demos a volta no templo, dirigindo-nos para a porta de entrada e, aliás, ele estava vazio e um tanto quanto escuro por dentro, mesmo que o sol já tivera nascido.

Entramos em silencio, na verdade, não era preciso vir até aqui, poderíamos ter ido antes, até porque a joia sagrada estava comigo.  Mas nunca se sabe o que pode acontecer.

-Droga! Eu deveria ter pegado a chave! - Ouvi Fallen resmungar enquanto fitava as correntes que prendiam suas mãos.

-Chave? - Disse Yume confuso.

-Não encontrei a chave para tirar essas correntes, somente as que estavam em meus pés. - Ela fitou o chão, mais especificamente, os próprios pés, que estavam descalços e em seu tornozelo havia marcas avermelhadas, talvez devido as correntes que estavam ali antes.

-Acho que deveríamos ir, não é? - Yoru aproximou-se de onde eu estava, e por sinal, eu estava ainda estava afastada de todos perto da porta.

Tateei sobre o bolço de minha calça, a procura de onde eu colocara a joia sagrada. Senti meu corpo gelar, pois não a achei, apenas um pedaço de papel. Pequei-o e desdobrei, era o desenho de um lobo de pelagem branca e olhos azuis. Era o desenho que Denzel me dera e isso também me lembra de que Arcano não falara mais comigo... Dobrei papel novamente e o guardei em meu bolço, antes que ninguém visse, ou me perguntassem algo. Então, tateei sobre o outro bolço de minha calça, sentindo o volume do broche, não hesitei em pega-lo, logo seguida abri o fecho do colar e coloquei-o.

-Que colar é esse? - Fallen me perguntou de maneira ligeiramente calma.

-Uma joia sagrada, ela serve para viajar entre os mundos. - Respondi com simplicidade. - Não existe aqui na Luz?

-Acho que sim... Já ouvi falar de algo parecido. Mas não sabia que elas realmente existiam.

Encarei-os por um breve momento antes de falar:

-Estão prontos? - Perguntei recebendo apenas olhares positivos na minha direção, enquanto aproximavam-se.

Respirei fundo e tentei não pensar em mais nada, apenas onde poderia estar o elemento fogo.

E então, aquela luz branca novamente nos envolveu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses dois... Sora e Denzel... Parece tão impossível... Sei lá, se vocês soubessem o final que tenho em mente... :3 Até porque, né gente, sem esse negocio meloso que a gente vê hoje em dia...
Duvidas? Criticas? Elogios? Comentários? Só para encher um pouco o saco de vocês, eu queria perguntar qual é o personagem preferido de vocês até agora, tipo ainda tem uns que vão aparecer de novo, outros não vão mais e alguns ainda vão aparecer, mas mesmo assim... QUAL É O PERSONAGEM PREFERIDO DE VOCÊS? E O MENOS PREFERIDO? SE QUISER, PODE DIZER O PORQUÊ TAMBÉM....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.