I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

OMG eu consegui!! o/ finalmente o bendito capitulo! Sorry por demorar tanto, mas fiquei sem computador por um tempo... e acho que vou ficar de novo... provas da escola e tals...
mas enfim, vou deixar vcs lerem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/14

-Mel, eu tenho que resolver umas coisas, você pode esperar aqui um pouco? Eu não demoro. -Kate perguntou para a menina que ainda estava nos seus braços.

Melissa mexeu a cabeça sinalizando um não e se apertou mais em Kate.

-Hey querida, dessa vez eu não vou longe, prometo, eu estarei na sala ao lado. -Kate tentou mais uma vez, quando viu sair do elevador a menina que seria sua salvação naquele momento.

A ruiva foi até a sala de descanso e chagando lá, avistou seu pai, e Melissa no colo de Kate.

-Mel, eu fiquei com saudades, soube que você foi viajar. -Ela disse, tentando puxar um assunto com a pequena, como seu pai já tinha lhe pedido anteriormente pelo telefone.

-Não foi legal. -Melissa protestou olhando para Alexis. -Era tão longe que tivemos que voltar voando. -Ela disse e deitou novamente no ombro de Kate.

-Você não quer me contar com foi voar? -Alexis sorriu e sentou ao lado da menina.

-Você pode contar à Alexis enquanto eu estou ali do lado. Se acontecer qualquer coisa, você pode ir lá. -Kate tentou mais uma vez.

-Tudo bem. -Mel disse finalmente, mas antes de sair do colo de  Kate, a abraçou e deixou um beijo na bochecha dela.

(...)

Assim que chegaram à cidade, Will e os meninos foram cuidar de todas as prisões, Kate, Castle e Melissa foram para o distrito, onde a assistente social já esperava por Kate, mas chagando lá, Mel não quis mais se separar de Kate, não a soltava por nada. Somente quando Alexis apareceu, e pequena resolveu deixar Kate cuidar dos seus problemas. 

Beckett e Castle foram juntos até a sala de Gates. Mal entraram e a mulher já começou a falar.

-Detetive, eu já fiquei sabendo do seu pedido de adoção, e eu sinto muito, mas vou ter que nega-lo. -A assistente disse.

-O que? Por quê? -Kate ficou de frente para ela.

-Você tem uma profissão arriscada, a qualquer momento pode sofrer um atentado, seu trabalho gera inimigos, você mora sozinha, passa o dia fora de casa, não tem tempo para cuidar de uma criança. Entre vários outros motivos.

Kate ficou em silencio por alguns minutos, analisando a situação.

-Você está brincando comigo, depois de tudo que eu fiz por ela, não vai de deixar adota-la? -Kate falou um pouco mais alto do que deveria.

-Sinto muito detetive, mas você não está em condições para tal. -A assistente disse.

-Nem você, nem ninguém vai me separar dela, vou até o fim com isso e farei o que for preciso, mas não vão tira-la de perto de mim novamente. -Kate gritou dessa vez.

Castle ia intervir, argumentar, mas a porta se abriu revelando uma figura pequena com lagrimas nos olhos.

-Mel? -Kate perguntou, ela não devia estar ali, não naquele momento.

-Pra onde você quer me lavar agora? -Ela disse chorosa para a assistente. -Pois eu não vou! Eu vou ficar com a Kate e o Rick. -Ela gritou também, e Kate a pegou no colo.

A assistente suspirou e Alexis apareceu na porta. 

-Desculpe, ela saiu correndo e eu...

-Tudo bem Lex. -Rick disse para a filha, e o olhar dela foi suficiente. 

-Me dê esses papeis, se Kate não pode eu mesmo vou adota-la. -Rick disse e pegou uma caneta na mesa de Gates, sem se importar com todos os olhares voltados para ele.

-Sr. Castle, você sabe que... -A assistente começou.

-Sim, eu sei, e olhe para a minha filha, eu a criei sozinho, ela está bem, saudável, tem uma ótima educação e nada lhe faltou. Pergunte a ela. 

Os olhares se voltaram para Alexis e ela acenou coma cabeça. 

-Você vai mesmo me adotar? -Mel perguntou, limpando as próprias lagrimas e sorrindo.

-Você quer? -Ele sorriu também.

-Sim. -Mel falou sorrindo.

-Então eu vou. -Ele disse e olhou para ate, que tinha um sorriso enorme no rosto. 

A assistente suspirou. 

-Sr. Castle, não é apenas "assinar os papéis", seu advogado tem que estar presente, existe uma serie de coisas que são necessárias. 

-Tudo bem, vou ligar para o meu advogado e ele cuida de tudo que for preciso. Volto já. 

(...) 

O dia foi corrido, os advogados de Castle,ele a assistente social, cuidaram de toda a parte burocrática para ele poder adotar Melissa. 

Já era noite quando eles estavam terminando os papéis. Alexis tinha ido para casa, Will e os meninos ainda cuidavam e todas as prisões, e Kate estava observando Melissa, ela estava feliz, porém com um olhar triste. 

-Hey Mel, tudo bem com você? 

-Sim, eu só estou com saudades da minha mãe. -Ela disse olhando para os pés. 

-As vezes eu também sinto falta da minha mãe, e quando isso acontece sabe o que eu faço?

-O que? -Ela perguntou ainda triste. 

-Eu vou olhar as estrelas, porque eu sei que ela está lá cuidando de mim. Vamos? -Kate pegou a mão dela. 

-Sim. -Ela sorriu fraco. 

As duas foram até a cobertura do prédio, de lá era passível ver o céu negro cheio de estrelas brilhantes. 

-Está vendo aquela lá, bem grande e brilhante? -Kate apontou para a estrela. -Quando olho para ela, me lembro da minha mãe. 

-É bem linda, e brilhante. -Mel disse, maravilhada com a estrela. 

-Você pode escolher uma também, assim quando você sentir saudades da sua mãe você procura a estrela e lembrara dela. 

Melissa percorreu com os olhos todas as estrelas que pode, mas acabou gostando de uma especial. 

-Eu gostei daquela que está ao lado da sua. Assim eu posso lembrar da minha mãe e de você. -Ela sorriu. 

-É bem bonita. -Kate disse e as duas ficaram em silencio durante algum tempo, cada uma com seus pensamentos. 

-Kate? 

-Sim querida?

-Agora que o Rick vai me adotar, eu vou ser filha dele? -Ela perguntou com um olhar confuso. 

-O mundo dos adultos é complicado querida, agora que o Rick vai adotar você, ele vai ser seu responsável como um pai, ele vai cuidar de você igual ele cuida da Lex. 

-E eu vou ter que morar com ele na casa dele? 

-Você não quer? 

-Eu quero mas... E você? Eu também queria que você pudesse morar com agente. Ia ser tão legal! -Ela sorriu fraco. 

-Eu concordo com a Mel, adoraria que você fosse morar conosco. -Rick disse chegando por trás das duas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu ainda nem escrevi o proximo e não sei quando vou postar... mas pra acalmar os ânimos, agora só vem a parte fofa, acabou essa loucura de querer matar o povo todo!! kkkkkkkkk ta chegando no final... :/ mas mesmo assim, ainda temos alguns caps pela frente..
obgg e espero que entendam kkkkk
bjss :*