Sweet Dreams escrita por ViihRégiia


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Minha vida como humana tinha acabado, mas nunca tinha me sentido tão bem, tão viva.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368246/chapter/22

Minha vida como humana tinha acabado, mas nunca tinha me sentido tão bem, tão viva. Quando me levantei, todos me encaravam abismados. Olhei pra todos, e parei meu olhar no de Jake, ele me olhava com medo e preocupado. Logo Alice saiu do meio deles e veio em minha direção, sorrindo

-Olha só Nessie, você tá linda.

Eu ainda não tinha voltado ao meu normal, se pode chamar assim. Não tinha acreditado que aconteceu. Arfava, mesmo sem precisar respirar. Me sentia horrorizadamente bem, e isso me incomodava. Ela pegou minha mãe e me guiou até o espelho ,onde encarei boquiaberta.

No reflexo do espelho, vi uma garota incrívelmente linda, branca como a neve, cabelos ondulados que pendiam pelo seu pescoço, sorriso lindo, dentes perfeitos, só uma coisa me assustava: O olhar cor de sangue daquela garota. Era de arrepiar. Demorei uns minutos pra perceber que aquela era a nova EU. senti o coração de Jake pulsar mais forte e me virei para vê-lo. O olhar dele pesava. Me aproximei dele e ele recuou.

-Só...me dá um tempo Nessie, pra me acostumar .

Eu o assustava, eu era um enigma, não só pra ele, como pra todos que estavam ali. Fiquei encarando a porta depois que Jake saiu, até que Bella puxou minha mão e me sentou no sofá. Olhei a sala e vi um vaso quebrado no canto.de novo, puxei o ar , me esquecendo que não precisava mais dele.

-Como está se sentindo Valentina? - Carlisle interrompeu o silêncio que pairava.

-Bem, eu acho. Não acredito que foi tão rápido.

-Rápido? - Emmett falou - Você ficou gritando por 4 horas seguidas Nessie. Não chamo isso de rápido.

4 horas? Pareciam segundos. A dor distorce a sua percepção de tempo, de espaço, de tudo.

-Está sentindo alguma coisa? - Esme me pergunta

-Não, só ainda não acredito que sou vampira. A ficha não caiu. Parece tudo normal, a não ser pelo bater do meu coração que não sinto, minha respiração não é mais necessária, e pelos meus olhos aterrorizantes.

Edward de levantou e saiu. Todos o encaravam. Ele abriu a janela de vidro e foi pro jardim. Olhei pra Bella pra perguntar o porque daquilo.

-Desculpa querida, mas você sabe como ele pensa. Na cabeça dele, ele acabou de condenar a sua alma.

- Não me importo com minha alma.

-Se você pensasse como Edward, permitiria que alguém perdesse a alma por sua causa? - Bella me repetiu a mesma pergunta que Carlisle a fez em "Lua Nova",e a minha reação foi a mesma dela, fiquei calada. Me levantei e fui falar com ele. Ele parecia sombrio, imerso em suas próprias mágoas.

-Pai, eu tô bem, não se preocupe com isso tá legal?

-Faz idéia, do quanto doeu te ver gritar daquele jeito, e saber que eu sou o responsável por isso?

-Você não é culpado disso.

-Sou sim Renesmee. Porque se eu não tivesse me apaixonado por sua mãe, nada disso teria acontecido. Você ia nascer numa família normal, você ia ter uma vida normal, com seus amigos, e não ia ter que passar por toda aquela dor. Então por favor, não me diga que eu não sou o culpado da sua alma estar condenada.

O olhei assustada. De um impulso o abracei. Senti ele encostar a cabeça no meu cabelo.

-Pai, você não é culpado de nada. Se não tivesse se apaixonado por Bella ,eu não teria nascido. Você não ia ter algo por que lutar. Você não ia ter a mim, e nem eu a você. Então, só posso te agradecer por ter me dado a vida, essa vida. Não há nada melhor que eu possa querer.

Ele me abraçou mais forte, e sussurrou um "Eu te amo, pequena Nessie".

~

A festa já ia começar,então tive que subir pra me aprontar pra festa.Subi e tomei um banho,beeem demorado.Quando saí do banheiro,quase caio pra trás quando vejo Jake sentado na minha cama,lendo Amanhecer.Ele estava impecavelmente arrumado,de camisa social preta,calça jeans e sapatos sociais pretos.Cheguei a conclusão de que Edward deve ter emprestado aquela roupa pra ele.Dei um grito:

-Jake,sai do meu quarto agora! Não tá vendo que eu tô me arrumando.

-Sério que eu sou tudo isso nesse livro ?

-Com certeza,o Taylor Lautner é bem mais bonito que você.

-A beleza é superestimada Nessie,o que vale é a mentalidade do cara. – Ele sorriu e logo seu rosto ficou sombrio,ele se levantou e caminhou até a minha direção – Olha,me desculpe a maneira como saí hoje a tarde,é que ,era muita coisa pra digerir num momento só.

-Tudo bem Jake,sei que deve ter sido difícil me ver gritar feito uma condenada daquele jeito.

-Você tá bem?

-Ainda não me acostumei com isso,mas sim,me sinto bem.

Ele me encarou um momento e se afastou

-Nossa,acho que não vou me acostumar com esse seu olhar assustador.

Putz,me lembrei do meus olhos,e logo me desesperei.Viria muita gente que não sabia da minha transformação e eles estranhariam meu olhar.Jake entendeu meu desespero e falou:

-Não esquenta. A sanguessuga pequena deixou umas caixas com lente de contato na sua escrivaninha. Ela disse algo sobre elas se desmancharem depois de um tempo,então você teria que subir pra trocar.

-Ah tudo bem.

Jake voltou pra perto de mim e envolveu minha cintura. Eu estava só de toalha ainda, mas não me incomodei.

-Ainda assim, com esse olhar de meter medo, não dá pra deixar de te amar Nessie. – Ele sussurrou no meu ouvido.

Sorri e o beijei. Ele correspondia o beijo calorosamente. A intensidade do beijo ia aumentando, e logo éramos mãos, beijos e carícias. Quando a coisa ia ficando mais intensa do que já estava, empurrei Jake.

-Pára Jake!

-O quê? O que eu fiz?

-Nada não, só que...ainda não tô pronta pra isso. Quer dizer, eu te amo, mas tem um detalhe...

-O que foi Nessie?

-Eu, eu...sou virgem Jacob. –falei envergonhada.

Ele sorriu e me abraçou -Ahn, tudo bem Nessie, espero o tempo que for, por você, espero até a eternidade.

-hm, é por isso que eu te amo Jake.

-Eu sei, agora vai se arrumar senão seu pai vai ficar uma fera por estarmos demorando tanto.

-Já estou uma fera! – Edward gritou do outro lado da porta.

Sorrimos e então entrei no closet pra trocar de roupa, Jake me ajudou a escolher uma roupa,e saiu, me deixando só para me trocar. Era um vestido balão azul bebê,com um casaco floral,e sapatilhas douradas. Depois que me troquei, me olhei no espelho e UAU! Meu reflexo estava muito lindo,parecia um anjo.Ah,era eu!

Saí do quarto e dei uma voltinha pra Jake.Ele assoviou

Tá linda Nessie!Se não fosse o seu olhar,arriscaria a dizer que você é um anjo.

 Engraçadinho!

Terminei de ajeitar meus cabelos,e fui colocar as lentes.Dei a mão pra Jake e descemos.

~

Todos estavam lá embaixo.Tinha muita gente mesmo lá embaixo.Pela diferença de cor e pelos olhos,separei quem era lobisomem de quem era vampiro. Edward e Bella me esperavam na escada,e quando descia todos me aplaudiam.Me senti desconfortável.Ainda bem que Jake estava do meu lado.Quando cheguei lá embaixo,Edward pegou minha mão

-Vou te apresentar as pessoas que nos ajudaram a salvar sua vida filha.Eles fizeram muita questão de te parabenizar hoje.

-Tudo bem.

Olhei pra Jake,e ele ficou incomodado por ter muitos vampiros na casa.

-O que foi Jake?Muitos olhos vermelhos aqui?

- Infelizmente,é algo que tinha tentado deletar da minha mente.

Gargalhei alto,e ele sorriu também.Chegamos no primeiro grupo.Havia três mulheres,duas loiras e uma baixinha de cabelos escuros.Havia também um homem alto.

-Nessie,quero lhe apresentar ...

~

Nunca tinha conhecido tanta gente.Conheci os Denali (Eleazar,Carmem,Garrett,que era o mais novo integrante do clã,parceiro de Kate,que não pude cumprimentar porque Edward ficou com medo dela me dar um choque,e Tanya),o clã das Amazonas ( Kachiri,Senna,Nahuel,o híbrido como eu e Zafrina,que tem o poder de fazer você ver o que quiser,e me fez ir em vários lugares do mundo em minutos.amei reencontrá-la),O clã Egípcio (Amun,Kebi,Tia e Benjamim,que ao me cumprimentar,fez uma flor nascer em minha mão.)Alguns nômades como Peter e Charlotte vieram também,mas apenas me cumprimentaram educadamente e dizeram o quanto era bom me ver bem.Quando terminou as apresentações do lado vampiro,foi a vez de Jake me exibir para seus parceiros de matilha.Conheci Sam,Emily,(que gentilmente me abraçou e me deu uma pulseira trançada de couro),Embry,Quil,Paul e Seth.Olhei pra Jake e perguntei sobre Leah,ele disse que ela preferia morrer do que pisar na casa dos sanguessuga de novo.

A festa já tinha terminado,e eu procurava por Jess.Desde a metade da festa ela havia sumido.Fiz todos a procurarem,até que ela aparece com Seth de mãos dadas,e dão um beijo.O QUÊ? Minha melhor amiga com um lobo? Isso não vai dar certo.

Ela entrou sorrindo e logo eu começei a gritar com ela.Ela me puxou pela mão,ignorando Jake e todos os Cullen que estavam ali arrumando a casa,e me levou pro quarto.Fechou a porta e sorriu pra mim.

Tina,desculpa ter sumido assim,mas preciso te contar algo maravilhoso

É bom mesmo que seja maravilhoso pra que eu possa te perdoar. O que você tava fazendo com o Seth?

Eu o amo Tina.Não sei o que aconteceu,e como foi, mas sei que quando o vi,o mundo pareceu rodar mais devagar,e tudo que não parecia ter sentido começou a ter.

Ah não,Seth teve Imprinting com Jéssica.Não sei se devo achar isso bom ou ruim.Bom,porque ela vai ter que passar mais tempo comigo,ruim porque isso a põe no meu mundo,no mundo perigoso de vampiros e lobisomens.

-Jess,não sei não,não acho uma boa idéia.

-Tina,não tem o que achar.Só que Seth é o amor da minha vida.Nada na minha vida faz sentido se ele não tiver por perto.Só quero que entenda e me apóie.Por favor?

-Hm,tá ok Jess,mas se algo der errado,a culpa não é minha ok?

Ela correu e me abraçou.Começamos a rir,e logo Jess começou a me contar as qualidades incríveis de Seth Cleawater. Até que alguém bate na porta.Bella coloca a cabeça e me chama:

-Valentina,hm...será que você pode vir aqui,por favor?

-O que houve?

-Só vem aqui tá? – e fechou a porta.

Jess e eu nos entreolhamos.Algo havia acontecido. Quando me levantei para descer,Jess já estava no telefone com Seth.Nossa,aquilo seria complicado pra se lidar. Suspirei e desci.

Quando cheguei lá embaixo,a casa já estava arrumada e todos estavam no escritório de Carlisle. Quando entrei,todos se calaram.

-O que foi dessa vez?

- Os Volturi Valentina.Descobriram que está aqui e vão vir vê-la.

Droga! Isso não é bom! Pelo que li nas histórias,os Volturi não são nada agradáveis.

-Como sabem?

- Aro acabou de tomar a decisão,e chegará aqui em uma semana.

-Tudo bem,o que vamos fazer? – perguntei. Estava assustada demais pra querer entender a razão da vinda deles.

- Vamos te preparar pra vinda deles.Eles precisam ver que você é como qualquer vampiro normal,adaptável a qualquer lugar com humanos.

-Tudo bem.

-Não vai ser fácil Nessie,alguns de nós ainda tem dificuldades nisso.

-Eu consigo

-Claro que consegue – Bella respondeu.

É isso,tava bom demais pra ser verdade. Tinha que ter algo pra estragar minha felicidade.Mas por um lado,seria bom que os Volturi viessem logo,pelo menos resolveria logo esse dilema,e todos ficariam bem.Vou fazer o possível pra que tudo fique bem.

~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

spoiler do prox. capítulo:
"Sorri pra ele.Fazia um tempo que eu e Jake não tinhamos tempo pra nós mesmos.Seria bom nos desprender um pouco desse dilema vampiro & Lobo,e só ser Valentina & Jacob."