As varias faces do amor escrita por Maisa Cullen


Capítulo 13
Capítulo 13- Carta


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, esse é o ultimo capitulo, não vou enrolar mais, e acho que ficou satisfatorio, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368042/chapter/13

PDV BELLA

Foi impossível continuar com as aulas depois daquela confusão no refeitório, então a escola estava em completa desordem, Edward e eu estávamos próximos às mesas de piquenique fora da escola que quase nunca são usadas, nos sentamos para discutir o assunto: Emmett.

__Não tem jeito de livrar todo mundo, ou é ele ou nós.__ Edward bufou resignado.

__Então é isso, ele já teve o que merecia.__ Falei e Edward me encarou de forma estranha.

__Você quer dizer que...__ Ele deixou a frase no ar.

__É isso mesmo, vamos assumir a culpa e livrar ele.__ Esclareci tranquila, era o certo a fazer.

__Você está dizendo que vai tira-lo dessa? Desde quando mudou tanto?__ Ele perguntou ainda incrédulo.

__É o certo a fazer, não me importo com regras, nunca me importei, mas também tenho algo chamado consciência, que ficou escondido por muito tempo, e que eu ignorei, só que revendo meus passos, tudo o que aconteceu, sei que em algum ponto passei a ouvi-la, ser melhor, achar o meu equilíbrio. A partir do momento que fomos obrigados a conviver você passou a ser a minha consciência, só que diferente do que eu pensava eu não posso ignora-lo.__ Disse com um sorriso calmo e confiante.

__Nos metemos nessa, então pelo menos vamos sair sem causar mais problemas, mesmo que para isso acabemos na guilhotina.__ Edward sorriu de volta.

__Desde quando mudou tanto?__ Devolvi sua pergunta de agora pouco.

__Desde que tive que lidar com uma valentona barra pesada, mas que só queria viver, de um jeito meio louco, é verdade, mas em todas as confusões que passei quase enlouqueci, me apaixonei, deixei de ser tão certinho e enfim quero simplesmente sair por ai, já que vamos nos ferrar precisaremos de umas férias.__ Ele gargalhou ao final.

__Está pensando em ir aonde?__ Questionei curiosa.

__Conhecer o mundo, eu não sei.__ Ele deu de ombros.

__Estamos juntos nessa.__ Disse e o beijei intensamente.

(MESES DEPOIS)

PDV ALICE

Corri para a sala com a carta em mãos, estava louca pra ler, mas os outros também queriam saber como eles estavam, assim que cheguei pulei no sofá e logo fui cercada.

__Outra?__ Esme perguntou e eu assenti.

__É sim, de mais um lugar diferente, do Haiti dessa vez.__ Falei.

__Abri logo.__ Emmet pediu apressado e eu ri abrindo.

Oi pessoal

Falo dessa vez do Haiti, sei que ficam loucos quando uma carta nova chega de um lugar diferente toda vez, mas acho que vamos demorar um pouco mais aqui, Bella adorou o lugar, e eu não posso negar que penso o mesmo.

Viajar está nos fazendo muito bem, principalmente porque não precisamos mais nos preocupar com escola, o Emmett fazendo besteira e nos fazendo perder a cabeça, vinganças idiotas ou problemas que não sejam nossos.

Conviver com pessoas tão diferentes está sendo uma experiência muito boa, conhecer culturas, costumes, historias, mas as confusões não escapam, pareci que elas nos perseguem onde quer que vamos, e qual seria a graça sem elas?

Aprendi algo com uma tribo daqui, eles acreditam muito em magia, na força do amor, e que ele pode ter varias faces, vários modos e tipos, acredito nisso também já que experimentei um pouco de tudo, se isso foi premedito, não me importo, estou seguro do que sento por Bella.

Bem... Por enquanto é isso, fiquem bem, e não se preocupem.

Edward e Bella

PS: Vamos visita-los em breve, temos surpresas.

Após ler a carta eu soltei um gritinho, eu estava morrendo de saudades deles, e a ansiedade era tanta que eu mal podia esperar, Emmett fez careta e puxou a carta para ler em paz dessa vez, eu dei de ombros e afundei no sofá, eles faziam tanta falta.

Depois de assumirem a culpa, logicamente foram expulsos, mas não se importaram nem um pouco, Emmett ainda ficou um pouco irritado por eles terem armado, mas acabou esquecendo o assunto, ele não era do tipo que ficava irritado com alguém por muito tempo, isso todos sabiam.

A surpresa inicial foi quando anunciaram que iriam viajar, Esme não os queria longe, mas aceitou o que eles decidiram, o tio de Bella não reclamou em nada, acho que estava aliviado em se livrar dessa, já que Bella completou 18 um mês depois de partirem, então a quase quatro meses estamos recebendo diversas cartas de todas as partes do mundo, muitas fotos e saudades.

Se a minha intuição não falha logo teremos um casamento na família, ou mais um modelo para eu vestir, ou quem sabe os dois, seja como for, estarei feliz por eles, e cruzando os dedos para ganhar um sobrinho ou sobrinha, isso seria demais.

E finalmente, eu também estou feliz, todos estamos, a tranquilidade chega a assustar, mas duvido que vá durar muito pois...

__EMMETT CULLEN!__ Não falei?

Melhor ir reparar o que foi dessa vez...

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, se gostaram comentem, se detestaram comentem, se amaram recomendem, e se quiserem mais fiquem ligadinhos nas minhas fics, os vejo na proxima.