Acampamento De Férias De Verão escrita por ValentinaV


Capítulo 18
Caça a Bandeira


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora meus lindinhos! To com a vida meio corrida, espero que entendam! Fiz esse capitulo no tablet da minha amiga, e tem um corretor automatico, então me desculpem se tiver alguma palavra errada. Espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366906/chapter/18

– Estou preocupada com ela - ouvi Hazel sussurrar do outro lado do quarto.

– Eu também - Thalia respondeu baixinho - Estou vigiando-a a tarde toda, mas ela nem sequer abre a boca.

– Ela está de tpm?

– Acho que não, geralmente nosso ciclo é igual e a minha tpm foi semana passada. - Thalia comentou - Ela ficou assim depois que viu o Percy.

– E a Rachel - resmunguei, tirando a cara do travesseiro.

– O quê? - Hazel perguntou.

– Mas eu não a vi...

– Porque os dois estavam tão agarrados que estava difícil de identificar quem era quem - murmurei.

– Eles estavam se beijando?! - Hazel disse espantada.

Fiz um uhum esganiçado e voltei meu rosto no travesseiro,

– Meninas - Piper entrou rapidamente no chalé - O diretor está chamando todos os monitores intermediários para explicar a prova. Parece que os monitores junior e sênior não vão competir porque vão estar com as crianças e com a equipe de suporte para a prova. Vamos!

Thalia me puxou nada gentilmente da cama, peguei meu iPod e fui obrigada a me arrastar até o auditório. Coloquei a música bem alta para poder me distrair e não procurar o mais recente casal do acampamento.

Sentamos em um fila mais atrás, fiquei na ponta, mas ainda tinha uma cadeira vazia ao meu lado. Alguém cutucou meu braço. Era Thalia, que gesticulava alguma coisa. Tirei um fone.

– Abaixa isso, sua louca! Quer ficar surda antes dos vinte anos?

– Nem está no máximo... - eu disse, abaixando o volume de má vontade.

– Mas eu estou escutando daqui - uma voz grave veio de trás de mim e fez meu coração apertar.

Ignorei a sensação e a voz. Continuei olhando para frente, como se estivesse distraída. Senti Percy sentar ao meu lado.

– Onde você esteve à tarde?

Ignorei-o novamente, e abaixei a cabeça, fingindo procurar alguma música especifica na playlist.

– Annie? - ele tocou meu braço.

– Oi - olhei-o rapidamente.

– Onde esteve à tarde? Queria conversar com você, mas...

– Por aí - respondi com o sangue fervendo.

Se ele realmente tivesse me procurado, teria ido até o meu chalé, porque era o lugar mais obvio onde eu poderia estar.

Antes que Percy perguntasse mais algo, o diretor pegou o microfone e começou a falar. Me concentrei nele, ignorando meu rosto quente e meu peito pesado.

– Olá monitores intermediários! A ultima prova entre as equipes será feita somente por vocês, pois é uma prova grande e elaborada, e precisamos da ajuda dos junior com as crianças e dos sênior com a equipe de suporte. Bem, como já sabem, a disputa será na floresta. Vocês necessitarão dos objetos que pegaram na prova de hoje, pois irão acampar lá, caso não achem a bandeira antes do sol se por.

Um burburinho se formou, mas o diretor rapidamente retomou a atenção de todos:

– A prova não será uma Pega Bandeira, como ouvi vocês supondo agora mesmo. Será uma Caça a Bandeira estratégica. Vocês receberão uma pista inicialmente, e a cada pista descoberta, vocês serão levados a outra pista, até chegarem no prêmio. As pistas estarão escritas em forma de charadas, ou versos, e serão escondidas esta noite pelos monitores sênior. Teremos uma equipe de segurança no perímetro da área onde vocês estarão circulando, e teremos dois postos fixos de emergência dentro da prova, os quais vocês encontrarão através de um mapa que lhes daremos. Ou seja, vocês estarão em completa segurança. A prova não terá duração máxima, só vai terminar quando todos desistirem ou quando alguém encontrar a Bandeira.

Me mexi empolgada na cadeira. Eu era boa de charadas, gostava de enigmas, então talvez me desse bem na prova.

– Ah, sim... - ele continuou - Vocês serão separados em duplas, que já foram sorteadas aleatoriamente. Vocês não podem mudar de dupla.

Thalia começou a torcer para que fossemos eu e ela. Também torci em silencio, mas quase caí para trás quando ouvi meu nome.

– Thalia Grace e Léo Valdez. Annabeth Chase e Percy Jackson...

– Ah, eu vou com o... - Thalia sorriu - Vou com o Leo!

Lancei um olhar mortal para ela, que devolveu com um sorriso amarelo.

– Mas é claro que eu preferia ir com você, Annie - ela bagunçou meu cabelo.

Olhei para o lado e vi Rachel com um micro vestido, se aproximando de Percy.

– Eu também - respondi levantando-me.

Saí andando dura. Era só o que me faltava! Eu ia ter que ficar junto de Perseu um dia inteiro, e quem sabe até mais que isso. Alguém segurou meu braço e interrompeu minha tempestade mental. Mas assim que me virei, novos raios lançaram-se em meu cérebro.

– O que quer, Jackson?

– Conversar com você.

– Já estamos conversando. Pode me soltar agora?

Percy soltou meu braço, mas continuou me encarando, e eu não tive escolha, a não ser, devolver seu olhar.

– Eu não sei o que você viu hoje, na piscina, mas não é o que você está pensando.

– Que piscina? - fingi tentar me lembrar, e depois estalei os dedos - Ah! Aquela hora que você e a Rachel estavam se pegando? Sem problemas, Jackson, não vou contar a ninguém que vocês estavam se agarrando num lugar inapropriado, onde as crianças circulam.

– Eu não estava pegando ela - ele disse na defensiva - Foi um acidente...

– Um acidente bem engraçado a sua língua parar dentro da boca dela. - eu dei uma bela risada irônica.

– Ela caiu na piscina sem querer, e não sabe nadar - ele disse - E estava por perto, então fui socorre-la.

– Fez um ótimo trabalho, parabéns. - cortei ele - Era só isso que tinha para falar?

– Você não acredita em mim! - ele falou em um tom acusatório.

– Lógico que não. - as lagrimas começaram a encher meus olhos - Rachel sabe nadar desde a quarta série, ela ganhava nas competições da escola.

Não dei tempo para Percy inventar outra desculpa, e saí correndo para o meu chalé, torcendo para que ninguém estivesse lá. Alguns instantes depois que fechei a porta, Percy começou a bater e chamar o meu nome, mas eu não respondi. Ele ficou lá por quase três minutos, até que desistiu e foi embora. Entrei no banheiro e tomei um dos banhos mais longos da minha vida.

~~~~~~~

– Campistas, abram suas mochilas para os monitores sênior verificarem se vocês estão realmente apenas com os objetos que pegaram ontem. - o diretor disse.

Bocejei e abri a minha mochila. Um monitor conferiu e mandou eu ir para frente. Percy já estava lá, parei do seu lado, mas com uma boa distancia dele.

– Boa sorte, Annie! - Thalia gritou longe de mim, ao lado de Leo.

– Obrigada - respondi sem nenhuma empolgação.

Vou precisar, pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG, quais são as expectativas de vocês para essa prova? Beijos!