The Day War Ended escrita por Liran Rabbit


Capítulo 4
Capítulo IV — Just a game




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366025/chapter/4

Soluço

 

O barulho despertador me irrita! Parece um bode com dor A té catar quem colocou isso no meu quarto? Tenho um palpite que talvez tenha sido meu pai...

Me sentei da cama com uma cara de idiota prestes a voltar a dormir, mas tenho a solução para isso para o meu drama de voltar a dormir que seria por a música mais agradável para trazer o sono. Sorrio sonolento e me levanto, indo até a mochila e pegando de dentro de um bolso o meu Ipod, coloco a musica da minha banda favorita "Iron Maiden — Fear of the dark".

Sim, esse é o tipo de música tranquila que me faz dormir, nada de novo sob o sol e o teto do meu quarto. O que posso fazer com esse charme de rockeiro? As mina pira, os mano inveja. Ok isso foi ridículo.

Na maior preguiça eu vou até o meu armário e pego umas roupas e vou para o banheiro me arrumar, não demoro muito e volto para o quarto, dou uma arrumada básica na cama e pego o meu celular, vejo que tem uma mensagem e era do Jack, ele ia dar uma passada aqui em casa. Isso é legal, eu e Jack nos damos muito bem e só do fato dele também ser um gamer ajuda bastante.

No começo da semana já tinha ficado feliz por voltar a cidade e começar a estudar novamente com a Merida, mas também contente por ter feito amizade com pessoas como Jack e Rapunzel, os dois são muito legais comigo diferente de algumas pessoas da onde eu morava na Noruega.

Os mauricinhos chatos e cheios da grana, isso irrita não só por ele serem assim, mas por se acharem os donos do mundo e melhores do que todos apenas por terem mais dinheiro que a grande maioria do país. Me recordo que tinha mudado para lá quando era pequeno, quando tinha saído do jardim de infância e ido direto para o país de origem dos meus pais. Não podia reclamar muito na época, mas não era como se não tivesse tentado porque quando uma criança não quer perder tudo o que ela conhece, ela "luta", eu só não sabia que isso era para que eu e Merida não lembrássemos um do outro.

Uma das coisas que me deixou intrigado foi que uma "namoradinha de infância" minha veio até onde eu estou apenas para voltarmos, não me leve a mal, gosto bastante dela, mas tem um motivo para que tenhamos terminado e ficássemos apenas na amizade sem tanto contato. Era Astrid seu nome e bem... Ela fez uma brincadeira no passado que eu não gostei nem um pouco, mas não sou o tipo de cara que faz um escarcéu e sim o que se vira e faz o silêncio a melhor defensiva. E como se não fosse o suficiente, ela vem, se matrícula na mesma escola que eu nem olha na minha cara e me beija.

Convenhamos amigos, eu gosto de beijar, só não gosto que a menininha que eu namorava e dava umas beijinhos aparece do nada depois de um tempo e me beija no meio do corredor... É constrangedor, ainda mais quando sou o aluno novo. Ainda bem que ninguém que eu conheça tenha visto, só Jack, como ele disse viu tudo e pediu uma explicação, de inicio eu não entendi o porque, mas logo ele explicou que não queria que eu machucasse os sentimentos de Merida, que ela estava mega feliz com a minha volta e tudo.

Eu sabia disso, eu adoro ela e mesmo não lembrando direito da nossa infância juntos, eu a adoro.

Não demorou muito para Jack chegar e como um folgado que era, chega jogando sua mochila no chão e se joga no sofá, relaxado e rindo da minha careta certeira.

— E ai? Trouxe meus games e quero uns outros três emprestados seus. — Eu dei uma risada fechando a porta e indo para a sala.

— Se viu o novo xbox? — Indaguei e ele deu uma risada, mas negando com a cabeça e fingindo lamentação.

— Cara! 'Tava esperando falar disso contigo! Eu tenho um daquele que foi mostrado na E3, só que ele é velho e toca fitas — Zombou e rolei o olhar com a piada dele com o novo console, sentando do outro lado do sofá —  Aquilo totalmente parece um vídeo K7! — Ele joga as mãos no ar rindo — Esses caras fazendo um console são engraçado e bem "criativos" — Fez aspas com os dedos.

— Mais criativos que o controle do nintendo 64? — Comentei e ele estalou a língua, tirando três capinhas dos meus jogos de sua mochila.

— Mas convenhamos, eles tinham apenas um trabalho e eles falharam até mesmo nisso — Zombou novamente e dessa vez tive que concordar.

— 'Tô esperando você devolver o meu Bioshock Infinite. — Falei mudando de assunto, levantando para ligar o meu xbox 360 e ouvindo a risada nervosa dele — Aquele jogo que 'te emprestei a um tempinho e nunca mais ele apareceu, curioso, não? — Indaguei, olhando para trás e Jack coçava a nuca.

— Se ama esse jogo né? Não sei por quem seu amor é maior, Bucker DeWitt ou Merida, mas você deve amar ambos do mesmo modo — Fez pouco caso e da postura de nervoso, abanou com a mão, despreocupado e eu? Engasguei com a saliva com a comparação.

— Como? Não muda de assunto, quero o meu jogo! Se não, na nossa aposta, quando sair Assassin's Creed IV: Black Flag você que vai comprar. — Ele me olhou com uma raiva passageira e logo deu uma risada irônica.

— Não mude de assunto você. Você é louco pela cabelo indomável. Antes que você negue, eu não devia falar isso, mas ela 'te viu beijar a sua "ex". — Fiquei pasmo e talvez até pálido.

Então era por isso que ela andava se esquivando de mim? Ela viu. .. Senti os sangue subir, não apenas de raiva da situação como de mim mesmo, o grande idiota da situação e que ferrou ainda mais foi eu.

— Só quero ver o que você vai falar com ela, a grande desculpa — Falou —  'Te garanto que sou o melhor amigo da Merida e mesmo você sendo meu amigo, não perdoarei caso não resolva a situação — Comentou e engoli em seco, bagunçando o cabelo de nervoso.

— Sinceramente? Eu não sei... — Suspirei e ele mantinha uma face séria, essa a qual não era característica dele — Se ela viu aquilo, provavelmente ela nem querer olhar na minha cara vai querer mais... — Me sentei no chão, colocando minhas mão em minha cara. — Será que você pode me ajudar? Afinal, você estava aqui quando eu estava do outro lado do mundo.

— E me ferrar junto? — Sorriu com malicia — Por que eu acho que vou me arrepender? — Fingiu lamentar e sorri com isso — Amigos servem pra isso. — Deu de ombros — 'Bora jogar e seguir com a conversa sem ser sobre garotas? — Pediu e concordei.

Peguei os controles e dei um a ele e logo começou. Coloquei Mass Effect 2 e ele começou a reclamar, é um game de single player e apenas eu joguei e ele ficou de olho com raiva por segurar um controle a toa. Sorri com graça daquilo, mas era uma pena que a vida não era um videogame, pois se fosse, voltaria atrás dos saves para mudar meus erros e impedir que as coisas que me levaram ali acontecessem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edit.: Eu em 2013: nossa, que bosta que a microsoft fez com o xbox one, nunca que eu vou ter esse console. E esse Mass Effect 2? É um jogo famoso por conta do terceiro que vai lançar, vou colocar no capítulo pra preencher cota.

Eu em 2017: PQP, eu tenho um xbox one e mesmo assim ele parece um K7. Nossa, eu amo Mass Effect, como eu não busquei jogar antes?? Eu sou a comandante Shepard, me respeitem que eu tive romance com a Tali, Garrus, Thane e Kaidan e sobrevivi a missão suicida sem perder a Miranda.