The Day War Ended escrita por Liran Rabbit


Capítulo 16
Capítulo XVI — New perspective




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366025/chapter/16

Rapunzel

 

Minha mãe reagiu mal quando o assunto foi Jack, não sei direito o porquê dela sempre fazer isso, mas acho que é ciúmes ou medo de me perder para um garoto. Mas isso é totalmente inútil, passei a maior parte da vida que eu tenho dentro de casa, só ano passado que comecei a dormir na casa da Merida ou ir para a lanchonete da esquina, e bem... Eu não estou exagerando. É estranho e só conseguir ter noção de tal quando todos tinham o básico do privilégio e eu não.

Só quando Jack atravessou a rua e sumiu de vista foi que eu entrei em casa, recebendo uma serie de perguntas da minha mãe, o que ele veio fazer aqui ou o que ele falou com você lá em cima no quarto e coisas um pouco piores, mas não tão exageradas. Me esquivei de algumas e quando eu comecei a subir a escada....

— Rapunzel, querida, hoje você não irá para seu quarto até a visita chegar e ir embora.

Visita? Que estranho, quase ninguém vem aqui em casa, alias nenhum conhecido da minha mãe vem aqui em casa, apenas os vizinhos e olhe lá...

— Quem mamãe? — Me encostei a parede, com uma voz entediada.

— Um velho amigo meu, creio que vocês dois vão se dar bem. — Um sorriso surgiu em seu rosto, o que é mais estranho ainda.

Sem escolhas, fiquei por ali mesmo, indo para cozinha arrumar a mesa. Foi tão rápido que nem notei que já havia alguém ali. Deu uma espiada pela lateral da porta e vi um homem que daria medo em qualquer criança.

Mais alto que qualquer cara que eu vi, cabelos arrepiados e pretos, o rosto era pálido e quando seu olhar se direcionou a mim levei um instante para me recuperar, seus olhos cor de âmbar eram hipnotizantes.

— Rapunzel, onde você está? — A porta da frente foi fechada e minha mãe ficou ao lado do homem desconhecido. — Querida, este é Pitchnner, um velho amigo meu.

— É um prazer conhecê-la. — A voz dele causou um arrepio repentino em mim, e com a mão estendida, retribui o cumprimento.

— O prazer é meu... — Minha voz quase que saiu em um gaguejo.

— Querida, você poderia ir para o seu quarto? 

— M-mas mamãe, ainda é cedo e... — Olhei para os dois desamparada, não sabia o porque mais com a presença daquele homem, eu me sentia intimidada. — Se me derem licença....

Corri pelas escadas e parti com força a porta do meu quarto, cai ao chão e com minhas mãos tremendo. Nunca me senti assim...

Me levantei devagar até a cama, ainda era uma da tarde, cedo ainda. Peguei meu celular e enviei uma mensagem para Astrid, Merida não atendia nem aos meus telefonemas, mas Astrid diferente da ruiva colocava o celular num lugar em que se tenha sinal. No quinto toque ela atendeu, ela parecia estar preocupada e mesmo tentando disfarçar quando perguntei a ela. Perguntei se ela gostaria de vir para cá, mas ela recusou falando que era mau momento, mas que eu poderia ir visita lá e num pulo aceitei.

Me arrumei em meio a correria e quando eu ia abrir a porta ouvi o que se parecia uma discussão e a cada instante ficava mais intensa.

Desci as escadas correndo e Pitch e minha mãe batiam frente a frente. Os dentes dele se assemelhavam a de um tubarão e a rosto de minha mãe parecia dez anos mais velho. Pareciam dois ursos brigando e quando ambos me notaram, o olhar deles estavam escuros e sérios.

— Mamãe, Astrid me convidou para ir a casa dela...

— A sobrinha da diretora? Você deixa sua filha se relacionar essa gente? — O tal "amigo" da mamãe resmungou, uma clara careta de nojo e desgosto para mim e  uma súbita raiva me atingiu quando ele se referiu a Astrid como se ela fosse pior tipo de pessoa.

— Eu posso ir, mamãe? — Olhei desafiadora para ele e enfatizando a pergunta para deixar bem claro que ele não me intimidava.

— Mas é claro querida. — A expressão carrancuda sumiu dando o olhar mais calmo.

Sorri vitoriosamente para o homem com dentes de tubarão e sai de casa correndo antes que ela mudasse de ideia. No meio do caminho recebi uma mensagem de Astrid do endereço do apartamento e o numero para interfonar. Não era tão longe, apenas uns quatro quarteirões dali...

A espera para ela vir até o portão não foi longa, já que não tem nenhum cara para me indicar qual bloco eu deveria ir.

Ela parecia manter mesmo uma cara de preocupada e quando entramos no apartamento as janelas estavam apertas, mas as cortinas a cobriam.

— Legal... — Sentei-me no sofá e Astrid se sentou a o meu lado em seguida

— Pois é, então eu queria falar uma coisa com você, Punzie, mas prometa que não ira contar a ninguém até que anunciem na escola? — Balancei a cabeça em concordância.

— Astrid, quem está ai? — Olhei para a pessoa que saia do corredor, a tia dela ou melhor a diretora, Liran Lacroix — Você não ia falar para ela o que eu te contei ontem, não é?

O olhar de desconfiança mata qualquer um, mas não tanto quando do homem com dentes de tubarão.

— Eu não sei o que fazer tia, não poderiam ter lhe tirado do seu cargo... — Ela ficou cabisbaixa.

— Como? A senhora foi demitida? — Ela tinha uma faísca no olhar.

— Eu não sou senhora, é senhorita! Eu tô casada, Astrid? — Ela bateu o pé como uma criança de birra e Astrid negou, dando uma leve risada.

— Não tia, mas não exagere. Eu pensei que falando com a Rapunzel, ela talvez a ajudasse...

— Ah é? De que forma? — Ela se apoiou na parede, se deslizando por ele e sua cara de adolescente perdida aparecer. — Milagres não existem meninas... Se existisse eu não teria sido demitida.

— Quem é o novo diretor? — Olhei para as duas.

— Pitchner Black, ou Pitch mesmo... — Liran resmungou. — Aquele imprestável! Eu me lembro até hoje quando ele era do primeiro e eu da quinta série, ele adorava perturbar os alunos novos... Mas sempre tinha que ter eu no meio, "pimenta malagueta"ou "torta de morango".... Minha infância foi rodeada de bullying...

— Já tá bom né, tia? Agora você dramatizou totalmente... — Astrid suspirou pesadamente, se levantando e se sentando ao lado da tia. — Vamos arranjar um jeito de você não ser demitida, todos te adoram... Até alguns dos mais malandros porque você não é tão casca grossa.

— Eu acho... — Ela parou de falar e olhou para mim. — Eu conheci esse Pitch hoje.

— Você o quê? — A atenção da Liran se desviou totalmente para mim, carregava aflição e nervosismo.

— Ele é amigo da minha mãe... De longa data eu acho... — Ambas as duas se levantaram e se sentaram ao meu lado.

— Como ele é?

— Ele tem dentes de tubarão... — Então as duas caíram no riso.

— Tirando isso... O que mais? - Astrid tentava conter as risadas.

— Quando eu mencionei se poderia vir para a sua casa, ele ficou bastante bravo, fora isso que ele parecia estar brigando com a minha mãe sobre algo, dava para ouvir até do meu quarto...

— Como eu disse, imprestável! — Liran jogou as mãos pra cima.

— O que eles estavam discutindo? Você ouviu? — Astrid perguntou.

— Não... Eu não quis prestar atenção. — Neguei com a cabeça e ouvi e suspirei. — Sinto muito.

— Não, tudo bem! Eu tô bem...

— Tia...

— Vamos comer alguma coisa, o que você acham de torta de morango? — Ela se levantou e andou em direção a cozinha que logo caíram algumas coisa de lá. — Eu tô bem!

— Tia! — Astrid gritou se levantando com pressa.

— Eu já disse que tô bem...!

Entramos na cozinha e as panelas estavam ao chão e alguns talheres.

— Tia... Acho melhor você descansar... — Astrid a ajudou a se levantar.

— Descansar? Puff eu tenho trabalhos a fazer...

— Que tal assim, eu e a Rapunzel faremos um chocolate quente com marshmallows para você e enquanto isso você fica na sua cama descansando.

Ela concordou saindo da cozinha, deixando apenas eu e Astrid organizando as coisas.

— Ela realmente esta mal, né? - Coloquei as canecas na mesinha e o saco de marshmallow logo em seguida.

— Ela trabalha lá a dois anos, ela mudou tudo lá, mas foram eles que a mudaram. — Astrid serviu o chocolate e colocou o marshmallow no copo. — Seria assustador se ela não se importasse...

— Mas então, você falou que eu talvez ajuda-se, mas com o quê?

— Você acabou de conhecer o cara que vai botar o terror na escola.

— Mas norueguesa, a escola já é um terror se você ainda não viu... Já tinha o Jack e a Merida como pacote completo e você me fala uma dessas.

— Eles o quê? Nunca vi alguém ali fazer algo "horrível" ali. Quando acontecer me avise o.k? - Ela ri.

— Quer apostar quanto que se Pitch tentar bancar o professor os dois vão ser as maiores pestes que você já viu? Aposto meus livros da saga Hunger Games.

— E eu aposto que você dando um beijo no professor Eugene. - Apertamos nossas mãos como sinal de que a aposta já estava valendo.

— Como você...?

— Punzie, eu noto tudo se você ainda não percebeu...

A partir desse mês, se Pitchner pensa que pode se o diretor, brigar com minha mãe vai faze-lo ser o maioral, ele esta enganado.

Jack, o terrível e Merida sangrenta estão de volta...!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edit.: Nossa, agora não me sinto idiota por ter me colocado a fanfic :v me achei f*da demais agora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Day War Ended" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.