Lady And The Tramp escrita por Amanda Figueiredo


Capítulo 38
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Ai, é esse. Galera, muito obrigado pelo apoio, creio que esse é o último capítulo da fic, mas ela viverá para todo o sempre em nossos corações. Aproveitem, e beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365483/chapter/38

"And sat there, watching the sunset, ready for eternity"

Annie P.O.V

Acordei com o barulho de meu irritante despertador. Droga. Quem é capaz de acordar as 7:00 a.m da madrugada? Mesmo assim, até que eu estava com um humor relativamente bom. Levantei-me da cama, nem abri as cortinas e segui até o banheiro.

Me olhei no espelho. Apesar do cabelo bagunçado e das poucas olheiras, eu estava bem para o dia de minha festa. Tomei um banho rápido, lavei meu cabelo e coloquei uma roupa casual, para seguir até a casa de Afrodite (e também de Silena e de Piper).  

Fui para a cozinha, onde Michelle se encontrava. Nos últimos dias, ela andava vindo pra cá, por causa das correrias e tal. Nada que eu não tivesse gostado, é claro, afinal eu tinha quase tudo de mão beijada. 

Tomei meu café da manhã, e segui para a casa de Afrodite/Silena/Piper onde elas provavelmente me esperavam entusiasmadas.

Bati à porta da mansão branca e rosa.

- Annabeth! Vamos entrando, temos que nos apressar. - Recepcionou-me Afrodite.

Segui até o quarto das meninas com ela em meu encalço. Lá, meu vestido estava estendido em uma das camas. O sapato, branco também estava lá, juntamente com os outros acessórios. Eu tinha deixado elas escolherem tudo de meu look, e até ficarem com ele em suas casas, por quê, cá entre nós, não sou lá muito organizada.

Durante o resto da manhã, nós definimos meu penteado e a maquiagem, para a tarde fazer isso. No almoço, Afrodite quase me matou de fome porque não me deixou comer nada de carne ou cereais. "Só salada, para manter a boa forma" como ela mesma dissera. 

À tarde, começamos os preparativos. Afrodite começou limpando minha pele, e reclamando sobre as mínimas olheiras.

- Annabeth! - Repreendeu ela. - Eu não lhe disse para dormir pelo menos oito horas todos os dias? 

- Mas eu dormi oito horas! - Retruquei.

- Quieta, querida. Vamos ver o que eu posso fazer.

Ela passou corretivo em baixo de meus olhos, um pouco de base e e me entregou um espelho. Me olhei nele. Incrivelmente, minhas olheiras tinham sumido. Sorri.

- Você é um gênio.

Ela riu.

- Vamos passar sombra de que cor? - Perguntou.

- Branca! - Disse eu. - E com lápis bem forte, por favor.

- Vamos ver, o lápis muito forte pode tornar alguém vulgar. - Explicou ela. - Além do mais, e se você chorar?

- Ela não vai chorar. - Interviu Silena, entregando o blush à mãe. - Annabeth é durona! 

Eu ri.

- Na verdade... - Comecei.

- Não me contrarie. - Disse Silena. 

- Eu acho que vou chorar. - Eu disse.

- Pode chorar, Annie. Eu também choraria, se fosse me casar com o homem da minha vida. - Disse Piper.

- Ai meus deuses! - Interrompeu Afrodite. - Vocês vão fazer ela chorar agora. Piper, vá buscar aquele presentinho, assim Annabeth não irá chorar. Ao menos, não por saudades.

Piper se foi correndo, e logo voltou segurando um embrulho retangular e um tanto fino. Ela deixou em minhas mãos. Abri delicadamente. O conteúdo era um retrato com minha família e meus amigos, no almoço de Domingo passado.

- Ai, que linda! Obrigada. - Agradeci.

Elas sorriram.

Algum tempo depois, Afrodite terminou de fazer a maquiagem, e passamos para a próxima etapa. Meu penteado, que seria um coque bagunçado. Eu, particularmente, achava lindo.

Me sentei numa cadeira qualquer, e elas começaram a fazer. O penteado era simples, e, por isso não demorou muito para ser feito. Quando elas terminaram, Afrodite me fez dar uma voltinha.

- Você está linda, querida. Agora só falta os acessórios e o vestido, que só vão te deixar mais bonita ainda. 

Eu sorri e agradeci. Segui para o quarto das meninas, e olhei as horas. Faltava quarenta e cinco minutos para a limousine vir nos buscar, e cinquenta para o começo do casamento. Coloquei o vestido delicadamente, seguido dos acessórios e do sapato. 

Quando saí do quarto, as meninas gritaram e bateram palmas, elogiando. Eu sorri.

O resto do tempo foi usado para elas se arrumarem as pressas, e a limousine chegou, com minha mãe já lá dentro. Eu, como a noiva, entrei primeiro e cumprimentei minha mãe. Chegamos na igreja na hora correta, e todos os convidados já estavam lá dentro. Eu me preparava para descer, quando Afrodite gritou.

- Meus deuses! A noiva precisa usar algo azul e algo velho! 

Minha mãe sorriu.

- Deixe comigo.

Ela tirou um anel de dentro da bolsa, que provavelmente era de safira, com uma cor já desbotada.

- Seu pai me deu. - Ela disse olhando em meus olhos.

- Eu... Brigada mãe. - Eu lhe abracei, e nos preparamos para entrar na igreja. 

Afrodite e as meninas entraram e sentaram em seus devidos lugares. Depois de todos sentados, eu e minha mãe entramos.

Enquanto eu caminhava por aquele longo tapete vermelho, pensei em tudo que já aconteceu e minha vida, e, finalmente, pude ver como ela era boa. Depois, procurei aqueles olhos verdes-mar, que eu tanto amava. Quando eu os encontrei, soube que já estava diante do sacerdote que faria nossa cerimônia. Percy segurou minha mão, e nós nos ajoelhamos numa almofada, diante de todos os deuses.

Então o sacerdote começou aquela frescura toda. Eu só sorria. Depois de algum tempo, ele perguntou:

- Se alguém não concorda com essa celebração, que diga agora ou cale-se para sempre. 

Então uma mão ergueu-se lá no fundo.

- Eu! 

- Prossiga. 

Eu pude ver o rosto de Thalia, sorridente.

- É zueira, pode continuar!.

Então, ele se dirigiu a Percy:

- Você, Percy Jackson, promete amar e respeitar Annabeth Chase na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, todos os dias de sua vida, até além de sua morte? 

- Sim.

- Você, Annabeth Chase, promete amar e respeitar Percy Jackson na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, todos os dias de sua vida, até além de sua morte? 

- Sim.

Nós trocamos as alianças, e eu encarei novamente aqueles olhos penetrantes. Sorri.

- Pode beijar a noiva.

Então ele me puxou para um beijo, que foi calmo, apaixonado. Nos separamos por faltar de ar.

Seguimos para a festa, que, por escolha nossa, seria um lual. Afinal, até aquela igreja ficava em frente à praia. Enquanto todos os nossos convidados se divertiam, Percy, eu e nossos amigos, nos sentamos à beira do mar. Percy estava ao meu lado. Eu estava feliz, com todos ali, felizes, com suas vidas amorosas resolvidas e principalmente por eu mesma. Eu estava feliz comigo mesma, e isso era bom. Thalia e Nico finalmente estavam namorando. Charles e Silena, também. Assim como Jason e Piper, e os outros.

Nós fomos um pouco para a festa, cumprimentar os convidados, e nossos pais. Quando o Sol estava se pondo, Percy me levou de volta à praia. Ele me deu um beijo, adequado, porque não tinha ninguém por perto, nos vigiando.

- Eu te amo, sabidinha. - Ele disse.

Eu ri, ao ouvir aquele apelido tão tosco que ele havia me dado, só por eu ser "inteligente" seguinte ele. 

- Eu também te amo, cabeça de algas. 

Ele também riu ao ouvir o apelido que eu mesma havia dado à ele, a algum tempo atrás. Somente com sua risada, fiquei feliz. 

- Annie, com você aqui por perto, essa paisagem linda, esse pôr do Sol, eu me sinto pronto para a eternidade.

- Cabeça de alga, sempre que eu estiver com você ao meu lado, vou sentir a mesma coisa. É sério, eu te amo para sempre.

Ele assentiu, e me deu um beijo contínuo.

E ficamos ali, assistindo o pôr do Sol, prontos para a eternidade.

\"\"

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, cupcakes! Muito obrigada por tuuuuudo, qualquer coisa, me mandem reviews. Valeu mesmo, oks? Amo vocês.